Ir para conteúdo
Ronaldogusmao

O Site, os Troféus e a Platina

Recommended Posts

Bom dia, meu queridos mypst´s,

 

Frequento este site há menos de 3 meses e ele tomou a minha vida... rsrs

Olha só: gosto de diversão, de saudável disputa, fazer amigos, estatísticas e... PS3. Portantoooo..... hehehe

Adoro ver minha evolução ou regressão na tabela, inclusive na minha cidade (Londrina).

Porém, uma coisinha somente me incomoda:

 

O destaque que o site dá e a fissura que alguns jogadores têm pela platina.

 

Por quê penso assim?

 

Bem, todos sabem que não é a platina quem dita quem é um bom jogador ou faz uma disputa legal.

Acho que os troféus dos jogos em geral, especialmente a platina, deveriam focar no campo de atuação do próprio game, o que não acontece e está fora do nosso alcance. Para mim, esse negócio de Platina = desbloqueie todos os troféus, é uma bobagem.

Por exemplo, odeio ter que tirar uma foto do carinha lá em Kyoto para conseguir um troféu e, por consequência, seguir adiante em minha platina no meu querido e quase-impossível GT5. A platina do GT5, por exemplo, deveria limitar-se à corrida (por exemplo, pedir ouro em tudo, como o Troféu Ouro pede...rsrsrs, mas como disse isso está fora do nosso alcance).

Enfim, minha sugestão seria que, bem elaborado como ele é, o site não deixasse as platinas de lado, mas ao menos fosse mais direcionado aos os troféus em geral, especialmente aqueles encrencados (o bendito Troféu Ouro do GT5... rsrsrs).

Enfim, não sei se inicio aqui uma dica para avaliar isso (mais ênfases aos troféus em geral, menos platinas) ou se isso somente é um desabafo: não mais irei atrás de platinas (até mesmo porque tenho pouco tempo aqui e especialmente porque eu não tenho nenhuma Plat...hahahaha). Por enquanto, vou me focar na minha evolução, fazer amigos, dar auxílios, receber dicas, o que eu acho que estou indo muito bem pelo pouco tempo de casa.

Confesso que não sei lidar com essas agendas de boost, mas estou sempre por aí, quem precisar de apoio off ou online em algum jogo que eu já "trofeuzei", estou à disposição:

Meu Skype: ronaldo27121

Um grande abraço a todos os usuários e parabéns pela beleza de organização que é este site.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria avaliar os troféus mais complexos, e enquadrá-los por ordem, do seu nome, do nome do jogo, um campo de dicas que pudesse se desenvolver (como é aqui no fórum), tudo isso dentro da forma bacana que o site já é apresentado. Vou citar o exemplo que eu já dei, o Ouro do GT5 não se faz somente com um ou poucos atos, como os demais troféus: preciso ser 100% em tudo. Tiro de letra algumas corridas, mas outras não consigo 1. lugar - Precisava de dicas para o Rally, cujo ouro não dá troféus, mas compõe um dos requisitos para o Troféu Ouro. Outra coisa, "platina rápida", sei lá... desculpe, mas acho inútil (tá bom, eu sei que tem user que curte uma Disney...) Meu caro, não quero ser imediatista, aliás quem sou eu aqui? Somente é uma possibilidade de avaliação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ronaldo, é uma posição válida, mas creio que o site atende aos dois lados.

 

Caçar os troféus é um objetivo de muitos por aqui. Se seu foco é eliminar os troféus "casca-grossa" você pode criar um tópico aqui no fórum só sobre ele e ir trocando idéias/dicas com os outros usuários.

 

Eu sei bem o que quer dizer quando cita o Gold Standard. Pra mim falta só uma prova do Vettel, mas entendo que uma única dica no portal não resolva as centenas de provas que são requisitos. Mas pra isso existe como complemento o fórum. ;)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

opa ronaldo tudo bem?

 

Vamos comparar com o xbox 360, lá não tem platina mas todos achivements são idênticos ao do ps3.

a platina é só um "plus" que a sony disponibiliiza.

 

Mas esse troféus,assim como todos os outros, quem dimencionada a sua relevância é você e não os outros, o site faz apenas a contagem e valora de acordo com o número de conquistadores.

por exemplo, uma disneytina nem se compara ao troféu New york minute hardcore do max payne3 (oo site faz questão de destacar qual o mais relevante em seu perfil).

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ronaldo nós temos agora um ranking de dificuldade voltado para este setor mais hardcore. Seria mais ou menos o que você quer. https://mypst.com.br/forum/index.php?/topic/22919-novo-ranking-de-dificuldade-agora-o-fabricio-disse-que-sai/ este é o post com a discussão sobre ele.

