Ir para conteúdo
BRUNO_MARTINS

Metal Gear Legacy - Furos na história!

Recommended Posts

Tirei essa Sexta-Feira (12 de Julho) para jogar Metal Gear (1987) e Metal Gear 2 Solid Snake (1990). As duas aventuras pouco conhecidas que antecedem Metal Gear Solid (PSOne) e em clima de Phantom Pain, fui fazendo varias anotações e notei alguns buracos na historia. Tudo isso me leva a crer q após Phantom Pain veremos um remake desses dois jogos. Ainda chuto mais longe, acho q vai sair em 2017, comemorando 30 anos da série.

 

Dois pontos importantes que notei foram:

 

Gray Fox: Tudo me leva a crer que ele vai aparecer em Phantom Pain. Quando vc o derrota em Metal Gear 2 Solid Snake, ele diz que Big Boss o salvou 2 vezes. Uma no Vietnam e outra em Mozambique. Soh que tem um pequeno problema ja aí. De acordo com Metal Gear Portable Ops (PSP) Big Boss encontra Gray Fox pela primeira vez na America Central. Entao ja temos um buraco ai na historia. E como Gray Fox era o melhor soldado da FOXHOUND, eu imagino que ele vá aprecer em Phantom Pain.

 

Big Boss: Uma coisa meio boba, mas entre MG e MG2Solid Snake ja tem um furo. Veja a arte de Big Boss no manual do primeiro jogo:

9-Y6dJj.jpg

 

Pra começar, ele está sem o olho esquerdo. Qnd na vdd ele nao tem eh o olho DIREITO. Mas tudo bem, digamos que a foto está invertida. Tudo bem. Mas quando vc vai enfrentá-lo em Metal Gear 2, Kasler diz que Big Boss ficou gravemente ferido na luta contra Solid Snake em Metal Gear 1, e q na destruição de Outer Heaven ele perdeu as duas mãos, os 2 pés e o olho direito. O OLHO?! Então ele nao tinha um tapa-olho em MG1? Sem contar que todos sabemos que na vdd ele perde o olho direito em MGS3 Snake Eater.

 

Mais uma coisa MUITO interessante, eh que Kasler diz que Big Boss foi usado como cobaia num experimento conduzido por Dr. Madnar que o transformou em meio cyborg. Em Phantom Pain vemos que Big Boss tem uma mão robô e tem tb uma protese na testa que foi implantada qnd ele ficou 9 anos em coma. Mas Phantom Pain se passa 10 anos antes de Metal Gear 1! 14 anos antes de Metal Gear 2!

Mais curioso ainda, o médico que vimos no primeiro trailer de Phantom Pain, aquele trailer que toca "Not Your Kind of People" by Garbage, aquele que está la qnd Big Boss acorda do coma, se parece mt com Dr. Kio Marv, de Metal Gear 2!

The-Phantom-Pain-Metal-Gear-Solid-5-Dr-K

 

Coincidencia? To vendo coisa demais onde nao tem?

Postarei se encontrar mais alguma coisa interessante!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente tá precisando de um remake pra clarear um pouco isso ae.

 

" Perdeu as duas mãos, os dois pés e o olho direito "

além de ser estranho dizer isso já que ele já tinha perdido o olho que ele já tinha perdido no MGS3; algo que esqueceu de cita é que ele já tinha perdido a mão ( na vdd o braço inteiro ) nos acontecimentos do V.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente tá precisando de um remake pra clarear um pouco isso ae.

 

" Perdeu as duas mãos, os dois pés e o olho direito "

além de ser estranho dizer isso já que ele já tinha perdido o olho que ele já tinha perdido no MGS3; algo que esqueceu de cita é que ele já tinha perdido a mão ( na vdd o braço inteiro ) nos acontecimentos do V.

 

Na vdd no V ele perde do antebraço pra baixo :P nao o braço inteiro.

Mas entao, vale lembrar que qnd Kojima vez MG1 ele nao pretendia fazer uma sequencia. Então eh compreensivel que haja buracos na historia. Mas ele há de fazer um remake :D

 

Essa série não tem o mínimo sentido, desencana.

