Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
hexodin

Discussão >> Usuários usando "destravamento"

Recommended Posts

Apesar do fabriciols já ter declarado que não ia se opor a usuários jogando com PS3 "destravados", mesmo porque é mais complicado gerenciar isso e ia acabar dando mais trabalho na manutenção do site, e ainda, levando em conta de que não sabemos quando a Sony vai fazer a tão sonhada faxina (BAN) nos usuários de hacking, creio que uma hora ou outra isso ia ter que ser discutido, porque sei que vai incomodar (se já não está incomodando) muitos usuários de bem.

 

O que acontece é que tais usuários estão subindo astronômicamente no ranking usando jogos, jogados via Backup Managers como Multiman/Rogero/Gaia e o pior, quando eles estão quase sendo alcançados ou ultrapassados no Ranking, do nada aparece um jogo que ele nunca tinha jogado na vida com 666 troféus de bronze para manter a distância.

 

Os que estão atrás vem com um fôlego doido para ultrapassar, quando você vê eles já estão encostados e você nem sabe como vai fazer para manter a distância sem precisar se valer das mesmas ilicitudes.

 

E como você sabe que o cara está usando um console modificado? Simples, pesquisei alguns nicks suspeitos e rapidamente achei em fóruns o carinha dizendo "(...) Estou usando o Rogero acho que é o melhor (...)" ou "(...) O Gaia não roda esse jogo, já testei (...)" e etc etc. Sem menciosar o fato de que a maioria dos Backup Loaders alegam que estão sendo usados quando o usuário está conectado na PSN.

 

Potz, desse jeito eu vou destravar meu console, pegar uns jogos ali no shopping, onde o cara me passa por 15 reais para o HD e fazer a festa de troféus! Ou pior, vou hackear direto os arquivos de troféus e disparar no ranking. É chato ter que dizer isso, mas ao meu ver, essa mania de backups vai acabar prejudicando a disputa sadia no ranking.

 

Sony, pô mete logo o BAN da PSN!

 

Acho que devemos procurar uma maneira de retirar esses usuários do ranking myPS3t, fazer a denúncia enviando a prova de que tal usuário está se valendo de pirataria, ou seja, uma foto da XMB de algum amigo mostrando que ele lançou um backup manager e links em que o mesmo tenha afirmado que utilizou desses meios para jogar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra falar a verdade não ligo muito pra isso não. Mas se resolverem dar ban nesses caras pra mim eles não farão falta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu apoio 100% o ban do ranking de quem usa de malandragem pra pegar os trofeus... Complicado é achar todos, mas com a denuncia da galera acho que da pra rolar! :joia:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas drops, ele quis falar de quem usa destravamento pra conseguir jogos no ps3 não?

 

ae não vejo porque, já que pra pegar troféu a pessoa tem que jogar o jogo normalmente.

 

pra desbloqueio de troféus ae é claro que tinha que rolar ban.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

minha opinião:

 

ae não vejo porque, já que pra pegar troféu a pessoa tem que jogar o jogo normalmente.

pra desbloqueio de troféus ae é claro que tinha que rolar ban.

 

Mas aí que está, se o cara usou destravamento como ter 100% de certeza de que ele nunca usou um hackzinho aqui ou ali?

 

do mesmo jeito que nós assumimos que um kr não usou hack: analisando o perfil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Beleza, mas a questão é que o ranking principal não é por número de troféus ou pela raridade dos mesmos, o ranking principal é pela dificuldade dos troféus, ou seja, o cara que tem mais jogos pode se valer de um bando deles para pegar um punhado de bronzes e manter sua distância quando se se sentir ameaçado, os que vem atrás metem uma variedade de jogos, não platinam nada e, mesmo assim, conseguem aproximadamente 13000 pontos em 2 semanas de ranking.

 

Resumindo, a gente não precisaria se preocupar se o ranking principal do site não desse prioridade a quem tem mais jogos e, consequentemente mais pontos.

 

De qualquer forma, a gente paga entre 100 a 150 reais por jogo, enquanto quem pirateia paga aproximadamente 1000% menos, podendo adquirir mais jogos, obviamente mais troféus e por fim, mais pontos.

 

No fim das contas, é uma disputa injusta de qualquer jeito.

 

Um exemplo bem clássico para ilustrar:

 

1. Se eu tivesse meu console destravado, ia pegar uns 10 jogos por 150 reais ao invés de pegar 1 só jogo.

 

2. 10 jogos retail me dão uns 300 troféus aproximadamente, enquanto 1 jogo retail me dá uns 30, se, metade desses troféus são bronze, o pirateiro teria 150 trofés fáceis, enquanto eu teria 15.

