Ir para conteúdo
FinalFrank15

MGM #12 - Votação

Recommended Posts

Sejam bem vindos ao tópico de votação do Melhor Guia do Mês edição 12 (MGM #12)

 

Esse será o ÚLTIMO MGM a ter o formato atual. A partir do mês que vem, será usado o novo formato, que você pode ver aqui: https://mypst.com.br/forum/index.php?/topic/22923-o-novo-formato-do-mgm/

 

Espero que esta votação seja tranquila e que o vencedor realmente mereça ganhar!

 

Regras

 

  • OS ANALISTAS SÃO OBRIGADOS A VOTAR. E é extremamente recomendado que TODA a Staff também vote.
  • O modo de votar continuará como o do mês passado. Todos os votos serão analisados pela staff, e os posts válidos serão editados com a seguinte palavra: Válido. E os votos não válidos serão editados com a seguinte palavra: Não Válido. Não deixem de ver se o seu voto foi válido! ( no ultimo dia de votação, caso um voto ainda esteja invalido, mandarei MP para o usuário corrigir). Se você ver que seu voto foi invalidado, e após você arrumar, mande uma MP para mim para que eu valide. Ou então, caso não queria mandar a MP, coloque sua nova justificativa abaixo do aviso de Não Válido.
  • Somente usuários cadastrados antes do mês de Fevereiro poderão votar. Durante a votação terá constante monitorização por parte dos analistas.
  • Se você se cadastrou depois do mês de fevereiro, poderá votar contanto que você seja usuário frequente do fórum.
  • Usuários finalistas desse mês não devem votar em si mesmos, portanto, a abstenção do voto é permitida, somente nesses casos.
  • Votem no guia que VOCÊ acha que é o melhor entre os finalistas. Não vote porque outra pessoa pediu, vote naquele que você achar melhor. Não tenha preguiça de ler os guias para votar.
  • Por favor, não postem nenhuma espécie de "resultado parcial" aqui.

 

Enfim, os guias finalistas foram: (em ordem de melhor colocação)

 


  1.  
  2. DiRT Showdown - FinalFrank15
  3. DmC: Devil may Cry - Gusma-sama
  4. Enslaved - allanhercy
  5. Dragon Ball Z Budokai HD - Ferreira_F10
  6. Red Dead Redemption - LucasMSouza16

 

Este post é SOMENTE de votação. Qualquer resposta que não seja um voto será removida.

 

Relação dos votos

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos votar no ultimo MGM do formato atual.

 

Vou fazer um apanhado geral do guias concorrentes, mas antes gostaria de parabenizar os 5 finalistas, e dizer que se chegaram aqui, é porque seus guias estavam mais que bons.


  •  
  • Red Dead Redemption: Ainda não tive o prazer de jogar este game, mas todos falam muito bem dele. Mas analisando o guia de forma objetiva, é um guia que cumpre o que promete, ou seja, ajudar a platinar o jogo. Porem eu o achei um pouco mal organizado, por exemplo as informações presente no segundo post poderiam estar muito bem dentro do troféu Redeemed. E achei muito confuso a parte da introdutória da DLC.
     
  • Dragon Ball Z Budokai HD Collection: Esse guia está maravilhoso. Possui todas as informações importante e está muito bem organizado. Na minha opinião pecou apenas no excesso de espaço deixado entre as seções. Possui um índice bem estruturado e de fácil navegação. A unica coisa que não me agrada nesse guia é o uso das imagens dos troféus no roadmap. Na minha opinião isso gera uma quebra muito grande no texto, e o que deveria deixar o guia mais bonito, acaba tendo o feito contrário.
     
  • ENSLAVED: Odyssey to the West: É um guia bonito, pratico e completo. Com um roadmap bem escrito e com alguns extras de importância fundamental para o jogo. Possui um Review coeso e bem escrito, mostrando alguns aspectos e posições pessoais sobre o jogo.
     