 

Como OUSA blasfemar contra Metal Gear?!  :face11:

Faz muito sentido. Acontece que qnd Kojima fez MG1 nao haveria sequencia e a historia foi se adaptando.

Agora se vc acha q nao faz sentido de MGSolid em diante, dai ja eh pq vc nao consegue entender a trama.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É normal pra caramba esses furos na história quando as séries ganham mais capítulos. MK também tem uma série de furos que eu acho que corrigiram com o MK 9, que é ambientado entre as histórias de MK 1, 2, 3. O MK 10 será ambientado com o restante da série: MK 4, Deadly Alliance e Deception.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É normal pra caramba esses furos na história quando as séries ganham mais capítulos. MK também tem uma série de furos que eu acho que corrigiram com o MK 9, que é ambientado entre as histórias de MK 1, 2, 3. O MK 10 será ambientado com o restante da série: MK 4, Deadly Alliance e Deception.

 

Eh mas a trama de Mortal Kombat eh mt simples se comparada com a de Metal Gear...

Mal posso esperar por MGS5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como OUSA blasfemar contra Metal Gear?!  :face11:

Faz muito sentido. Acontece que qnd Kojima fez MG1 nao haveria sequencia e a historia foi se adaptando.

Agora se vc acha q nao faz sentido de MGSolid em diante, dai ja eh pq vc nao consegue entender a trama.

 

A série é uma zona mesmo.

 

O MGS4 mesmo isoladamente já não faz sentido algum.

Sem contar que é chato pra cacete, o maior desafio é se manter acordado nas cutscenes intermináveis e sem sentido.

 

Mas talvez o problema seja meu mesmo, apesar de ler e compreender a trama  de milhares de filmes e livros, incluindo gente bem confusa como David Lynch e Kafka, não consigo atingir o nível necessário pra acompanhar a série Metal Gear.

 

Não estou criticando quem gosta ou dizendo que é terrível, apenas digo que eu não gostei e achei uma zona sem fim.

Tô com minha HD Collection fechado há mais de um ano, um dia dou outra chance pra série.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A série é uma zona mesmo.

 

O MGS4 mesmo isoladamente já não faz sentido algum.

Sem contar que é chato pra cacete, o maior desafio é se manter acordado nas cutscenes intermináveis e sem sentido.

 

Mas talvez o problema seja meu mesmo, apesar de ler e compreender a trama  de milhares de filmes e livros, incluindo gente bem confusa como David Lynch e Kafka, não consigo atingir o nível necessário pra acompanhar a série Metal Gear.

 

Não estou criticando quem gosta ou dizendo que é terrível, apenas digo que eu não gostei e achei uma zona sem fim.

Tô com minha HD Collection fechado há mais de um ano, um dia dou outra chance pra série.

 

Se está com o HD Collection fechado a mais de um ano entao eh obvio q nao entende msm.

Vc quer começar com o 4? O ultimo capitulo e quer entender?

Ah, qnd for jogar, espero que o inglês esteja 100%, se nao nao da pra entender msm ;)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na vdd no V ele perde do antebraço pra baixo :P nao o braço inteiro.

Mas entao, vale lembrar que qnd Kojima vez MG1 ele nao pretendia fazer uma sequencia. Então eh compreensivel que haja buracos na historia. Mas ele há de fazer um remake :D

Malditos detalhes rsrs....

 

Na vdd igual disseram, furos é comum em toda saga que começa a ganhar muitas sequencias, como RE, MK e MGS.

Principalmente no MGS que não só teve continuações, mas também, jogos passados antes do 1ª.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A do Grey Fox é preciso relevar.

Já que o Kojima não liga muito pro Portable Ops (alias, ele mas quer é esquecer que o game existe, apesar dar bases do Peace Walker estarem nele, em termos de gameplay), ele pode muito bem considerar o jogo como não-canônico, e jogar fora tudo o que acontece nele, incluindo a aparição do Grey.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A do Grey Fox é preciso relevar.

