Ir para conteúdo
wnaraujo

[Discussão] A Importância dos Troféus

Recommended Posts

Sempre falo isso.

O legal dos troféus é que (na maioria das vezes) eles te instigam a fazer algo difícil, que vc não faria se não tivesse esse "incentivo".

 

Como vc disse, quem fala que GOW é fácil, é pq nunca deve ter tentado jogar no Hard, e experimentado o jogo da forma que ele realmente foi planejado (usando esquivas, magias, táticas..)

E isso vale para a maioria dos games que você quer platinar.

 

Infelizmente tive que diminuir o ritmo da caça aos troféus, e ando jogando só pra terminar (e olhe lá) os games.

Na verdade, God of War só tem dificuldade no hard. Nos outrso modos é um passeio no parque. :) Mas é aí que está o legal dos troféus: jogar de uma forma totalmente diferente. Como exemplo posso citar Dead Space 1 onde tem um troféu para se zerar somente usando a Plasma Cutter. Os troféus dispensáveis são aqueles online que beiram o impossível e os de coletar itens. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sempre fui completista. Desde a época do Nes eu gosto de fazer tudo nos jogos. Só que só faço isso com os que eu gosto. Não vou platinar Hanna Montanna só porque tem uma platina fácil e o jogo é porco. :)

 

O que não entendo é que tem gente que deixa o jogo em segundo plano. Isso mesmo, deixam de jogar um determinando jogo porque a platina é difícil, ou porque não tem platina ou mesmo SÓ jogam jogos com platina fácil, ignorando totalmente a qualidade dos mesmos. Imaginem só, o cara deixa de jogar Catherine, Vanquish, Metal Gear Solid 4 e tantos outros ótimos títulos para jogar UP, Hanna Montana e Terminator Salvation - a platina vem em primeiro lugar.

 

Quanto aos coletáveis, acho o pior tipo de troféu, aquele que não acrescenta quase nada ao jogo. Simplesmente "gasta" o tempo do jogador - a coisa fica pior quando os itens vem por meio de drop :). O mesmo vale para os troféus online que em muitos jogos são praticamente impossíveis de serem adquiridos sem boost - o que também não é divertido, mas sim um exercício de paciência. Exemplos disso são Super Street Fighter IV, Binary Domain, Inversion, etc.

 

Cara falou tudo!

 

Sempre fui completista também! Confesso até joguei umas porcarias para ter uma platina a mais!

 

Mas agora só procuro jogar o que eu realmente gosto, seja fácil ou difícil foco somente nele até completar !!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sabia dessa mudança.

Mas acho arriscado uma mudança que envolva eventos fixos, porque nem todos podem conseguir e isso com o tempo desmotivaria as pessoas.

 

Compartilho de sua opinião. Eu, por exemplo, odiaria um sistema desses, me desanimaria muito em conquistar mais achievements... =/ maaaas se der certo (em termos financeiros claro)...

 

Não sei se vocês lembram, mas no lançamento do Xbox360 todo mundo criticou duramente o sistema de achievements, muitos falaram que isso só incentivava jogos toscos que tinham achievements fáceis, que tirava responsabilidade dos developers em fazer jogos bem pensados, blabla. Um monte de asneira, se não me engano até a Sony (ou developers dela) chegou a criticar... mas ai deu tudo certo, virou febre, e tiveram que colocar os trophies pra poder competir.

 

Então melhor aguardar... torcer para dar errado ou para que a idéia final seja realmente algo legal ao contrário do que pensamos agora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho legal ter, pois não afeta quem não curti, mas traz a alegria de quem curte. Tem época que eu gosto de correr atrás de troféu  mas tem época que eu odeio e me sinto um idiota correndo atrás de troféus do tipo: de 100 pulinhos, termine o jogo só na faquinha etc

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu adoro fazer troféus,apesar de eu ter poucos,aumenta muito a vida útil do jogo e me dar uma satisfação,gosto de olhar para o jogo platinado e pensar que fiz tudo que poderia fazer nele...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...