Ir para conteúdo
Ronaldogusmao

As dicas e os “diqueiros de plantãoâ€�

Recommended Posts

Meu amigo, porque ao invés de vc apagar suas dicas negativadas, não entrou em contato com a staff pra protestar? Se suas dicas realmente eram boas e vc se achou injustiçado, acredito que os moderadores ou adms iam dar um jeito...

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas como digo meu questionamento ainda é a brecha dada, para que jogadores comuns negativem e ainda provoquem um outro jogador com tom de ironia.

 

Cara, antigamente não era preciso justificativa para se negativar e ai tinha uma porrada de negativos atoas. Depois desta implementação, raramente estamos tendo problemas com negativação impróprias. Acho que todos tem capacidade de julgar uma dica. Ai você deve ser 2 coisas, as negativações estão vindo da mesma pessoa? se sim, pode até ser algo impróprio. Mas se for de pessoas diferentes você deve rever o como está postando as dicas.

 

Sendo vcs administradores e tendo acesso restrito as nossas informações pelo meu mural de recados em novas notificações acredito que vcs podem localizar o histórico e chegar em quem negativou. Esse sim para mim é o culpado....

Você tem acesso a essas informações das suas dicas. Basta clicar na data da sua dica, veja:

 

 

36123677.png


68358719.png

 

 


Só pense com calma antes de postar quando estiver com "raiva". Imagine como ficaríamos se todos os usuários que discordam com algo no site/forum viessem tacando pedra como você veio. Entendo seu lado e espero que entenda o nosso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não ia me intrometer mas verdade seja dita...

Hoje em dia é necessário uma justificativa para se negativar uma dica, porém até onde eu saiba esta justificativa não é analisada e negativa do mesmo jeito, então se alguém quer que a dica fique em cima, ele cria a dica dele, faz contas fantasmas/pede pros amigos e fica negativando a dica dos outros sem qualquer analise e positivando a dele.

Ja disse minha opnião sobre dicas, para se negativar ou positivar a pessoa tinha que ter no mínimo o jogo e a justificativa deveria ser analisada para ser aceita a negativação...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera pra que tanta confusão. Uma das coisas que mais me deixa chateado com as badges é a neura que o povo fica atrás de fazer coisas inúteis para ganha-las (Colocar dicas traduzidas ou sem noção, guias meia boca, criar conta pra positivar dica ou negativar dica, criar boost de jogo que não tem modo online).

 

Sua dica foi negativada sem razão. Até entendo que você pode ter ficado com raiva, e tudo mais. Mas dai exclui tudo não foi uma atitude sensata. Nunca tome uma decisão quando estiver nervoso. Você pode se arrepender dela. E procure fazer as coisas para ajudar mesmo. Isto não é só para um, é para todos. Ter uma recompensa por um trabalho bem feito é ótimo, mas dai fazer algo só pra ter esta recompensa leva o individuo a logo logo tomar uma atitude egoista por causa de um desapontamento. Eu sinto falta das pessoas quererem mesmo ajudar, e sempre busco ajudar mesmo. A quantidade de MP que recebo para ajudar em formatações de guias é algo incrível e nunca neguei ajuda nem vou negar.

 

Agora quanto a dicas.... Acho que o negativo não devia existir. Evitaria muita coisa. Coloque o positivo e a denuncia. Viu uma dica que não esta nos conformes (tradução, errada ou com emoction) denuncia e resolve o problema. Eu mesmo denunciei uma dica de Tomb Raider pois ele tava lotado de vídeos em uma dica só. Até a dica abrir travou meu pc todo. E era desnecessário.

 

Mas calma que tudo se resolve ^^

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que rolando muita tempestade em copo d'água...

 

O rapaz ali tem todo o direito de ficar puto da vida por negativarem a dica dele, se fosse eu também ficaria, mas, não vejo necessidade desse drama todo.

 

Os caras do Mypst já cansaram de falar, cansaram mesmo, que se você se sentiu injustiçado é só mandar o link da dica e eles analisam.

