Ir para conteúdo
Tio_Maluco

[myPSt] Final Fantasy X & X-2 HD - Tres novos videos são lançados para atiçar as lombrigas dos jogadores de JRPG

Recommended Posts

A Square Enix lançou três novos trailers de Final Fantasy X | X-2 HD Remaster .

 

A nova coleção inclui versões em alta definição de Final Fantasy X e Final Fantasy X-2 .

O jogo será lançado para PlayStation 3 e PlayStation Vita no Japão no dia 26 de dezembro, e para PlayStation 3 no ocidente em 18 de março. A data de lançamento do PS Vita serão anunciados mais tarde.

 

Confira os trailers

 

Trailer de Yuna

 

Trailer dos senários

 

Trailer de Lulu

 

Fonte: Gematsu

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Relembrar os velhos tempos, vai ser muito bom. Pena que jogos assim não existem mais, ainda mais JRPGs, fazem uma grande falta.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sou o maior fã de FFX, mas como confirmaram que caso a venda desse HD Collection seja boa suficiente, lançam o HD Collection de FFXII, é CERTO que pego esse título.

 

A trilha sonora dele é muito boa, só não curto o carnavalismo que tomou conta da série a partir de FFX.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sou o maior fã de FFX, mas como confirmaram que caso a venda desse HD Collection seja boa suficiente, lançam o HD Collection de FFXII, é CERTO que pego esse título.

 

A trilha sonora dele é muito boa, só não curto o carnavalismo que tomou conta da série a partir de FFX.

 

Que nem eu disse no outro post, SE você conseguir digerir que metade do elenco do jogo parece fugiu de um circo e outra metade de um desfile de escola de samba, esse é um dos melhores FF com certeza. Mas eu sei que ignorar esse "pequeno detalhe" não é tarefa fácil

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que nem eu disse no outro post, SE você conseguir digerir que metade do elenco do jogo parece fugiu de um circo e outra metade de um desfile de escola de samba, esse é um dos melhores FF com certeza. Mas eu sei que ignorar esse "pequeno detalhe" não é tarefa fácil

 

O Nomura como character designer eu só consigo gostar em FFVII e no máximo até FFVIII.

FFX ele liberou a franga total. Absurdo isso. FFXIII é a apoteose Fashio Week dessa geração, mas FFX e FFX-2 são os precursores, infelizmente.

 

Mas há elementos muito bons em FFX que fazem o cara se interessar, de qualquer maneira.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Nomura como character designer eu só consigo gostar em FFVII e no máximo até FFVIII.

FFX ele liberou a franga total. Absurdo isso. FFXIII é a apoteose Fashio Week dessa geração, mas FFX e FFX-2 são os precursores, infelizmente.

 

Mas há elementos muito bons em FFX que fazem o cara se interessar, de qualquer maneira.

Sabe que eu gostei do FF XIII? Se você analisar o design do jogo e o cenário vai ver que o jogo é um grande pedido de "desculpem, nós fomos longe demais".

 

Toda coisa de que todos os monstros de Cocoon tem versões mega ultra digimonicas e os Summons-Transformers é só para ressaltar o ponto de que não é assim que as coisas deviam ser e quando você vai para Gran Pulse e vê os monstros sem essas bizarrices e balangandãs todos como eles deviam ser, existindo dentro de um contexto plausivel.

 

Não é atoa que tem a piada que "FXIII só começa a ficar bom depois de trinta horas", que é justamente quando você vai para Gran Pulse e entende que a proposta do jogo é justamente voltar as raízes (no que ele tem relativos niveis de sucesso e fracasso, mas a idéia é boa).

 

A proposta é tão boa e honesta que voce quase desculpa todas as bizarrices da Square. Quase. Exceto o Kuja, nós nunca vamos desculpar o Kuja enquanto ele não usar calças.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sabe que eu gostei do FF XIII? Se você analisar o design do jogo e o cenário vai ver que o jogo é um grande pedido de "desculpem, nós fomos longe demais".

 

Toda coisa de que todos os monstros de Cocoon tem versões mega ultra digimonicas e os Summons-Transformers é só para ressaltar o ponto de que não é assim que as coisas deviam ser e quando você vai para Gran Pulse e vê os monstros sem essas bizarrices e balangandãs todos como eles deviam ser, existindo dentro de um contexto plausivel.

 

Não é atoa que tem a piada que "FXIII só começa a ficar bom depois de trinta horas", que é justamente quando você vai para Gran Pulse e entende que a proposta do jogo é justamente voltar as raízes (no que ele tem relativos niveis de sucesso e fracasso, mas a idéia é boa).

 

A proposta é tão boa e honesta que voce quase desculpa todas as bizarrices da Square. Quase. Exceto o Kuja, nós nunca vamos desculpar o Kuja enquanto ele não usar calças.