 

Acho difícil abandonar o gosto por buscar platinas, mas você pode fazer o seu estilo de conquistas da forma que quiser ^^

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De certa forma, a platina engloba todos os outros troféus, por isso nos focamos mais nela. Mas no caso de jogos específicos onde temos troféus quase impossíveis, nós debatemos algumas vezes no guias, nos tópicos "O que estão jogando", entre outros.

Qualquer outro tipo de processo que foque nos troféus hardcore teria que ser manual, e exigiria o conhecimento dos jogos, o que é beeem complicado. Por isso focamos em números (estatísticas S2_S2), automatizando e facilitando o sistema e a vida dos programadores :hihi:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bem lembrado pelo Allan. O Ranking de Dificuldade bate bem combo que você disse Ronaldo, ele valoriza muito mais o troféu Hardcore do que as simples platinas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Colegas compreendi muito bem o que vcs disseram.

Tem os platineiros, o que é bacana, claro!

E tem os que querem conquistas, a despeito da platina (se uma vier eu não me recuso a receber... hehehe),

Eu sei também que, como mencionado acima, dá para criar um tópico aqui acerca de um troféu específico. Entretanto, a minha proposta seria organizar esse calhamaço de informações. Um exemplo:

Vou pegar o queridíssimo GT5 e suas propostas extraterrestres..rss. Eu sei que lá na página do game, não só existe a lista do troféus, como ao lado possui dicas (1, 2, 3, ...10 dicas) para determinado troféu (isso sem contar o Guia de Troféus, que sempre é bem elaborado). Porém, minha ideia seria desdobrar aquela página do jogo, e não aqui no fórum que se perde, de modo a permitir inserir dicas sobre atos específicos para o caminho de um troféu.

Exemplo dentro do exemplo:

O wnaraujo disse aí em cima que está ralando na prova do Vettel. Putz, eu também: é o Ó_DO_BOROGÓ! Uma ideia seria permitir que as dicas (ao lado direito do troféus), fosse divida em subdicas (se assim posso dizer), desdobrando cada fase (Rally, Vettel, A-Spec, Licenças, etc...) para conquistar o maledeto Ouro, tipo, qual é o melhor carro e/ou tunagem para uma corrida? Na primeira curva com o SambaBus, alguma dica de ultrapassagem com essas tartarugas? rsrs... Poderia até designar um moderador que curte demais o jogo (um platinado, por exemplo, rsrsrs), para organizar a enxurrada de dicas e informações que viriam sobre determinados pontos, criando os respectivos tópicos.

Vejam que estou sendo muito e muito preciso em determinado jogo e isso, colocado no fórum acho que se perde.

De todo modo, como já disse, não quero ser imediatista. Ao contrário, sou novato aqui e quero aprender e estou aprendendo demais com vocês.

Uma confissão: tenho depressão há algum tempo e, nos games, descobri uma forma de atenuá-la (ou extinguir, um dia) por conta das amizades, contatos, conquistas e desafios criados (isso faz bem para mente, para o ego, etc..). Tenho uma boa formação profissional e digo para vocês garotada (se assim me permitem...rsrs) games são muito bons para a mente. Sinto isso no meu dia-dia.

A despeito da minha dica, estou adorando essa vida e isso aqui que entrei há pouco tempo. Esse site é magnífico. Obrigado e boa sorte, meus caros.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas isso que você sugere é perfeitamente possível de ser feito dentro das dicas. Vai de quem esta postando a dica ter tempo e conhecimento para publicar uma dica tão detalhada. Se bem que já muitas dicas assim no site.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que na dica uma pessoa poderia linkar para um tópico no fórum onde ele dá todos os detalhes mais específicos para o troféu e permitiria a discussão e complementação, sem a necessidade de criar subdicas.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu entendo bem o que você quer dizer Ronaldo.

 

Tem relação com uma discussão que vi aqui sobre o saudosismo dos antigos "detonados" das revistas que traziam em detalhes vomo passar de cada parte de um jogo.

 

Mas isso pode ser feiro por exemplo em um guia bastante completo. O problema é a disposição e tempo pra gerar um passo a passo desse tamanho.

 

Mas quem sabe você não anima e cria um desde o princípio passando prova a prova. Um guia completo desses seria bem interessante.

 

Vejo essa situação muito nos jogos de tiro. Em geral quando é preciso zerar numa dificuldade alta a dica mais comum inclusive nos sites gringos é: "Use Cover."

