Ir para conteúdo
Tweronion

Cuidados para o Headset 7.1 da Sony

Recommended Posts

Olá a todos! Creio que esse seja a seção certa, eu espero...
Bom, há quase um ano eu tenho esse Headset 7.1, wireless da Sony, a primeira versão mesmo.
Funciona que é uma beleza, valeu cada centavo investido. :)
Só que, com o tempo, a proteção dos pavilhões das orelhas está descascando, um foi por causa de eu suar um óculos com hastes grandes, mas no geral...é, ele tá descascando.

A minha dúvida é: que tipo de limpeza eu devo fazer para evitar que ele se deteriore ainda mais? Ou se é possível "consertar", caso ele fique totalmente descascado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também estou interessado em saber, eu tenho a primeira versão de Headset e Estou curioso como limpa-lo rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara o meu aconteceu a mesma coisa, o que fiz foi retirar o restante daquela camada, e vou te dizer achei bem melhor sem ela.

 

Tirei de todo ele, inclusive da parte que fica na cabeça, usei as mãos mesmo, mais me custo algumas horas para conseguir remover

tudo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara o meu aconteceu a mesma coisa, o que fiz foi retirar o restante daquela camada, e vou te dizer achei bem melhor sem ela.

 

Tirei de todo ele, inclusive da parte que fica na cabeça, usei as mãos mesmo, mais me custo algumas horas para conseguir remover

tudo!

 

Hm, se sem a proteção é melhor, então vou deixar o tempo passar.

 

Só sei de uma cois: antes eu queria mostrar pros meus amigos a potência da criança, agora, todo descascado, acho que ninguém vai querer colocá-lo na cabeça. \K :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu também está descascando (curiosamente em apenas um dos lados). Provavelmente é por causa do atrito dos óculos com a parte almofadada.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente não tem como trocar o revestimento do headset. O Pulse tb não tem como.Seria muito bom se tivesse.

O que está descascando é aquela espuma que protege os drivers, ou o material que fica em volta da orelha?

Menos de um ano e já descascando, durabilidade péssima. Tomara que o meu Pulse fique mais tempo antes de descascar...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente não tem como trocar o revestimento do headset. O Pulse tb não tem como.Seria muito bom se tivesse.

O que está descascando é aquela espuma que protege os drivers, ou o material que fica em volta da orelha?

Menos de um ano e já descascando, durabilidade péssima. Tomara que o meu Pulse fique mais tempo antes de descascar...

 

É o material que parece um couro, na parte externa. A espuma nem tá parecendo ainda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de olhar o meu headset, e não é que esse revestimento sai? Vc já tentou tirar? Pelas fotos que vi, acho que o 7.1 também tem revestimento

removível. Vi  num outro fórum um cara que comprou revestimentos extras de um HPAEC940, da Shure, e coube perfeitamente no 7.1

 

Tá aí o link se vc quiser ver, tem fotos tb: http://www.head-fi.org/t/663648/replacing-the-pleather-earpads-on-the-sony-wireless-7-1-headset-with-velour

 

O difícil é achar os revestimentos pra vender no Brasil.....

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse ideia e bem bacana, mais e como eu disse sem aquele courinho fica bem legal. O bom e que soa menos, já que ele absorve o suor!

 

 

Sobre desmontar o Fone, é possível sim, mais tem que ter MUITO cuidado. Porque os fios são bem finos e difícil de soldar. Já desmontei o meu umas 2x, uma vez pra tocar a bateria, outra pra trocar o arco que vai na cabeça, já que quebrei tacando ele no chão!

 

 

 

Uma dica: A bateria do Fone e a mesma do Controle! :)

 

 

 

Edit: Achei essas espumas no ML, aparentemente serve, só teria que confirma o diâmetro pra não ficar frouxo....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dei uma olhada aqui no meu agora e tem uma partezinha que deu uma descascada, o meu também é a primeira versão...

 

Como aquele material é uma imitação de couro, tipo um courino, acho que aqueles produtos pra passar em sofá pra hidratar o couro, pra ele não ficar quebradiço, pode servir pro fone... minha sogra tem um sofá de couro e ela hidrata o couro com hidratante mesmo ou óleo johnson de bebê, mas como eu disse não sei se serve pro fone...

 

Vou testar no meu e se ficar bom, tipo não ficar pegajosão ou sei lá, eu posto aqui...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o meu primeiro descascou um lado, e um tempo depois ja tava uma bagaceira.

 

se alguem fizer o teste de trocar o revestimento, e der certo, por favor avise

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse ideia e bem bacana, mais e como eu disse sem aquele courinho fica bem legal. O bom e que soa menos, já que ele absorve o suor!

 

 

Sobre desmontar o Fone, é possível sim, mais tem que ter MUITO cuidado. Porque os fios são bem finos e difícil de soldar. Já desmontei o meu umas 2x, uma vez pra tocar a bateria, outra pra trocar o arco que vai na cabeça, já que quebrei tacando ele no chão!

 

 

 

Uma dica: A bateria do Fone e a mesma do Controle! :)

 

 

 

Edit: Achei essas espumas no ML, aparentemente serve, só teria que confirma o diâmetro pra não ficar frouxo....

 

Fala Raphael_Gnomo, tranquilo?!

 

O meu headset do nada parou de funcionar e estou prestes a desmontá-lo pra trocar a bateria (tomará que seja isso o problema).

 

Mesmo conectando no USB (PS3/PC), ele se quer dá sinal de vida. 

