Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MonteiroNK1983

Wonder Boy in Monster Land - Guia de Troféus

Recommended Posts

"Este guia foi atualizado levando em consideração as novas regras do fórum e mediante o objetivo da Iniciativa Atualizadores 3.0 - A Era do HTML em padronizar o código dos guias, todo o conteúdo original se mantém preservado. O guia foi atualizado por @Wesp_can"

 

A2l9hiO.jpg

Guia de troféus: Wonder Boy in Monster Land - imgPs3.png

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus

 

aRguJqG.png

 

- Dificuldade Estimada da Platina: 31,4/100 *

- Pontos de dificuldade : 431 *

- Tempo Aproximado para a 100%: 6 a 8 horas

- Offline: 9 :bronze: 2 :silver: 1 :gold:

- Troféus que você pode perder: :silver: Question: Who defeated me? , :bronze: You are O.K. , :bronze: Music Maker , :bronze: Ghost Slayer , :bronze: You have become really sturdy! , :bronze: Lost and Found , :bronze: Gold in the Clouds e :gold: Congratulations!

- Minimo de Jogadas: 1

- A dificuldade afeta os trofeus: Não

- Troféus Bugados: Até o momento não a informação de troféus bugados

- Cheats impedem troféus?: Não

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

Wonder Boy in Monster Land é um jogo de arcade produzido pela Westone e publicado pela Sega. É a sequência do jogo Wonder boy, embora a jogabilidade seja diferente do jogo original. Wonder Boy in Monster Land foi convertido para diversas plataformas, dentre elas o Sega Master System, no Brasil sua versão adaptada ficou conhecido como Turma da Mônica na Terra dos Monstros.

 

0QAOThe.png

 

Como em todos os jogos das gerações 8/16 bits lançados para o PS3 a opção de save será seu melhor amigo na jornada ao 100%. Isto será muito útil pois dos 12 troféus do jogo 8 podem ser perdidos se deixar passar algo.

 

Passos para 100% em uma unica jogada:

  • Salve constantemente, se morrer recomesse do ultimo save, senão você perderá o :gold: Congratulations!
  • Não compre a bota lendária até ter o :bronze: Gold in the Clouds
  • Não se esqueça de pegar a carta no Round 2. Ver :bronze: Music Maker
  • No Round 4 não se esqueça de entregar a carta para pegar a flauta. Ver :bronze: Music Maker
  • Na caverna do round 5 não esqueça de enfrentar o chefe secreto. Ver :silver: You are a True Hero
  • No Round 7 mate o Fantasma azul (essa luta não é obrigatória, mas se não o fizer pode perder o :bronze: Ghost Slayer ) ainda no round 7 você pode perder o :bronze: Gold in the Clouds se não pegar todos os sacos de dinheiro nas nuvens.
  • Ao chegar na porta do chefe secreto do round 8, SALVE. Após vence-lo e receber o :silver: You are a True Hero de load no save anterior e passe pela porta sem lutar com o chefe secreto. Se não o fizer você perderá o :bronze: Lost and Found
  • Na caverna subaquática no round 10 ao chegar no gigante Kong SALVE o jogo. Derrote-o normalmente, se ele não deixar cair uma espada recarregue e jogue novamente até ele dexiar cair uma espada. Aqui você pode perder o :bronze: Lost and Found
  • Acumule 400.000 antes de fechar o jogo, caso contrário você perderá o :bronze: You have become really sturdy!

 

eb67ngs.png

 

 

trophy_0.png Congratulations! gold.png[topo]
Clear the game without using any continues.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO.

Este é muito mais fácil do que parece, use e abuse dos save state. Apenas cuidado para não selecionar a opção continue.

 

trophy_2.png You are a True Hero silver.png[topo]
Obtain all the Legendary Equipment.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO.

