Ir para conteúdo
assellessa

[PS3 Brasil] Capcom explica o motivo de Dragon's Dogma: Dark Arisen não ter novos troféus

Recommended Posts

Os usuários que gostam de troféus provavelmente notaram que Dragon's Dogma: Dark Arisen não possui novos troféus. Ele simplesmente pega os mesmos que você possui (se tiver) do jogo original e adapta para o novo título. Ou seja, não há um novo set de troféus ou mesmo uma adição à lista original.

 

A Capcom explica que isso não aconteceu porque Dragon's Dogma já tem o limite de troféus que pode ser adquirido com um game. E quanto a ser um conteúdo adicional, o jogo não é um verdadeiro DLC. É um Dragon's Dogma com o novo conteúdo - conteúdo este que não está na Store como DLC.

 

Ou seja, ela não pode inserir novos troféus se o conteúdo não é um DLC verdadeiro.

 

Quanto ao fato do jogo original não receber o conteúdo de Dark Arisen como DLC, a Capcom justifica que ele não estava programado para isso. Portanto, não tinha como adicionar os DLCs. É o mesmo caso de Ninja Gaiden 3: Razor's Edge - mas neste caso temos uma lista diferente de troféus.

 

A Capcom sabe que esta não é uma maneira convencional de distribuir um jogo e está tentando ao máximo esclarecer aos usuários este seu novo produto.

 

O PS3 Brasil possui o jogo em mãos e fará a análise dentro das próximas duas semanas, explicando todos esses fatos e o jogo em si com mais detalhes.

 

Fonte: PS3 Brasil

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Adaptando o texto pra quem não entendeu: Crapcom vistando lucro, sempre.

Ué, , Artorias of the Abyss é um DLC do Dark Souls, custa U$ 14,90 e também não tem troféus. :) No caso do dark Risen a capcom foi até justa cobrando esse preço reduzido. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué, , Artorias of the Abyss é um DLC do Dark Souls, custa U$ 14,90 e também não tem troféus. :) No caso do dark Risen a capcom foi até justa cobrando esse preço reduzido. :)

 

O problema é que quem quiser pegar DLC do Dark Souls, não precisa comprar um jogo novo. Em compensação, quem já tem o antigo Dragon's Dogma, tem que comprar o Dark Arisen se quiser ter o conteúdo adicional.

 

A prática da Capcom é podre justamente em relação com a galera que comprou o jogo ano passado.

 

Ao passo que quem esperou a versão "GOTY" desse jogo pega o game barato, com todos os dlc's do original e com alguns exclusivos, quem comprou o jogo antes e investiu em dlc's, vai pagar duas vezes pelo jogo e pelos dlc's se optar por pegar essa versão mais refinada.

 

A real é que a Capcom está queimadíssima com os fãs de várias de suas séries clássicas (Megaman, Darkstalkers, Breath Of Fire) pela falta de jogos novos dessas franquias. Vários fãs tem reclamado absurdos de séries ou personagens que foram modificados, como é o caso de Resident Evil e DmC. Táticas "caça-níquel" aplicadas nos jogos "Azura's Wrath", "Marvel vs Capcom 3", "Street Fighter x Tekken".

Vamos ser sinceros: Esse episódio do Dragon's Dogma é só mais um pra adicionar na lista.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho o jogo que foi lançado ano passado, então significa que se lançarem algum DLC pra DD, só será possível jogar se eu tiver a versão Dark Arisen?

Coisa feia, a Capcom tinha anunciado Dragon's Dogma: Dark Arisen pouco depois do lançamento do jogo como uma DLC.

Cada dia me decepcionando com a Capcom, pior que minha franquia favorita, Resident Evil, está pela Capcom, se não nem queria mais conversa com jogos dessa empresa,

de hoje em diante Capcom no meu console só se for Resident Evil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente é a Capcom querendo ganhar em cima dos jogadores.

 

Por mias que gostei do DD e gostaria muito de uma sequencia, não vou chegar perto desse Dark Arisen até custar o preço de um DLC normal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Novamente pessoas falando mal da Capcom ¬¬, e a Capcom fazendo merda! Não comprei o DD original por quÊ sabia que o Dark Arisen viria como um novo jogo, agora falta o dinheiro para comprar :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui vai um trecho que eu achei engraçadíssimo do review feito pelo site Kotako:

 

"The Gazer fight is a perfect metaphor for Dragon"™s Dogma: Dark Arisen "” strangely balanced, frustratingly padded and begging to be defeated in the glitchiest and most counterintuitive of ways."

 

Mas o que é importante mesmo é que, além desse review, o conselho da maioria dos sites que eu visitei é geralmente algo como: "Se você possui a versão original do jogo, não vale a pena comprar."