 

Concordo que tem caras ai que negativam por besteira mas também tem muito mais caras ai que postam dicas INÚTEIS não vejo nada de errado com o sistema de dicas, o que eu vejo é um mal uso desse sistema.

 

E concordo com o @Allanhercy, pra que essa neura toda, legal ser caçador de troféu e de badges, mas tem necessidade desse stresse todo? Compensa passar todo esse nervoso por uma coisa que poderia ter sido resolvida de uma forma simples e rápida?

 

Mais uma vez, não tiro a razão do usuário, mas o desabafo poderia ter sido mais construtivo e menos Inquisição.....

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião esse sistema de positivo e negativo com pontuação está errado. Acho q seria melhor ter a opção votar se a dica ajudou ou não ajudou e exibir votos.

 

Mostrando quem já votou em ajudou e quem votou em não ajudou(id do usuário), assim como no fórum, aonde aparece quem deu curtir para o post. Não precisaria ter esse esquema de contagem de pontos e ficaria mais fácil de saber quem está dando os votos.

 

Interessante seria fazer com que apenas as pessoas que tenham o jogo no seu perfil possam votar nesse sistema (não sei se é possível fazer esse esquema, pois não sou programador do site...)

 

Manteria o botão denunciar apenas para dicas copiadas e os absurdos q alguns colocam como dicas, tendo q justificar a denuncia da dica.

 

O que precisaria de uma melhor avaliação é o quesito dicas muito parecida com outra dica postada para o mesmo troféu, pois as vezes vejo dicas muito parecidas (praticamente cópias...) aonde o q postou mais recentemente coloca algo importante (ou não...) para complementar.

 

Nesse caso, acho interessante colocar a opção "complementar dica"... uma caixa abaixo da dica (como se fosse um comentário), sem possibilidade de ser um vídeo (nesse caso teria q postar uma nova dica).

 

Sei que muitos vão achar ruim assim, pq vai aparecer o id de quem achou a dica ruim ou boa e vão entrar no velho papo de "isso vai gerar um mal estar entre quem deu a dica e quem disse q não ajudou" e outras picuinhas, como perseguições e etc. Bom... acho q não tem um jeito de se resolver isso a não ser com o bom senso de todos q utilizam o site... mas aí entra a parte dos moderadores, pra resolver os problemas entre os usuários q possam acontecer.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião esse sistema de positivo e negativo com pontuação está errado. Acho q seria melhor ter a opção votar se a dica ajudou ou não ajudou e exibir votos.

 

Mostrando quem já votou em ajudou e quem votou em não ajudou(id do usuário), assim como no fórum, aonde aparece quem deu curtir para o post. Não precisaria ter esse esquema de contagem de pontos e ficaria mais fácil de saber quem está dando os votos.

 

Interessante seria fazer com que apenas as pessoas que tenham o jogo no seu perfil possam votar nesse sistema (não sei se é possível fazer esse esquema, pois não sou programador do site...)

 

Manteria o botão denunciar apenas para dicas copiadas e os absurdos q alguns colocam como dicas, tendo q justificar a denuncia da dica.

 

O que precisaria de uma melhor avaliação é o quesito dicas muito parecida com outra dica postada para o mesmo troféu, pois as vezes vejo dicas muito parecidas (praticamente cópias...) aonde o q postou mais recentemente coloca algo importante (ou não...) para complementar.

 

Nesse caso, acho interessante colocar a opção "complementar dica"... uma caixa abaixo da dica (como se fosse um comentário), sem possibilidade de ser um vídeo (nesse caso teria q postar uma nova dica).

 

Sei que muitos vão achar ruim assim, pq vai aparecer o id de quem achou a dica ruim ou boa e vão entrar no velho papo de "isso vai gerar um mal estar entre quem deu a dica e quem disse q não ajudou" e outras picuinhas, como perseguições e etc. Bom... acho q não tem um jeito de se resolver isso a não ser com o bom senso de todos q utilizam o site... mas aí entra a parte dos moderadores, pra resolver os problemas entre os usuários q possam acontecer.

