Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
N-A-K-A-N-O

Pro Evolution Soccer 2011

Recommended Posts

Pessoal, sempre fui fã dos jogos de futebol da Konami... Desde o Super Star Soccer no Super Nintendo, Super Star Soccer 64 no Nintendo 64, WE/PES no PS1, PS2 e PS3; e venho acompanhando a evoluçao [as vezes não] deste jogos de futebol...

Recentemente foi lançado o tão esperado PES11 - Pro Evolution Soccer 2011.

 

4903994101_7fd799484b.jpg

 

Com isso, estou criando este tópico para que possamos comentar e discutir [jogadores, esquema tático, modos: ML, BAL, UCL, Libertadores, online, etc...] esse excelente jogo...

 

Bom, sei que no orkut e em outros sites e foruns ja existe algo semelhante, mas além do excelente card para nossos troféus [Parabéns Fabrício], gostei muito do forum...

 

Outra coisa, sabemos que existe um outro grande jogo de futebol concorrênte [FIFA], então pessoal, não vamos fazer comparações entre um e outro e muito menos palavras inadequadas, afinal, PES11 é esse grande jogo graças ao FIFA, pois sem concorrência, os produtores se acomodariam e talvez não teriamos essa evolução no jogo, e mesma coisa é valida para o FIFA...

 

Bom pessoal, fica ai a idéia... Vamos discutir e compartilhar nossas opniões e gostos a respeito do PES11...

 

:bye::bye::bye::bye::bye::bye::bye::bye::bye::bye:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, chegou ontem o meu PES11 para PS3 :bye: , americano [narração - Silvio Luiz] e vou colocar a minha humilde opinião...

 

Jogabilidade -> Melhorou muito... O tal do "360ª" e "Liberdade no movimentos' está mesmo valido... Total controles nos passes... Sem falar que o jogo ficou mais difícil mesmo [bom, eu achei mais dificil]... Sem falar que a zaga do time adiversário está melhro posicionada e bem mais eficiente nos desarves... Abacou aquelas correrias doidas do Ronaldo, Messi e companhia [Graças Deus]. O jogo ficou mais técnico...

 

*** Bom, no começo parece meio estranho, mas acaba se adaptando ao jogo.... Estou gostando muito pela dificuldade, antes ja pegava e colocava no mais dificil e sempre ganhava tranquilo. Agora nao esta assim tao fácil [5 jogos - 3 Vitorias ( Barça 1 x o Copenhagem / Inter 5 x 1 Tottenham / São Paulo 1 x 0 Cruzeiro) - 2 Derrotas (Real Madrid 0 x 1 Ajax / Cruzeiro 1 x 0 São Paulo)]...

 

Narração -> "Da nele bola, da nele bola!!!"... "Pela'mor dos meus filhinhos!!!"... "Éééééhhh... Foi foi foi ele..." - Gostei muito da narração, porém, poderia ser melhor!!! mas já é um grande avança termos PT-BR no PES... E até podemos esperar por melhorias nas proximas edições, quem sabe?!?!... Bom, mais uma vez não temos o grito de "Gooolllll" quando balançamos a rede, mas ja temos um "Éééééhhh... Foi foi foi ele..." e "Balançou o capim no fundo da rede...", e só do fato de ter o Silvio e não o Galvão [Cala boca Galvão], já uma blza... De vez em quando temos um intervalo, pause entre uma fala e outra tbm, mas so do fato de termos pela primeira vez uma narração em br no PES ja agrada muito...

 

Libertadores -> Grande passo da Konami em adquirir os direitos da Copa Santander Libertadores da América, mas ficou muito vago, reservado a apenas um modo... Poderiam aproveitar melhor o Campeonato e os times Sulamericanos...

