Ir para conteúdo
Liliths_Shadow

Rpgs de PS3

Recommended Posts

Fala ae galera , recentemente terminei de jogar Dragon's Dogma e Dark Souls , curti ambos , os dois são muito bons games de rpgs, mas estou afim de jogar um outro rpg (de preferencia com gráficos de anime) quais vocês consideram os melhores rpgs do ps3 ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixarei uma postagem que fiz há um tempo atrás, sobre o assunto em questão:

 

Olha, joguei alguns vários RPGs de PS3 (vide minha lista de troféus) e só tenho algo a dizer: PS3 nos deixou órfãos, quando se trata de RPG. :/

O que temos como puro RPG? Final Fantasy XIII e XIII-2 (e em breve o XIII-3), Ar tonelico Qoga (meu top 10, mas só recomendo pra quem conhece a franquia e é fã dela. Quem não conhece, se afaste... é sério.), Atelier Rorona/Totori/Meruru (RPG kawaiiiii desu, que tem como ênfase o gerenciamento de um atelier), Resonance of Fate (tem uma curva de aprendizado meio sofrida, mas é um dos RPGs mais divertidos que eu já joguei)...;

 

RPG de ação? Nier (de todos os RPGs que joguei, é o que tem a história mais pesada e triste), Darksiders I e II, Borderlands I e II (um dos melhores co-ops da geração)...;

 

Stealth-Action RPG? Deus Ex: Human Revoltion (considero o MELHOR jogo de PS3 que já tive a oportunidade de jogar) e Dishonored (mesmo nível do Deus Ex, só que ao invés de cyberpunk, temos o gênero steampunk)...

 

O que eu te falo é: não fique preso somente à RPGs no PS3, pois como disse na introdução, o PS3 nos deixou órfãos de RPG. .-.

E pensar que o PS2 era a casa dos RPGs. .-.

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dizem que o valkyria chronicles é um ótimo tpg, so que não tem trofeus...

Sim, é um excelente RPG, junto do Eternal Sonata, já citado pela Luciana.

Geralmente jogador de RPG não liga para troféus, então são ótimas pedidas.

 

Valkyria Chronicles tem um dos sistemas de combate mais bacanas que eu já vi, além de ser desafiador.

Eternal Sonata é outro RPG bem desafiante, principalmente no Encore Mode. O único defeito mesmo é o tamanho da campanha do jogo, pois eu virei o jogo em 25 horas, mas sem fazer muitas das sidequests, como coletar todas as partituras e concluir o dungeon Church of Z.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas já deixo algumas sugestões aqui (Que tem gráficos de anime):

 

Tales of Graces f (Tem uma demo na Store Japonesa, se quiser testar), Record of Agarest War 2, Disgaea 4, Disgaea 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu considero o melhor : Eternal Sonata,muitos não curtem porque não tem trofeus,mas tem uma historia excelente e muito lindo.

 

eternalsonata1.jpgeternal-sonata-polka+field.jpg

 

Não ligo para os troféus se o game for bom, mas eu achei meio infantil o Eternal Sonata pelas imagens, posso estar enganado vou ver alguns videos para ter uma opinião melhor

 

Deixarei uma postagem que fiz há um tempo atrás, sobre o assunto em questão:

Olha, joguei alguns vários RPGs de PS3 (vide minha lista de troféus) e só tenho algo a dizer: PS3 nos deixou órfãos, quando se trata de RPG. :/

O que temos como puro RPG? Final Fantasy XIII e XIII-2 (e em breve o XIII-3), Ar tonelico Qoga (meu top 10, mas só recomendo pra quem conhece a franquia e é fã dela. Quem não conhece, se afaste... é sério.), Atelier Rorona/Totori/Meruru (RPG kawaiiiii desu, que tem como ênfase o gerenciamento de um atelier), Resonance of Fate (tem uma curva de aprendizado meio sofrida, mas é um dos RPGs mais divertidos que eu já joguei)...;

RPG de ação? Nier (de todos os RPGs que joguei, é o que tem a história mais pesada e triste), Darksiders I e II, Borderlands I e II (um dos melhores co-ops da geração)...;

Stealth-Action RPG? Deus Ex: Human Revoltion (considero o MELHOR jogo de PS3 que já tive a oportunidade de jogar) e Dishonored (mesmo nível do Deus Ex, só que ao invés de cyberpunk, temos o gênero steampunk)...

