Ir para conteúdo
SoniMail

Sugestão - MyMeta 2013

Recommended Posts

A ideia é a seguinte:

Os users ja cadastrados tem até dia 31/12 para estabelecer umas metas para 2013. E caso a pessoa venha a se cadastrar depois do dia 01/01/13 ele estabeleceria sua meta para o resto do ano.

Por exemplo:

 

* Conseguir X troféus

* Platinar X jogos

* Conseguir X pontos

* Platinar o jogo X, Y e Z.

 

E assim por diante, o cara vai e preenche tudo e uma aba é criada no seu perfil, onde ele não vai poder alterar nada do que ele colocou de meta, só vai poder ver a % do que ele ja conseguiu.

 

Por exemplo:

 

O user coloca uma meta de 10 platinas para o ano de 2013 e em julho ele conseguiu platinar 7 jogos, o sistema marca 70% numa barrinha ao lado.

 

Outra coisa seria na hora do cadastro das metas, o user poderia escolher as opções de subir em 10 ou 25% essa meta, caso ele a alcance. E para que não seja impossível que ele consiga os "100% nas metas", esse aumento nas metas aconteceria somente até dia 31 de outubro, pra pessoa ter 2 meses para realcançar os 100%.

 

Bom, a ideia é basicamente essa, acho que precisa de uma lapidada, mas ficaria bem bacana poder fazer uma planilha de metas dessas onde os outros poderiam ver e acompanhar seu progresso nas metas.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:duvida: boa ideia, poderiamos ganhar tambem uma badge personalizada se cumprimos a meta té o fim do ano :nuss:

Tinha pensado na badge tbm, mas teríamos muitos babacas colocando metas super fáceis de serem conquistadas só para ganharem a badge.
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, a minha meta pro ano que vem é... conseguir um novo emprego :hehe:

A minha é passar em cálculo I

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:face1:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da ideia, porém, acho que antes de fazer a meta, deveria ter um questionário, por exemplo: Quantas horas você joga por dia, qual estilo de jogo você prefere. Ai, em cima disso, gerava as metas, Talvez eu esteja falando besteira, mas nós mesmos projetar a meta, muitos vão projetar coisas, fáceis, certeza. Mas a ideia é excelente!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da ideia, porém, acho que antes de fazer a meta, deveria ter um questionário, por exemplo: Quantas horas você joga por dia, qual estilo de jogo você prefere. Ai, em cima disso, gerava as metas, Talvez eu esteja falando besteira, mas nós mesmos projetar a meta, muitos vão projetar coisas, fáceis, certeza. Mas a ideia é excelente!

Por isso coloquei essa ideia de ela aumentar automaticamente qnd se atingir ela...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa Soni, idéia anotada como meta de implementação para o ano que vem! :awesome:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenha esperanças de termos o myMetas SS/2013 (Segundo Semestre 2013) ...rs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poderia ser uma meta calculada automáticamente bseado no desempenho do último ano. Tipo uma meta de superação caso o usuário consiga ele ganharia a badge.

Por exemplo vamos supor que o usuário platinou 30 jogos durante o ano, dai o sistema indicaria uma meta de 40 platinas, poderia incluir nisto os troféus de ouro, prata e bronze separados para bater meta tb e poderia ter um canal "desculpas" para reduzir um % da meta.

Por exemplo desculpa trabalho, desculpa faculdade etc. rs

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for baseado no ano anterior, to fodido! Acho que nunca terei um desempenho tão bom qnt esse ano

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for baseado no ano anterior, to fodido! Acho que nunca terei um desempenho tão bom qnt esse ano

 

Ano que vem provavelmente me superarei. Meu desenvolvimento este ano não foi constante. Mas um detalhe, a pessoa poderia então passar um 2013 fraco para ganhar uma badge em 2014. Acho que a estrutura tem que ser a prova de falhas, mas gostei da ideia do light. Mas ao invés de ser baseado no ano anterior, poderia ser uma meta para todos os usuarios. Uma meta fácil, media e difícil. Sendo que cada uma seria baseado no perfil dos usuários Ai quem quebrar o pré-requisito ganha a Badge.

 

Exemplo.

 

Conquistar 100 platinas em um ano. Quem for pegando pega a Mymeta platina!!

Conquistar 20 platinas em um ano. Quem pegar pega a Mymeta Bronze!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conquistar 100 platinas em um ano. Quem for pegando pega a Mymeta platina!!