 

No caso, você que já desmontou duas vezes, gostaria de tirar algumas dúvidas antes de desmontar o meu.

 

Pra chegar ao compartimento da bateria, é necessário retirar os dois parafusos de cada haste (que só aparecem quando regulamos a altura do headset)?

 

Caso seja necessário retirar o revestimento de "couro", é fácil colocá-lo de volta?

 

Por gentileza, se puder me explicar o modo correto de realizar a troca da bateria, ficaria super agradecido.

 

Obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico,estou pensando em adquirir um H7 para mim,já que os H7 da Sony vão ter retrocompatibilidade com o PS4 :D.
Esse aqui seria o melhor mesmo né?
headset-sony-pulse-71-elite-edition-wire

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico,estou pensando em adquirir um H7 para mim,já que os H7 da Sony vão ter retrocompatibilidade com o PS4 :D.

Esse aqui seria o melhor mesmo né?

headset-sony-pulse-71-elite-edition-wire

 

Sem dúvida, esse é o top da Sony.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma di ca pra cs, como o amigo ali acima falou, pode-se passar hidratante nesse couro para ele não ressecar vi isso em outro forum o pessoal recomendando...

 

Pois o suor tem sal e com o tempo vai estragar esse couro...

 

To a procura de um headset... ser que tem o elite, mas esse eh caro pro meu atual orçamento, acho que vou pegar a versão antiga mesmo, ta na faixa de 250 no ml.. vcs recomendam? pergunta meio obvia,

 

A ideia eh usar pra jogar a noite, quando a patroa estiver dormindo... pois tenho que jogar com a tv em volume bem baixo, não da pra escutar quase nada...  :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

uma di ca pra cs, como o amigo ali acima falou, pode-se passar hidratante nesse couro para ele não ressecar vi isso em outro forum o pessoal recomendando...

 

Pois o suor tem sal e com o tempo vai estragar esse couro...

 

To a procura de um headset... ser que tem o elite, mas esse eh caro pro meu atual orçamento, acho que vou pegar a versão antiga mesmo, ta na faixa de 250 no ml.. vcs recomendam? pergunta meio obvia,

 

A ideia eh usar pra jogar a noite, quando a patroa estiver dormindo... pois tenho que jogar com a tv em volume bem baixo, não da pra escutar quase nada...  :okay:

Amigo eu compre o meu 7.1 antigo da sony faz uma semana e te dou certeza de que foi o melhor investimento que fiz pro meu console. Caso queira que eu te passe o link do vendedor que comprei me manda MP, em relação a valor + frete foi o mais barato que achei. Eu paguei a tarde e no outro dia já estava com ele.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre esses headset da Sony tem que tomar muito cuidado. Tenha a versão Pulse e ela começou a rachar na parte de plástico do acabamento, mesmo nunca ter caído e eu cuidando bem dele.

 

Pesquisando um pouco sobre o assunto vi que isso é nomal nesse modelo. Uma imagem do problema:

 

http://community.us.playstation.com/t5/image/serverpage/image-id/100113i580798110C33B518/image-size/medium?v=mpbl-1&px=-1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu H7 "Primeira Versão" tb tá do mesmo jeito, descascando nos dois fones e na almofada que fica na parte de cima...

A Sony, visto que é uma empresa que prioriza a qualidade de seus produtos cagou feio nesse aspecto... ideal seria se alguem prestasse um serviço pra colocar um couro de verdade no lugar desse courino sintético... Aí sim...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu já tem mais de 1 ano de uso e não esta descascando.

Creio que realmente deve ser por conta dessa questão do atrito das hastes dos óculos com o revestimento do fone.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu pulse 7.1 tem mais de um ano e meio e parece que saiu da caixa ontem, não tem um arranhão, uso flanela macia para limpar e usei uma vez um produto para couro que utilizo na forração do meu carro, até o momento não apresentou desgaste. Gosto muito da qualidade sonora e sinceramente é um produto de muita qualidade desde que se tome cuidado como em tudo que se relaciona ao play.....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho o 7.1 wireless antigo (não-pulse) e o revestimento dele começou a descascar por volta de um ano depois que comprei.

Agora, acho que com 1 ano e meio, tá descascando bem mesmo.

 

Na realidade não me incomoda. Não altera em nada a qualidade do som ou do conforto na cabeça, quer dizer, excluindo os pedaços do courino que vão caindo aos poucos, como uma caspa preta e gigante.

 

Pensando bem, dos headset e fones de ouvido que já tive é o que mais durou (e continua durando) - embora eu atribua isso a ser wireless, pois só de pisar no fio sem querer ou ele acabar passando por debaixo das rodas da cadeira, etc,  os outros costumavam durar uns 3 meses no máximo.

 

Se ele foi pra guerra, por que não teria cicatrizes?

 

As coisas deterioram mesmo, é a entropia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu comprei o 7.1 novo..

 

É excelente a sonoridade. Perfeito. Vale cada centavo, de verdade não é apertado na cabeça, não doi a orelha pq ele é anatômico para as orelhas, não prende as orelhas para vc ficar com dor depois que retirar o fone.

 

Já fiquei umas 3 hrs seguidas com ele, sem nenhum desconforto com o fone.

 

Recomendo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

TENHO UM  HEAD SET 7.1  A QUASE UM ANO E ATE AGR ELE TA ZERADO NADA DESCANDO AINDA....

 E EU LIMPO ELE COM UM PANO COM ALCOOL MSM  E SO .. 

 

E REALMENTE ELE VALE CADA CENTAVO MTO FODA !!!

 

 ABRAÇO

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...