Ir para conteúdo

Recommended Posts

E ae galera, blz?

 

Estou querendo trocar o HD do meu PS3 de 320gb para 1T. Estou ainda na dúvida pois não lembro onde eu li ou se me falaram que se eu trocar a HD, posso perder os games que eu comprei na PSN e os meus saves.

 

O meu PS3 é travado, nunca foi desbloqueado e mesmo assim tem essa possibilidade? Compro muita coisa na net como jogos e várias músicas no Singstar por exemplo.

 

 

Valeu por enquanto galera.

 

 

Abraços!  :champion:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

perde nada, só faz um backup antes, depois restaura, fica do jeito que estava antes da troca, só não esqueça de não pegar hd com mais de 5400 rpm

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

perde nada, só faz um backup antes, depois restaura, fica do jeito que estava antes da troca, só não esqueça de não pegar hd com mais de 5400 rpm

 

Bacana, o problema é que demora muito tempo pra fazer o backup né... eu tentei uma vez e ficou horas até que perdi a calma e desliguei tudo. Será que se eu colocar a HD que está no PS3 hoje no computador e de lá tentar fazer o backup, tem algum problema Felipe?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Backup do ps3 não funciona assim. Se vc botar o HD ligado num pc e copiar os arquivos, não dá certo. O ideal é vc ter um HD externo e conectar via USB no PS3, aí usa o utilitário de Backup do console, que vai passar tudo que vc tem pro HD. Depois vc bota o HD zerado no ps3, e ele vai formatar e instalar o OS do console. Aí vc bota de novo o HD externo nele, pra copiar o que já tinha. E por mais que demore, nunca é aconselhável desligar tudo no meio desse tipo de operação, pq pode dar algum problema. Se vc for assinante do Plus, recomendo fazer o up de todos os saves no servidor da sony antes do backup, só por garantia. E os dados das contas não ficam no backup, portanto vc tem que anotar login e senha das contas, pra depois poder sincronizar de novo os troféus.

 

Sobre o HD de 1Tb, já vi muita gente falando que com o tempo ele dá problema, tem gente que ficou com o HD corrompido. Eu uso um de 500Gb, que o pessoal diz que é o "limite" do ps3.

Já vi tb gente falando que botou HD de 1,5Tb e funciona de boa. Mas procura saber direitinho pra não gastar dinheiro à toa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Backup do ps3 não funciona assim. Se vc botar o HD ligado num pc e copiar os arquivos, não dá certo. O ideal é vc ter um HD externo e conectar via USB no PS3, aí usa o utilitário de Backup do console, que vai passar tudo que vc tem pro HD. Depois vc bota o HD zerado no ps3, e ele vai formatar e instalar o OS do console. Aí vc bota de novo o HD externo nele, pra copiar o que já tinha. E por mais que demore, nunca é aconselhável desligar tudo no meio desse tipo de operação, pq pode dar algum problema. Se vc for assinante do Plus, recomendo fazer o up de todos os saves no servidor da sony antes do backup, só por garantia. E os dados das contas não ficam no backup, portanto vc tem que anotar login e senha das contas, pra depois poder sincronizar de novo os troféus.

 

Sobre o HD de 1Tb, já vi muita gente falando que com o tempo ele dá problema, tem gente que ficou com o HD corrompido. Eu uso um de 500Gb, que o pessoal diz que é o "limite" do ps3.

Já vi tb gente falando que botou HD de 1,5Tb e funciona de boa. Mas procura saber direitinho pra não gastar dinheiro à toa.

 

Entendi, é interessante essas coisas... tem que ter paciência mesmo.

 

Pelo o que nosso amigo disse acima, seria bacana pegar um HD com 5400 rpm... será que tem de 1,5T com essa velocidade já que é uma HD de alta capacidade? Quero investir no meu PS3 e deixar ele redondinho pra quando eu pegar o PS4. Não vou passar o meu PS3 pra frente e vou jogar muito nele ainda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E ae galera, blz?

 

Estou querendo trocar o HD do meu PS3 de 320gb para 1T. Estou ainda na dúvida pois não lembro onde eu li ou se me falaram que se eu trocar a HD, posso perder os games que eu comprei na PSN e os meus saves.

 

O meu PS3 é travado, nunca foi desbloqueado e mesmo assim tem essa possibilidade? Compro muita coisa na net como jogos e várias músicas no Singstar por exemplo.

 

 

Valeu por enquanto galera.

 

 

Abraços!  :champion:

 

https://mypst.com.br/forum/index.php/topic/8106-como-trocar-o-hd-do-playstation-3-por-um-maior/

 

:krumel:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa importante que deve-se fazer antes de trocar o HD: sincronizar os troféus na sua conta. Não esquece de fazer isso. 

Se sua internet é rápida, a minha dica é deletar todos os jogos e só deixar o que é mais importante, como saves, aí você vai economizar muito tempo na hora do Backup e depois na hora de Restaurar.

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...