 

3. Se levássemos em conta, hipoteticamente que cada um desses bronzes valesse 10 pontos apenas e o pirateiro pegasse todos eles na semana, ele teria 1500 pontos e ficaria entre a posição 30 e 40 no ranking semanal, enquanto o esforçado rapaz que pegou todos seus 15 bronzes teria 150 pontos e estaria no rabo da gata.

 

Isso se nós levássemos em conta a pior das hipóteses que seria pegar apenas bronze, por isso, eu abri essa discussão, porque, ao meu ver, apenas o fato de ter que jogar para pegar os troféus não reflete igualdade em nada.

 

Se quiser a gente faz o teste, eu vou destravar o meu console vou em uma lojinha ali do shopping em que o carinha bota jogos no HD por 15 reais (se eu comprar em quantidade pago menos ainda), boto uns 20 joguetes no disco e tenho certeza que consigo uma vaga entre os 30 semanais, é simples!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara... muitos jogos não significa muitos troféus. PODE ser que sim como o fabricio ilustrou. mas quem aqui tem uma penca de jogo na estante e uma penca parado nessa mesma estante? isso comprando originais.

eu mesmo devo ter tipo... pra mais de 10 jogos aqui que comprei e não joguei ainda.

 

oq acontece é que o cara pode baixar 50 jogos e fazer só os troféus faziveis deles, os de bronze (normalmente). sim ele subiria no ranking... mas pffff seria um restolho no de dificuldade.

ahh sei lá, eu também não ligo tanto pra posição do ranking. eu analiso oq as pessoas jogam, oq elas completam e tals, logo um desses pra mim pode estar lá em cima e ser fail.

 

pra traçar um parâmetro é igual o cara ir na shopto e pegar um bando de disneytina que custam normalmente 10 libras. vc compra um jogo "normal" (rsrs) e ele custa 40 libras mais ou menos. é diferente de piratear, mas no final das contas ambos pegaram um bando de jogo fácil pelos troféus.

e oq importa é no final se eles quiserem platinas nesses jogos terão que jogá-los também. sendo que oq pirateou corre o risco de ser banido e perder esses troféus num futuro.

 

senão começaremos a discutir sei lá.... ranking por poder econômico (LOL :S2: )... "ahhh, eu não posso competir com o raven porque ele trabalha e compra 30 jogos por mês". não tem sentido... porque no final a bronca do cara é que o destravador consegue vários jogos facilmente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é complicado, não acho justo também, mas... se pensarmos friamente, cairia no mesmo problema de alguém que pode comprar jogos todos os meses... é injusto porque ele pode jogar 30 jogos no mês e eu apenas 3....

 

Sei lá, acho que o destravamento do console ainda é pequeno, o pessoal que tem PS3 hj em dia praticamente não quer destravar por causa dos banimentos que podem ocorrer... e um cara que destrava o console, ele nem deve ligar para ranking, acho que não deve ter muitos usuários aqui no MyPs3T com console desbloqueado... se tiver também, deixa ele, quem joga pirata não joga nada, eu tinha 50 jogos no PS2... devo ter jogado uns 2 ou 3.... mas tinha 50... esse tipo de gente não liga pros troféus, pro ranking nem nada....

 

Acho que podemos deixar do jeito que está... a Sony vai banir o cara e a ID dele vai ficar ao vento....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
é complicado, não acho justo também, mas... se pensarmos friamente, cairia no mesmo problema de alguém que pode comprar jogos todos os meses... é injusto porque ele pode jogar 30 jogos no mês e eu apenas 3....

 

Sei lá, acho que o destravamento do console ainda é pequeno, o pessoal que tem PS3 hj em dia praticamente não quer destravar por causa dos banimentos que podem ocorrer... e um cara que destrava o console, ele nem deve ligar para ranking, acho que não deve ter muitos usuários aqui no MyPs3T com console desbloqueado... se tiver também, deixa ele, quem joga pirata não joga nada, eu tinha 50 jogos no PS2... devo ter jogado uns 2 ou 3.... mas tinha 50... esse tipo de gente não liga pros troféus, pro ranking nem nada....

 

Acho que podemos deixar do jeito que está... a Sony vai banir o cara e a ID dele vai ficar ao vento....

então vamos deixar a sony resolver esse problema

isso só iria criar problema para o pessoal do myps3t

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, eu andei refletindo e, o que eu cheguei à conclusão é que o ranking principal do site não deveria ser exclusivamente por pontos de dificuldade, isso é muito limitado, entendo que ele deveria ser um mix de dificuldade, raridade e quantidade, ou seja, a questão dos pontos por troféu deve ser repensada, não sei qual é a periodicidade de atualizações, mas tem jogos cujos pontos não refletem a realidade do cálculo, devemos velorizar mais quem se esforça para caçar os troféus mais raros, principalmente as platinas, eu por exemplo, tenho muitos jogos que falta muito pouco para conseguir a platina, mas não me sinto motivado para pegá-los, pois vou receber um número X de pontos, esse mesmo número, irei receber se apenas pegar um outro jogo na prateleira, mas se eu soubesse que, se pegasse a platina iria ter uma bonificação, por exemplo um multiplicador aplicado à raridade (platina vale pontos x 5), estaria mais motivado a platinar, pois saberia que iria ser recompensado em pontos por isso, e claro, bonificar os usuários que tem uma certa cota de tróféus por categoria.

