Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dropeti

Sugestão controle de qualidade e sistema de recompensas

Recommended Posts

Fabri, se vc puder substitui o topico antigo de criação de guias por esse lá nos anuncios! :coolface:

 

E também acho que pode tirar o tópico de indice de guias do Shinobi de lá também, agora que já tem os guias no portal

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

acabei de ler tudo,e tá nos trinks muito bom dropa,parabéns!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Está muito bom mesmo uq o croqueti escreveu ali, e tomara que consigamos ter ótimos guias pra ajudar a galera na platina.

Queria saber duma coisa, como faço pra fazer parte do "controle de qualidade"? xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho tres comentarios apenas sobre seu topico Dropeti:

 

1) Acho que o resumo dos trofeus deveria ser antes do roadmap, pois primeiro vc le e entende o q cada trofeu precisa para ser conquistado e depois segue o rodamap para fazer o caminho mais curto para conquistar a platina.

 

2) Acho que deveria ter um apendice para collectables, pois muitos trofeus dependem de coletar itens durante o jogo inteiro... ninguem quer descobrir no final q faltou um trofeu pq um collectable ficou perdido para tras...

 

3) De resto ficou foda!!! Parabens!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu tenho tres comentarios apenas sobre seu topico Dropeti:

 

1) Acho que o resumo dos trofeus deveria ser antes do roadmap, pois primeiro vc le e entende o q cada trofeu precisa para ser conquistado e depois segue o rodamap para fazer o caminho mais curto para conquistar a platina.

 

2) Acho que deveria ter um apendice para collectables, pois muitos trofeus dependem de coletar itens durante o jogo inteiro... ninguem quer descobrir no final q faltou um trofeu pq um collectable ficou perdido para tras...

 

3) De resto ficou foda!!! Parabens!

 

1) Não, sem condições. Como eu mesmo falei na seção de roadmap, ele serve para situar o leitor no que ele tem que fazer no jogo. É, literalmente, o "mapa do tesouro". Primeiro você precisa saber o caminho para então trilha-lo passo à passo :coolface:

 

2) Eu mencionei isso que pra jogos que tem um troféu com muitos sub-requerimentos você pode criar um outro post em anexo ou logo após o seu guia para explicar com detalhes. Mas isso só vem ao caso nos collectables se a pessoa escolher descrever a localização de cada um no jogo, ao invés de usar um vídeo-guia.

 

3) Valeu :hihi:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pra mim, ROADMAP obrigatoriamente tem que ser a primeira coisa a aparecer.

 

Dropz mexi nas suas permissões, tenta dnovo.

 

E a comissão é composta de todos os moderadores, liderada pelo próprio Dropeti.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho até válido esse negócio de postar guias no fórum, mas sinceramente, eu preferiria que fosse investido mais tempo em melhorar o sistema de dicas do myps3t e educar os usuários a postar as dicas lá, sendo assim, após o hall de dicas ser completado e sua qualidade analisada, ele próprio serviria de guia sendo liberado na própria home como: "Novo Guia".

 

Para mim, se já existe algo que funciona, é mais interessante melhorá-lo e utilizá-lo que reinventar a roda, criando toda uma complexidade desnecessária para algo que já existe e funciona.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Acho até válido esse negócio de postar guias no fórum, mas sinceramente, eu preferiria que fosse investido mais tempo em melhorar o sistema de dicas do myps3t e educar os usuários a postar as dicas lá, sendo assim, após o hall de dicas ser completado e sua qualidade analisada, ele próprio serviria de guia sendo liberado na própria home como: "Novo Guia".

 

Para mim, se já existe algo que funciona, é mais interessante melhorá-lo e utilizá-lo que reinventar a roda, criando toda uma complexidade desnecessária para algo que já existe e funciona.

 

Como assim? Um monte de dicas soltas nunca superará um guia feito por uma pessoa só

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Acho até válido esse negócio de postar guias no fórum, mas sinceramente, eu preferiria que fosse investido mais tempo em melhorar o sistema de dicas do myps3t e educar os usuários a postar as dicas lá, sendo assim, após o hall de dicas ser completado e sua qualidade analisada, ele próprio serviria de guia sendo liberado na própria home como: "Novo Guia".

 

Para mim, se já existe algo que funciona, é mais interessante melhorá-lo e utilizá-lo que reinventar a roda, criando toda uma complexidade desnecessária para algo que já existe e funciona.

 

Como assim? Um monte de dicas soltas nunca superará um guia feito por uma pessoa só

 

Nada melhor que um guia. Um milhão de vezes melhor do que dicas soltas do tipo "troféu da história".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Como assim? Um monte de dicas soltas nunca superará um guia feito por uma pessoa só.

Não estou afirmando que uma coisa supera outra, minha proposição é que o sistema de dicas precisa ser melhorado e que os usuários precisam ser educados para utilizá-lo e, assim, poupar tempo a reinventar todo esse processo.

 

Se o problema é com vários usuários postando dicas, poderia colocar um sistema de solicitação para a criação do guia, o usuário interessado, teria o sistema de dicas reservado para ele apenas editar.

 

Enfim...

1. Melhorar o sistema de dicas para a confecção de guias;

2. Adicionar os campos "Roadmap", "Observações" e "Qualidade";

3. O usuário (ou uma equipe fechada) precisa(m) reservar o jogo no sistema de dicas para que ele(s) possa(m) editar. Quando o faz(em), assume(m) o compromisso de iniciar e finalizar o trabalho;

4. Adicionar os botões "Submeter à análise" e "Cancelar". Submeter à análise, implica que o trabalho foi finalizado, com todos os campos preenchidos e enviado à administração, para que a mesma decida pela aprovação e publicação do mesmo. Cancelar, significar que houve desistência do trabalho de confecção do guia, dependendo da qualidade, esse trabalho pode ser continuado por outros;

5. Os administradores dos guias seriam responsáveis por corrigir o guia e decidir por publicá-lo ou não, conforme a análise de sua qualidade;

6. Após submetido, aprovado e publicado, o guia continuaria a ser continuamente analisado pela comunidade através do já proposto "sistema de estrelas".

7. Além disso, os administradores ainda teriam a opção de um botão "Gerar BB Code", para converter diretamente o guia criado em BB Code automáticamente, o que reduziria os erros de formatação.

 

Em suma o que estou tentando dizer é que o problema de qualidade, análise, publicação, faltar imagens nos troféus, muitas pessoas postando dicas soltas, notas e geração do guia para o fórum, poderia ser resolvido apenas com a melhoria do sistema de dicas, investindo tempo em algo já disponível do que criando mais procedimentos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante

alguns guias só não possui imagem pelo fato deles serem migrados de outro site pra esse.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...