  • DmC Devil May Cry: Outro guia imponente, completo e ao mesmo tempo de fácil leitura, tanto o material extra quanto obrigatório estão muito bem escritos e detalhados. Dicas completas e diretas, sem enrolar muito. Porem, na minha opinião apresenta um excesso de espaço no corpo do texto, principalmente antes e depois do título do roadmap, nada que desmereça o guia, é claro.
     
  • DiRT Showdown: Este guia foi uma dos mais bonitos, organizados, completos e com conteúdo que já viu. Apresenta uma organização impecável. Um roadmap eficiente, bem escrito, organizado e "clean". Gosto de guias que trazem a numeração dos troféus. Ajuda a não se perder quando está se seguindo o road map ao pé da letra. Só acho que poderia ter trabalhado melhor para deixar os parágrafos um pouco menores.
     

 

Como vem acontecendo recentemente, a decisão está cada vez mais difícil. quero parabenizar a todos, em especial ao Gusma e ao Allan pelos guias excepcionais, porem meu voto vai para o guia do FinalFrank15.

 

VÃLIDO

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não vou votar nesse mês mas tenho de fazer algumas considerações quanto aos concorrentes.

 

DBZ Budokai: Sem dúvidas muito bem redigido e merecedor de estar aqui, discordo do monteiro quando ele diz que no roadmap as imagens ficam desestruturando o RoadMap em si, eu acho isso bem questão pessoal e de estilo, o que é muito bom, imprime um estilo específico do guiador. Lembrando que nós analistas temos visões diferentes, então o que um acha pode diferir, também lembro que não são regras seguir um padrão específico e que vocês devem sim fazer um trabalho ao seu estilo, obedecendo é claro, aos padrões de organização. Tendo isto dito, o guia está ótimo, muitas informações e bem redigido. PORÉM! Achei erros de Tag, /list e /b.

 

Enslaved: Como disse uma vez para o allan, ele tem mania de colocar muita informação "inútil", que gera blocos de texto e que não são tão legais quando você precisa procurar algo rapidamente. Embora isso não mude o fato de que o guia está excepcional, para mim, só peca realmente na falta de organização, as coisas ditas na Introdução (Questão de habilidades e Upgrades) as vezes estão nas dicas também.

 

Red Dead Redemption: Ótimo guia de um clássico, está bem introdutório e bem legal, só peca realmente pela falta de estruturação, que deixa um pouco diferente, nada muito obscuro, mas poderia ter sido de uma forma mais nítida. A parte das DLC's ficou ótima, você até colocou um RoadMap! Gostei. MAS o troféu Redeemed poderia mesmo ser mais organizado.

 

Dirt Showdown: Bem, eu achei o guia sensacional, mas vejo que esses roadmaps colossais e Walktrus são meio chatos de ler, porque o player geralmente vai atrás de um roadmap "simples" do que fazer nos troféus pra ter uma linha de raciocínio quanto à ordem de consegui-los, na verdade eu acho que só não gostei muito por conta do texto esmo que é o RoadMap, acho que poderia ser diferente, mais organizado. Sem tirar mérito claro, é apenas opinião de que fica esquisito entender esse tipo de roadmap, porque tem de ser seguido a risca, senão não funciona. Mérito por ter como fazer o boost também.

 

DMC: O que vai ganhar, claro Não voto, é o meu.

 

tl;dr O allan precisa melhorar a organizar informações, o Lucas tá aprendendo ainda a mexer nos codes e acabou meio limitado por isso e eu sei que ele vai melhorar bastante, o roadmap do Dirt já é ótimo mas poderia ser mais limpo e o DBZ está sensacional.