 

Já que o Kojima não liga muito pro Portable Ops (alias, ele mas quer é esquecer que o game existe, apesar dar bases do Peace Walker estarem nele, em termos de gameplay), ele pode muito bem considerar o jogo como não-canônico, e jogar fora tudo o que acontece nele, incluindo a aparição do Grey.

 

Não. O PO eh canônico. Nao adianta negar.

E Gray eh com A :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Como o tópico fala sobre o Legacy, vou aproveitar ele mesmo pra avisar caso alguém não saiba que MGS: The Legacy Collection já está em pré-venda na Saraiva.

Alguém sabe dizer se vai ter legenda pt-br / pt-pt ou qualquer coisa do tipo, meu inglês é muito bom sabe e como vai ser o meu primeiro contato com a série queria entender tudo certinho. kkk

;*

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como o tópico fala sobre o Legacy, vou aproveitar ele mesmo pra avisar caso alguém não saiba que MGS: The Legacy Collection já está em pré-venda na Saraiva.

Alguém sabe dizer se vai ter legenda pt-br / pt-pt ou qualquer coisa do tipo, meu inglês é muito bom sabe e como vai ser o meu primeiro contato com a série queria entender tudo certinho. kkk

;*

 

Eu ja to com o meu na mão. Não, nada de legendas em PT. Tudo ingles. São 2 discos. Um eh o HD Collection e outro eh O MGS4. o MGS1 e VR Missions eh pra download.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Diego_Lazov

Comecei a jogar pelo MGS3(PS2).....me interessei demais pela história, pretendo comprar o Legacy e jogar desde o primeiro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comecei a jogar pelo MGS3(PS2).....me interessei demais pela história, pretendo comprar o Legacy e jogar desde o primeiro.

 

Se vc entender a historia toda, vai ficar mt cabuloso. Se tiver um PSP jogue o Portable Ops qnd acabar o 3... Se nao tiver, pule pro Peace Walker qnd pegar o Legacy.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Diego_Lazov

Se vc entender a historia toda, vai ficar mt cabuloso. Se tiver um PSP jogue o Portable Ops qnd acabar o 3... Se nao tiver, pule pro Peace Walker qnd pegar o Legacy.

Show de bola...valeu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou ansioso pra por as mãos no Legacy! Já joguei MGS, MGS2 e MGS3. Tenho o 4 mas aguardei pra jogar ele quando pegasse o HD Collection.

Mas com Legacy vindo, vou colocar placa de venda nele...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Vou comprar o meu em breve, pra quem nunca jogou nenhum Metal Gear qual é a ordem cronológica dos jogos que eu tenho que seguir?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou comprar o meu em breve, pra quem nunca jogou nenhum Metal Gear qual é a ordem cronológica dos jogos que eu tenho que seguir?

 

Metal Gear Solid 3 > Metal Gear Portable Ops > Metal Gear Peace Walker > Metal Gear > Metal Gear 2 Solid Snake > Metal Gear Solid > Metal Gear Solid 2 > Metal Gear Solid 4

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Diego_Lazov

Metal Gear Solid 3 > Metal Gear Portable Ops > Metal Gear Peace Walker > Metal Gear > Metal Gear 2 Solid Snake > Metal Gear Solid > Metal Gear Solid 2 > Metal Gear Solid 4

Achei que deveria começar do primeiro...enfim, vou seguir essa ordem, já que pra min, o melhor é o 3 mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei que deveria começar do primeiro...enfim, vou seguir essa ordem, já que pra min, o melhor é o 3 mesmo.

 

Olha, eu recomendaria você jogar na ordem de lançamento mesmo. Assim você sente a evolução da série naturalmente e a história flui melhor.

 

Porque é meio sussa você jogar o 3 que tem um fuderoso sistema de gameplay e partir pro primordial MGS 1 e suas limitações da época.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa é praticamente certa, MG1, MG2 e Portable Ops irão deixar de ser canônicos, o próprio Kojima ja expressou essa vontade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa é praticamente certa, MG1, MG2 e Portable Ops irão deixar de ser canônicos, o próprio Kojima ja expressou essa vontade.

 

O portable Ops nao tem motivo pra deixar de ser canonico.

Ja MG1 e MG2 tem. Esses 2 merecem um remake.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...