Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fabriciols

Compartilhamento de conta - Banir ou não ?

Recommended Posts

É manolos!

 

Gostaria de saber a opinião de vocês!

 

Imagina que detectamos que o user X ganhou 2 troféus num intervalo de poucos segundos, e isto só é explicado se aqle ID estivesse online em 2 ps3 ao mesmo tempo !

 

Vocês acham que :

 

1- Devemos bani-lo 4ever ?

2- Devemos tirá-lo dos ranks semanais e mensais, e dar uma advertência ?

3- Devemos deixar eles fazerem oq quiser ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Banir do site acho que seria a pior opção.

Talvez a advertência e a retirada do rank semanal e mensal seria a melhor coisa a se fazer.

Se o caso for constatado e entrar para o "platinas mais rápida" deveria ser retirado tbm.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Banir do site acho que seria a pior opção.

Talvez a advertência e a retirada do rank semanal e mensal seria a melhor coisa a se fazer.

Se o caso for constatado e entrar para o "platinas mais rápida" deveria ser retirado tbm.

 

é que o "ban" do site quer dizer q ele continua com acesso as funcionalidades, porém não participa de NENHUM RANK !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode acontecer de usar dois PS3, com o mesmo login, ao mesmo tempo? A Sony não corta isso não?

 

Acho que deveria dar advertência. Com 3 advertência ele perde o ranking mensal e semanal. Deixa ele só no geral.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ganhar troféus compartilhando conta é o mesmo "crime" que hack. Tem que banir e pronto.

Temos casos conhecidos e que estão no ranking.

 

O maior problema é que essas PSNIDs conseguem uma quantidade de troféus maior que um jogador "normal" conseguiria.

 

Ban e ponto final.

 

Lembrando que compartilhamento de conta para grupo de compras não tem problema, o que não pode é mais de uma pessoa juntar troféus numa mesma conta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Pode acontecer de usar dois PS3, com o mesmo login, ao mesmo tempo? A Sony não corta isso não?

 

Acho que deveria dar advertência. Com 3 advertência ele perde o ranking mensal e semanal. Deixa ele só no geral.

eles podem até jogar offline , mas depois sincronizam os troféus :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

primeiro devemos notar que os trofeus que são retirados da psn européia dão horarios diferentes.

 

Segundo eu acho injusto perder posições no ranking para um cara que faz esse tipo de coisa.

 

Terceiro PRA MIM é o mesmo que Hack! e deve ser resolvido da mesma forma...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é, lendo a opinião do povo, acho que está certo, deveria dar uma advertência pro cara e "monitorar" ele, se continuar, tira do ranking. Realmente é injusto o cara entrar na disputa.

 

Como acontece o banimento Fabricio? Você avisa o cidadão, dá um direito dele se defender ou simplesmente arranca ele do Ranking?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse negócio de advertência não funciona.

Vamos supor um cara que há mais de 1 ano compartilha a conta, e que metade dos troféus ele conseguiu e a outra metade foi outra pessoa.

Ele vai receber uma advertência e continuar no ranking.

 

Não é justo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
é, lendo a opinião do povo, acho que está certo, deveria dar uma advertência pro cara e "monitorar" ele, se continuar, tira do ranking. Realmente é injusto o cara entrar na disputa.

 

Como acontece o banimento Fabricio? Você avisa o cidadão, dá um direito dele se defender ou simplesmente arranca ele do Ranking?

 

qdo é explícito, i.e. hack de socom/fuel, eu não aviso nada ! é ban na cada!

 

agora em casos mais duvidosos, eu mando email e troco uma idéia com o user.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Imagina que detectamos que o user X ganhou 2 troféus num intervalo de poucos segundos

Que fique bem claro que os troféus tem que ser de jogos diferentes. Quando eu platinei o 007, eu ganhei se não me falha a memória, 5 ou 6 troféus em menos de 30 segundos. Então acho que isso deve ser aplicado no caso de jogos diferentes.

 

Tem que banir o cara mesmo, advertência não resolveria nada, por mais que o cara não repetisse o ato, ele já teria levado vantagem sobre as outras pessoas que estão disputando de forma honesta. O que nãopode é deixar o cara fazer o que quiser, se há regras elas devem ser respeitadas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Imagina que detectamos que o user X ganhou 2 troféus num intervalo de poucos segundos

Que fique bem claro que os troféus tem que ser de jogos diferentes. Quando eu platinei o 007, eu ganhei se não me falha a memória, 5 ou 6 troféus em menos de 30 segundos. Então acho que isso deve ser aplicado no caso de jogos diferentes.