 

E parabéns a todos.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, depois de passar por alguns problemas familiares e ter me mudado, acabei dando uma sumida do fórum e justamente pela forma e circunstâncias que fiz a mudança, não tive tempo de avisar ninguém, então antes de começar a justificar a minha escolha, gostaria de pedir desculpas a todos os guiadores que eu deixei esperando, mais em específico o LucasMSouza16, onde tentei dar uma mão no guia e tal (desculpe se fui chato demais), mas por conta da mudança, acabei abandonando seu guia. :/

 

Espero conseguir voltar a analisar guias como antes, mas preciso colocar minha vida de volta nos trilhos, já que os últimos meses, principalmente os primeiros meses de 2013, tem sido tensos para mim.

 

Enfim, sem delongas e seguindo o novo modelo de justificativa, eis a minha decisão:

  • DiRT Showdown - FinalFrank15
    De antemão eu já digo que sou fã dos guias do Frank. Ele traz muitas informações à seus guias de forma organizada e objetiva. Com o DiRT Showdown não foi diferente.
     
    A primeira coisa que me chamou a atenção foi as informações referente ao Online Pass do jogo e os colecionáveis, onde ele detalha a necessidade de te-lo e o que o mesmo afeta em sua ausência, em relação ao Online Pass, e quais os troféus que são adquiridos através da coleta de colecionaveis. Outra coisa interessante foi detalhar todos os modos de jogo, explicando de forma clara como cada modo funciona e seus objetivos principais. Nem todo jogador entende o que o jogo tem a oferecer (muitas vezes por causa da barreira de idioma e tal), então foi um belo ponto de partida para o guia.
     
    Por fim, entra a questão do Road Map, que foi redigido basicamente como um mini-walkthrough. Extremamente detalhado e usando um formato fácil de acompanhar, todos os troféus do jogo foram ordenados na ordem mais lógica de serem obtidos.
     
  • DmC: Devil may Cry - Gusma-sama
    O que mais me chamou a atenção nesse guia foi todo o cuidado de explicar estratégias contra bosses e inimigos, em todas as dificuldades, ao invés de usar vídeos como base principal. Sou antigo usuário do Gamefaqs e estimo muito guias escritos e detalhados. São descrições detalhadas como essas que fazem um excelente guia.
     
    O que me incomodou de certo modo no guia foram os espaçamentos desnecessários nos avisos dos troféus (como Perdível e Troféu Relacionado à História), mas como o padrão foi mantido por todo o guia, não ficou algo tão inaceitável assim. Outro problema foram as imagens usadas em Explicações gerais de jogabilidade & HUD. Tá certo que o sistema atual da IP Board não permite uma organização mais bacana, mas acredito que era possível fazer alguns ajustes simples, como manter o mesmo tamanho entre todas as imagens e tal.
     
  • Enslaved - allanhercy
    Como sempre, o Allan surpreende com a riqueza de detalhes, principalmente quando se trata sobre mecânicas e modos de jogo. Além do mais, dessa vez ele incluiu um review dentro do guia, o que achei bastante interessante, pois já é uma opinião extra para aqueles que desejem adquirir o jogo.
     
    Road Map está bem organizado e as dicas foram redigidas de forma clara e detalhada, mas uma coisa que me incomodou um pouco foram os avisos nos troféus. Eu acho interessante avisar apenas se os troféus são perdíveis ou se fazem parte da história. Fora isso, eu já acho dispensável, pois tais informações (como colecionáveis e afins) já se encontram na descrição do troféu e tal. Pode até ajudar os usuários que não entendem tão bem assim o inglês, mas acredito que seria mais interessante traduzir a descrição do troféu do que fornecer tais avisos.
     
  • Dragon Ball Z Budokai HD - Ferreira_F10
    Achei surpreendente a quantidade de informações que o Road Map possui. Além de deixar bem organizado os troféus de cada jogo dentro da coleção, algumas informações interessantes (como o uso do Dragon Rush) foram disponibilizadas no Road Map. Ficou um passo à passo bem interessante de se ler, mas temos um problema: a estética da postagem. Muito espaçamento desnecessário foi deixado no Road Map, o que fez com que tal sessão (ou sessões, pois as demais sofrem do mesmo problema) ficasse visualmente feia. Eu entendo que mexer com tag list é algo extremamente chato, mas um pouco mais de paciência deixaria o guia visualmente mais bonito.
     
