Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brunoc-12

Atualização do contrato de usuário PSN-BR Novembro 2013

Recommended Posts

Então, já havia um tempo que não acessava a PSN e quando fui conectar, para minha surpresa, havia um novo contrato de usuário (início de Novembro) que deveria ser aceito antes de conectar. O que me chamou atenção foi que logo no início havia algo sobre o usuário renunciar o direito de demandar contra a SONY e suas subsidiárias no juizado especial, devendo então todo e qualquer conflito ser resolvido por um tribunal arbitral e, pasmem, tal fato seria lá nos EUA... Creio eu que como se trata de relação de consumo, qualquer cláusula contratual que coloque o consumidor em desvantagem exagerada é considerada nula de pleno direito.

Queria saber se alguém mais observou isso e se algum colega aqui do fórum é advogado e pode opinar sobre o assunto?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No final, no direito do consumidor, no Brasil, teria que ser demandado aqui. O consumidor não pode ser compelido a sair de seu pais para resolver qualquer tipo de pendencia. Isso é, se resolveria aqui.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem se preocupe, o Direito Brasileiro considera sem valor as cláusulas abusivas e as que ditam sobre a retirada de seu direito. Eles podem escrever que quiser que o Juiz nem liga.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No direito brasileiro, a proteção ao consumidor é plena, ou seja, sendo o consumidor parte hipossuficiente na relação, toda e qualquer cláusula que seja considerada abusiva é passível de nulidade.

Assim, a Sony pode escrever o quanto quiser que tudo é passível de anulação.

Ainda, o direito a proteção ao consumidor é uma garantia constitucional, logo, uma vez havida uma relação consumerista no Brasil, cabe à Justiça Brasileira julgar, não tendo o consumidor que deslocar-se para outro lugar que não o fórum de competência do seu domicílio.

Portanto, que se dane o termos que a Sony coloca nestas cláusulas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...