Ir para conteúdo
kabanas22

[TechTudo] Mega Man, o robô mais famoso do mundo dos games, completa 25 anos

Recommended Posts

Conhecido popularmente como "robôzinho azul", o herói Mega Man é um dos maiores ícones dos videogames de todos os tempos. Desde a época do "Nintendinho", quando seus gráficos eram bem rudimentares e o jogo tinha proposta bem simples, muitos fãs passavam horas com os jogos para vencer seus desafios. Agora chegou a hora de assoprar as velinhas para o personagem, que completa em dezembro 25 anos de existência, desde o lançamento do primeiro jogo.

 

Conhecido no Japão como Rockman, o personagem foi criado por Keiji Inafune, na produtora Capcom. Curiosamente, Inafune não trabalha mais com a Capcom e nem é mais responsável por seu personagem, e talvez por isso ele ande bem esquecido e "jogado pelos cantos".

 

Os últimos jogos da série foram cancelados e tiveram sua produção interrompida, entre eles Mega Man Legends 3, Mega Man Universe e Mega Man Online. Hoje a Capcom tem certo receio em lançar ou anunciar um novo jogo da série, justamente com medo de que os fãs se sintam desapontados.

 

Apesar de não viver seus melhores dias, vale registrar uma data tão importante como os 25 anos da série e relembrar as épocas de ouro, quando Mega Man era um nome forte na indústria e exemplo constante de grandes e bons jogos.

 

Mega Man (1987 " NES)

O primeiríssimo título da saga foi lançado em 1987, como um dos jogos de destaque no "Nintendinho", ou NES. O jogo apresentava ao mundo o seu mascote, um robô azul de feições simpáticas e que tinha uma simples missão: combater o mal e outros robôs descontrolados. Mega Man ficou famoso por sua alta diversão e também dificuldade.

 

De certa forma, o jogo era inovador, já que nos apresentava uma jogabilidade até então bem diferente do que estávamos acostumados na época. O jogador precisava avançar por fases com chefes diferenciados, que seriam derrotados com mais facilidade apenas por meio de um tipo de específico de arma. O jogo fez tanto sucesso que rendeu uma infinidade de sequências.

 

Imagem em spoiler

 

mega-man-1.jpg

 

 

 

Mega Man 3 (1990 " NES)

Se o primeiro Mega Man foi a estreia, Mega Man 3 foi o auge. Até hoje o jogo é conhecido entre os fãs como "o melhor da série", seja por sua dificuldade na medida certa, por conta dos personagens ou por conta da maravilhosa trilha sonora. O fato é que o jogo é tão popular que ganhou novas versões em outras plataformas ao longo dos anos.

 

Mega Man 3 até hoje é jogado por muitos, já que game foi exaustivamente relançado. Afinal, a Capcom sabe que este capítulo fez muito sucesso, e por isso mesmo resolveu angariar um pouquinho mais em cima deste sucesso estrondoso. Foi neste capítulo também que estreou Rush, o "cão robótico" e ajudante de Mega Man.

 

Imagem em spoiler

 

mega-man-3.jpg

 

 

 

Mega Man 8 (1996 " PSOne)

Se Mega Man 3 é um representante clássico e inesquecível da série, Mega Man 8 é sua contraparte algumas gerações depois. O jogo saiu em 1996 no Japão para o PlayStation, da Sony, com muitas novidades. A principal delas estava no gráfico, que eram muito bem animados e representados com cores vivas, vibrantes. Isso sem falar nos efeitos sonoros.

 

Mega Man 8 ganhou destaque por conta de uma série de fatores que fizeram história, entre eles chefes que falavam seus golpes (uma novidade na saga), efeitos deslumbrantes mesmo para o PSOne e uma aventura que durava muito mais que os capítulos anteriores. Este foi, de certa forma, o último capítulo da série principal por um bom tempo.

 

Imagem em spoiler

 

mega-man8.jpg

 

 

 

Mega Man X4 (1997 " PSOne)

A série Mega Man X estreou no Super Nintendo, mas seu ápice se deu no PlayStation, em um ano bem próximo do lançamento de Mega Man 8. A série "X" se passava em um futuro ainda mais distante, como uma "versão alternativa" do personagem, ainda mais desenvolvido e com um tom menos infantil que nos demais games.