 

Não poderia concordar mais Leo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera pra que tanta confusão. Uma das coisas que mais me deixa chateado com as badges é a neura que o povo fica atrás de fazer coisas inúteis para ganha-las (Colocar dicas traduzidas ou sem noção, guias meia boca, criar conta pra positivar dica ou negativar dica, criar boost de jogo que não tem modo online).

 

Sua dica foi negativada sem razão. Até entendo que você pode ter ficado com raiva, e tudo mais. Mas dai exclui tudo não foi uma atitude sensata. Nunca tome uma decisão quando estiver nervoso. Você pode se arrepender dela. E procure fazer as coisas para ajudar mesmo. Isto não é só para um, é para todos. Ter uma recompensa por um trabalho bem feito é ótimo, mas dai fazer algo só pra ter esta recompensa leva o individuo a logo logo tomar uma atitude egoista por causa de um desapontamento. Eu sinto falta das pessoas quererem mesmo ajudar, e sempre busco ajudar mesmo. A quantidade de MP que recebo para ajudar em formatações de guias é algo incrível e nunca neguei ajuda nem vou negar.

 

Agora quanto a dicas.... Acho que o negativo não devia existir. Evitaria muita coisa. Coloque o positivo e a denuncia. Viu uma dica que não esta nos conformes (tradução, errada ou com emoction) denuncia e resolve o problema. Eu mesmo denunciei uma dica de Tomb Raider pois ele tava lotado de vídeos em uma dica só. Até a dica abrir travou meu pc todo. E era desnecessário.

 

Mas calma que tudo se resolve ^^

 

Curti demais esse comentário. Disse tudo!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Porque na hora em que eu vi eu não entendi e não absorvi muito bem, e quando a gente ta com raiva normalmente não raciocina direito, agora que você está falando podia até ter feito isso mesmo. Mas por outro lado sei reconhecer, que dessa vez eu coloquei muito video e escrevi pouco, pois na hora em que fui jogar GOW, somente precisei de duas dicas na internet o resto foi indo na raça, e muita coisa no caso do GOW , como disse anteriormente vi que muita dica imbecil é postada com video e o repeteco de dizeres de outras dicas acima, logo resolvi fazer dessa forma. Dai se vem um administrador ou moderador, explicando que não é para ser feito dessa forma ou então, "kra refaça isso e escreva algo para não ficar tão vago... tinha feito com o maior prazer, e da melhor forma possível, mas como digo meu questionamento ainda é a brecha dada, para que jogadores comuns negativem e ainda provoquem um outro jogador com tom de ironia. Sendo vcs administradores e tendo acesso restrito as nossas informações pelo meu mural de recados em novas notificações acredito que vcs podem localizar o histórico e chegar em quem negativou. Esse sim para mim é o culpado....

 

PS - e eu coloquei o link que dá direto na mensagem que foi parar no meu mural.... agora eu não sei se vocês podem ou tem acesso a esse tipo de informação.

 

Amigo, acalma teu coração!! :) Quando você postar dicas no portal, tenha em mente que milhares de pessoas irão ve-las e opinar se gostou ou não, que é um direito assegurado a todos. O que você não pode é ficar revoltado simplesmente porque alguém foi lá e negativou tua dica. Procure rever onde errou, se faltou algo, edita ela e pronto. Apagar nunca é uma boa opção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa negativação de dicas me deixa cabreiro...

Acabei de tomar um negativo em uma dica postada no fifa13...

No trofeu inform (tirar jogador da semana)

A justificativa do cara não faz o menor sentido (não precisa ser carta preta, basta estar no time da semana)

O que pelo visto os admins não sabem assim com o cara que negativou é q durante a semana a carta normal do jogador deixa de sair e sai somente a preta. Claro que a minha explicação não foi so isso, foi algo bem mais detalhado.