 

OK!!!!! É válido, mas qual a melhor posição e arma em cada cômodo/cenário?

 

O grande lance e encontrar gente com tempo pra um trabaljo laboroso desses.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu entendo bem o que você quer dizer Ronaldo.

 

Tem relação com uma discussão que vi aqui sobre o saudosismo dos antigos "detonados" das revistas que traziam em detalhes vomo passar de cada parte de um jogo.

 

Mas isso pode ser feiro por exemplo em um guia bastante completo. O problema é a disposição e tempo pra gerar um passo a passo desse tamanho.

 

Mas quem sabe você não anima e cria um desde o princípio passando prova a prova. Um guia completo desses seria bem interessante.

 

Vejo essa situação muito nos jogos de tiro. Em geral quando é preciso zerar numa dificuldade alta a dica mais comum inclusive nos sites gringos é: "Use Cover."

 

OK!!!!! É válido, mas qual a melhor posição e arma em cada cômodo/cenário?

 

O grande lance e encontrar gente com tempo pra um trabaljo laboroso desses.

 

Cara você não tem noção o tanto de gente que reclama quando se depara com um guia destes kkkk

 

Pra mim são os melhores. Os que vão lá no utero do game e removem tudo que ele pode fornecer, com guias e estrategias bem trabalhadas ponto a ponto, corrida a corrida, chuckpoint a checkpoint. Espero que um dia estes guias sejam o foco de quem cria e de quem ler. ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

galera eu tenho a soluçao pra prova do vetel..existe um bug na versao 1.10.. que vc pega ouro com 1 e 25 s em SUZUKA e 1.48 s em NURBUNGRING...ai pra todo mundo que nao quer gastar 1000 pau num volante...ow quebrar o DS3..com essas provas quase impossiveis ..ta ai a soluçao..pra isso tem que ter a NORMAL EDITION..se alguem se interessar eu dou detalhes como fazer...e mais ou menos igual o GLITCH DO GTA IV

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Acredito que na dica uma pessoa poderia linkar para um tópico no fórum onde ele dá todos os detalhes mais específicos para o troféu e permitiria a discussão e complementação, sem a necessidade de criar subdicas.

 

Ótima proposta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

AI O .. essa e a cura pra o mal vetel NO DS3

 

e tem um pra nurbungring tbm..eu ainda nao tentei fazer..mas quando eu pegar a NORMAL EDITION..vo tentar..quem quiser me add pra eu explicar melhor..favor se identificar e de preferencia ter um HEADSET

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E FODA NE VEIO...kkkk.. po cara animei demais ...quando vi isso..eu peguei ouro em MONZA na raça com o DS3..mas nas outras 2 ai pqp..beira o impossivel no DS3...ai entre comprar um volante de 1000 reais pra 2 provas ou fazer esse bug...nem vou pensar 2 vezes

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho o GT 5, mas mal joguei, precisei de espaço e sai apagando as coisas, tenho que apagar mais um monte de jogos pra poder a voltar ele...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara deixa eu te fala...se vc for atras da platina mesmo fazendo o BUG do vetel ainda e insano ...o TEMPO DO B SPEC..AS LICENÇAS E OS OUTROS EVENTOS ESPECIAS..fora as CORRIDAS DE 24H..pqp..pelo menos agora com esse bug fico um pouco menos FODASTICO

 

ISSO E ..se der certo pra mim ne..tomara que de..pelo menos ja sei o que tem que fazerr pra da certo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Reclamar?!?! Sempre sonho em encontrar um desses. rsrs

 

No meu primeiro guia eu tentei pelo menos dar dicas mais cruciais nos pontos que acho que ajuda, sem ser um detonado.

Eu sempre olhos aqui os guias de troféu e quando estou precisando de mais informações para chegar em determinada parte daí pesquiso por detonados (Walkthrough) mesmo. Talvez fosse interessante no guia, a pessoa colocar um spoiler com link para um detonado desses, como já fazem com vídeos. Mas isso ficaria a critério do Guiador.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria ótimos uns guias, mesclado com detonados e já informando onde e como, e quais troféus se ganhariam e já acrescentado as dicas mais específicas das fases, dae ficaria 100% mesmo.

 

Eu mesmo quando joguei o Uncharted do VITA usei uma revista com um detonado com fotos e explicações foi ótimo pra eu platinar ele, já ia sabendo as localizações exatas dos tesouros e com as respostas dos enigmas e tudo, acho que realmente se tivesse algumas fotos tbm de algumas informações seria perfeito.

 

Esses resultados de enigmas deixa mais rápido o game, e por consequência os troféus hehe

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...