 

Tem que banir o cara mesmo, advertência não resolveria nada, por mais que o cara não repetisse o ato, ele já teria levado vantagem sobre as outras pessoas que estão disputando de forma honesta. O que nãopode é deixar o cara fazer o que quiser, se há regras elas devem ser respeitadas.

 

então, uma falha que tem hj é: não temos regras, explícitas, sobre isso :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Imagina que detectamos que o user X ganhou 2 troféus num intervalo de poucos segundos

Que fique bem claro que os troféus tem que ser de jogos diferentes. Quando eu platinei o 007, eu ganhei se não me falha a memória, 5 ou 6 troféus em menos de 30 segundos. Então acho que isso deve ser aplicado no caso de jogos diferentes.

 

Tem que banir o cara mesmo, advertência não resolveria nada, por mais que o cara não repetisse o ato, ele já teria levado vantagem sobre as outras pessoas que estão disputando de forma honesta. O que nãopode é deixar o cara fazer o que quiser, se há regras elas devem ser respeitadas.

 

então, uma falha que tem hj é: não temos regras, explícitas, sobre isso :/

Mas a única regra que existe no tópico de regras é a que realmente deve ser respeitada, É PROIBIDO O USO DE HACKS!

 

OBS. Fui dar quote no seu poste e cliquei em edit sem querer, tenho que tomar cuidado com essas ferramentas novas de moderador... :bunda:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Banir com certeza...

Assim mantemos a competição justa para todos. :)

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o cara que usa Hack no Socom por exemplo ganha 1200 pontos APENAS! um cara dividindo conta pode ganhar uma quantidade MUITO MUITO maior! pra mim é mais grave ainda!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
então, uma falha que tem hj é: não temos regras, explícitas, sobre isso :/

 

Sério? =/ eu sempre falei isso agora aparece um maluco com 3 nego na conta ficamos sem saber o que fazer!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
o cara que usa Hack no Socom por exemplo ganha 1200 pontos APENAS! um cara dividindo conta pode ganhar uma quantidade MUITO MUITO maior! pra mim é mais grave ainda!

Sendo mais ou menos grave, ainda é ERRADO, então nas 2 hipóteses a penalidade deve ser aplicada. BAN neles!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
o cara que usa Hack no Socom por exemplo ganha 1200 pontos APENAS! um cara dividindo conta pode ganhar uma quantidade MUITO MUITO maior! pra mim é mais grave ainda!

Sendo mais ou menos grave, ainda é ERRADO, então nas 2 hipóteses a penalidade deve ser aplicada. BAN neles!

 

Os dois estão certos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1ª ) Acho que tem de ser feita uma regra explícita, com todas as definições e afixar isso.

 

Por exemplo, logo que eu comprei o ps3, minha namorada jogando na minha conta pegou uns troféus no Lego Harry Potter. Assim que eu entrei no site e comecei a ver como funcionava, criei uma conta específica pra ela evitando que isso aconteça novamente. O importante é pensar que com certeza existem usuários novos, que pouco frequentam o site e nem devem se ligar que estão dando mancada.

 

2ª ) Cada caso deve ser avaliado individualmente, se possível, por mais de uma pessoa. Como o Eric falou, é difícil saber se um caso foi Hack ou não só olhando os horários dos troféus.

 

3ª ) Se verificando que o caso consiste mesmo em um Hack e o usuário não tomando uma providencia, acho que tem de banir mesmo. Eu e muitos outros usuários do site sofremos bastante pra conseguir os troféus de forma honesta, e ter de competir com gente que não o faz é completamente injusto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a minha opinião:

 

eu sempre fui contra banir os compartilhados, achava q era mta "rigidez" para um site de diversão.

porém hj, um usuário ganhou o lider semanal com esta prática (NÃO É O QUE ESTA LA NO SITE, POIS EU RECALCULEI SEM O DITO CUJO)!

 

Isso me fez repensar, pois eu imagino quem deve ter lutado neste semanal, e de repente foi passado por um usuário que não fez as coisas de maneira honesta.