 

Master Liga -> Este é o meu Modo do jogo favorito!!! Novo menu, e com mais funçòes... Um detalhe importante que gostei muito na ML, "Funcionário". Seu time tem os funcionários: Olheiro, Treinador de Goleiro, Médico, Preparador Físico, e outrso que não vou lembrar a função, mas o interessante é que, vc contrata o funcionário e além dos valores, que ja vinha no PES10, eles possuem pontuaçao - atributos... Mas como assim, o que é essa pontuação??? Ex de Olheiro: Quando vc contrato o olheiro do seu time, além do salário que vc escolhe, em que se encaixe no seu orçamento financeiro, vc pode escolher pela suas pontuações em determinadas qualidades, tipo, tem olheiro que tem facilidade em negociar com times grandes, outro com times pequenos, outro com jovens talentos, outro com jogadores experiente, jogadores de nome. Cada olheiro tem sua pontuação com os ietns sitado acima... Bom, na ML, nas negociações, acho que faltou a velha opção onde vc pode trocar um jogador por outro, e se necessário, acrescentar dinheiro na transferencia... Foi incluido na ML a Recopa Européia [nem sei se é esse o nome mesmo...kkkk], onde se enfrentam o vencedor da UCL e o vencedor da Liga Europa.

 

*** Dúvida na ML -> No menu de iniciação da ML, quando vc escolhe time, liga, nas configurações tem uma opção no desenvolvimento dos jogadores [desligado - normal - dinâmico]... Bom, acho que a opção desligado esta bem claro... rsrsrsrs... Mas qual a diferença entre Normal e Dinânico??? Ah, ja havia feito um topico a respeito disso tbm... hehehe

 

Online -> Modo Online não tenho como comentar, pois não estou conseguindo conectar a minha conta da PSN... Mas pelos comentários que já andei vendo na net, parece que esta sem lag...

 

Bom, no geral, acho que a Konami fez uma grande evolução com sua franquia " PES " e sem dúvidas, acho que esse PES é o melhor PES já lançado...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho uma duvida se alguem puder me ajudar blz.. um amigo pediu pra mim ver o pes11 pra ele ... meu primo ta indo pro paragua amanha vai me trazer um move e mais um f1 que vendio p ele e tals.. mas o pes que vende lah que seria o americano tem a dublagem do silvio luis?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Tenho uma duvida se alguem puder me ajudar blz.. um amigo pediu pra mim ver o pes11 pra ele ... meu primo ta indo pro paragua amanha vai me trazer um move e mais um f1 que vendio p ele e tals.. mas o pes que vende lah que seria o americano tem a dublagem do silvio luis?

Narração...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eh isso tem a naração em pt tbm? ou so a lançada no brasil tem?

 

Versão Americana tem a Narração PT-BR sim, com Silvio Luiz

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre gostei de jogar no 4-4-2, (*)linha defensiva de 4 jogadores, um volante ajudando a defesa, um meia central que volta e sai para destribuir jogo e chega muito no ataque, dois meias laterais, um de cada lado que ajudam os laterais mas apoiam bem o ataque, quase virando ponta, e dois atacantes... ou se não, 4-4-2 (**)com a mesma linha de 4 na defesa, dois meias que ajudam a defesa e sobrem ao ataque, os dois meias laterais, mas um atacante de movimentação que vinha buscar a bola, e o outro atacante, um matador, bom na jogada aéria e que fazia bem o papel do pivo e segurava bem a bola...

 

(*)__________________ :?: ______________________

_________ :?: _____________________ :?: _________

_ :?: ______________________________________ :?: _

____________________ :?: ______________________

____________________ :?: ______________________

__ :?: ____________________________________ :?: __

______________________________________________

_______________ :?: __________ :?: _______________

 

(**)__________________ :?: ______________________

_________ :?: _____________________ :?: _________

_ :?: ______________________________________ :?: _

_______________ :?: __________ :?: _______________

_______________________________________________

__ :?: ____________________________________ :?: __

_____________ :?: ______________________________

___________________________ :?: ________________

 

Neste novo PEs11, na minha visão, como acabou a correria e ta prevalecendo a técnica e posso de bola, não cheguei a testar tanto, apenas uma partida, mas parece que usar uma formação bem equilibrada - bastante jogadores no meio campo - parece ser uma boa alternativa...

 

Bom, andei adequando a minha formação 2 (**), de 4-4-2 para um 4-5-1

_____________________ \o/ ______________________

_________ :evil: _____________________ :evil: _________

_ :roll: ______________________________________ :roll:_

_______________ :twisted: __________ :twisted:_______________

_______________________________________________

__ :!: ____________________________________ :!: __

_____________________ :idea: ______________________

_______________________________________________

_____________________ :bye: ______________________

 

Bom, e acho que optar por um atacante matador mesmo e que saiba jogar sozinha na frente esta parecendo bem escencial (é assim mesmo que se escreve "Escencial"???)....