Para obter esse troféu você deve adquirir todos os equipamentos lendários. Para libera-los é necessario comprar os seguintes equipamentos:

 

Botas Lendárias (380 gold):

Cloth - 50 gold

Leather - 80 gold

Ceramic - 180 gold

 

Escudo Lendário (360 Gold):

Light - 40 gold

Knight - 120 gold

Hard - 250 gold

 

Armadura Lendária (540 Gold):

Light - 60 gold

Knight - 150 gold

Heavy - 100 gold

Hard - 360 gold

 

Espada Lendária:

Para se conseguir a espada lendária antes é necessário conseguir a Great Sword. Após derrotar os 3 sandmen na Caverna do quinto round um "Ha" deve aparecer na tela, nesse momento aperte :up: para enfrentar um chefe secreto ao derrota-lo você receberá a Great Sword. O video abaixo mostra como vencer o chefe, caso precise (a partir de 1:19)

 

Spoiler

 

 

Agora vamos atrás da espada lendária propriamente dita. Na caverna do Round 8 haverá outra porta escondida, onde haverá um outro chefe secreto.

 

Spoiler

 

 

Esse chefe tem um círculo de bolas de fogo girando em torno dele, que segue um padrão de crescimento e, em seguida, diminui de tamanho. Quando você ver uma abertura, então é a sua chance de atacar. Derrote o demônio para receber a Espada Lendária, e se já tiver os outros itens, o troféu.

 

trophy_1.png Question: Who defeated me? silver.png[topo]
Defeat the Sphinx.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO.

A esfinge é o chefe do Round 6. Ele vai lhe fazer uma pergunta, você deve errar a resposta para enfrentá-lo, ATENÇÃO: SE VOCÊ ACERTAR A RESPOSTA ELE DEIXARÃ VOCÊ PASSAR SEM ENFRENTÃ-LO, salve antes se necessário. Cuidado, este é um dos chefes mais difíceis do jogo.

 

trophy_3.png Welcome to Monster Land bronze.png[topo]
Read the "Welcome to Monster Land" sign.

Este troféu será seu ao iniciar o jogo.

 

trophy_4.png Ghost Slayer bronze.png[topo]
Defeat a resilient Ghost.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO.

Estes são os fantasmas azuis encontrados pela primeira vez no castelo no Round 7. Você também pode encontrar alguns no labirinto no round 12. Mate os pequenos fantasmas que o acompanha e então mate-o. Segue video de como fazer (0:32)

 

Spoiler

 

 

trophy_5.png You are O.K. bronze.png[topo]
Get a PERFECT for clearing a stage.

Termine qualquer round com a barra de sangue cheia. Você pode perder sangue durante a fase, e recuperar depois que não tem problema. Facilmente realizado no round 1.

 

trophy_6.png Spell Master bronze.png[topo]
Use every type of magic.

Use cada um dos quatro tipos de mágicas (Bombs, Windspouts, Fireballs e Lightning), elas podem ser obtidas com drops dos inimigos ou compradas em lojas. Para usar magia apenas aperte :down:

 

trophy_7.png Music Maker bronze.png[topo]
Play the flute somewhere with a view.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO.

Quando você entrar na caverna no Round 2, você receberá a mensagem "Someone be beyond the wall" ao saltar para a segunda plataforma em cima da lava, então aperte :up: e uma porta se abrirá. Um vidente irá pedir para entregar uma carta para sua amiga Catarina. Ela pode ser encontrada no Round 4 na cidade de Baraboro. Aperte :up: na janela logo acima da barra e você receberá a flauta. Agora que você tem a flauta, você terá que encontrar um local agradavel para se tocar.

 

Depois de cair das nuvens no Round 7, não lute contra o chefe área, mas continue indo a direita onde você verá uma escada. Suba-a, e Wonder Boy automaticamente tocará uma música com a flauta.

 

trophy_8.png You have become really sturdy! bronze.png[topo]
Increase your LIFE to a max of 10 hearts.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO.

Os corações são ganhos conforme você vai aumentando sua pontuação, para obter os 10 corações você deve conseguir 400.000 pontos. Um bom lugar para se "Farmar" pontos é no labirinto.

 

trophy_9.png Lost and Found bronze.png[topo]
Obtain equipment from a defeated enemy.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO.

