Ir para conteúdo
omegafla11

[FinalBoss] Sony registra função para bloqueio de jogos usados

Recommended Posts

Uma nova e polêmica patente registrada pela Sony Computer Entertainment foi descoberta pelo fórum NeoGAF. A patente em questão dá conta do uso de jogos usados em aparelhos de videogame - aparentemente, a Sony busca uma função para bloquear o uso de games usados em futuros aparelhos.

 

De acordo com usuários do fórum, a tecnologia funciona com um tipo de comunicação NFC que "marca" a cópia do jogo de um usuário com informações sobre sua conta. Assim o game é sempre identificado, caso venha de outro console ou de contas de outros usuários.

 

337276.jpg

 

A "novidade" casa com o rumor anterior, de que teríamos um sistema deste tipo presente no próximo console da Sony, que ainda não tem nome mas que você pode chamar de PlayStation 4.

O futuro pode ser negro para lojas de jogos usados

 

O mais óbvio é que a Sony quer, assim, combater de vez o mercado de jogos usados, que "prejudica" as produtoras de jogos. Afinal, quando você vende um game para um amigo, a produtora não lucra nada em cima. O mesmo ocorre com as grandes lojas que trabalham com usados, como a GameStop nos EUA.

 

Diversas empresas instituíram em seus jogos os chamados "Online Passes", que bloqueia o modo online de um jogo, caso ele seja comprado de segunda mão e esteja com o código já utilizado. Assim, o novo dono precisa comprar um novo código, que geralmente custa US$ 10.

 

O registro da patente, é claro, não garante que ela vá ser, de fato, utilizada algum dia. Mas só o fato de ela ter sido registrada já deixa nossas "anteninhas gamer" ligadas e com medo do que pode vir por aí.

 

 

 

Fonte: FinalBoss

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

na minha opiniao a sony soh sai perdendo com esse bloqueio, caso tenha isso no "ps4" ela vai perde muitos cliente caso o "xbox720" nao tenha esse bloqueio

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Querem acabar com os jogos usados, o que é muito triste.

 

Digo, eles pensam como ficará chato jogar no PS3? Jogando apenas jogos que você realmente curte E com duração prolongada?

E os jogos que eu não quero mais jogar, o que eu faço com eles? Jogo fora? Já viu o prejuízo pro meio ambiente?

 

É só ganância das produtoras, contentem-se por terem um mercado que ainda lhes pagam e não se rende a pirataria tão facilmente.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
na minha opiniao a sony soh sai perdendo com esse bloqueio, caso tenha isso no "ps4" ela vai perde muitos cliente caso o "xbox720" nao tenha esse bloqueio

 

Creio que nao, pois vi uma noticia que possivelmente a Microsoft tem interesse em adotar esta medida tambem

 

Enviado de meu Galaxy 5 usando o Tapatalk 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o problema maior ai não é impedir a venda de jogo usado e sim que vai garantir as empresas ditarem o preço do jogo novo devido a exclusividade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ow seja nao posso mais levar meu jogo na casa de um amigo pra humilhar ele agr terei q levar o play kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o ruim demais será se o preço não mudar... e pode ter certeza que as locadoras irão todas fechar.... Sinceramente, acho muito melhor criar-se um passe para o jogo, no mesmo modelo de como é feito hoje para alguns jogos com "on line pass" do que restringir dessa forma... Agora bloquear o uso de jogos usados, irá até mesmo acabar com diversas revendas, e se a Microsoft entrar nessa onda também, sabe-se lá o que vai acontecer... Espero que não passe de rumor, se for verdade... Phudeu....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se isso acontecer, o caçador de platinas além de bom, terá que ser rico para ficar no topo do Ranking.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o jogo será vinculado a uma conta, quer dizer que um console com duas contas não poderão rodar o mesmo jogo, ou seja, quem tem irmão ou irmã que utiliza o mesmo console que você está ferrado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dúvido muito que a Sony e a Microsoft adotem essa medida, seria tiro no pé no mínimo!

 

Isso incentivaria ainda mais a pirataria dos videos games e a invasão de hackers ao sistema online como forma de protesto !!!

 

O que eles podem e tem condição para fazer seria vincular os troféus/conquistas apenas ao console ou duas contas (like online pass)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se isso realmente acontecer, será uma epoca de games sempre com 100% pois para comprar outro somente jogando ao extremo o que se tem...

 

mas acho que não chega a tanto, ou chega?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpa galerinha, mas qnt mais eu vejo esse tipo de noticia, mais eu amo meu Wii U e meu 3DS. (Vita ta coletando poeira ja faz semanas)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah eu sou a favor disso ae!

Se todos os games fossem comprados 100% acho que a qualidade iria aumentar bastante. As produtoras gastam muito para fazer 1 jogo!

Eu compro usados, mas não ficaria bravo ou iria migrar para outro console se isso fosse acontecer.

Fora que os jogos iriam ficar mais baratos tbm!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah eu sou a favor disso ae!

Se todos os games fossem comprados 100% acho que a qualidade iria aumentar bastante. As produtoras gastam muito para fazer 1 jogo!

Eu compro usados, mas não ficaria bravo ou iria migrar para outro console se isso fosse acontecer.

Fora que os jogos iriam ficar mais baratos tbm!

 

O problema é que muitas produtoras gostam de ganhar dinheiro sem oferecer "muito" em troca!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São várias possibilidades de que inibem o uso dessa tal patente, como já foi citado antes. Mas de fato, o mais irritante, seria permanecer obrigatoriamente com títulos que você já fez tudo...ou seja, iria ficar encostado eternamente em sua casa sem nenhuma finalidade...tenso!

 

Ah eu sou a favor disso ae!

Se todos os games fossem comprados 100% acho que a qualidade iria aumentar bastante. As produtoras gastam muito para fazer 1 jogo!

Eu compro usados, mas não ficaria bravo ou iria migrar para outro console se isso fosse acontecer.

Fora que os jogos iriam ficar mais baratos tbm!

 

Infelizmente não há nenhuma garantia ou embasamento HOJE que venha dar credibilidade a essa ideia. Na teoria seria maravilhoso..já na prática...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando li isto, pensei q seria apenas para o PS4... porem um amigo comentou q o bloqueio virá tbm para o PS3... procede?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando li isto, pensei q seria apenas para o PS4... porem um amigo comentou q o bloqueio virá tbm para o PS3... procede?

Oloco! Aí já seria demais...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

kkkkk que noticia tensa D:

não largo meu ps3 nem a pau...

caso eles coloquem isso no Ps4,vai demorar demais pra eu pega 1 :S

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oloco! Aí já seria demais...

 

Acho que só para o PS4 mesmo... eu acredito que a trava venha no jogo, e não no console... Exatamente como hoje é feito nos on line pass....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se você pegar um jogo emprestado, e tiver que comprar um "pass" na PSN só para destravar o jogo até poderia ser aceito... Assim poderiamos continuar com o compartilhamento de contas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...