 

Bom, esta é uma das coisa que senti, e gostei no novo PES, a Posse de Bola, Passe e principalmente Técnica...

Não sei se todos acharam isso tbm, mas fica a minha opinião inicial quanto a formação...

Pode ser que amanha ou depois, tendo mais prática com o jogo, volte a utilizar uma formação antiga, 4-4-2, ou até mude para um 4-3-3... Quem sabe?!?!... está é apenas a minha idéia inicial, da valorizaçao de posse de bola... Pelo menos nesse inicio de jogatinas no PES11...

 

Bom, quantos a jogadores... Joguei apenas com Real, Barça, Inter e SP (2x)... Bom, ai vou destacar o que senti por alguns jogadores...

 

REAL MADRID

Tem um quarteto fantatisco com Di Maria, Ozil, Ronaldo e Higuain... E tem o Kaka no banco ainda...

Dou um destaque maior para o CR7...

:bye:Cristiano Ronaldo -> Acabou a correria boba, então pra que adianta ter o CR7 com uma boa velocidade??? Bom, como a zaga evoluiu muito no PES11, combinando um jogador rápido com boa proteção, dificulta o desarme da defesa [CR proteje a bola bem de mais], e a velocidade ajuda muito na questão da "liberdade na movimentação"... Quando vc toca a bola para um espaço vazio, a velocidade do atacante ajuda muito, principalmente nas enfiadas de bola nas costas da zaga ou no meio dos dois zagueiros... Ah, CR7 chuta pra caramba...

 

BARCELONA

Time bem equilibrado, principalmente no meio campo... Da versao original para a atualizaçao da Konami, perdeu no ataque com a saida do Ibrahimovic, mas ainda continua com um excelente times, tirando o goleiro, que o Valdes não da não... Espalma muito, sem segurança...

*** Alias, achei os goleiros melhores, porém, soltam a bola demais, espalmam demais as bolas chutandas no alto e meias altura...

Barça tem Messi, mas um jogador que gostei muito e queria destacar é o Xavi.

:idea: Xavi -> O cerebro do time mesmo... Todas as bolas passam por ele... Sem falar que neste PEs11, que valoriza a técnica, e posse de bola, ele é excelente para os passes em profundidade... Melhor meio campo atual na minha opinião, e melhor meia no game tbm...

 

INTER DE MILÃO

Atual campeà Européia, achei ate o momento, o melhor time do jogo... Tenho que destacar 2 jogadores dessa excelente Inter...

:arrow: Samuel Eto'o -> Jogador que mais me agradou até o momento, e alias, sempre achando ele um baita jogador nos campos e no game, ele me surpreendeu e muito... Se não fosse um jogador sem muita previsão de evoluçao, seria uma contratação prioritária na ML, mas mesmo não evoluindo muito, é de se pensar em sua contratação... Bom velocidade nos passes em profundidade, protege bem a bola, chuta bem, e cabeceia bem, e sabe dar assistencia para os campanheiros tbm [no jogo que ganhei de 5x1 - deu 3 assistencias e marcou 1 gol]

:| Diego "Matador" Milito -> Esse é o cara da aréa ate o momento... Não tem velocidade, mas protege bem a bola, chuta bem e cabeceia bem de mais... As 3 finalizaçoes que fiz com ele foram gol...

Alias, com ele, eu marquei um gol do meio de campo... Ganhei meu primeiro trofeus de ouro no PES11... :bye:

:palmas: :palmas: :palmas: Milito :bye: :palmas: :palmas: :palmas:

Depois eu post o gol no youtube e coloco aqui no forum...

 

Bom pessoal, vou ver se jogo mais hoje a noite, mas ai, testando novas formações e mais detalhes, estarei compartilhando aqui com a turma...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha opinião sobre futebol é realmente insignificante :] , pra falar a verdade , nem sei pq resolvi comentar nesse tópico sahsahuashusa :bebado:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Minha opinião sobre futebol é realmente insignificante :] , pra falar a verdade , nem sei pq resolvi comentar nesse tópico sahsahuashusa :bebado:

 

Que isso amigo, todo comentário é sempre bem vindo...