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema é que quem quiser pegar DLC do Dark Souls, não precisa comprar um jogo novo. Em compensação, quem já tem o antigo Dragon's Dogma, tem que comprar o Dark Arisen se quiser ter o conteúdo adicional.

 

A prática da Capcom é podre justamente em relação com a galera que comprou o jogo ano passado.

 

Ao passo que quem esperou a versão "GOTY" desse jogo pega o game barato, com todos os dlc's do original e com alguns exclusivos, quem comprou o jogo antes e investiu em dlc's, vai pagar duas vezes pelo jogo e pelos dlc's se optar por pegar essa versão mais refinada.

 

A real é que a Capcom está queimadíssima com os fãs de várias de suas séries clássicas (Megaman, Darkstalkers, Breath Of Fire) pela falta de jogos novos dessas franquias. Vários fãs tem reclamado absurdos de séries ou personagens que foram modificados, como é o caso de Resident Evil e DmC. Táticas "caça-níquel" aplicadas nos jogos "Azura's Wrath", "Marvel vs Capcom 3", "Street Fighter x Tekken".

Vamos ser sinceros: Esse episódio do Dragon's Dogma é só mais um pra adicionar na lista.

Apesar de concordar que a Capcom sacaneia os seus consumidores, todos nós sabemos que quem compra jogos no lançamento sempre vai pagar mais caro por querer jogar primeiro. Só que também o pessoal fecha os olhos para as outras produtoras. No lançamento de Farcry 3, após somente 2 semanas do mesmo sai uma promoção na PSN dando 50 % de desconto no mesmo. Com o novo Tomb Raider desconto foi de 60 %. As versões GOTY SEMPRE vão sair mais baratas. Aconteceu com Uncharted 2 & 3, Mortal Kombat, Dragon Age (só que a versão Ultimate sumiu do mercado e a DLC Awakening custa mais do que o próprio jogo) e agora com o Skyrim.

 

Sobre a modificação de personagens, acho válido quando é bem feito. E o que eu joguei de DMC me mostrou que fizeram um bom jogo - não sou tão fã da série. :) Já o problema de Resident Evil é que o jogo se tornou obsoleto. :) História ruim, jogabilidade fraca e total afastamento do gênero Survival Horror fizeram a série se tornar dispensável. Temos coisas muito melhores para jogar. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Simples facil e comum para a CAPCOM...raciocinem tem jogos que tem novos sets de trofeus mudando de região...eles simplesmente não queriam pagar um novo set...e nem ao

menos lançar uma dlc com o mesmo conteúdo...ela fez isso com Street fighter, ultimate marvel vs capcom....obrigando a você a comprar um novo jogo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas cara, o problema não é sair uma versão GOTY e ela ser mais barata. O problema é eles relançarem o MESMO JOGO com um conteúdo adicional que não vai estar disponível pra DLC. Só quem comprar a mídia ou a versão digital completa do jogo tem direito. É basicamente a história de Marvel vs Capcom 3 e sua versão Ultimate sendo contada de novo. Mesma empresa, mesma canalhice.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Capcom e seus caça níqueis. Mesmo assim sou fã de vários jogos da Capcom hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué, , Artorias of the Abyss é um DLC do Dark Souls, custa U$ 14,90 e também não tem troféus. :) No caso do dark Risen a capcom foi até justa cobrando esse preço reduzido. :)

 

O problema não são os troféus mas sim lançar um conteúdo adicional pro jogo com o preço de um jogo inteiro. Capcom usou a desculpa de Dragon's Dogma não ter suporte pra esse tipo de DLC justamente pra por o jogo inteiro na mídia de novo e assim vender a preço de jogo novo. Se pelo menos tivessem troféus iria ser mais aceitável, mas mesmo assim é um absurdo visto que a moda é lançar jogo pela metade e ganhar uns cascalhos a mais com dlc. Eu particularmente amo Dragon's Dogma, platinei, platinaria de novo e de vez em quando pego pra brincar um pouco mas essa jogada de ter que comprar o jogo inteiro mais uma vez só pra jogar uma dungeon não me agrada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É evidente que isso foi uma medida visando exclusivamente o lucro, mesmo que existam benefícios in-game pra quem já possui o save do antigo Dragon's Dogma. Entretanto, é um boa para os gamers que não obtiveram o jogo anterior, como eu, e podem comprar uma versão definitiva. Mas certamente que caberia como um DLC....pelo menos o valor ficou abaixo de um lançamento típico.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, resumindo:

O Dark Arisen é o "Ultimate" de Dragon's Dogma.

Se iam lanar uma coisa assim, QUEM VAI QUERER O ORIGINAL AGORA?!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...