Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
omegafla11

Comparativo mostra que Wii U está no mesmo nível do PlayStation 3

Recommended Posts

Toda a expectativa criada pelos jogadores hardcores na revelação dos primeiros jogos do Wii U, durante a E3 2012, foi em vão. Vimos apenas dois jogos interessantes, ZoumbiU e Batman: Arkham City, e este segundo foi utilizado para realizar um comparativo entre a nova plataforma da Nintendo e a atual plataforma da Sony.

 

O resultado deste comparativo mostra que o Wii U está, pelo menos graficamente, no mesmo nível do PlayStation 3. Ou seja, a próxima geração de gráficos que tanto gostaríamos de ver, não estará no console. Veja abaixo uma imagem que mostra Coringa e Batman em ambas as plataformas.

 

 

 

BatmanVergleich.jpg

 

 

Sentiu alguma diferença? Provavelmente não e isso confirma nosso maior receio, o Wii U é um console de atual geração lançado com seis anos de atraso e não uma nova geração. Lógico, ele tem seus pontos fortes e novidades, mas provavelmente continuará não agradando os jogadores hardcores.

O principal motivo? Bem, quem gosta do Batman provavelmente já jogou Arkham City no PlayStation 3 ou Xbox 360, além disso no Wii U o jogo chegará com mais de um ano de atraso e para piorar, o preço do Wii U com certeza será superior as demais plataformas.

 

A minha pergunta é: quem colocaria tanto dinheiro em um novo console, da atual geração, com poucos jogos realmente incríveis e qualidade gráfica igual ao do PlayStation 3? Torcemos fortemente para que até o lançamento, a Nintendo possa mostrar mais jogos em seu novo console!

 

 

 

 

Fonte: GameGeneration

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essa notícia é tão absurda vinda de um site de games que até assusta.

 

Alguém lembra dos primeiros jogos do PS3? Eles tinham gráficos tão bons como o Batman AC? Claro que não! A primeira leva de jogos sempre é mais fraca graficamente, e ainda tem o fator de esse jogo ser uma adaptação, logo, as engines provavelmente são as mesmas.

 

Evidentemente isso não quer dizer que o WiiU vai ser um sucesso e vai ter nível pra enfrentar a próxima geração. Mas daí a fazer essa comparação sem pé nem cabeça é digna de um Datenão, e não um jornalista sério.

 

PS.: Eu obviamente estou me referindo ao jornalista da GameGeneration e não ao nosso amigo omegafla11 que tem o trabalho de ficar garimpando as notícias pra postar aqui e merece nosso respeito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na minha visão a Nintendo está com uma péssima estratégia.... lançar um console da geração atual, agora que temos rumores de novos consoles da Sony e Microsoft... as produtoras irão apoiar até quando? Assim que lançarem os novos consoles, com mais poder gráfico e novos jogos utilizando engines mais atualizadas... a nintendo irá viver apenas de ports fracos...

 

A Nintendo ficará de fora da próxima geração, não irão refazer o console para brigar com o PS4 e o XBox 720....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eles fizeram isso com o wii e deu certo, lançaram um console inferior que deixou os melhores pra tras por um bom tempo, eles sempre fazem isso, tanto que foram os melhores que tiveram que responder a nintendo lançando seus sensores de movimento, vamos ver como eles vão usar seu controle tablet

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas na boa... ficaram na frente, mas hoje em dia quem tem um Wii tem um console da Sony ou da MS... e o Wii não é a primeira opção ao se jogar!!!! É como eu disse, vão vender muito, mas por conta dos fãs... mas ficará defasado logo logo...

 

Meu irmão tinha um wii... jogou poucas vezes!!! E vendeu arrependido de tê-lo comprado....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim como a geração passada, a Nintendo estará 1 geração "atrasada" com relação as outras plataformas.

 

A Nintendo nunca foi de querer acompanhar, em questão de "potência", outros consoles da geração. O objetivo dela geralmente está na inovação e também se focando em diferentes tipos de públicos. Se estas "inovações" irão agradar a todos ou se as outras desenvolvedoras irão aderir a ideia é outra história...