 

Por mais que não esteja nas regras, eu imaginava que existiria um bom-senso nos usuários.

 

Acho que nada mais justo de ocorrer o banimento de TODOS os ranks !

Isso não quer dizer que o usuário perde acesso ao site, ele só perde a participação de todos os ranks.

 

é nois.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
a minha opinião:

 

eu sempre fui contra banir os compartilhados, achava q era mta "rigidez" para um site de diversão.

porém hj, um usuário ganhou o lider semanal com esta prática (NÃO É O QUE ESTA LA NO SITE, POIS EU RECALCULEI SEM O DITO CUJO)!

 

Isso me fez repensar, pois eu imagino quem deve ter lutado neste semanal, e de repente foi passado por um usuário que não fez as coisas de maneira honesta.

 

Por mais que não esteja nas regras, eu imaginava que existiria um bom-senso nos usuários.

 

Acho que nada mais justo de ocorrer o banimento de TODOS os ranks !

Isso não quer dizer que o usuário perde acesso ao site, ele só perde a participação de todos os ranks.

 

é nois.

 

 

To orgulhoso Fabricio!

 

isso vai dar exemplo e medo no coração dos infieis!!!! :palmas:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
a minha opinião:

 

eu sempre fui contra banir os compartilhados, achava q era mta "rigidez" para um site de diversão.

porém hj, um usuário ganhou o lider semanal com esta prática (NÃO É O QUE ESTA LA NO SITE, POIS EU RECALCULEI SEM O DITO CUJO)!

 

Isso me fez repensar, pois eu imagino quem deve ter lutado neste semanal, e de repente foi passado por um usuário que não fez as coisas de maneira honesta.

 

Por mais que não esteja nas regras, eu imaginava que existiria um bom-senso nos usuários.

 

Acho que nada mais justo de ocorrer o banimento de TODOS os ranks !

Isso não quer dizer que o usuário perde acesso ao site, ele só perde a participação de todos os ranks.

 

é nois.

 

 

Por isso que eu acho que tem que avaliar os casos. Pro cara ganhar um semanal usando isso, ele realmente sabia o que estava fazendo. Então é ban mesmo. Mas ainda acho que o ideal é disseminar uma lista de regras, pra evitar qualquer discussão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma situação muito complicada. Vamos supor que a regra seja acatada e não seja mais permitido :| sendo que nunca foi dito que não podia :| compartilhamento de contas pra troféus. Ok, como isso seria fiscalizado???

 

1 - Viram um troféu de 2 jogos diferentes adquiridos em segundos de diferença...beleza, dois ps3 ligados ao mesmo tempo com 2 jogadores diferentes. Muito simples de burlar, os caras combinam de cada um jogar um horário, e aí, como saberiam?

 

2 - Supondo que os moderadores do site são muito bons em cálculos, estatísticas e probabilidade, e calculassem cada tempo de platina, levando em consideração a dificuldade do jogo e principalmente o nível do jogador. Se são tão bons desse jeito como fiscais, é possível que exista jogadores com os mesmos conhecimentos para enganar isso.

 

3 - Se a Sony achasse isso errado, por que não criou uma atualização pra mudar isso?

 

4 - Etc.

 

Resumindo, se compartilhamentos forem banidos, alguns levarão o diabo de cara, mas outros continuarão e criarão outros métodos de burlar a regra, ou seja, terá injustiça. Então o ideal é deixar cada um fazer o que quiser. Assim quem joga sozinho pode chamar reforço a hora que quiser e quem joga compartilhado não precisará enganar ninguém.

Eu parabenizo quem conseguiu TODOS seus troféus SOZINHO, sem compartilhamento, e SEM AJUDA DE NINGUÉM. Mas muitos jogadores, principalmente nessa 3ª geração já são de maior, trabalham pra ter seus jogos e manter seu console, e não tem mais todo tempo do mundo pra ficar jogando o dia todo. E aí, vamos excluir os veteranos dos games da brincadeira de troféu? Deixar esses jogadores experientes que pegam troféu sem precisar de youtube ou detonados ficarem na lanterna só por falta de tempo?

 

edit fabriciols - ai meus olhos, tirei essa cor horrivel... agora vou ler :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...