Ir para conteúdo
wnaraujo

[UOL Jogos] "Games não são apenas sobre dar tiros", diz diretor de "Beyond: Two Souls"

Recommended Posts

Em entrevista ao site VG247 durante a Eurogamer Expo, em Londres, o diretor e roteirista da aventura "Beyond: Two Souls", David Cage, disse que seu novo jogo é "sobre abrir portas" e "mostrar para as pessoas que games não são apenas sobre dar tiros".

 

beyond-two-souls-1363893429765_142x100.j

 

"Acho que com os jogos que fazemos, estamos em uma posição mais interessante. Temos esses preconceitos certamente de jogadores mais hardcore que dizem, 'Não é um videogame. É cinema interativo e não estamos interessados em jogos onde você não atira'. Então eles não estão interessados em nossos jogos", respondeu Cage quando indagado sobre o apelo a uma maior quantidade de jogadores através de um roteiro diversificado.

 

Cage quer que os jogadores experimentem o jogo para tirarem suas conclusões. "Sim, há alguns jogos ótimos por aí, seja 'GTA', 'Call of Duty' e todos esses, mas veja, isso é algo um pouco diferente. Não é sobre dar tiros. É diferente, mas experimente. Pelo bem da sociedade, dê uma olhada, porque nem todos os jogos são sobre violência. Eles são sobre coisas muito diferentes," disse Cage.

 

"Há jogos indie muito interessante no momento explorando reações muito diferentes que claramente não são sobre violência, que estão tentando tornar essa mídia realmente forte. Há definitivamente algo acontecendo na indústria agora e deveríamos ver isso. É interessante porque com a presença de Ellen Page e Willem Dafoe no jogo, conseguimos abrir algumas dessas portas, onde pessoas que jamais falariam sobre videogames antes estão ficando interessadas agora. Com 'Beyond', trata-se de abrir aquela porta e mostrar às pessoas que nem todos os jogos são iguais, não são todos sobre dar tiros".

 

Experiência cinematográfica

 

"Beyond: Two Souls" contará uma história que mescla a realidade com o sobrenatural e explora temas como a vida após a morte.

 

O jogo chega em 8 de outubro, exclusivo para PS3. No Brasil, "Beyond: Two Souls" será lançado com dublagem e legendas em português e tem preço sugerido de R$ 150.

 

 

Fonte: UOL Jogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quantic Dream tem uma visão super diferenciada, diria artística mesmo.

 

Acho esse negocio de game hardcore besteira, só rotulo. Quem é gamer mesmo aprecia esse tipo de obra

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que mesmo dando tiros, ou abrindo portas, encaixando cubos, ou simplesmente guiando flores, todos os seguimentos tem jogos fantásticos, deixar de aproveitar qualquer um deles, é bobagem.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprarei com certeza, agora dizer que gamers hardcore não curtiriam é besteira, quanto gente eu já vi se intitulando Hardcore mais o que mais tem na coleção é jogo disney. Então é besteira quem curte game vai comprar com certeza.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conheço muitos gamers q seguem esta tendência de "se não há tiro não tem graça". Recentemente um amigo meu adquiriu o jogo Asura`s Wrath e ficou decepcionado pois achava que o jogo era um hack `n slash, dizendo pra mim q não curtia jogos sem ação e com tanta conversa. Eu ri.

O sentimento de imersão q é necessário para curtir um jogo como Beyond: Two Souls não é pra todos. É como os filmes do Tarantino: se vc não entende ou curte o roteiro, só vê um filme cheio de sangue e palavrões.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprarei com certeza, agora dizer que gamers hardcore não curtiriam é besteira, quanto gente eu já vi se intitulando Hardcore mais o que mais tem na coleção é jogo disney. Então é besteira quem curte game vai comprar com certeza.

...o cara parece que esta tentando direcionar o jogo para um publico... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Besteira quem ainda mantém essa mentalidade, gamer de verdade joga qualquer coisa.

 

Quantic Dream é uma produtora sem igual.

Nunca antes tinha jogado algo tão interativo e tão imersivo quanto Heavy Rain, simplesmente é a arte nos videogames.

Sentir na pele tudo o que o personagem sente, sofrer todas as suas angústias, é incrível.

 

Não joguei a demo de Beyond pois não quero "estragar" a surpresa mas tenho certeza que será outro jogo surpreendente e envolvente, muito ansiosa para jogá-lo *.*

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

...o cara parece que esta tentando direcionar o jogo para um publico... 

 

Verdade, o cara da a entender que quem é fã de gta e call of duty não gostara de beyond, sem noção e um comentário muito tendencioso. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só jogando a Demo pude perceber o quanto o jogo é realmente fantástico e diferente!
Jogos assim merecem um grande reconhecimento das pessoas, é uma experiência única
Estou muito ansioso pelo jogo (chega logo dia 8) :face8:  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...