Basicamente, enquanto que a Sony e MS seguem uma linha de evolução...a Nintendo segue uma outro linha, própria dela.

 

O que falta mesmo no Wii U e 3DS são os "achievements" e um sistema de contas, ainda mais que (finalmente) irão disponibilizar jogos digitalmente :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não me animo para comprar o WiiU... mesmo que tenha um sistema de achievents, contas e tal... pessoalmente, ainda não me atrai..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu concordo com que o Roger disse, o console realmente tá sendo lancado agora e isso não quer dizer que esse será o potencial maximo dele. Porem existe um ponto muito preocupante, Batman no PC tem um qualidade grafica melhor do que no PS3 e tecnicamente falando o WiiU tambem deveria ter, por isso acho eu que esse jogo deveria ter uma qualidade pelo menos um pouco melhor no WiiU, pode ser que eu esteja errado e talvez que essa noticia nem esteja 100% certa, mas fiquei com um pé atras.

 

Outro fato que eu tambem concordo é com a burrada da Ñintendo de lancar um console com uns 5 anos de atraso,tenho certeza que ele vai fazer sucesso pois tem muita gente que compra mas mesmo assim, acho que ele devia focar já na proxima geração não numa geração que está chegando ao seu fim. Mas a gente só vai descobrir se o WiiU é realemente superior ao PS3 ou não quando esse console for lancado, que ai teremos jogos e comparações reais a serem feitas com gameplays rodando em ambos os consoles, SÓ ai que saberemos qual é o melhor console(embora eu acho que será o WiiU, nunca se sabe ne)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então omega, o Batman AC era graficamente superior no PC considerando alguns elementos de cenário (folhas e chuva em algumas partes do jogo e etc). Considerando o pouco que vimos dele no Wii U, não acho que dá pra dizer que essa versão não vai ser tão boa como a do PC.

 

Mas mesmo que seja, não acho que esse vá ser o problema do console. Eu também acredito que o console vai acabar sendo um fracasso da Nintendo (e talvez o último), mas isso pq eu não vi nenhuma inovação nele. Esse controle tablet por exemplo, é uma curiosidade com data de validade. O Vita e qualquer tablet xumbrega podem realizar esse mesmo papel nos consoles concorrentes, então vai bastar que as outras duas concorrentes corram atrás que isso deixa de ser uma inovação.

 

Fora isso quais são as inovações? Gráficos HD? Todo mundo já tem. Loja de downloads? Todo mundo já tem.

 

O Wii sofreu do mesmo problema, a grande sacada dele foi o controle de movimento, mas quando saíram Move e Kinect, ele passou a ser um elefante branco.

 

Já ouvi falar que o Wii U só vai ter 8GB de HD, e que vai ser possível usar cartão de memória ou HD externo pra aumentar. Já viram o que isso vai facilitar a pirataria, né?

 

Ou seja, eu concordo que o Wii U tem potencial pra ser um fracasso, mas não acho que o problema sejam gráficos, é algo muito mais profundo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho que dá pra falar que está "no nível dos gráficos do PS3".

Tem que comprarar com um jogo exclusivo. Quando o jogo é multiplataforma ele nunca fica com um ótimo potencial no PS3 (Exemplo de Batman, AC e Red Dead), quando é exclusivo você nota uma enorme diferença (Final Fantasy que fez uma versão exclusiva, Uncharted...)

Eu acho que o mercado da Nintendo tá longe de ser o gamer hardcore.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eles voltaram a ativa deixando os hardcore de lado, sem ter apoio das thirds, apostando nos casuais, quando todo mundo fazia jogos com graficos eles deixaram isso de lado, criatividade supera graficos, isso é fato

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se a Nintendo quisesse mostrar a potencia gráfica, iria mostrar um jogo feito por ela mesmo, então não creio que o WiiU seja mais "poderoso" do que o PS3, espero estar errado, eu tinha cogitado a ideia de comprar um WiiU para esperar pelo lançamento do PS4, mas depois dessa E3 me desanimei, creio que esperarei pelo lançamento do PS4 jogando no PS3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, vou deixar minha opinião sobre o assunto da comparação gráfica e a Nintendo em geral.