E a caso esteja atras de um game, recomendo o PES11, mas caso queira soccer, temos duas otimas opçoes...

PES11 ou FIFA11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu curto PES... voou comprar o meu o ano que vem, primeiro vou terminar de platinar o 10! Faltam apenas 5 troféus! E dois já estão quase saindo.... Depois vou para o PES 2011.... li a sua analise e o game parece ter ficado mais legal ainda! Valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu curto PES... voou comprar o meu o ano que vem, primeiro vou terminar de platinar o 10! Faltam apenas 5 troféus! E dois já estão quase saindo.... Depois vou para o PES 2011.... li a sua analise e o game parece ter ficado mais legal ainda! Valeu!

 

Se vc platinar o PES10, vai conseguir platinar o PES11 tbm...

São os mesmos troféus...

So trocou um troféu online pelo "Rei da América Latina" [Ganhar a Libertadores]

E esse PES11 vou tentar platinar...

O bom é que só tem um trofeu online [Ter 75% de vitorias após 20 Partidas Online]

Tava achando que teria um trofeu para Master Liga Online... Mas não tem não...

PES11, é nesse que vou tentar a minha tão esperada primeira Platina :plat: :palmas:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu curto PES... voou comprar o meu o ano que vem, primeiro vou terminar de platinar o 10! Faltam apenas 5 troféus! E dois já estão quase saindo.... Depois vou para o PES 2011.... li a sua analise e o game parece ter ficado mais legal ainda! Valeu!

 

Se vc platinar o PES10, vai conseguir platinar o PES11 tbm...

São os mesmos troféus...

So trocou um troféu online pelo "Rei da América Latina" [Ganhar a Libertadores]

E esse PES11 vou tentar platinar...

O bom é que só tem um trofeu online [Ter 75% de vitorias após 20 Partidas Online]

Tava achando que teria um trofeu para Master Liga Online... Mas não tem não...

PES11, é nesse que vou tentar a minha tão esperada primeira Platina :plat: :palmas:

 

boa sorte!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
... é nesse que vou tentar a minha tão esperada primeira Platina :plat: :palmas:

 

Boa sorte... é demorado, ainda mais se tem a porcaria do Becomes a Legend ainda! Esse modo é um lixo, podia ser retirado que não ia fazer a menor falta....

 

Eu jogo no easy nesse modo... faço em média 5 ou 6 gols por partida fora as assistências e nunca levei nota maior que 8! E fora que não fui o melhor da copa porque o técnico do car!&! me deixou no banco... e me colocou nos ultimos segundos qdo o time estava perdendo por 2x1! Se me coloca um pouco antes eu tinha empatado e lavava pra prorrogação e já tinha fechado esse modo maldito! Agora estou tendo que jogar a temporada completa!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu jogava muito no PS2, mas nunca fui muito bom.

 

Joguei alguns demos de PS3, mas ainda não consegui me acostumar.

 

Mesmo assim tô querendo comprar o PES. Será que ainda vale a pena comprar o 10 com a galera toda migrando pro 11? (Considerando que ele tá menos da metade do preço tb, hehe)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Boa sorte... é demorado, ainda mais se tem a porcaria do Becomes a Legend ainda! Esse modo é um lixo, podia ser retirado que não ia fazer a menor falta....

 

Eu jogo no easy nesse modo... faço em média 5 ou 6 gols por partida fora as assistências e nunca levei nota maior que 8! E fora que não fui o melhor da copa porque o técnico do car!&! me deixou no banco... e me colocou nos ultimos segundos qdo o time estava perdendo por 2x1! Se me coloca um pouco antes eu tinha empatado e lavava pra prorrogação e já tinha fechado esse modo maldito! Agora estou tendo que jogar a temporada completa!

 

 

Tipo, nao gosto tbm do BAL - Becomes a Legend... Tanto é que no PES10 não tenho um trofeus deste modo...

Tipo, PES é praticamente o único jogo que eu acho que vou tentar platinar na raça, e no maior dificuldade possivel [Craque]... Alem dos jogos de aventura e açao de um player...