 

Essa não foi a primeira vez, teve um outro negativo que a justificativa do cara foi (trofeu facil não precisa de dica)

e como também era do fifa não tem essa parada que muita gente faz de dizer que é relacionado com a história... tem gente que não sabe como colocar outro cobrador em uma falta e coisas do tipo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa negativação de dicas me deixa cabreiro...

Acabei de tomar um negativo em uma dica postada no fifa13...

No trofeu inform (tirar jogador da semana)

A justificativa do cara não faz o menor sentido (não precisa ser carta preta, basta estar no time da semana)

O que pelo visto os admins não sabem assim com o cara que negativou é q durante a semana a carta normal do jogador deixa de sair e sai somente a preta. Claro que a minha explicação não foi so isso, foi algo bem mais detalhado.

 

Essa não foi a primeira vez, teve um outro negativo que a justificativa do cara foi (trofeu facil não precisa de dica)

e como também era do fifa não tem essa parada que muita gente faz de dizer que é relacionado com a história... tem gente que não sabe como colocar outro cobrador em uma falta e coisas do tipo.

 

Asim como eu disse pro Silas...

Entre em contato com os Adms e converse com eles sobre a negativação das suas dicas. Se forem dicas que estejam certas eles vão dar um jeito!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Asim como eu disse pro Silas...

Entre em contato com os Adms e converse com eles sobre a negativação das suas dicas. Se forem dicas que estejam certas eles vão dar um jeito!

 

 

Existe algum canal específico pra isso, ou tenho q usar o contato que fica lá no final da pagina que parece mais com um guest book ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

já cansei de postar dicas...que modestia parte são boas e vem uns babacas e negativam só pra que a dica deles ficar em primeiro...tremenda sacanagem.

outra coisa que deixa puto tbm é qdo negativam e tira de cara 10 pontos da sua dica com um unico voto :fuuu:

 

pqp muita sacanagem...

 

esses dias mesmo recebi uma notificação de uma negativada na dica que postei do wipeout...fui ver a justificativa e era a seguinte:

 

a dica não funciona mais pois corrigiram isso na atualização!!!

 

WTF se corrigiram na atualização,não faça a atualização caramba, basta usar um pouco a cabeça :porque:

 

pega o trofeu,depois tu atualiza esse jogo

 

é foda o sistema de dicas

 

rafael_shadow.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode até ser que eu tenha me exaltado em afirmar que o sistema esteja errado, mas que precisa de uma boa revisada para evitar questionamentos, precisa, pode ter certeza. Os babacas que negativam, precisam realmente provar por A + B, porque negativaram. E depois que os moderadores, assim como um juiz identificar que realmente o que está sendo negativado, tem um motivo ai sim.... caso contrário não!!!!

 

 

Não acho que haja nada de errado com o sistema de votos de positivo/negativo, pois o pior que acontece se sua dica (válida e que acrescente algo a mais que as outras dicas) for negativada é que ela vai estar posicionada abaixo das outras com melhor pontuação. 
 
Ou seja, sua colaboração não evapora, permanece lá.
 
E se ela for 'rebaixada' por um ou dois parlapatões que não entenderam ou seja lá qual o motivo de negativarem, continua passível de ser positivada por outros que lerem, afinal o voto é democrático. Problemático seria se tivessem denunciando e apagando suas dicas sem motivo.
 
Acho que só haveria problema com sistema de votação se você tivesse sendo perseguido por uma gangue organizada numa conspiração resoluta em negativar suas dicas grupalmente. Mas imagino que isso seja meio difícil de acontecer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Não acho que haja nada de errado com o sistema de votos de positivo/negativo, pois o pior que acontece se sua dica (válida e que acrescente algo a mais que as outras dicas) for negativada é que ela vai estar posicionada abaixo das outras com melhor pontuação. 
 
Ou seja, sua colaboração não evapora, permanece lá.
 
