Ir para conteúdo
PernalongaBR99

PS3 desligando sozinho em alguns jogos.

Recommended Posts

O problema começou a 1 mes, quando resolvi jogar Red Dead, logo que iniciava o jogo depois de uns 4 ou 5 minutos o PS3 desligava e a luzinha do power ficava piscando em vermelho, tem vezes que o jogo so entra no menu e trava, logo apos esse problema com red dead, o ps3 continuava apresentando isso em outros jogos, como Heavy rain, midnight club los angels, The last of Us (é onde menos acontece), menos Metal Gear Solid 4 e o HD collection, na duvida peguei o jogo assassin's creed com um amigo e continua dando o mesmo problema, ja formatei o meu PS3 e tudo mais o problema ainda continua, alguem pode me ajudar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sintomas de YLOD ou então sobreaquecimento. É provavel que as ventoinhas estejam cheias de pó. Primeiro tente limpar as ventoinhas com um compressor de ar e veja se isso resolve o problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara acho que tenho certeza que nao é sobreaquecimento por que tem horas que o PS3 nem entra no jogo e ja desliga, to upando o video de como acontece aq jaja coloco ele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara acho que tenho certeza que nao é sobreaquecimento por que tem horas que o PS3 nem entra no jogo e ja desliga, to upando o video de como acontece aq jaja coloco ele.

 

Use o "Quote" para eu saber quando voce responde ao meu post.

 

Mesmo assim, a ventoinha pode estar com muito pó e sobreaquecer facilmente. Ou então nao funciona muito bem por causa da poeira.

 

Se mesmo assim tem a certeza que não e por causa do pó (nao custa nada passar por um compressor lá), então eu suspeito de sintomas de YLOD mesmo. Se for YLOD (Yellow Light of Dead), então vai ter imensos problemas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fiz o video ja 

 


Use o "Quote" para eu saber quando voce responde ao meu post.

 

Mesmo assim, a ventoinha pode estar com muito pó e sobreaquecer facilmente. Ou então nao funciona muito bem por causa da poeira.

 

Se mesmo assim tem a certeza que não e por causa do pó (nao custa nada passar por um compressor lá), então eu suspeito de sintomas de YLOD mesmo. Se for YLOD (Yellow Light of Dead), então vai ter imensos problemas.

 

ai cara o video

http://www.youtube.com/watch?v=QfJshdeUZdM

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fiz o video ja 

 

 

ai cara o video

http://www.youtube.com/watch?v=QfJshdeUZdM

 

Então é apenas a luz vermelha que fica a piscar.

 

Pode ser varias coisas, tais como sobreaquecimento ou algum problema com o hardware ou problema com HDD. Primeiro faça o que ja disse no post anterior, passe um compressor nos buracos por onde sai o ar das ventoinhas. Depois de saír a poeira toda, veja se o problema persiste. Poste aqui o resultado. Não custa nada tentar, e se fizer isso, podemos explorar outros problemas que a sua PS3 tenha.

 

Se nao tiver compressor, então aspirador também serve, mas tem de ser um pouco potente para limpar o pó. De qualquer das maneiras, compressor é sempre mais eficaz.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então é apenas a luz vermelha que fica a piscar.

 

Pode ser varias coisas, tais como sobreaquecimento ou algum problema com o hardware ou problema com HDD. Primeiro faça o que ja disse no post anterior, passe um compressor nos buracos por onde sai o ar das ventoinhas. Depois de saír a poeira toda, veja se o problema persiste. Poste aqui o resultado. Não custa nada tentar, e se fizer isso, podemos explorar outros problemas que a sua PS3 tenha.

 

Se nao tiver compressor, então aspirador também serve, mas tem de ser um pouco potente para limpar o pó. De qualquer das maneiras, compressor é sempre mais eficaz.

é cara usei um aspirador de Pó aq é nada, continua persistindo o problema :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode se preparar para comprar outro. Eu tinha um FAT que começou com uma vez ou outra, depois começou uma vez por semana. Acabou que ele nem ligava mais!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é cara usei um aspirador de Pó aq é nada, continua persistindo o problema :(

 

 

Pode se preparar para comprar outro. Eu tinha um FAT que começou com uma vez ou outra, depois começou uma vez por semana. Acabou que ele nem ligava mais!

 

É isso mesmo, lamento imenso. Ainda pode ligar para o Apoio ao Cliente da Sony, pode ser que eles tenham alguma solução. Se nao tiverem, acho que o melhor e aguentar mais alguns meses e depois comprar a PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que se pode tentar e trocar a pasta térmica e dar uma boa limpada no console! Peguei o meu console e com menos de 3 meses de uso já taquei um pasta a base de prata nele!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

meu ps3 está com so mesmos sintomas (apenas com gt6 e uncharted, mas acredito que esteja com outros jogos também)

 

já limpei, não é isso. foi a primeira coisa que fiz.

 

o mais engraçado que é que jgos como GTA, fifa, BF4, call of duty entre outros funcionam (não só funcionam como fico maior tempão jogando sem esquentar e nem travar) mas é só colocar GT6 ou uncharted que desliga com menos de 5 min. 

 

PernalongaBR99
o teu ps3 normalizou?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o meu ps3 ta assim tb, vo compra outro e fazer transferencia de dados, sera que pode ser algum problema de arquivo ou nos jogos do hd podendo dar o mesmo problema no ps3 novo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

meu PS3 está acontecendo isso mais com jogos no HD, faço download, assisto netflix, jogo os jogos de BD por um dia inteiro e não da esse problema, o HD nao tem bad cluster ja usei o HD Regenerator 2x, formatei pelo PS3, quando só tinha um jogo no HD funcionou de boa baixei mais alguns e começo esse problema denovo, agora vo por no PC denovo e fazer uma formatação de baixo nivel pra ve se resolve...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu PLAY3 começo a fazer isso também no começo achei muito estranho, so que depois começei ver videos sobre isso e vi que era a luz da morte xD, nao tem concerto eu acho..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No meu PS3 fez isso ontem pela primeira vez mas somente com o jogo Hustle Kings. Na verdade o jogo funcionava de boa, mas depois que atualizei para versão 2.3 é que deu o bug. O PS3 simplesmente dá o bipe de que vai desligar e reinicia, sendo que, o led verde não muda de cor nenhuma vez. Fui na pasta onde o PS3 salvas as atualizações e lá não tem nada do Hustle Kings para ser deletado e saber se o problema realmente foi da atualização. Vou logo testar os outros jogos que estão no HD, pois os de disco estão funcionando blz.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

entao? como ficou seu play? o meu esta com o mesmo problema, e este foi o unico post que vi que os sintomas sao os mesmos. coinsidentemente até no fato de que so com alguns jogos. Alguns que voce comentou, inclusive jogo a perder de vista, ja outros como Dead Island, ou resident 5....trava ao iniciar o jogo (exatamente como voce descreveu). São tres bips, e fica piscando o vermelho. Seria o VGA? um tecnico aqui na minha cidade comentou que poderia ser a fonte ( o meu é o modelo slin ) mas nao entendi como poderia ser a fonte, visto que ocorre em alguns jogos apenas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...