Jogos de luta [Eu Confesso... :oops: ] alguns trofeus coloquei no modo versus [2 player] e jogava com os dois controles para ganhar uns trofeus... :cry: :silver::gold: [blazBlue tive que fazer isso para conseguir alguns]

Ja o PES11 tem uns trofeus de ouro :gold: meu chato de se ganhar... Além do modo BAL que eu nao gosto, tem um na Master Liga meio chatinho, que é a :gold: temporada perfeita [ser campeão da Liga Nacional, Copa Nacional e UCL, e ainda tem que vencer todos os jogos da liga]... E tem o outro que é 10 anos de serviços prestados em uma única ML [Geralmente quando meu time esta muito bom, apago o save e começo uma ML do zero]

Bom, mas eu acho que vou pedir ajuda pra alguém, para pegar o trofeu online :silver: - Sr. Consistência [75% de vitorias depois de 20 partidas online]...

 

 

________________________________________________________________________________________________

 

nakano, mto bom o seu tópico !

eu estou me coçando para comprar esse jogo!!!

 

Pois é, geralmente eu compro meus jogos depois do lançamento, um bom tempo depois para ter caido o preço...

Mas esse PES11 parecia estar tão bom e como gosto muito de PES ja comprei logo no lançamento...

Um dos motivos que fez um comprar tbm foi o fato de eu estar sem PES fazia quase uns 3 meses, pois tinha vendido o meu PES10...

Ai foi muito pressão e tive que comprar um urgente... rsrsrsrs

 

 

________________________________________________________________________________________________

 

 

 

Eu jogava muito no PS2, mas nunca fui muito bom.

 

Joguei alguns demos de PS3, mas ainda não consegui me acostumar.

 

Mesmo assim tô querendo comprar o PES. Será que ainda vale a pena comprar o 10 com a galera toda migrando pro 11? (Considerando que ele tá menos da metade do preço tb, hehe)

 

 

Cara, sinceramente eu não compraria mais o PES10 não... Até porque o PES11 ta totalmente diferente do 10...

Mas caso tenha interesse em trofeus [caçador de troféus] pode ser uma boa, levando em conta que o preço de PES10 ta la em baixo, e sem dizer que vc ja acha um usado em bom estado de conservação por cerca de R$ 40,00...

Bom, mas como o pessoal está migrando para o 11, pode ser ruim vc conseguir os trofeus online [mas certeza que tem muita gente ainda que esta utilizando o 10 esperando baixar o preço do 11 para migrar]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Minha opinião sobre futebol é realmente insignificante :] , pra falar a verdade , nem sei pq resolvi comentar nesse tópico sahsahuashusa :bebado:

 

Que isso amigo, todo comentário é sempre bem vindo...

E a caso esteja atras de um game, recomendo o PES11, mas caso queira soccer, temos duas otimas opçoes...

PES11 ou FIFA11

 

 

Eu até que sou bem fera no PES , 90% das partidas que eu fiz foram vitórias , mas minha ignorância por futebol me faz perder muitos jogos , eu não sei fazer escalação , armação , absolutamente nada .Haaa isso sem contar minha burrice natural sobre assuntos gerais sahusauhsasauh

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu até que sou bem fera no PES , 90% das partidas que eu fiz foram vitórias , mas minha ignorância por futebol me faz perder muitos jogos , eu não sei fazer escalação , armação , absolutamente nada .Haaa isso sem contar minha burrice natural sobre assuntos gerais sahusauhsasauh

 

Hehe... Isso é normal, mas é questão de gosto... Eu sou péssimo em jogos de guerra, que é o que o pessoal atualmente esta curtindo [Call of Duty, BattleField e Medal of Honor]...

Tenho uns amigos que comentam e comentam, e eu fico boiando... falam uns nomes complicados lá [eu so conheço mesmo o "Sniper"...kkkk]....

Baixei a demo do CoD-MW2... Cheguei a conclusão que jogos de guerra não é pra mim...

 

***Só gostava mesmo do Syphon Filter [acho que é assim que se escreve] nos tempos do PsOne, um que começava num prédio, e vc matava os inimigos em um outro prédio {fazendo um papel de "sniper", por isso que só sei esse nome mesmo...kkkk]... e o clássico Metal Gear Solid tbm do PsOne...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...