 

Acho que isso iria diversificar o ranking, fazendo com que as pessoas procurassem se interessar por platinar os jogos e obter outros troféus, fazendo com que os usuários que gostam de fazer boost de pontos com jogos piratas ficassem para trás.

 

Esmiuçando

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lebeau matou a charada.

Ranking por poder aquisitivo

Faixas:

1-5 jogos/mês

5-15 jogos/mês

10-20 jogos/mês

20+ jogos/mês

 

Só botar um campo no cadastro pedindo essa informação e gerar o ranking.

 

Bora Fabricio!!!

 

:P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ssnipo excluiu os estagiários não remunerados ae que pegam 1 jogo a cada 2 meses :P :-)

 

ainda bem que ano passado minha situação tava melhor kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

oq eu axo estranho é a uns 2 meses eu era bem proximo do numero 1000, de repente e do nada eu caio vertiginosamente, eu com 400 trofeus sendo dois deles platina , agora gente com 7 platinas quase mil trofeus, nao fica nem entre os 1000, q tem gente usando hack tem, o dificil é descobrir

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A triste realidade é que, quem se interessa pelo ranking e se esforça para ficar na originalidade, está sentido a diferença...

 

Infelizmente, temos mesmo é que esperar o banhammer da Sony ou destravar os consoles para nos manter onde estávemos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
A triste realidade é que, quem se interessa pelo ranking e se esforça para ficar na originalidade, está sentido a diferença...

 

Infelizmente, temos mesmo é que esperar o banhammer da Sony ou destravar os consoles para nos manter onde estávemos...

 

O que talvez nunca venha a acontecer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
ssnipo excluiu os estagiários não remunerados ae que pegam 1 jogo a cada 2 meses :coolface: :fuuu:

 

ainda bem que ano passado minha situação tava melhor kkkk

coloca o de 1 jogo a cada 4 meses S2_S2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@hexodin

coleguinha, foque no ranking de DIFICULDADE, não no PRINCIPAL. Esse não tem como o cara com muitos jogos se dar tão bem.

 

@lebeau

concordo com tudo que disse.

1) Se o cara não tá hackeando os troféus, não esquento.

2) Como vai identificar se o cara usa destravamento ou realmente compra/aluga muito jogo.

 

@all

se desse pra tirar do ranking facilmente, ótimo, mas vai dar muito trabalho pro pessoal do site e ter pouco resultado.

o que podemos fazer é continuar vigiando e banir os que hackearam troféus.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

http://www.ps3hax.net/2011/05/8473/

 

PS3 Cheat Enabler, traduzindo: Habilitador de Trapaças para PS3.

 

Não pensem de que pelo fato que a Sony fez um mass ban e mudou os termos do acordo da PSN que não tem gente rodando console destravado e participando do ranking, eu sei de muitos que estão com consoles destravados e participando, mas sincronizam apenas de tempos em tempos.

 

1. Põe o console para rodar offline;

2. Destrava;

3. Faz a festa em troféus com dezenas de jogos piratas usando cheat;

4. Retrava o console;

5. Põe online e sincroniza;

 

Já vi gente desaparecer do ranking e voltar de repente com mais de 7 mil pontos.

 

Voltando ao assunto, mesmo sabendo que já há uma concepção formada a respeito disso, mas eis aí, coisas para se refletir.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu pitaco:

 

1. se o cara usa destravamento UM DIA a sony vai banir, tchau e benção. Não tem como fiscalizar!

2. Hack merece ban. Não vamos discutir dinovo.

3. Podiam criar um ranking pros casados, pros solteios e pros virgens

(a maioria do site estaria no ultimo...) :P

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que de um jeito ou de outro o problema será resolvido! E graças a queda da PSN... porque?!

 

Bem, para entrar na nova PSN, segundo muitos disseram, será lançado um novo firmware onde irá te obrigar a trocar a senha... para o cara sincronizar os troféus, ele tem que atualizar para poder usar a PSN, então acho que assunto acaba de morrer, pois se o cara pegou 300 jogos piratas, ele não poderá mais jogar e não vai mais ganhar troféu... com o tempo o ranking vai se ajustar...

 

Acho que essa discussão nem tem mais sentido! concordam?! De um jeito ou de outro, os que tem PS3 desbloqueados irão estagnar no ranking e com o tempo ser ultrapassado, pois se o cara quiser continuar, tem que atualizar, se atualizar, adeus desbloqueio!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...