    Outra coisa a ser considerada é a organização da Introdução que, na minha opinião, ficou mal organizada. As informações sobre a quantidade de jogadas em cada jogo ficou legal, mas seria interessante mover tal tópico para o fim da Introdução, o que daria mais espaço para organizar tais informações.
     
    O que eu gostei mesmo no guia foi o detalhamento de todas as dicas. Ficaram tão organizadas (tanto em questão de conteúdo quanto em questão de estética), que dá até gosto de ler. Por mais que algumas informações sejam repetidas, o leitor sempre é lembrado da importância de alguns detalhes.
     
    Por fim, adorei o segundo post. Adoro informações extras em guias, principalmente quando se trata de informações não relacionadas à troféus. Um guia não precisa ser 100% relacionado à troféus, então sempre é legal ter um escape desse tipo. Como o próprio autor disse, "(...) a fim de deixá-lo mais divertido."
     
  • Red Dead Redemption - LucasMSouza16
    O que eu achei interessante no guia do Lucas foi ele ter explicado pequenos detalhes do jogo (como funciona o transporte, pedido de perdão, jogos e afins), mas por conta da falta de uma forma de organizar tais detalhes mais adequadamente, tais detalhes ficaram ordenados de forma estranha (ou juntas demais ou separadas demais).
     
    Outro problema foi a forma com que as dicas foram organizadas. Foram bem explicadas até, mas a forma que foram disponibilizadas acabou ficando esteticamente estranho. Por fim, o segundo post poderia ficar melhor organizado ou até mesmo mesclado ao terceiro post (mesmo que o mesmo seja referente aos DLCs).
     
    Eu tentei dar uma mão ao Lucas, mas por problemas explicados acima, acabei deixando ele na mão. Mais uma vez, peço desculpas por isso.

Diante de toda essa parede de texto, a minha decisão final fica entre DiRT e o DMC, mas como só posso escolher apenas um guia, ficarei com o DiRT Showdown, justamente pelo nível de detalhismo.

 

Também deixo meu parabéns aos outros competidores, que fizeram excelentes trabalhos. Ficarei esperando por seus próximos guias. :3

 

VÃLIDO

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem como muitos acima disseram eu não irei votar este mês. Mas deixo os meus comentários sobre os guias que tão concorrendo =D


    • DiRT Showdown - FinalFrank15 ->Introdução perfeita ao sistema de jogo. Muito bom mesmo com muitas dicas e funções e explicando todos os modos de jogo. Roadmap completo que chega a ensinar como é o Boost do game. Trabalho de primeira, além de dar uma dica interessante sobre as cores dos troféus. Gostei muito da estética aplicada no guia. Ótima formatação aplicada, espaçamento entre os textos o que torna a leitura mais prazerosa e menos cansativa. Não encontrei nenhum erro enquanto lia o guia. As dicas estão muito bem trabalhadas também com vídeos onde é preciso e muita informação para ajudar na platina. Primeiro guia do FF que acompanho e deu vontade de buscar os outros para ler. Auto nível mesmo.
       
    • DmC: Devil may Cry - Gusma-sama -> Ah os guias do gusma. *-* Meu o cara sabe trabalhar. Eu sempre gosto de ler oss guias dele. O trabalho aqui foi de primeira, revelando uma mega introdução detalhada com informações a mais sobre o jogo, mas que não são cansativas. Dicas muito bem redigidas e precisas que ajudam qualquer um a terminar o game. Além de esteticamente ser muito bonito. A única coisa que ele peca e no espaçamento das dicas, mas isto não diminui a grandiosidade da cisa toda.
       