Não lute contra o chefe secreto da caverna 8 Round (não bater à sua porta), e você receberá a Espada de Legends do gigante Kong na caverna subaquática do round 10. Certifique-se de que você salve antes de lutar contra ele, porque há uma chance de não pode deixar cair a primeira vez que você vencê-lo. Se isso acontecer, então recarregue seu save até obter a espada.

 

trophy_11.png Treasure Hunter bronze.png[topo]
Find 20 hidden items and/or gold.

Encontre 20 itens ou ouros escondidos. Será facilmente obtido durante o jogo. Sempre ande pulando para localizar os locais. Pode ser obtido no round 1 mesmo. O video abaixo mostra diversos locais com itens escondidos.

 

Spoiler

 

 

trophy_10.png Gold in the Clouds bronze.png[topo]
Find all the gold hidden in the clouds of Round 7.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO.

Procure por moedas em todas as nuvens do Round 7.

 

Você começa Round 7 no chão e vai precisar subir para o céu. Depois de falar com o elefante na extrema esquerda, uma plataforma aparecerá no meio das árvores à sua direita, que o levará às nuvens. Cada nuvem contém um saco escondido de ouro, certifique-se de saltar sobre cada uma e recolher cada saco. O troféu irá desbloquear, assim que você coletar o saco final de ouro.

 

Certifique-se de compra as botas com asa da primeira loja em que você entra, mas tome cuidado pois não estarão a venda se você já tem as Botas lendárias. Botas asa tem uma quantidade limitada de saltos, assim, após comprá-los, não salte até que você realmente precise. Se você for cuidadoso com isso, então você deve ter saltos suficientes para alcançar todas as nuvens.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Turma da Mônica na terra dos monstros ?? wtf !! Ficou bom o guia ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Turma da Mônica na terra dos monstros ?? wtf !! Ficou bom o guia ^^

 

Era uma versão adaptada. No lugar do heroi, era a monica, que tinha resgatar o sansão. Joguei muito isso no Master sistem.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Era uma versão adaptada. No lugar do heroi, era a monica, que tinha resgatar o sansão. Joguei muito isso no Master sistem.

 

Famoso Jeitinho brasileiro kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Pior qur não, o mauricio de souza tinha dos direitos de adaptação do jogo.

 

Caramba , nunca esperaria isso xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mano monteiro segue algumas correções a serem feitas

 

1 - No troféu Welcome to Monster Land vc diz GANHO AO INICIAR O JOGO acho que seria "Ganhará ao iniciar o jogo" ou Ganhará este troféu ao iniciar o jogo"

2 - No troféu Spell Master vc diz Para usar magia apenas aperte :baixo

3 - No troféu Music Maker vc diz Wonder Boy automaticamente tocar uma música com a flauta. Seria tocará?

4 - No troféu Gold in the Clouds vc diz para se certificar que você saltar sobre e tambem Certifique-se que de compra as botas da asa da primeira loja

Pelo que entendi todos estes troféus citados encontrei erros de portugues

 

Se possivel, corrija-os e poderá ser oficializado.

 

Vlw

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mano monteiro segue algumas correções a serem feitas

 

1 - No troféu Welcome to Monster Land vc diz GANHO AO INICIAR O JOGO acho que seria "Ganhará ao iniciar o jogo" ou Ganhará este troféu ao iniciar o jogo"

2 - No troféu Spell Master vc diz Para usar magia apenas aperte :baixo

3 - No troféu Music Maker vc diz Wonder Boy automaticamente tocar uma música com a flauta. Seria tocará?

4 - No troféu Gold in the Clouds vc diz para se certificar que você saltar sobre e tambem Certifique-se que de compra as botas da asa da primeira loja

Pelo que entendi todos estes troféus citados encontrei erros de portugues

 

Se possivel, corrija-os e poderá ser oficializado.

 

Vlw

 

Por mais que leiamos, sempre passa alguma coisa, reparos feitos...

 

PS.: Os emoticons do forum são diferentes do site né? tipo, aqui :baixo: é : down: e cima é :up : vocês não tem um emoticom para o botão PS? precisei usar em outro guia e não localizei

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por mais que leiamos, sempre passa alguma coisa, reparos feitos...