 

-1ª q não dá pra comparar o Batman AC do PS3 e 360 com do Wii U, pq o console nem lançou ainda e o jogo vai atrasar. Pode ser q a versão do Wii U seja igual do PS3, superior ou inferior, assim como comparado com do 360 pode ser igual, superior ou inferior, isso só o tempo dirá qdo lançado;

 

-2ª q a Nintendo de fato tenta sempre inovar em algo, mas ela anda relaxada ultimamente. O sensor de movimento do Wii foi algo q chamou atenção de mt gente, principalmente os casuais "uau, q legal, poderemos jogar fazendo gestos ao invés de ficar apertando botões e tendo q usar os direcionais e/ou analógicos" e essa é a única arma do Wii bem dizer;

 

-3ª q a Nintendo já tomou na cabeça antes. Na época 32bits tínhamos PS1 e SS e a Nintendo resolveu investir em um videogame + poderoso, um 64bits, a princípio ele parecia q ia acabar com a concorrência, mas... a idéia de usar cartucho já estava obsoleta, o cartucho tem limites. Tá certo q comparar o MKT(Mortal Kombat Trilogy) do PS1 e SS com do N64 por exemplo, o N64 possuia as vantagens de não ter q carregar as partidas e de ter livre transformação do Shang Tsung, o preço por outro lado é q o N64 possuia audio pior em geral, tanto nas vozes qto nas músicas, menos cenários e personagens disponíveis, tinha tb acessórios pra ajudar a melhorar a performance do N64, coisa q acontecia com o Mega Drive e seus trocentos acessórios, sempre caros e q nem sempre agradavam. Depois veio o GC q não vingou mt, o DC havia morrido e a Sega cometeu o pecado de não fazer retro-compatibilidade, a Sony por outro lado fez o PS2 dominar sendo retro-compatível com PS1, DVD player e etc, o GC e Xbox foram lançados tardes d+, a Sega foi a pioneira e fechou as portas;

 

-4ª pra não ficar mt no prejuízo, a Nintendo resolveu reutilizar o hardware do GC com única inovação e algo extra: sensor de movimento e o fato do Wii usar DVDs ao invés de mini-DVDs e tb ser compatível com mídia dual layer. O q fez a Nintendo lucrar dessa vez foram os sensores, eles foram os responsáveis pela Nintendo ter grana pra investir no Wii U;

 

-Por fim a Nintendo tá lançando seu next-gen atrasado, nesta atual época já é considerado current-gen, se era pra investir em next-gen mesmo, o Wii U deveria ser mt + potente q é agora, dizem q vai custar + q o PS3 atualmente, o q vai ser o equivalente do PS3 na época q foi lançado "meu Deus, q absurdo de preço" era a reação do povo. A inovação da Nintendo agora é esse controle tablet q segundo o q dizem as fontes, qdo tem 2 dispositvos conectados, fazem a performance do console cair, de 60fps pra 30fps, algo q é mt fail, algo parecido com o efeito 3D do 3DS ativado

 

Wii não vende mt agora como vendia antes pq a Nintendo sempre dá selo Nintendo de qualidade em tds os jogos, não importa se o jogo é plágio de Pokémon ou é feito nas coxas(ou as 2 coisas), até mesmo pq mt gente q conheço q tem Wii já tem akela sensação de "deja vu" com os jogos, ficam sempre nas mesmas e é realmente difícil ter um jogo de qualidade q chame atenção dos donos de Wii. Já li comentários de amigos meus dizendo q o Wii tá mt tempo parado pegando poeria nas casas deles por isso, pois preferem jogar PS3 ou 360 atualmente, e outros optam por usar o Move ou Kinect pq dizem ter a sensação de ter a liberdade de sensor de movimento enqto joga algum jogo bom e com ótimos gráficos

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...