Ir para conteúdo
regislc30

Criação de GUIAS somente para quem platinou ou fez 100%

Recommended Posts

Antes de expor minha opinião acerca da criação de guias quero ressaltar que admiro as pessoas que se dedicam a criar esses guias que ajudam muita gente (nunca criei devido a falta de tempo), mas a meu ver esses guias eram pra ser criados SOMENTE por pessoas que já platinaram ou completaram 100% (nos jogos PSN). Digo isso pq fica notório que a pessoa fez uma simples cópia/tradução de outros guias existentes na internet ou de dicas dadas por outros usuários os quais detém a platina/100%. Não acho certo ganhar o mérito de elaborar um guia "nas costas dos outros". Acontece de alguém ler o guia e ficar com alguma dúvida do tipo: Qual a melhor parte do jogo pra obter troféu X? Quem supostamente "elaborou" o guia não saberá responder, pois não jogou o jogo ou ainda não obteve o referido troféu. Até poderá saber caso no guia original (do qual extraiu a cópia) tenha essa informação. Há um guia de um jogo que foi colocado recentemente no fórum que na descrição do troféu diz que basta cumprir o quantitativo X de objetivos para obtê-lo. Ora, coincidentemente esse é o troféu mais difícil do jogo e pessoa só descreve isso sem detalhar os objetivos e sem descrever as melhores formas de obtê-lo? Aqui no site somente 3 pessoas de 108 têm o troféu (eu e mais 2 pessoas). No site yourgamecards.net 40 pessoas de 2720 têm o troféu (1,47%). Será que é simples de obter o troféu em questão? E ao questionar o "criador" ele ainda disse que eram objetivos simples. Se são tão simples na visão dele pq o mesmo ainda não fez 100%? Fica aí minha sugestão para a administração: elaboração de guias somente por quem já tem 100% ou platina no jogo.

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria o correto sim, o que mais tem são guias "control C control V". O mesmo serve pra dicas, dar dicas somente em trofeus já conquistados,mas sempre vem a desculpinha   de que já pegou ou zerou em outra conta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nao acho justo, pq mesmo sem eu ter o troféu ainda, eu posso saber como pegá-lo.

Eu mesmo quando fiz o Guia do JETPACK JOYRIDE, me faltava 1 Troféu que era de comprar todas as coisas, e sabia exatamente como deveria ser feito todos os outros troféus e este que faltava.

 

Ou quando fiz o Guia do Back to the future The game, antes de platina-lo , pois já havia feito os 5 episódios em PSN...

 

 

Isso tudo é questão de adaptação. Há uma regra que os guias de novos jogos só podem ser criados por pessoas que tem pelo menos 50% dos Troféus naquela conta que esteja criando o guia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos lá, dificilmente faço comentários nesse tipo de post, porem participei e acompanhei o que aconteceu no guia em questão pois eu estou analisando-o. Antes de tudo vamos a algumas observações:

1- O guia nem foi oficializado, não entendi o motivo da reclamação.

2- As regras dizem que guias que são apenas traduções NÃO são proibidos, desde que coloque a fonte original e não poderão participar do MGM.

3- Apenas guias de lançamentos são preciso ter conquistado 50% dos troféus e o troféu final do modo história se houver modo história.

 

Agora vamos aos fatos:

Mandei isso para o guiador antes de vc aparecer no post dele:

 

Pelas regras de criação do guia, por esse jogo ser lançamento não posso prova-lo desde que você tenha pelo menos 50% dos troféus e todos do modo história (se o jogo tiver, não sei como é pois ainda não joguei).

 

Regras e Dicas - Criação de Guias
20 - Guias de Lançamentos só serão aceitos se o usuário tiver pelo menos 50% dos troféus do jogo e um deles for o último da história, pra evitar criação precoce de guias e o desandamento dos mesmos.

 

Mais informações: Regras e Dicas

 

Procurei em seu perfil e não encontrei o jogo.

