Ir para conteúdo
Milyc_Sattva

Perdi a senha da PSN e da conta de e-mail associada, Para recuperar, só ligando para a Sony?

Recommended Posts

Saudações.

Hoje tentei logar na PSN (tanto pelo PS Vita como pelo PS3) e do nada houve aviso de que a senha ou ID estavam errados. Há poucos dias consegui entrar normalmente. 

O problema é que o e-mail associado a esta conta que criei em 2009 não uso mais faz tempo e também esqueci a senha dele. É hotmail. Tentei preencher aquele questionário mas não foi aceito por falta de informação. lol

Aí tentei mudar a senha da PSN direto pelo site da Sony colocando outro e-mail como ID, mas não foi o aceito o login, pois foi identificado como conta de outra pessoa.

A única opção que me restou foi ligar para a Sony pelo número 1-800-345-SONY (7669), como sugerido aqui (final da página):

https://support.us.playstation.com/app/answ...elated/1#bottom

Na minha época em que criei minha PSN ID nem existia PSN no Brasil ainda e devo ter colocado endereço americano. Isso deve atrapalhar?

Bom, alguém já usou este telefone e funcionou? Existe outra opção?

Obrigado às almas caridosas!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tentou clicar em "esqueci a senha"? Se não me engano, eles pedem a data de nascimento pra fazer outra.

 

Mas se vc precisar mesmo ligar pra Sony, vc tem que ser fluente em inglês. Pq se eles perceberem que vc não

é americano, podem até bloquear sua conta. Não to botando medo, mas já vi casos em que isso aconteceu.

 

 

EDIT: pq vc não troca a senha do hotmail? clica lá no "esqueci a senha" e troca. Aí depois vc troca a da psn.

Se a conta do hotmail é sua, como ficou com falta de informação? vc não sabe o que preencheu? Botou dados falsos?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é o primeiro a reclamar disso....

 

Eu tenho 3 contas de e-mails, uma eu uso frequentemente e essa é justamente a conta que uso em meu PS3... é a principal! Porque a maioria das pessoas criam um e-mail para usar na PSN e deixam ela de lado? Gostaria de entender esse fenomeno!

 

Minha esposa perdeu uma conta no hotmail como você, não lembra de nada, fui preencher o formulário para recuperar a conta dela e nada feito... perdida para sempre! Criamos uma conta no gmail agora para ela.... 

 

Se você não conseguir acessar seu hotmail, recuperar a senha e tal, senta e chora, a conta está perdida.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiquei anos sem usar este hotmail. Nem lembre o motivo... Recuperar por questionário deve ser impossível. Só se entrar em contato com a Hotmail e pedir para recuperá-lo. Acho mais fácil assim do que pela PSN, não?

 

Sou fluente em inglês.Este número da Sony é gratuito, certo? Talvez haveria um e-mail nacional ou algo do tipo?

 

Se precisar trocar de conta, seria possível migrar os troféus?

 

Valeu!

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Resolve isso pelo chat da Sony, é muito mais fácil e vc não vai gastar nada com ligação internacional.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por isso eu sempre recomendo, usem um caderno com todas as anotações possíveis, tudo mesmo, senhas, emails, antigas senhas, datas, porque caderno? porque no computador pode ter o risco de perda, caso isso aconteça, recorra ao velho caderno de anotações, é garantia de não ter dor de cabeça...

 

Sobre o tópico, sabendo conversar da pra resolver pelo chat mesmo...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conversei agora no chat com uma mulher de mau humor. Ela me deu um número de protocolo e me pediu para esperar cinco dias úteis até me informarem do andamento da solicitação por i-meio!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Verdade e infelizmente eu estou com problemas devido a isso e bem na minha conta original com 88 platinas, to começando achar que vou perder minha conta kkkkk 


Tem opção de migrar os troféus para uma nova conta minha se eu vier a criar e usar?

Nunca tinha ouvido falar dessa possibilidade

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Verdade e infelizmente eu estou com problemas devido a isso e bem na minha conta original com 88 platinas, to começando achar que vou perder minha conta kkkkk 

Tem opção de migrar os troféus para uma nova conta minha se eu vier a criar e usar?

Nunca tinha ouvido falar dessa possibilidade

 

Até onde sei, não é possível fazer isso.

