Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LutzPS

[Sugestão] Novos usuários / Guias antigos e novos

Recommended Posts

Mina sugestão é a seguinte;

 

Novos usuários = Pelo que eu tenho visto muito gringo entrando/sendo cadastrado como BR, acho que seria interessante colocar como gringo quem se cadastrar com por exemplo, se o cara tem 1k troféus ou sei lá 15 Platinas, ai se o individuo for BR mesmo pedir para entrar no rank, até por que hoje em dia é muito difícil um cara com 1k de troféus não ter cadastro no site.

 

Guias antigos = Eu vi que tem vários guias com o BBCODE todo errado, ai poderia colocar alguém(uns) para arrumar eles (se quiser eu mesmo faço isso, arrumando uns 2 por semana).

 

Guias novos = O BBCODE acho que seria melhor se ele fosse gerado na ordem de ID (XMB), normalmente a lista do XMB fica todo em sequencia dos troféus relacionados historia, atualmente o BBCODE é gerado pela ordem de tipo.

 

Bom, é isso ai, espero ter sido claro :legal:

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Diego_Lazov

A ideia dos guias antigos é muito boa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bacana Lutz, realmente a lista de troféus na ordem da XMB é interessante.

 

E quanto a ajudar nos BBCodes dos Guias antigos se precisar podem contar comigo também, só estarei meio sem tempo estes próximos 2 meses devido a migração de software ERP na empresa, mas depois voltando a rotina, sempre sobra um tempinho para dar um help.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei da ideia..

acho que consigo ajudar tbm.. arrumar 1guia por semana, ta bom?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1. não acho certo ter intervenção manual... eu só preciso conferir para ver se ta funcionando direito

2. Minha sugestão: é só fazer! depois pedir para um analista "substituir" o guia velho por este.

3. Sei não... temos 600 guias e até agora ninguém reclamou disso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguns guias antigos quando tento mexer termina sumindo os videos!!!

Fica o aviso para quem for "arrumar" as bagaças.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguns guias antigos quando tento mexer termina sumindo os videos!!!

Fica o aviso para quem for "arrumar" as bagaças.

 

teoricamente, não mais...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguns guias antigos quando tento mexer termina sumindo os videos!!!

Fica o aviso para quem for "arrumar" as bagaças.

Na verdade não. Pelo que eu andei analisando, depende do navegador que você usar. Aqui nunca aconteceu esse tipo de erro.

Quando eu mexo em um guia antigo, o que acontece é de as imagens dos troféus serem substituídas por códigos, já que o bbcode do guia antigo era composto de vários elementos HTML, algo que não tão usado assim no atual.

 

Eu venho tentando atualizar os guias antigos, apesar de ter parado com esse hábito por um tempo. É uma tarefa longa e complicada, pois o guia inteiro terá que ser refeito, já que como eu disse, vários erros aparecem, por conta do modelo antigo do bbcode, então além de corrigir os vídeos, eu teria que re-colocar todas as dicas novamente, ou seja, é um trabalho que leva tempo.

 

Criei até um tópico na área de guias oficiais, para que o pessoal aponte erros nos guias, mas cadê que o pessoal os aponta? Só reclamar não ajuda! Ficaria bem mais fácil o trabalho de correção se o pessoal apontasse isso.

 

Enfim, a ideia é: se o guia está defasado, por que não fazer um novo? Você, que esteja usando um guia que está mal formatado, por que não pare por um momento e comece a redigir um novo, que esteja melhor e mais adequado?

 

Sim, fazer um guia leva tempo, mas entendam que o trabalho de correção de guias antigos é um mero tapa buracos, ou seja, buracos novos sempre aparecerão. Além do mais, todo o dia novos métodos para obtenção de troféus são criados, então o legal seria que o banco de dados sempre fosse renovado, com guias novos e mais atualizados.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim fabricio, eu tenho uns guias antigos no site, e posso te dizer que sofri umas 2 ou 3 vezes com reformulação do BBCode, e pra não ficar com imagens trocadas, códigos soltos e letras pequenas tive que editar boa parte dos códigos de novo.

 

Acho que isso é possível sim e viável, já que ninguém vai mexer no conteúdo, e sim na organização pra ficar no padrão. E ter que fazer um guia novo SÓ pra isso acho pelo amor de deus, uma ideia péssima, e penso que os próprios analistas poderiam fazer isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim fabricio, eu tenho uns guias antigos no site, e posso te dizer que sofri umas 2 ou 3 vezes com reformulação do BBCode, e pra não ficar com imagens trocadas, códigos soltos e letras pequenas tive que editar boa parte dos códigos de novo.

