Ir para conteúdo
FelphsBR

FIFA ou PES?

Recommended Posts

Eu sempre fui fã de PES desde a época do Winning Eleven. Já tentei jogar FIFA no PS1, PS2 e PS3 e nunca gostei, acho os gráficos fraco, os jogadores tudo igual, parecendo de papel.

 

Porém, desde o Fifa 12 se não me engano, muitos jogadores andaram trocando de PES para FIFA, e o que vejo muitos falando é que FIFA é muito superior ao PES atualmente.

 

Gostaria de abrir essa discussão, para os amantes de futebol debater sobre o assunto. Será que PES estaria fracassado? Acho que esse ano vou de FIFA, para ter certeza gostaria da ler a opinião de vocês.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você é um cara bem polêmico ^^. Eu tenho os dois, mas DE LONGE eu prefiro o FIFA.

Eu prefiro o FIFA, porque parece que você tem o controle melhor do jogador, parece mais real o balanceamento.

tenho o PES porque a maioria dos meus amigos tem ele, mas só jogo contra.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom... minha opinião é... um complementa o outro....

 

A jogabilidade de ambos não são tão diferentes, apesar do Fifa ser um pouco melhor por causa dos dribles que saem mais facilmente, mas os jogadores são burros iguais, quando tem que correr para o ataque eles não correm, a bola muitas vezes passa próximo do pé do jogador e ele não pega a bola... 

 

Os gráficos, para esse tipo de jogo não diz muita coisa, mas o que um tem de ruim o outro supera... gosto da forma que o PES gerencia os campeonatos.... e detesto, de ambos, o Virtual Pro e o Become a Legend (que são a mesma merda)...

 

Agora, eu parei no Fifa 10! Estou tentando platinar ele, faltam poucos troféus... os troféus dos Fifa's são chatos e quase sempre bugados... a EA não respeita o consumidor então eu parei com a série deles... compro apenas o PES, quando compro... acho que não vou pegar o 14.. eu tenho o 11 e o 13 aqui ainda para jogar...

 

Resumindo, dizer se um é melhor que outro... é como discutir sobre times de futebol... ambos tem seus prós e contras... o ideal seriam eles se juntarem e se tornar um produto único, com o que cada um tem de melhor... hehehehe... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até 2010 eu preferia o PES.mas depois passei a preferir FIFA,mas realmente comecei a jogar FIFA foi no 12.O que mais gosto do FIFA é a jogabilidade,ela é muito bem feita e real,os chutes,a bola fica mais no meio do campo e é realmente difícil sair driblando todo o time adversário,joguei muito pouco o PES 2013 por isso não sei falar de pontos positivos dele.Mas tem coisas que o PES sempre foi melhor que o FIFA,os menus são bem mais intuitivos e bem feitos e os modos de jogos single player do PES são melhores,a Liga Master eu prefiro ela em quase tudo em comparação com o FIFA e o Rumo Estrelato nem se fala,o do PES está longe de ser perfeito mas já é bem melhor que o do FIFA,prefiro o gráfico do PES também.Mas acho que o FIFA tem mais pontos melhores e importantes que o do PES  que me leva a preferir.Só que o PES 2014 parece que está muito bom,jogar a demo dos dois para ter certeza qual é melhor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gosto dos dois, mas sempre joguei mais o FIFA por ter uma quantidade bem maior de equipes (embora eu tava lendo que licenciariam as competições asiáticas e o Campeonato Argentino) e pela liga Alemã licenciada (só jogo com clubes alemães e gosto de experimentar cada um para ver qual eu me adapto melhor).

 

Ultimamente parece que PES deu uma boa piorada. Joguei o PES 12 e senti ele bem travado com relação a jogabilidade e a movimentação dos jogadores, fazer gol era um parto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo FIFA desde a edição 97 (tinha até a liga da Malásia!) sempre achei superior a qualquer outro jogo de futebol. Acho mais realista a jogabilidade e a forma como se pode administrar uma equipe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

então eu jogava muuuito o PES, só que eu parei de joga-lo no 2011 e comecei a jogar o FIFA, eu gostei pq é mais realista e tem muitas opções de melhorar o jogador no modo carreira( é o modo de jogo q eu mais gosto ) .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...