O que eu te falo é: não fique preso somente à RPGs no PS3, pois como disse na introdução, o PS3 nos deixou órfãos de RPG. .-.

E pensar que o PS2 era a casa dos RPGs. .-.

 

Comparado com o ps1 e o ps2, o ps3 realmente aparenta ter poucos jogos de rpg. O FF XIII aparenta ser muito bonito , mas achei o modo de batalha meio fraco =\ . Darksiders já joguei e realmente são bons. Quanto aos outros não conheço vou estar dando uma olhada , vlw pela dica ^^

 

 

Dizem que o valkyria chronicles é um ótimo tpg, so que não tem trofeus...

Tu gosta como dos teus RPG's?

 

Sistema de batalha de ação ou em turnos e tals

 

 

Prefiro que tragam mais elementos medievais do que futuristas, quando a turnos ou ação , depende prefiro mais ação, mas não dispenso o modo de turnos se ele for bem trabalhado e envolver uma certa ação no meio é bem vindo ^^ e não um personagem preso que só ataca ou solta magia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Prefiro que tragam mais elementos medievais do que futuristas, quando a turnos ou ação , depende prefiro mais ação, mas não dispenso o modo de turnos se ele for bem trabalhado e envolver uma certa ação no meio é bem vindo ^^ e não um personagem preso que só ataca ou solta magia.

 

Agarest 2 é em turnos, mas tem uma certa ação nele (Como um sistema de combos e de poder se movimentar no cenário)

 

 

 

 

Tales of Graces F já tem um sistema de batalha de ação mesmo

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Gostei muito desse Tales of Graces F , só tem em japa será??

 

Não, não. Lançaram no ocidente esse ano

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lançaram sim ^^ . comprei a versão usa ^^ . no aguardo agora!!! vlw pela dica cara!!!

 

Fizeste uma ótima escolha!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Fizeste uma ótima escolha!

 

=]

 

Também achei interessante aquele Tales of Vesperia , já chegou a jogar ?? o sistema de batalha aparenta ser o mesmo do tales of grace F.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

=]

 

Também achei interessante aquele Tales of Vesperia , já chegou a jogar ?? o sistema de batalha aparenta ser o mesmo do tales of grace F.

 

Na verdade, o Vesperia PS3 é só no Japão mesmo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Denis entende pra caramba de RPG, fera no assunto :legal:

 

Vi uns videos do Eterno Sonata Lu , é bonito graficamente , mas o modo de batalha não curti muito =x , turno parado só anda quando ataca =x

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fala ae galera , recentemente terminei de jogar Dragon's Dogma e Dark Souls , curti ambos , os dois são muito bons games de rpgs, mas estou afim de jogar um outro rpg (de preferencia com gráficos de anime) quais vocês consideram os melhores rpgs do ps3 ?

 

Dragon"™s dogma é hack"™n slash Õ_____o"

Ate o criador corta os outros dizendo isso Õ____o"

 

Não é porque tem LV que ele se torna RPG instantaneamente, se fosse por isso fp's já tinham se tornado rpg õ_O"

 

mas enfim...

 

 

Francamente ps3 ta sem rpg oriental, a grande maioria ta na melhor das hipóteses no razoável, e poucos foram os que se destacaram (E que cruzaram os oceanos ate nós), como foi o caso de resonance off fate e eternal sonata.

Mas se você tiver uma mente mais tolerante...

Tales of Grace e Star OCean são jogáveis *(E reza a lenda Ar Tonelico 3 tb. Mas eu não aguentei jogar o inicio na época e deixei de lado).

Não da pra se esperar uma obra prima de nenhum deles, mas ambos são jogáveis e se enquadram no que vc falou.