 

Acho que isso é possível sim e viável, já que ninguém vai mexer no conteúdo, e sim na organização pra ficar no padrão. E ter que fazer um guia novo SÓ pra isso acho pelo amor de deus, uma ideia péssima, e penso que os próprios analistas poderiam fazer isso.

 

desde a última atualização do fórum, e mudanças no código, ninguém mais reclamou de problemas no bbcode. Então, tente novamente.

 

Quanto aos analistas fazer, eles já tem o trabalho de analisar novos guias, então, se o pessoal quiser ajudar, como disseram aqui no tópico, sintam-se à vontade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então fabricio, já tentei novamente e refiz, estou falando das ultimas atualizações mesmo, tá? Disso eu já sabia.

 

É exatamente isso que eu quis dizer, quem quiser ajudar pode ajudar já que é uma ótima iniciativa, porquê não acho justo o cara ter que refazer o BBcode todo de novo, que dependendo do guia é uma dor de cabeça enorme, já que tem que mudar uma puta quantidade de códigos por quê uma mudança simplesmente acidentalmente a porra toda e só vai dar mais trabalho ao cara que já teve a boa vontade de fazer, e quem bagunça, arruma né.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então fabricio, já tentei novamente e refiz, estou falando das ultimas atualizações mesmo, tá? Disso eu já sabia.

 

É exatamente isso que eu quis dizer, quem quiser ajudar pode ajudar já que é uma ótima iniciativa, porquê não acho justo o cara ter que refazer o BBcode todo de novo, que dependendo do guia é uma dor de cabeça enorme, já que tem que mudar uma puta quantidade de códigos por quê uma mudança simplesmente acidentalmente a porra toda e só vai dar mais trabalho ao cara que já teve a boa vontade de fazer, e quem bagunça, arruma né.

 

Cria um tópico em "conversa fiada" com sua tentativa de arrumar o guia, e me aponte lá o problema.

Simulando eu posso tentar achar uma solução para ele.

 

E a última versão do bbcode é de no mínimo 1 ano e meio atrás. Então são só guias velhos que precisam de regeração de bbcode.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Blz ficou claro, Fabricio veja se está bugado o cadastro de fora do BR.

E quanto a o BBCODE pela ID ainda acho válido, muitos guias por exemplo do COD Black Ops, os troféus relacionado a historia fica tudo bagunçado não seguindo a ordem das missões.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade não. Pelo que eu andei analisando, depende do navegador que você usar. Aqui nunca aconteceu esse tipo de erro.

Quando eu mexo em um guia antigo, o que acontece é de as imagens dos troféus serem substituídas por códigos, já que o bbcode do guia antigo era composto de vários elementos HTML, algo que não tão usado assim no atual.

 

Eu venho tentando atualizar os guias antigos, apesar de ter parado com esse hábito por um tempo. É uma tarefa longa e complicada, pois o guia inteiro terá que ser refeito, já que como eu disse, vários erros aparecem, por conta do modelo antigo do bbcode, então além de corrigir os vídeos, eu teria que re-colocar todas as dicas novamente, ou seja, é um trabalho que leva tempo.

 

Criei até um tópico na área de guias oficiais, para que o pessoal aponte erros nos guias, mas cadê que o pessoal os aponta? Só reclamar não ajuda! Ficaria bem mais fácil o trabalho de correção se o pessoal apontasse isso.

 

Enfim, a ideia é: se o guia está defasado, por que não fazer um novo? Você, que esteja usando um guia que está mal formatado, por que não pare por um momento e comece a redigir um novo, que esteja melhor e mais adequado?

 

Sim, fazer um guia leva tempo, mas entendam que o trabalho de correção de guias antigos é um mero tapa buracos, ou seja, buracos novos sempre aparecerão. Além do mais, todo o dia novos métodos para obtenção de troféus são criados, então o legal seria que o banco de dados sempre fosse renovado, com guias novos e mais atualizados.

 

Concordo. Eu não deparei com esta situação em quase nenhuma oportunidade. Mas to refazendo o de One piece, porque da pra ficar um pouco melhor. Aosp oucos vou ver os das minhas outras platinas mais antgas se tem algo que possa ser feito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Usuário gringos > Poderia deixar o povo escolher a opção "gringo"... depois aparecia o campo sendo obrigatório colocar o país e o estado ... mas depois de marcar a opção "gringo" ficar tudo em inglês, pelo menos para terminarem o cadastro :] (não? hehehe)

 

Guias antigos > não é uma má ideia, mas qualquer coisa faça que nem eu.... refaça (sem plágio) os guias do zero e deixa seu próprio guia cravado :]

 

Guias novos > por mim não interfere em nada, por mim deixa assim mesmo (mas na Introdução poderiam colocar um acento na palavra troféus... sei que tem uma palavra que esta faltando o acento mas não lembro de cabeça qual que é)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...