Ir para conteúdo
vagnerpyrite

PARA A ADMINISTRAÇÃO - BOTÃO IMPRIMIR GUIA

Recommended Posts

Prezados Administradores,

 

Não sei se sou o primeiro a falar sobre isso, mas na parte de guias sinto falta de um botão para imprimir o guia em pdf, isso ajudaria muito caso a pessoa esteja sem internet no momento.

 

Atenciosamente

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

muito boa essa sua ideia vagner tomara que eles implementem já que muitos não podem ficar com o pc e play ligado ao mesmo tempo (tipo eu )

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu costumo pegar a parte que eu preciso e colar no word pra imprimir... Talvez esse botão imprimir ai seja mais dificil do q parece, a maioria dos guias ta cheio de

oee

e vídeos....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

window.print()

Se desejar vincular ao clique de um botão ficaria assim:

<input type="button" name="imprimir" value="Imprimir" onclick="window.print();">

Lembre que os botões são elementos de formulário e, portanto, necessitam ser escritos entre as etiquetas <form> e </form>.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os guias não serão migrados para o portal logo?

Caso não seja, acho que o melhor será fazer como foi dito mesmo, copiar para o Word. Se existir algum addon do forum para copiar pro word direto ajudaria..

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Clicando em um jogo que esteja em sua lista da para imiprimir uma lista com todos os troféus que falta para o usuário. Eu nem tinha reparado nisso, descobri isso a pouco tempo, e achei bem legal o formato que vem. A minha idéia, e que se desse para colocar a Dica mais bem votada (caso possua alguma dica postada) em baixo de cada troféu já seria bem legal! :good:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também tem a opção de gerar a página toda em PDF...mas ainda acho mais interessante a idéia de gerar um PDF apenas dos posts, sem aparecer a sidebar com os usuários e o fundo do fórum e tals.

 

EDIT: Tem dois sites que eu achei com funções prontas para gerar PDFs de certas partes das páginas:

 

http://www.tcpdf.org e http://www.fpdf.org/ (gostei mais dessa)

 

Não sei como poderia inserir nas funcions do IPBoard dos posts. Mas tendo ela funcional ACHO que daria pra fazer um hook e ter um botão em cada posts, tipo (PDF), como o curtir, e automaticamente só o post seria gerado como PDF.

 

Mas um guia inteiro, gente, acho meio impossível porque cada um tem número de posts e tamanhos diferentes. =/ mas posts separados numa dessas dá, vamos ver o que os admins acham.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Saindo um pouco dessa ideia de desenvolvimento e partindo para uma coisa mais simples, no momento em que o Guia fosse oficializado, o autor do mesmo poderia gerar um arquivo pdf e deixar anexado à pagina do guia. Daí quem quisesse era só baixar esse arquivo pdf.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Algo assim? PDF DESSA PÃGINA

 

Edit.: Pra quebrar o galho, pode fazer isso nesse site: http://html-pdf-converter.com/en/

Basta copiar o endereço do guia e colar nesse site que ele gera o pdf.

Estou vendo com o Fabris se conseguimos implementar algo direto no guia.

 

Então Giba , eu achei um site que e mais discreto e corta menos partes da pagina ...

 

Confira como ficou o PDF dessa pagina feito pelo programa ... :good:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual o site? E o que vc quer dizer com "corta menos partes da página"?

 

Se for algum plugin quem sabe não conseguimos implementar no fórum.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

http://pt.pdf24.org/plugins.html

 

Do site:

 

"API PDF

 

O API PDF PDF24 é um interface para o GRÃTIS O serviço de criação de PDFs, PDF24, cria ficheiros de PDF. A tecnologia PDF24 é usada para criar ficheiros PDF de alta qualidade. A API foi desenvolvida para conteúdos baseados em artigos, tais como conteúdos dos blogs, fóruns e sistemas de wiki.

Exemplos de utilização:

Você gostaria de permitir que os utilizadores do seu fórum, blog ou wiki criem um PDF de alguns dos conteúdos da sua página. Isso é possível com a nossa API. Você só precisa de fornecer um botão ou um link de PDF ou qualquer outra opção que permita ao utilizador escolher algum conteúdo do seu sistema e depois usar a nossa API para criar um documento.

A formatação do conteúdo é feita através dos nossos serviços gratuitos. Você pode adicionar texto simples, bem como conteúdo formado em HTML.

O uso da API é totalmente gratuito. Você não tem que pagar licenças ou qualquer outra coisa.

A API está disponível para as linguagens de programação PHP e Javascript."

"

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ideal seria algo que deixasse só o corpo do texto, sem assinaturas, id do usuario e tal..

 

Algo parecido com a opção de imprimir dicas...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...