 

PS.: Os emoticons do forum são diferentes do site né? tipo, aqui :baixo: é : down: e cima é :up : vocês não tem um emoticom para o botão PS? precisei usar em outro guia e não localizei

 

tem sim Monteiro, :psbutton: - psbutton

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Putz .. joguei muito isso no master ... agora só falta sair akele que vc joga com o chapolin , fica matando uns morcegos ( ele tb era adaptação de algum outro game ) creditos para o bolaños neste ???

 

KILLERBRasi.png?0,294980633382

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Monteiro esqueci de comentar:

 

Eu consegui fazer o troféu: Gold in the Clouds mesmo comprando as botas lendárias!

 

Uns inimigos droparam para mim as botas com asas na própria fase 7, fora que a mesma estava a venda nas lojas desta fase !!!

 

Até porque fica muito mais complicado progredir no jogo sem as tais botas !!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao consigo o trofeu Gold in the Clouds...se não tiver as botas voadoras não dá pra conseguir??? Na loja so tem pra comprar as de couro e as lendárias...

São quantas nuvens... a mais dificil é so a última??

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao consigo o trofeu Gold in the Clouds...se não tiver as botas voadoras não dá pra conseguir??? Na loja so tem pra comprar as de couro e as lendárias...

São quantas nuvens... a mais dificil é so a última??

 

Sem as botas voadoras não dá, pois com botas normais você não consegue alcançar a última nuvem!

 

Amigo as vezes os inimigos dropam as botas lendárias!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

oosp..ja conseguei...comprei a bota de 180 depoiis bati na porta de novo e la estavam as botas voadoras para comprar

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ficou faltando só o troféu You are a True Hero, de conseguir todas as armaduras lendárias...

eu não consegui dinheiro suficiente pra comprá-las...e qdo eu tive din din foi no final do jogo..la no level 10, onde nao tiha mais lojas..

 

alguma dica pra conseguir din din mais rapido pra fazer esse trofeu?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vou respodner minha propria pergunta...pois ja consegui... no video do trofeu treasure hunter tem um walk do jogo (os demais podem ser visto no youtube) nele mostra os tesouros secretos...mas a dica nem é essa é atirar com um poder no lugar do tesouro que ele paga a valer em média uns 60g, ai fica fácil fácil..

 

outra coisa,,,tem um erro ai no guia com relação ao troféu LOST AND FOUND...não é necessário fazer todo esse procedimento aí não...esses equipamentos caem direto de alguns inimigos, é o helmet, a luva e uma armadura...eu devo ter consido uns 20 até zerar o jogo...foi um dos meus primeiros troféus...os primeiros macacos que aparecem no jogo (round 5 eu acho)...vao deixar aqui...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tem um erro ai no guia com relação ao troféu LOST AND FOUND...não é necessário fazer todo esse procedimento aí não...esses equipamentos caem direto de alguns inimigos, é o helmet, a luva e uma armadura...eu devo ter consido uns 20 até zerar o jogo...foi um dos meus primeiros troféus...os primeiros macacos que aparecem no jogo (round 5 eu acho)...vao deixar aqui...

 

Amigo, não tem erre nenhum com a dica, ela é a forma mais segura de se conseguir o troféu, o resto é contar com a sorte para que ocorra o drop. No meu caso por exemplo tive apenas um único drop de equipamento lendário que foi a espada. Se eu não tivesse seguindo aquela dica, eu não teria conseguido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

estou sofrendo com esse jogo.

 

me pergunto como eu conseguia me divertir com ele qnd criança :(

 

estou acompanhando um detonado, mas parece que no do cara esta mais facil

ele passou o primeiro round 350g eu não consigo nem 200g será que tem modo de jogo diferente?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu pelo guia!! Só uma observação de um detalhe que percebi no troféu Ghost Slayer... os fantasmas azuis não aparecem no vídeo no tempo 0:32, e sim em  2:37, logo após tocar a flauta e entrar no castelo.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...