 

Me disseram que a senha de vários usuários da PSN vem sendo resetada de recente. Tem fundamento isso? 

 

Aconteceu com usuários da PSN US e BR. Acho que da Europa tb. O porquê eu não sei.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entrei novamente em contato pelo chat e me disseram que...

 

 

sim possui 2 duas solicitação, somente é válida a que te informei, cada vez que enviam a solicitação só atrasa a sony verificar, então, aguardar o prazo de 5 dias úteis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Recebi este e-mail como resposta da requisição via chat:

 

"Primeiramente, peço desculpas pela demora do envio de sua resposta.

 

 Estamos analisando seu caso, por favor, aguarde o período de 5 dias úteis para retorno do setor responsável.

 

Agradeço o contato com a Sony e mais uma vez nos colocamos a sua disposição."

 

Então, vou esperar mais um pouco para saber se é possível resolver pela Sony BR. Do contrário, procuro o chat da Sony USA.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tentou clicar em "esqueci a senha"? Se não me engano, eles pedem a data de nascimento pra fazer outra.

 

Mas se vc precisar mesmo ligar pra Sony, vc tem que ser fluente em inglês. Pq se eles perceberem que vc não

é americano, podem até bloquear sua conta. Não to botando medo, mas já vi casos em que isso aconteceu.

 

 

EDIT: pq vc não troca a senha do hotmail? clica lá no "esqueci a senha" e troca. Aí depois vc troca a da psn.

Se a conta do hotmail é sua, como ficou com falta de informação? vc não sabe o que preencheu? Botou dados falsos?

 

como assim? so americano pode ter uma conta PSN US? rs

 

então, quando roubaram minha conta, liguei pra lá e so sabia parte dos dados pq o resto eu simplesmente coloquei qualquer coisa. falo porcamente o ingles e consegui recuperar... mas so pq o meu email era o primeiro cadastrado, acho melhor vc entrar em contato com o hotmail/microsoft pra tentar recuperar a senha do seu email

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

como assim? so americano pode ter uma conta PSN US? rs

 

 

 

O autor do post disse que criou a ID antes de existir psn Brasil, e que botou endereço americano.

Portanto, se vc for brasileiro e ligar sobre uma conta americana, eles vão perceber. Pq em tese, a pessoa deveria

usar a PSN do país onde consta o endereço usado na conta. Se alguém verificar que o endereço usado é falso,

já era.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O autor do post disse que criou a ID antes de existir psn Brasil, e que botou endereço americano.

Portanto, se vc for brasileiro e ligar sobre uma conta americana, eles vão perceber. Pq em tese, a pessoa deveria

usar a PSN do país onde consta o endereço usado na conta. Se alguém verificar que o endereço usado é falso,

já era.

 

mas um brasileiro, morador dos eua, que nao sabe paçocas de ingles nao pode ter uma conta us? foi isso que eu quis dizer. 

 

a unica coisa que ele tem que cuidar, é sobre eles notarem que ele NAO MORA lá. ele nao ter fluencia no ingles, nao influencia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas um brasileiro, morador dos eua, que nao sabe paçocas de ingles nao pode ter uma conta us? foi isso que eu quis dizer. 

 

a unica coisa que ele tem que cuidar, é sobre eles notarem que ele NAO MORA lá. ele nao ter fluencia no ingles, nao influencia

 

Devo ter me expressado mal. Só que fica suspeito uma pessoa que mora nos EUA sem saber nada de inglês.

Sei que isso acontece, mas o pessoal da Sony pode desconfiar. E já vi relatos de pessoas que se ferraram por não conseguir

se comunicar com o povo do suporte. Óbvio que ele pode ter a conta que quiser, mas se por qualquer desconfiança eles checarem

o endereço da conta, ele pode falar o inglês que for, que dá problema. Foi nesse sentido que eu quis dizer pra ele tomar cuidado.

 

Quando vc passa uma insegurança, surge a possibilidade de estar mentindo, por isso eles podem fazer uma verificação a mais, e ver

a "fraude" na conta.

 

Mas enfim, o que importa é ele resolver o caso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só consegui resolver pelo chat da Sony USA, cujo atendimento foi perfeito. Então, para quem souber inglês, fica a dica para nem pensar em optar pelo PÉSSIMO atendimento da Sony nacional. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...