    • Enslaved - allanhercy -> Votem em mim, quero ganha Como é o meu, falo nada dobre ele
       
    • Dragon Ball Z Budokai HD - Ferreira_F10 -> O maior prazer que tive na vida foi ajudar o Ferreira. O guia dele ficou com um aspecto original e com a formatação muito bem trabalhada. Eu dei somente algumas dicas e o cara fez um trabalho maravilhoso. Ta de parabéns mesmo. A única coisa que fica um pouco pendente é o modo como as dicas e algumas informações são apresentadas, pois poderia ter uma divisão melhor para ajudar na leitura. Um guia muito bom, que vai ajudar muitos. E um guiador que ta aprendendo muito também, só verem seu novo guia como ta um espetáculo.
       
    • Red Dead Redemption - LucasMSouza16 O guia do lucas sofreu com o abandono do ditador fascista, pronto falei. Agora sério, o maior problema aqui foi a forma como organizar as informações. O lucas colocou tanta coisa misturada com muitas tags que acabou se perdendo em meio delas e sofreu para fazer a finalização do guia. Creio que com a experiência seus guias tendem a melhorar muito, pois já são muito bons. E se o denis não tivesse tido seus problemas e pudesse acabar a analise o resultado seria completamente diferente, pois na parte técnica para trabalhar com tags é um dos analistas que mais ajuda a desenvolver o guia e tirar dúvidas quanto a formatação. Em termos de conteúdo o guia ta muito competente e completo.

 

Como disse não votarei em nenhum, mas esta é uma opinião sobre todos os guias. Gostaria de agradecer muito as criticas recebidas do Denis, Monteiro e Gusma. A opinião de vocês é muito importante para mim, e com ela posso ver onde estão os pontos fracos e fortes de meu guias. Obrigado pela mini analise realizada por vocês. A todos os competidores, parabéns. Como ta se tornando rotina no MGM, este estava lotado de guias bons. A quem não veio pra final, continue tentando. Seus guias estavam bons, mas por alguns detalhes não chegaram até aqui. Mas não desistam.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos os guias aqui presentes são guias acima da média... Se houvesse uma maneira de todos receberem um prêmio, eu apoiaria, mas já que não...

 

DIRT: Roadmap simpesmente perfeito, mas acho que a descrição dos troféus podiam ser mais detalhados;

 

DmC: Ótimo guia, roadmap bem detalhado e boa explicação dos troféus. Votaria com gosto nele;

 

Enslaved: Ótimo guia, belo roadmap e adorei que ele colocou os vídeos de colecionáveis nos troféus relacionados a história...

Mas ele tinha que ir lá e usar Comic Sans no guia... Assim não dá;

 

DBZ HD: Nossa, guia detalhado demais, entrando até em detalhes de elementos não necessariamente relacionados aos troféus. Candidato a meu voto mesmo.

 

Red Dead Redemption: Vou ter que compartilhar da opinião do pessoal. Tá bem mal organizado. Um ótimo guia, mas fica abaixo dos outros guias aqui presentes.

 

Então... A decisão é difícil, mas meu voto vai pro DBZ Budokai HD

 

VÃLIDO

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem preciso dizer que todos são excelentes. PARABÉNS A TODOS! Meu voto vai para Dragon Ball Z Budokai HD Collection do Ferreira_F10.

Achei sensacional o guia, excelentes informações e um nível de detalhe monstruoso. O roadmap é impecável! Gostei da ideia de pôr a imagem dos troféus no roadmap.

Também gostei da organização e estética do guia, que aliás ficou péssima no meu. Os posts separados são muito bacanas e bem feitos também, só há um problema que foi excesso de espaço nesse post separado, mas isso não tira o meu voto. Parabéns mesmo!