E se ela for 'rebaixada' por um ou dois parlapatões que não entenderam ou seja lá qual o motivo de negativarem, continua passível de ser positivada por outros que lerem, afinal o voto é democrático. Problemático seria se tivessem denunciando e apagando suas dicas sem motivo.
 
Acho que só haveria problema com sistema de votação se você tivesse sendo perseguido por uma gangue organizada numa conspiração resoluta em negativar suas dicas grupalmente. Mas imagino que isso seja meio difícil de acontecer.

 

com todo o respeito mas não concordo muito com sua afirmação...veja bem, quando vc entra na "aba" de um jogo e entra em "trofeus"( onde há tbm "quem tem o jogo", "boost" etc), e clica em "dica"  a unica dica que aparece é a que tem mais pontos, ao contrario do que vc disse que aparece a dica de tds.

 

quanto a ""continua passível de ser positivada por outros que lerem"", sim ela continua , mas se sua dica não é a mais votada, como esta citado, ela só vai aparecer depois que se clicar no nome do trofeu, só assim é possivel ver todas as dicas postadas pelos usuarios( onde aparecem os 10 ultimos e os 10 primeiros que pegaram o trofeu), acho que vc sabe disso né?

 

é por isso que as pessoas, mesmo que nossas dicas sejam boas, negativam, para que as delas possam estar em primeiro, e estando em primeiro uma vez, torna-se muito dificil de sair de lá , tendo em mente que o cara vai ver unicamente a dica que esta em primeiro.

 

eu mesmo quando vou ver dica em algum troféu, não fico clicando no nome do trofeu pra entrar e ver tds as dicas, senão tem que ficar voltando e vc só vai ver dica de 1 trofeu por vez, já na "aba" trofeu é só clicar em "dica" que ela aparece( e como disse só a + votada), e  assim posso ver dicas de varios trofeus e de maneira mais rapida, e acredito que não seja o unico que faz isso, creio que não é muita gente que entra no trofeu pra ver todas as dicas...assim, a que esta em primeiro e que é a unica dica lida, se ajudou, recebe mais uma vez like.

 

 

moral da historia: a dica que fica em primeiro tem 1.000.000 a mais de chances de continuar em primeiro, do que a que a que esta em segundo conseguir ficar em primeiro.

 

a não ser que as dicas sejam recem-postadas. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o rafael.

 

a maioria das dicas principais sao as mais antigas e se aparece uma dica nova mas MUITO superior a primeira ela dificilmente sera lida e mais dificilmente ultrapassara os votos da mais antiga.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Solução seria no caso do Rafael, quando a pessoa clica na "dica" na frente do troféu, lista todas as dicas postadas.

Isso daria a opção da pessoa analisar qual foi a melhor como você faz quando clica no nome do troféu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você tá certo, não tinha considerado que essa era a forma que a maioria das pessoas via as dicas, pois eu mesmo prefiro clicar no nome do troféu justamente pra poder ver todas, já que poderiam haver dicas novas e mais úteis e sem votos.

 

Concordo com Diego que expandir todas as dicas ao clicar 'dica' seria uma solução. Talvez pra não bagunçar muito e não ficar muito pesado em caso de dicas com múltiplos videos, etc, ao clicar uma dica, as dicas de outro troféu que tivessem expandidas se recolheriam.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Solução seria no caso do Rafael, quando a pessoa clica na "dica" na frente do troféu, lista todas as dicas postadas.

Isso daria a opção da pessoa analisar qual foi a melhor como você faz quando clica no nome do troféu.

isso mesmo foi exatamente isso que expressei!!

 

rafael_shadow.png

 

 

rafael_shadow-hall.png

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mudei para página do jogo mostrar mais dicas.

 

Quanto aos negativos, se você se acha injustiçado, é só mandar para algum admin.

O problema é que muita gente manda reclamando de uma crítica sensata... ai eu não posso fazer nada, todo mundo tem o direito de criticar, e ninguém é obrigado a GOSTAR da sua dica.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...