 

Psss, FFXIII acho a maior ofensa já feita, ao menos pra mim. FFXIII-2 superou essa ofensa x10 aliás.

Nada se salva no título. Cheguei em Gran Pulse esperando uma revolução, resultado: algo caótico, tudo junto e misturado, sem qualquer sentido ou propósito e seu enredo sim, esse afundou total ali também.

 

Simplesmente foi o título que enterrou a série pra mim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sabe que eu gostei do FF XIII? Se você analisar o design do jogo e o cenário vai ver que o jogo é um grande pedido de "desculpem, nós fomos longe demais".

 

Toda coisa de que todos os monstros de Cocoon tem versões mega ultra digimonicas e os Summons-Transformers é só para ressaltar o ponto de que não é assim que as coisas deviam ser e quando você vai para Gran Pulse e vê os monstros sem essas bizarrices e balangandãs todos como eles deviam ser, existindo dentro de um contexto plausivel.

 

Não é atoa que tem a piada que "FXIII só começa a ficar bom depois de trinta horas", que é justamente quando você vai para Gran Pulse e entende que a proposta do jogo é justamente voltar as raízes (no que ele tem relativos niveis de sucesso e fracasso, mas a idéia é boa).

 

A proposta é tão boa e honesta que voce quase desculpa todas as bizarrices da Square. Quase. Exceto o Kuja, nós nunca vamos desculpar o Kuja enquanto ele não usar calças.

Esse foi um Final Fantasy que utilizei uma ou duas vezes esses Summons, bem descartáveis e inúteis. Tirando o Bahamut, e a Shiva, os demais, nem lembro direito. Bem sem graça mesmo. Mas as CGs, nunca havia visto nada naquele nível de beleza e detalhes (Soou meio Gay, mas tudo bem, não foi essa a intenção kkk). Nem parece um game de 2009/2010 de tão bonito que é. História é até legalzinha, mas bem complicada de entender. Os personagens, vilão e seu desenvolvimento, está abaixo dos grandes títulos do passado, mas não vejo como algo podre ou medíocre, é mediano. Outra coisa que descem o cacete é o jogo ser linear, no começo fiquei meio assim, mas depois que fui jogando isso não se tornou problemático. Mas para quem curte um bom JRPG nos moldes antigos assim como eu e que não acha esse estilo atualmente, é uma boa opção. Ja o XIII-2, comprei faz uns 8 meses e nem joguei, está aqui mofando... :duvida: :nub:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que (relendo eu vejo isso) que eu me expressei errado. FFXIII tem inumeros defeitos e consegue ser um dos FF mais sem graça de todos.

 

MAS eu acho que o conceito do jogo é bom. A execução dele é feia com um nível de tesão que brocharia um estuprador, mas eu estava me referindo que eu gosto do conceito do jogo (em um nivel teórico).

 

O jogo tem problemas horrendos de desenvolvimento de personagens tipo o jogo ter 60 horas de duração e os personagens só terem UM aspecto da vida deles para ficarem choramingando, se eu ouvir o negão lá choramingando o filho dele que se perdeu na ilha de Lost ou o alemão pedófilo (há, mas nem fudendo que a Sarah tem 14 anos, quanto mais 18 como) com a mulherzinha congelada deles resmungando isso denovo, denovo e denovo eu vou dar um tiro em alguem. 

 

Ou que Final Fantasy sempre foi linear, isso sempre foi só que antes eles disfarçavam isso com "voce não tem veiculo X para chegar lá, ou vc não tem nivel suficiente para enfrentar os monstros de area que voce não pode ir", mas o jogo ser feito em corredores é de um design preguiçoso que assusta.

 

Enfim eu poderia passar horas falando os problemas do jogo mas eu gosto do conceito dele, quando você coloca no papel "sobre o que o jogo é".

E FF XIII-2 eu platinei só porque eu sou doente mesmo, a Square devia me mandar um troféu em casa (ou uma sueca) por ter feito isso...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre curti o conceito da série, mas a execução na maioria das vezes falha. Não foi diferente com FFXIII.

Curto ver que a mitologia suméria permanece forte na série, mesmo que NENHUM fã atual pare pra prestar atenção que muitos dos nomes são de divindades sumérias ou de outras mitologias mundo afora. Agora o gosto visual da maioria dos inimigos e tudo o mais está tudo errado pra minha cabeça.

 

Concordo que ao ver os animais de maneira natural - não militarizada - em Grand Pulse foi legal, mas o jogo naquela altura já tinha me enojado de tal maneira que jamais vou chegar perto novamente. Curti uma personagem no jogo todo.

 

FFX tem um dos piores personagens já feitos ao menos pro meu gosto: Tidus. Insuportável.

Entretanto, tem Auron, Lulu e Kimahri, personagens que eu simplesmente amei desde o primeiro momento que vi e ouvi suas vozes.