 

VÃLIDO

 

 

Falando no meu guia, concordo com as críticas e pretendo reconstruí-lo. Quero revisar tudo mesmo, inclusive o bbcode. Sofri muito com formatação. Acho que nem merecia participar da eleição. Eu fiz 1 post separado pro troféu de 100% porque estava com receio de bugar a formatação. Ainda deixei muitas informações de lado por causa disso. No momento estou sem tempo. Quem quiser ajudar com informações extras, deixa lá nos comentários do mesmo. Não ligo se vou perder, pois não faço guias com intuito financeiro ou pra dá fama ao MYpst e sim porque eu gosto de ajudar os usuários. A mal organização foi por minha culpa e não do Denis. Ele me ajudou até mais do que deveria. Não tiro o meu mérito por causa de organização. É importante frisar que um guiador não ganha nada por fazer um guia e apenas alguns usuários ganharam MGM(não estou entre eles).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todo mês tem guias cada vez melhores, meus parabéns!

Eu vou fikar com o guia do Dragon ball pelos seguintes motivos:

  1. axei a descrição dos troféus a melhor de todas, também é oque tá melhor estilizado.
  2. O road map tá na medida, suscinto mas bem detalhado, estilizado e eficaz.
  3. é dragon ball (sorry guys)

Enfim, boa sorte a todos, pois no geral ficaram bem, mas bem acima da média.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com excelentes comentários todos sobres os guias, esse guia vou limitar ao meu voto.

 

Fiquei entre o Dragon Ball e o DiRT Showdown.

Para mim, deu empate.

 

Destaco que o DiRT Showdown tem um dos Road Maps mais impecáveis que já vi.

 

Todavia, voto no Dragon Ball.

 

Apesar da extrema organização de ambos os guias, troféus, etc... Resolvi votar no Dragon Ball porque o Ferreira, como se diz "esgotou a matéria" no tocante a esse jogo.

Ele foi além do que é necessário para um guia. É praticamente impossível uma pessoa que for se guiar por esse guia ficar com alguma dúvida (apesar que o guia de DiRT também está nesse sentido).

 

Deste modo, considerando o Road Map, dicas nos troféus e os "extras" colocados no guia, voto no Dragon Ball.

 

VÃLIDO

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Queria dar os parabéns aos 5 pelos ótimos guias. Todos ficaram muito bons e dignos de estarem aqui nessa votação! A cada dia que se passa, os guias aqui ficam cada vez melhores! Quanto ao meu voto, fiquei indeciso entre o DiRT Showdown e o Dragon Ball.

 

O guia do DiRT é muito difícil de se fazer, com muitos troféus e muitas informações sobre eles e outras coisas a serem colocadas. Lembro de que quando fiz o meu (o guia do DiRT anterior a esse que esta concorrendo ao MGM #12): Muito tempo foi gasto para um guia muito "meia boca"... Queria parabenizar o FinalFrank15 por conseguir organizar de uma maneira que eu não tive paciência de organizar.

 

Porém, o Guia do Dragon Ball Z Budokai HD está muito bom. O road map está impecável, com uma progressão espetacular e informações importantíssimas com certeza ajudaram e ajudarão muitos que tem o objetivo de platinar esse jogo. Além disso, gostei muito do segundo post com informações extras que não eram muito importantes para platinar o jogo, mas que deram um "plus" a mais no guia. Deixou o guia muito mais divertido, assim como o Ferreira_F10 teve a intenção na hora de fazer. Como o Rennato disse ali encima, ele foi além de um simples guia e acho muito difícil alguém ter alguma duvida em como conseguir algum troféu após ler o guia.

 

Considerando tudo isso, voto no guia do Dragon Ball Z Budokai HD do Ferreira_F10!

 

VÃLIDO

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos ficaram excelentes. Parabéns.

O guia do DiRT ficou excepcional, um dos melhores que eu já vi aqui.

O que me decepcionou um pouco foi o guia do DmC, talvez porque eu seja fã da saga, mas achei o Road Map um tanto curto demais, acho que tem mais coisa pra se fazer nesse jogo, mas ficou bem direto e muito bom.

E o guia do Enslaved? Nem tem o que falar, os guias do allanhercy estão entre os mais bem feitos.

Red Dead Redemption: concordo com a maioria da galera, o guia ficou muito bom mesmo, mas um pouco desorganizado.

