Ir para conteúdo
gabriellobo1101

[TERRA] Williams confirma contratação de Felipe Massa para 2014

Recommended Posts

"A Williams confirmou, neste início de tarde de segunda-feira, por intermédio de um comunicado oficial, a contratação de Felipe Massa, 32 anos, para a temporada 2014 da Fórmula 1. O brasileiro, que ficou os últimos 12 anos vinculado a Ferrari, oito deles como titular, será parceiro do finlandês Valtteri Bottas. Hoje na escuderia, o venezuelano Pastor Maldonado deve ir para a Lotus.

 

"Espero que minha experiência possa ajudar a equipe a deixar para trás um período difícil. Estou muito motivado para começar a trabalhar duro desde o começo deste novo desafio da carreira", afirmou Massa, dono de 11 vitórias e 36 pódios na principal categoria do automobilismo mundial.

 

"A Williams é uma das equipes mais importantes e bem-sucedidas de todos os tempos. Quando eu era criança, sonhava correr por Williams, Ferrari ou McLaren. Fico contente em assinar com outro ícone do esporte logo depois de deixar a Ferrari. Vale lembrar que vários dos melhores pilotos brasileiros correram aqui e ajudaram a consolidar uma forte ligação do País com a Williams", acrescentou.

 

A escuderia inglesa já teve outros brasileiros como pilotos (Nelson Piquet, campeão em 87, Ayrton Senna, Antonio Pizzonia, Bruno Senna e Rubens Barrichello). No entanto, hoje não vive uma boa fase. Uma das equipes mais tradicionais da história, a Williams não vence um Mundial de Pilotos desde 1997, quando Jacques Villeneuve levantou a taça.

 

Até hoje, a Williams soma 621 GPs disputados, com 114 vitórias, 127 poles, 297 pódios e 33 dobradinhas. A última vitória de um piloto da escuderia em uma corrida da categoria foi em 2012, no GP da Espanha, com Maldonado, justamente quem Felipe Massa terá a missão de substituir.

Fundador da equipe, Frank Williams deu as boas vindas ao brasileiro e disse que espera a volta da boa fase com a nova dupla. "Felipe é um talento excepcional e um real lutador nas pistas. Ele também traz uma experiência valiosa a este novo capítulo de nossa história", elogiou.

 

O próprio Massa se diz pronto para o novo desafio. "Desde que comecei a correr, não me lembro de uma temporada com tantas mudanças no regulamento. Mas estou preparado para fazer o melhor junto com todos na fábrica em Grove e encontrarmos a direção certa", encerrou."

 

Fonte: esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/williams-confirma-contratacao-de-felipe-massa-para-2014,3898f43dda742410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

 

 

Minha opinião: Seja qual fosse a equipe que contratasse o Felipe, será muito bem vindo pois certamente fará um bom trabalho.

Vejo muitas críticas dirigidas à ele, porém, se analisarmos tecnicamente, onde cama milésimo de segundo é importante, ele certamente se sai muito bem e merece estar onde está.

Pódio, vitórias e títulos são apenas parte do trabalho.

Se a Williams der um carro competitivo para ele, acredito que fará muito para a equipe e nos dar muitas alegrias aos domingos.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostava do Massa quando ele estava em equipes pequenas, ele parecia ser um cara que mandava bem na pilotagem. Tanto que uma corrida chamou a atenção do mundo todo... poderia ter ali um novo campeão! Os primeiros anos de primeiro piloto na Ferrari e aquele ano que quase foi campeão mostraram que ele era um piloto um pouco acima da média!! Mas no final, não passou de sorte... os resultados foram piorando... até que recebeu uma tremenda porrada na cabeça, dali pra frente parou de vez! Hoje ele não pode nem ser considerado um bom piloto... é no máximo de médio para baixo (como a grande maioria dos pilotos atuais, diga-se de passagem).... A Williams se quer retomar o posto de equipe grande... fez uma péssima negociação... Massa não é piloto para equipe que quer ser grande....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rubinho passou o manto pro massa quando a mola do carro do rubinho acertou o capacete do massa, dali em diante o cara nunca mais foi o mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Antes de avaliar a capacidade dele como piloto, pra mim o Massa caiu no 1° quesito: empatia.  Impossível torcer por alguém que consegue gerar menos empatia que um peixe-gota:

 

nPc3TUag.jpg  X  Blobfish.jpg

 

Mesmo antes do acidente ele quase sempre parecia amargurado, meio que com raiva, na defensiva quando dava declarações, etc. Não sei até que ponto isso é fruto das escolhas que ele tomou ao longo da carreira, se é algo nato ou se é só implicância minha, mas de qualquer forma, não consigo me importar com ele...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...