Ir para conteúdo
allanhercy

Sugestão: Como aumentar a quantidade de usuarios ativos no forum

Recommended Posts

Não é misterio que temos vários usuarios no portal que não usam o forum. Entao tava pensando com meus botoes....Como fazer para isso mudar?

 

As Badges fora uma boa medida, confesso comecei a fazer guias e a frequentar o forum por causa das Badges. Hoje faço guias pelo gosto e para ajudar as pessoas, é muito gratificante quando você consegue ajudar alguem. E frequento o forum por gosto e pela pessoas maravilhosas que conheci. Sinto que as Badges melhoraram muito para atrair usuarios inativos, então por que não pensar em algo para ajudar este processo......

 

Hoje mais cedo dei a ideia de personalizar os cards. E se fosse imprementada esta atualização e as personalizações fossem liberadas em relação a determinadas ações que o usúario tivesse no forum.

Seria mais ou menos o esquema das Dog Tags de Resident Evil 6.

 

É só uma ideia para atrair mais pessoas......s tiverem mais postem ai

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Parece não estar sendo o suficiente.

 

com base em oq você afirma isso?

show me numbers!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Podia ter um rank do fórum com já disseram. Só temos um rank que mostra os primeiros 20 com mais likes. Esse rank estaria junto com os outros no portal.

A questão eu acho que é tipo assim:" pq vou entrar no forum, o que vou ganhar com isso, vou é perder meu tempo... acho que eles pensam assim. Os likes indicam popularidade, os 20 primeiros são os MAIS populares do fórum, então pensam porque eu teria espaço ali. Melhor ficar nas platinas" E outros não mexem porque não tem tempo mesmo. ACho que é isso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da ideia do lucas.....

 

Acho que é mais isso mesmo, ideias. Nós gostamos daqui q queremos que fique cada vez melhor

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da ideia do lucas.....

 

Acho que é mais isso mesmo, ideias. Nós gostamos daqui q queremos que fique cada vez melhor

 

Pois é.. Tudo que é bom pode melhorar né ....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual o critério pra entrar nesse rank? Números de posts?

Eu só estou perguntando por curiosidade, pq eu acabei de ver, eu estou lá. Nunca tinha visto esse ranking.

 

Ah, como que eu faço pra aparecer a informação do ranking/fórum no card?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Qual o critério pra entrar nesse rank? Números de posts?

Eu só estou perguntando por curiosidade, pq eu acabei de ver, eu estou lá. Nunca tinha visto esse ranking.

 

Ah, como que eu faço pra aparecer a informação do ranking/fórum no card?

 

1. 100 posts

2. Vai nas suas configurações, coloca ranking secundário como grupo, e escolhe grupo = fórum.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1. 100 posts 2. Vai nas suas configurações, coloca ranking secundário como grupo, e escolhe grupo = fórum.

Vlw pela dica =)

Nossa, que diferença! o número de usuários que acessam o fórum é menor do que eu imaginava.

É, me surpreendeu tbm

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade o fórum é um extra que incluímos no site para promover essa maior interação entre nós e vocês, mas principalmente

entre vocês usuários. Muito do que esta sendo feito aqui, estamos migrando para o site para poder melhorar ainda mais a experiência

de todos ao navegar e usar nossas ferramentas.

 

A ideia de liberar funções por algum mérito feito, eu acho excelente allanhercy. Porém, não deixaria isso exclusivo só para o fórum, mas

colocaria sim algumas badges do fórum, como requisito para liberar algumas funções nos cards e site.

 

Enfim, ainda não tínha pensado nesse tipo de interação, confesso que sua sugestão é uma das melhores já postadas. Falo por mim

isso, pois só essa ideia já me abre inúmeras possibilidades.

 

Só espero que todas as implementações que estão chegando, não nos dê um nó nas ideias. Cada uma dá abertura pra muitas outras.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade o fórum é um extra que incluímos no site para promover essa maior interação entre nós e vocês, mas principalmente

entre vocês usuários. Muito do que esta sendo feito aqui, estamos migrando para o site para poder melhorar ainda mais a experiência

de todos ao navegar e usar nossas ferramentas.

 

A ideia de liberar funções por algum mérito feito, eu acho excelente allanhercy. Porém, não deixaria isso exclusivo só para o fórum, mas

colocaria sim algumas badges do fórum, como requisito para liberar algumas funções nos cards e site.

 

Enfim, ainda não tínha pensado nesse tipo de interação, confesso que sua sugestão é uma das melhores já postadas. Falo por mim

isso, pois só essa ideia já me abre inúmeras possibilidades.

 

Só espero que todas as implementações que estão chegando, não nos dê um nó nas ideias. Cada uma dá abertura pra muitas outras.

 

 

GIBA, vc é uma simpatia mesmo ,muito educado e a aberto à novas sugestões. Por isso é tão Querido aqui :legal:

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí sim hein Allan... fez o Giba ficar emocionado :hihi:

 

Mas esta ideia de customização / personalização de "coisas" (cards, perfil do user...) por status badges .. é uma ideia muito mais interessante, muito boa.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

GIBA, vc é uma simpatia mesmo ,muito educado e a aberto à novas sugestões. Por isso é tão Querido aqui :legal:

 

São seus olhos Lu :awesome: Obrigado!!!

 

Eu entendo bem essa questão que o allan levantou. Eu também demorei pra interagir com a galera no antigo fórum. No mais, sou muito racional, demoro nas respostas, mas é que penso em todas as possibilidades de dar certo ou não. Só que as vezes atrapalha o tanto que penso nas coisas...fazer o que né? rsrsrsrsrs

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade o fórum é um extra que incluímos no site para promover essa maior interação entre nós e vocês, mas principalmente

entre vocês usuários. Muito do que esta sendo feito aqui, estamos migrando para o site para poder melhorar ainda mais a experiência

de todos ao navegar e usar nossas ferramentas.

 

A ideia de liberar funções por algum mérito feito, eu acho excelente allanhercy. Porém, não deixaria isso exclusivo só para o fórum, mas

colocaria sim algumas badges do fórum, como requisito para liberar algumas funções nos cards e site.

 

Enfim, ainda não tínha pensado nesse tipo de interação, confesso que sua sugestão é uma das melhores já postadas. Falo por mim

isso, pois só essa ideia já me abre inúmeras possibilidades.

 

Só espero que todas as implementações que estão chegando, não nos dê um nó nas ideias. Cada uma dá abertura pra muitas outras.

 

Nossa.......Fiquei ate emocionado aqui kkkkkk

Eu to considerando o forum minha segunda casa, fico mais tempo aqui do que jogando.

Então o que puder opinar para ajudar eu tento....^^

E esta interação Site/Forum é excelente.

Só realmente tem que ter foco, para como você disse, não ter um nó nas ideias..

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa.......Fiquei ate emocionado aqui kkkkkk

Eu to considerando o forum minha segunda casa, fico mais tempo aqui do que jogando.

Então o que puder opinar para ajudar eu tento....^^

E esta interação Site/Forum é excelente.

Só realmente tem que ter foco, para como você disse, não ter um nó nas ideias..

 

 

A idéia é essa mesma, uma interação maior entre o site e o Fórum.

As idéias dadas foram mto boas, mas precisamos planejar para que ela fique de uma forma que não banalize também o uso do fórum. Além disso, creio que algumas implementações são mais complexas, até porque o sistema do Fórum é a parte do site.

 

Isso, na verdade, é uma das grandes barreiras que temos para aplicar essas maiores interações. O Fabris que o diga! rs

 

PS: Gibinha sucesso heim, pode se candidatar a vereador! :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...