Dragon Ball Z Budokai HD: Ta entre os 3 guias que eu mais gostei daqui, Ferreira_F10 conseguiu sugar tudinho tudinho do jogo, Road Map impecável, dicas espetaculares e ainda com o post extra, duvido muito alguém não conseguir platinar esse jogo usando o guia do Ferreira.

 

Meu voto vai para o Dragon Ball Z Budokai HD.

 

VÃLIDO

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

DiRT Showdown

 

 

Um guia com muita muita informação, mesmo sendo um jogo de corrida. O Roadmap deixa claro que caminho a pessoa deve seguir para não correr o risco de dar um passo errado e perder tempo. Por isso a seção de Guia de Troféus não ficou tão detalhada, mas creio que foi a melhor escolha para poder conduzir a pessoa á platina nesse jogo, lendo esse passo-a-passo. Ainda assim, os troféus não ficaram descobertos, contando inclusive com o auxílio de vídeos, mas sem exageros.

 

Palavra Final: Um guia muito bem formatado com informação para que não restem dúvidas e distribuídas de maneira tal que o leitor não se perca ou gaste tempo à toa tomando um caminho errado para a Platina. Só pecou nos textos do roadmap, que ficaram bem cansativos de serem lidos (poderiam ter sido mais resumidos e/ou separados?) e os troféus citados no meio dele poderiam ficar em negrito para que ficassem destacados na leitura. Afinal, mais um ótimo guia para o banco de dados do Mypst.

 

 

DmC: Devil may Cry

 

 

Sendo objetivo, simples e bem montado fez este ser um ótimo guia, com seções separadas e ainda contando com detalhamento de alguns sistemas do jogo. Roadmap simples que aponta para os troféus onde estão todas as informações necessárias, além de estarem detalhados em sua maioria também no guia de troféus, em acréscimo.

 

Palavra Final: Um guia que não deixou faltar nem excedeu. Um detalhe apenas que me chamou a atenção foi o tamanho das imagens ser grande demais, que acabou "quebrando" o texto na leitura.

 

 

ENSLAVED: Odyssey to the West

 

 

Informações são boas em um guia, mas "desenhar" demais ele faz com que ele fique grande e cansativo de ler. A formatação está boa, mas o excesso de listas com sub listas não caiu bem. A lista mãe poderia ser um título simples, com uma fonte um pouco maior ou em negrito. O guia conta com várias seções para separar bem o conteúdo, isso ajuda quem lê a saber onde está e onde procurar no guia, o que é muito bom.

 

Ficou legal separar upgrades em cores diferentes pra ajudar a identificação no guia, mas em algumas partes cores demais cansam a vista. Também em alguns troféus, temos repetições de palavras algumas vezes quase em seguida, por exemplo no troféu: Fighting Fit

Purchase all Combat Upgrades

Troféu relacionado aos upgrades de Combat

"...você deve comprar todos os Upgrades de Combat..."

  • Combat
    • sub-listas: "...upgrades a serem obtidos"

Então, 4x vezes a mesma informação/palavra: (Combat, Combat, Combat, Combat) num mesmo "texto".

 

Palavra Final: A informação está detalhada, mas algumas coisas ficaram desnecessárias, como a sub seção "Movimentação de Combate", sendo os comandos simples demais para serem detalhados ou até explicados num guia. A formatação ficou uniforme até certo ponto, mas o excesso de listas e sub listas acabou "quebrando-a". No mais, mas um guia muito bom para o banco de dados do Mypst, que não deixará margem de dúvidas para quem quiser obter a platina do jogo.

 

 

Dragon Ball Z Budokai HD

 

 

O que eu gostei mais nesse guia foi a quantidade de informação que ele colocou, mesmo sendo um jogo de luta e relativamente curto para platinar, além de ajudar em troféus e golpes específicos com vídeos. Mas o que pecou pra mim foi a formatação do guia, com recuos em títulos que desestruturaram o texto e como a informação foi distribuída.