 

 

E obtive esta resposta:

 

Cara só me faltam 2 troféus apenas (de todos os 14) eu ainda não consegui atualizar na net ainda kkkk to jogando há dias e por isso sei tudo do jogo, me falta apenas 1 objetivo pra vim mais 1 de prata dae faltará apenas 1 de ouro de todos os 14 troféus do jogo kkkkkkkk

atualizo logo após as 16 quando chegar em casa to no trampo. blz?

 

 

Após essa resposta eu verifiquei e o mesmo tem 71% do jogo, o que, pelas regras o qualifica a fazer o guia.

 

Agora se acha que o guia não está com todo o potencial que pode ser obtido, você tem toda a liberdade de escrever um novo guia. Não é por que o jogo já possui um guia (ou alguem está fazendo um guia), que você não pode fazer outro. Caso isso ocorra, ambos os guias passarão pela avaliação de um grupo de analistas e o melhor será oficializado e o outro será mantido como material extra.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu normalmente peço uma explicação do criador. Se ele me der um bom motivo (Tipo só faltar troféu de farmar), eu até deixo passar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha eh complicado esse assunto. Eu mesmo jah fiz 2 guias. Um baseado quase q em uma traducao, q dei os devidos creditos, acrescentando e simplificando algumas dicas. Porem fiz 100% no jogo. Ja meu segundo guia foi feito por mim msm, porem o jogo tem uma dlc, e eu nao a tenho, entao coloquei as dicas de um user e dei os creditos pra ele. E me faltou apenas o trofeu d finalizar o jogo online com mais 3 pessoas. Meu guia foi aprovado msm assim e jah ajudou alguns users. Nao eh um jogo popular, mas da pra ver q eu entendia d td q expliquei.

 

Oq quero dizer eh q c fosse pelas suas ideias nenhum dos meus guias seriam aprovados, e nao ajudariam algumas pessoas q o utilizaram. Por isso q acho q do jeito q esta as regras condiz com o objetivo dos guias, q eh ajudar as pessoas.

 

As regras pra criacao d guias ja estao bem exigentes e os analistas tbm, tanto eh q o numero d guias diminuiu bastante. Se comecarem a por mais impencilhos, dai q nao tem mais guia aki.

 

So minha humilde opniao

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não quero criar polêmica, pois a intenção de um guia é ajudar uns aos outros e isso é muito bom. Não sabia que existia uma regra para elaboração de um guia (50% do jogo concluído), mas quando postei no tópico do guia, o perfil do criador ainda não constava no rol de players que tinham o jogo (talvez por não ter sincronizado ainda), por isso que eu o questionei na ocasião. Sei tb que pode ser criado outro guia de um mesmo jogo e eu até gostaria de elaborar se tivesse mais tempo livre já que o que tenho deixo para jogar. Mas apesar da descrição dos troféus ser bem direta e objetiva (no caso em questão completar todos os objetivos para ganhar o troféu) achei muito superficial, pois normalmente quando um troféu é considerado difícil de conquistar ele é mais detalhado possuindo dicas, manhas, links de vídeos, para obtê-los mais facilmente. Inclusive eu disse que poderia passar um link de um vídeo que ajudaria as pessoas no objetivo considerado mais complicado de fazer, mas vi que ele não se interessou pela sugestão que dei. Mas tudo bem. Peço desculpas se alguém se sentiu ofendido. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

em questao dos guias eu nao tenho do q reclamar, ja achei umas dica dentro de guias que realmente nao funcionam e bastava mandar MP para o dono do guia que ele testava ou acreditava no que eu falava e arrumava, em questao de copiar dicas, traduzir,etc eu nao sou contra isso desde que o cara nao copie TUDO, ate pq se um cara platina um jogo e faz o guia se baseando na experiencia exclusivamente dele o guia estaria bom, mas se ele for procurar por OUTRAS dicas e acrescentar no guia(dando os devidos creditos ou agradecimentos obviamente) acredito que o guia teria dicas muito mais eficientes e a platina ou 100% seria muito mais facil para quem esta lendo o tal guia. 

 

agora uma coisa que me encomoda nesse sistema de dicas ou guia é quem nao tem nem o jogo na lista de trofeus ficar passando dicas ou qualificando principalmente NEGATIVAMENTE e falar que a dica nao funciona  :face5: .

mas isso é outro assunto. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...