 

Com Mega Man X4, a Capcom conseguiu inserir elementos adultos na história, cenas fortes e ainda cenas em estilo desenho animado, puxado para o lado do anime ou desenho japonês. Além de contar com a presença de Mega Man, o jogador controlava também Zero, um robô vermelho que surgiu no primeiro Mega Man X e utilizava sua espada de energia para acabar com os inimigos.

 

Imagem em spoiler

 

mega-manx4.jpg

 

 

 

Mega Man Legends (1997 " PSOne)

Curiosamente, o PlayStation foi palco de jogos bem diversificados da série Mega Man. Entre eles temos Mega Man Legends, que difere totalmente dos outros games da série, deixando de lado a progressão 2D das fases e inserindo o herói em um ambiente 3D nunca antes visto em suas aventuras.

 

Mega Man Legends divide os fãs até hoje. Alguns curtem, outros adoram, outros ainda simplesmente detestam, justamente por ter fugido do conceito original da série. Contudo, é um jogo que vale a pena ser conferido, já que, justamente por ser diferente dos demais, ganhou destaque por seu conceito inovação. Isso sem falar que ele possui elementos de RPG, o que é sempre divertido.

 

Imagem em spoiler

 

mega-man-legends.jpg

 

 

 

Há outros jogos da série que merecem destaque por aí, como Mega Man Battle Network, Mega Man & Bass e mais. Longa vida ao "robôzinho azul" e que a Capcom não se esqueça do seu lugar ao sol!

 

Fonte: TechTudo

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como assim a TechTudo fez a matéria pela metade? o.O

Ela não citou os principais, como Mega Man X5, X6, X8, Mega Man X: Command Mission. :nub:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ou feliz era a época de Super Nes onde eu terminava o Mega X em um dia, dando radouken no sigma. kkkkkk

Os melhores pra mim foram os 3 primeiros.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse esquema de dar Hadouken era pura apelação. :lol:

Pior era o esquema do X2, de dar Shoryuken. Era um saco de acertar o golpe, sem tomar dano, mas qualquer inimigo morria com ele. :lol:

 

Como eu citei em meu post, os melhores para mim são o X6, X8 e Command Mission. O X6 eu procuro zerar pelo menos 1 vez por ano, de tanto que eu gosto do jogo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conheci a serie no nes.... Dificuldade dos infernos. A era psone foi a mais legal.

 

Powered by Xperia X8 on Tapatalk V.2

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mega man, o que eu posso dizer de mega man... a sim CAPCOM porque nao tem um bom mega man nessa geração com direito a platina? :porque: jogo sensacional gosto muito da serie "X" tenho todos os games, por incrivel que pareça a formula classica da receita de bolo nunca enjoa, podem tentar o que quiser mas mega man nunca deve sair do esquema 2D varios Boss e os chefoes finais, acho que o mais dificil que zerei foi matar o ultimo sigma no X4

 

Bateu uma saudade enorme de mega man e do Zero agora

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Da pra citar várias séries fantástica que a Capcom simplesmente ABANDONOU! :porque:

Mega Man, Dino Crises, Breath of Fire... :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bons tempos, quem sabe não façam um remake igual ao sonic pra comemorar esses 25 anos? Seria uma ótima!!! Sempre gostei da Série X principalmente o X-4 pela dificuldade e as animações em estilo anime.

 

cleomilton.png?0,544698752026

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Megaman que eu mais joguei foi o 7. Zerei muitas vezes e ainda dá saudade hj em dia! (Alguém já zerou o primeiro no NES? Jogo difícil dos infernos...)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O Megaman que eu mais joguei foi o 7. Zerei muitas vezes e ainda dá saudade hj em dia! (Alguém já zerou o primeiro no NES? Jogo difícil dos infernos...)

 

Mto dificil mesmo... O ultimo boss do 7 tb era hardcore.

Mas putz, da saudades de jogar esses megaman.. Eu curtia mto os do super nes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mto dificil mesmo... O ultimo boss do 7 tb era hardcore.

Mas putz, da saudades de jogar esses megaman.. Eu curtia mto os do super nes.

 

Pois é, era difícil mesmo! Tanto que eu chegava no Willy com todos os tanques e a energia completos mesmo assim algumas vezes eu morria e acabava desistindo... Mas foi uma boa época! Saudades... :face8:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...