 

> A parte "Sobre o jogo" ,que mais explicou sobre menus (???) do que apresentou o jogo em si ao leitor;

> Informações no Roadmap que explicam troféus detalhadamente, mas nos respectivos troféus não fala muito, o que ficou um pouco confuso;

> Repetições de informações em alguns troféus, ocupam um parágrafo inteiro que poderia ser colocada de uma única vez numa posição no texto mais oportuna;

> Imagens que ilustram os troféus no Roadmap, que por mais que seja uma idéia bacana, elas já estão presentes no Guia de Troféus. Além de estarem inseridas dentro de uma lista, ofuscando 2x o nome do troféu ao lado e aumentando o espaçamento entre as palavras, acabou dando mais destaque à imagem e ao indicador da lista do que ao "nome" do troféu em si.

 

Palavra Final: A parte da informação está ótima mesmo, mas o guia pecou um tanto em como distribuir e formatar ela, desde a introdução ao final do Roadmap, alguns troféus e separar algumas informações em seções que ajudariam na leitura do texto todo. Algumas partes do texto ficaram confusas por esses motivos.

 

 

 

 

A maioria dos guias ficaram além de muito bem estruturados, com um bom conteúdo e detalhados. E também, saber como distribuir as informações é muito importante, tanto para quem lê quanto para quem faz o guia, o que a maioria fez de maneira bem satisfatória para o leitor.

 

Pelo exposto acima, meu voto vai para o guia DiRT Showdown de FinalFrank15, que na minha opinião, entre os concorrentes, foi o que melhor reuniu as informações necessárias e bem distribuídas. O resultado final ficou ótimo e na minha opinião merece ser o Melhor Guia do Mês.

 

Espero que todos os concorrentes e outros usuários possam continuar fazendo Guias e melhorando sua qualidade cada vez mais!

 

VÃLIDO

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns para todos que estão concorrendo, excelentes guias.

 

Pra mim ficou entre o DiRT Showdown e Dragon Ball Z Budokai HD, pelos excepcionais e detalhadíssimos Road Maps. Mas o DBZ acabou levando vantagem, pelas dicas serem um pouco superiores na minha opinião e pelas informações " extras " que não estão necessariamente ligadas diretamente aos troféus, deixando a caminhada pra que tá jogando o game, bem mais fácil.

 

Enfim meu voto vai pro Dragon Ball Z Budokai HD do Ferreira_F10.

 

VÃLIDO

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vou me prolongar...

 

Mas sinceramente fiquei entre 3 guias...

DiRT Showdown - FinalFrank15

DmC: Devil may Cry - Gusma-sama

Enslaved - allanhercy

 

Ambos foram impecáveis, muuuuuuuuuuuito bem escrito, completo.... com muito conteúdo extra que particularmente eu curto muito.

 

Mas meu voto vai para DiRT Showdown - FinalFrank15

 

Motivo,

RoadMap do cara foi como uma espécie de "Detonado"... beeeem detalhado, se seguir o que realmente esta escrito nele você vai ganhando os troféus em ordem como está postado lá e sem ficar "perdido" no decorrer da jogatina, sempre tendo algo para se basear e continuar jogando sempre na 'ordem'.

*** Não que os outros o RoadMap são uma porcaria... estão impecáveis também, sem sombra de duvida, porém o do FF15 esta mais detalhado mesmo, espécie de detonado.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A VOTAÇÃO SE ENCERRA NO DIA 31 DE MARÇO

 

O voto do usuário kabanas22 é válido? Porque, o último dia de votação foi a 2 dias.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A votação só se encerrará quando todos os membros da bancada votarem, desculpe se não editei. Enquanto todos não votarem, o topico continuará aberto. Quem quiser votar, sinta-se livre, e a votação vai acabar só quando o ultimo membro votar (Marcelotimoteo). Ou caso o user citado não possa por algum motivo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...