Fora eles, tem Nier também. O jogo em si é tolerável, e muita das coisas estupidas acabam sendo suportadas pela historia e pela trilha sonora impecável, que fazem com que você aguente muito dos diálogos estúpidos, o gráfico abominável, a gameplay meia boca, o ritmo de jogo deprimente e outras falhas... Se vc da valor pra historia e quer ouvir uma das melhores trilhas sonoras da geração, nier ate vale a pena, mas se vc gosta mais de gameplay passe longe... (Serio, bem longe...)

Porem, enquanto rpgs orientais estão se arrastando pelo chão com poucos jogos dignos, os ocidentais vem se destacando bastante.

Apesar de eu detestar Mass Effect (PS: Eu detesto Battle Star galáctica, então quem conhece ambos entende automaticamente pq eu não suporto esse roteiro recusado) muita gente gosta, e se vc for do tipo que adora essas space operas o mesmo pode ser excelente.

Deus-ex apesar de estar aquém do seus predecessores, ainda é um jogo muito bom (E de forma surpreendente se conecta como uma prequel de forma bem inesperada).

Para quem tolera bugs da bathesda, Elder scrolls IV e V (Oblivion e Skyrim) são dois dos melhores rpgs dessa geração, fora isso tem Fallout 3 e New vegas (Obsidian, e bem melhor que o 3) que também são ótimos.

Fora isso ainda se tem borderlands 2, que nem se esforça para ser um dos melhores jogos do ano Quem for looter e de longa data jogador de dungeon crawler indiretamente se sente em casa nesse jogo.

 

Enfim...acho que só mesmo 8|

Só pra terminar

1-No falei de demon"™s souls pq acho que vc deve conhecer, pois pegou o dark (PS: é bem melhor e menos bugado que dark souls... mas aceiteo o pedido de desculpas do criador pela decepção que esta coisa foi ¬¬)

2= Tipo, eu não sei de onde veio essa mania que atacou o mundo mas... Agarest War, Disgaea, Valkyria chronicles, Tactics ogre, final fantasy tactics, super robot taisen, shing force, fire emblem, dragon"™s force, e mais algumas centenas de jogos "Não são uma porcaria de rpg". Eles são jogos de tática turn-on-base.

Eu não sei quem foi o lunático que saiu taxando jogos orientais desse estilo de rpg, mas se continuar nesse ritimo eu não dou dois anos pra xcom mudar de gênero ¬¬... Oh whait, americanos não confundem os gêneros de seus próprios jogos, só dos outros países ¬¬" (Coisa idiota)

 

 

3- Só um bonus... Fica de olho em Ni No Kuni. ta pra sair e aparentemente vai ser bom (Fora que se enquadra no que vc quer XD)

 

Vi uns videos do Eterno Sonata Lu , é bonito graficamente , mas o modo de batalha não curti muito =x , turno parado só anda quando ataca =x

Jogou radiant stories do ps2?

mesma coisa... influencia forte pq o pessoal andava junto

Ou seja: se vc gosta de tales, é a mesma merda

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

humm para mim dragons dogma era um RPG action assim como dark souls, vlw pelo esclarecimento e pelas dicas (=, adquiri tales of Grace f estou aguardando chegar agora para jogar ^^.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eita, Dragon's Dogma é um hack n slash enquanto Skyrim e Dark Souls são RPG?? Polêmica !!

 

Amo Demon's e Dark Souls, mas de RPG eles não tem quase nada. É um jogo de ação com Lvl Up, stats e enchant de equip.

Ainda não joguei Dragon's Dogma, mas por tudo que li, parece ter mto mais elementos de RPG do que os outros citados; aquela história fantasiosa com o mundo aberto, classes que realmente se diferenciam, muitas quests pra se fazer e npcs pra conversar.

Agora, se no Oblivion/Skyrim vc resolver jogar de melee, aí sim vai parecer que vc ta brincando de hack'n'slash num mundo de fantasia. Skyrim pra mim continua sendo o rpg (e talvez o jogo) mais overrated da geração.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Polemicas!!

 

Bom quando vejo opniões diferentes e com bons argumentos!

Jaja começo Dragons Dogma......Skyrim e Dark Souls foram otimos!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...