Só que o carnavalismo da série me irritou com o tempo e larguei de mão total.

 

Acabei seguindo - ou melhor, dando uma chance - a série Mass Effect, coisa que achei que jamais faria na vida e percebi que era justamente o que a série tem de melhor que FF carece fortemente. Seriedade, sobriedade visual.

 

O lado técnico de FFXIII, assim como de FFX eu jamais falo mal, pois ambos, cada um em sua época são muito competentes, só não vejo NADA superior no sistema de batalha de FFXIII que não seja infinitamente melhor em FFXII. E a maioria detona o sistema de batalha de FFXII, enquanto o sistema de FFXIII é um refurbish simplificado e super rápido do esquema de FFXII.

 

Não joguei muitos JRPG nessa geração, mas dos que joguei, me espantei como FFXIII é ruim.

Valkyria Chronicles e Ni no Kuni é uma surra de pica mole em FFXIII.


Eu só não entendo porque a maioria odeia o último chefe de FFX, por exemplo. Porque é uma geleca maldita?

A maioria nem sabe quem é Jecht! :p

 

Kuja é sim um problema sério na série, mas não que o hype em Sephiroth não o seja.

Digamos que é cada vez mais difícil acompanhar a série atualmente. Caius Balad?! É sério isso? Nem pagando chegou perto disso. Só a abertura do game me deixou com total vergonha. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre gostei que Final Fantasy teve (desde o VI) em um grau maior ou menor essa coisa de tecnologia vs natureza sem ser de uma forma pedante e eco-chata (podia aprender com isso, né seu James Cameroon?), o que é uma consequencia positiva dessa cultura japonesa de não ver as coisas em tons tão maniqueistas quanto foi fundada a nossa cultura ocidental. 


O lado ruim disso é que os japoneses também não são conhecidos pelo seu bom gosto :P

 

Esse é um aspecto que é muito bem abordado no XIII e eu reconheço que eu gosto do jogo mais do que ele merece por causa disso.

Isso e pq a Fang é uma das personagens mais bonitas que eu já vi em um jogo. Um fato curioso é que a Fang devia ser a protagonista do jogo, mas os japoneses acharam que era algo como "gostosa demais pra ser levada a sério" e daí tiraram do bolso mais um militar sem personalidade com um taco enfiado na bunda, com o que o jogo perdeu muito é claro.

 

No FFXII isso já tinha acontecido, o protagonista do jogo devia ser o Bosch (o que faz muito mais sentido) e aquela molecada caiu do céu na ultima hora. No FF VIII o Laguna devia ser o protagonista e o jogo foi meio que reescrito pra encaixar a galerinha teen aprontando altas aventuras. E no VII a Aerith devia ser ressucitada... mas felizmente não deu tempo XD

 

É impressionante como FF consegue empilhar escolhas ruins atrás de escolhas ruins hahaha

 

E os fãs de FF VII (que embora muito bom não é o melhor jogo da série, mas de longe é o mais popular) são um caso de estudo mesmo.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Curto FFVII, mas não sou sociopata o suficiente pra considerá-lo essa bolacha toda.

Reclamo dos mesmos quesitos quanto a FFVIII e FFXII. Seriam jogos infinitamente melhores sem a pirralhada, mas infestou, nem RAID limpa mais isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como passei em branco na geração PS2, pretendo jogar esse FFX que muita gente fala bem. Mas parece ser consenso que o X-2 não é lá grandes coisas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como passei em branco na geração PS2, pretendo jogar esse FFX que muita gente fala bem. Mas parece ser consenso que o X-2 não é lá grandes coisas.

 

Vamos colocar assim: FFX é sobre uma peregrinação melancólica e sacrificio para tentar vencer uma luta que não pode ser vencida, enquanto ao fundo se desenrola uma trama complexa sobre sonhos, legado dos pais, religião e politica.

 

No FFX-II... esqueça tudo isso porque o roteiro é basicamente o mesmo daquele desenho "Tres espiãs demais" (com a mesma personagem, apenas para aumentar o seu nivel de vergonha). Preciso dizer mais alguma coisa?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos colocar assim: FFX é sobre uma peregrinação melancólica e sacrificio para tentar vencer uma luta que não pode ser vencida, enquanto ao fundo se desenrola uma trama complexa sobre sonhos, legado dos pais, religião e politica.

 

No FFX-II... esqueça tudo isso porque o roteiro é basicamente o mesmo daquele desenho "Tres espiãs demais" (com a mesma personagem, apenas para aumentar o seu nivel de vergonha). Preciso dizer mais alguma coisa?

 

KKKKKKKKK, gostei da comparação com "Três Espiãs Demais"! É bem isso que eu imaginava mesmo, depois de ver o trailer dos dois jogos. A dúvida é se pego a versão PS3 que vem com os dois, ou apenas o X para o Vita.

 

Valeu!

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...