Isso é "impossível". O Dark que é o mais sem vida e por mais incrível que seja joga, literalmente, 24hrs por dia, não conseguiu 100 platinas em um único ano. Acho que 50-70 platinas ja são MUITA coisa.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conquistar 100 platinas em um ano. Quem for pegando pega a Mymeta platina!!

 

Essa deveria se chamar MyMeta Desafiando o Chuck Norris

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Issaew ta errado Light!

Chuck Norris uma vez resolver platinar jogos no PS3...em menos de 5 horas ja estava com todos os jogos existentes platinas e não viu graça ou desafio em nada disso, deletou sua conta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A ideia é a seguinte:

Os users ja cadastrados tem até dia 31/12 para estabelecer umas metas para 2013. E caso a pessoa venha a se cadastrar depois do dia 01/01/13 ele estabeleceria sua meta para o resto do ano.

Por exemplo:

 

* Conseguir X troféus

* Platinar X jogos

* Conseguir X pontos

* Platinar o jogo X, Y e Z.

 

E assim por diante, o cara vai e preenche tudo e uma aba é criada no seu perfil, onde ele não vai poder alterar nada do que ele colocou de meta, só vai poder ver a % do que ele ja conseguiu.

 

Por exemplo:

 

O user coloca uma meta de 10 platinas para o ano de 2013 e em julho ele conseguiu platinar 7 jogos, o sistema marca 70% numa barrinha ao lado.

 

Outra coisa seria na hora do cadastro das metas, o user poderia escolher as opções de subir em 10 ou 25% essa meta, caso ele a alcance. E para que não seja impossível que ele consiga os "100% nas metas", esse aumento nas metas aconteceria somente até dia 31 de outubro, pra pessoa ter 2 meses para realcançar os 100%.

 

Bom, a ideia é basicamente essa, acho que precisa de uma lapidada, mas ficaria bem bacana poder fazer uma planilha de metas dessas onde os outros poderiam ver e acompanhar seu progresso nas metas.

 

Eu já havia pensado em algo do tipo, mas ainda não tinha amadurecido da forma como o SoniMail descreveu. Mas eu gostaria de incrementar com uma dica.

Poderia criar uma especie de lista de desejo. Exemplo, estou navegando na lista de jogos e vejo algumm jogo interessante e que eu ainda não tenho, então eu coloco ele na minha lista de desejo, clicando em algum icone ou algo parecido. Dessa forma, todos que tiverem esse jogo e estejam afim de vender ou trocar poderia saber quem quer o jogo clicando na aba de desejos. Ou até msm poder gerar milestones de desejos, tipo 3 desejos realisados resulta em uma badge ou quq outra

coisa...rs Espero ter conseguido explicar direito rs :okay:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já havia pensado em algo do tipo, mas ainda não tinha amadurecido da forma como o SoniMail descreveu. Mas eu gostaria de incrementar com uma dica.

Poderia criar uma especie de lista de desejo. Exemplo, estou navegando na lista de jogos e vejo algumm jogo interessante e que eu ainda não tenho, então eu coloco ele na minha lista de desejo, clicando em algum icone ou algo parecido. Dessa forma, todos que tiverem esse jogo e estejam afim de vender ou trocar poderia saber quem quer o jogo clicando na aba de desejos. Ou até msm poder gerar milestones de desejos, tipo 3 desejos realisados resulta em uma badge ou quq outra

coisa...rs Espero ter conseguido explicar direito rs :okay:

 

Esta é uma outra idéia que ja vem sendo discutida a um tempo, eu particularmente gosto muito dela mas acabaram esquecendo o post (que não deveria ser esquecido =/ ) dela que é este aqui:

https://mypst.com.br/...mes#entry238341

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esta é uma outra idéia que ja vem sendo discutida a um tempo, eu particularmente gosto muito dela mas acabaram esquecendo o post (que não deveria ser esquecido =/ ) dela que é este aqui:

https://mypst.com.br/...mes#entry238341

Muito bom saber que tem mais pessoas com a mesma ideia. Assim ela tem mais chances de ser implementada e de evoluir. :champion:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é "impossível". O Dark que é o mais sem vida e por mais incrível que seja joga, literalmente, 24hrs por dia, não conseguiu 100 platinas em um único ano. Acho que 50-70 platinas ja são MUITA coisa.

 

Foi só um exemplo soni kkkk

Exagerei nele, mas era pra mostrar a ideia msm. Claro que não quero algo que seja impossível

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...