Ir para conteúdo
GIBATSAN

Prometheus - Trailer

Recommended Posts

vi ontem... é bom. e só.

 

não chega nem perto do foram os aliens... vale a pena ver sim, mas não esperem tanta coisa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendo a galera desse fórum. Vocês curtem O TURISTA e acham esse filme maiômenos? Tá louco...

Pra quem é fã da franquia Alien, é um prato cheio. O problema é que a galera vai assistir pensando que será um filme de terror com sustinhos.

Mé...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou discordar do marcelo de novo, rs. Tentei assistir de forma independente e fui bem frustrado. Achei o filme muito fraco. Mas vou levantar uns pontos pra tentar esclarecer pro pessoal.

 

1 - Não é um filme de ação. Tá mais pra um terror sy-fi com uma pegada existencialista.

2 - É uma prequela de Alien, então há muitas referencias aos filmes anteriores (embora eu não os tenha assistido e não tenha sentido tanta a falta pra entender a história).

 

Eu procurei ver em fóruns por aí se a minha opinião sobre os problemas do filme eram motivadas por desconhecer os outros filmes da franquia e portanto não entender direito o filme ou se eram problemas mesmo, e cheguei a conclusão que os outros filmes não faziam falta. Alguns problemas não eram problemas de fato, eu que não havia sacado direito o que estava acontecendo (o que mostra que algumas cenas ficaram abertas demais, gerando conclusões conflitantes).

 

Mas a real é que o roteiro é mal escrito sim. Os personagens são burros demais. Há tanta coisa que acontece lá que só acontece pq as pessoas não souberam simplesmente seguir o procedimento padrão naquelas situações. E aí não tem existencialismo que salve.

 

Seguem alguns problemas (no spoiler pq tem spoilers, dã!).

 

 

 

 

1 - Que bando de cientistas era aquele? Os caras não estavam preparados pra nada! Quem é que tira o capacete só pq tem oxigênio na sala? Aquilo me lembrou os ladrões de tumbas no Egito que morriam pq entravam sem proteção e pegavam doenças, até daí que surgiram as histórias de maldições e tal. Mas se espera que em 200 anos a humanidade tenha aprendido alguma coisa!

 

2 - Os caras (o geólogo e o biólogo) atravessam uma imensidão do espaço pra participar de uma missão em um planeta desconhecido e morrem de medo pq encontram cadáveres mortos há 2 mil anos? Eu entendo que sabemos que haviam perigos, mas não há qualquer lógica neles ficarem com esse medo todo desconhecendo o que viria a acontecer! Os caras estavam mortos a 2 mil anos, o que diabos eles poderiam fazer?

 

3 - O geólogo responsável por mapear o lugar e com o maior conhecimento do terreno se perde. Isso com o caminho podendo ser percorrido em menos de 5 minutos pra saída. E tendo ele o mapa do lugar. E um GPS que indica a posição exata dele. E tendo ele conhecimento suficiente pra usa-lo (tanto que depois eles passa a posição exata de onde estão). Ninguém é tão burro.

 

4 - O biólogo morreu de medo de um ser morto a 2 mil anos. Mas não de uma cobra/pênis ameaçadora. Quando vê um animal desconhecido um biólogo tentaria analisa-lo à distancia antes de dar tapinhas na cabeça dele. Ninguém é tão burro.

 

5 - A roupa deles era resistente a ponto de segurar os estilhaços da tempestade, que aparentemente eram bem cortantes. Mas bastou a cobra/pênis dar uma agarrada no braço do cara que a roupa rasgou. Hein?

 

6 - Os caras tem tecnologia pra viajar pelas estrelas. Mas não tinham um laboratóriozinho pra fazer uma breve pesquisa antes de pegar uma gosma preta e colocar na bebida do outro cara e "ver o que acontece". Fica claro que o robô não gostava do Holloway, mas isso foi um pouco exagerado.

 

7 - Se o Holloway e a Shaw era tão dispensáveis (a não ser que eles foram levados com o propósito de ser cobaias, o que me parece um pensamento um tanto avançado, já que não havia muita prova de que eles encontraria qualquer coisa lá), então pq diabos foram levados? Pq como arqueólogos, eles não fazem nada além de avisar o óbvio (qualquer idiota teria visto as linhas no chão e a formação não natural. No fim eles nem ao menos param pra tentar ler as inscrições. Só ficam maravilhados com tudo).

 

8 - O que é essa história do Jesus/Et hein? Me pareceu uma puta linguiça que colocaram pra dar um impacto maior ao filme (isso não tá no filme, mas em entrevistas que o Ridley Scott deu).

 

 

 

 

Ah, se forem discutir sobre o filme, coloquem em spoiler pra não estragar pros outros...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A maioria dos filmes de ficção tem ação. Arquivo X é um bom exemplo! MIB e por ai vai.

Star trek, Star Wars são fodas. Senti muita falta disso no filme e claro de uma historia mais interessante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A maioria dos filmes de ficção tem ação. Arquivo X é um bom exemplo! MIB e por ai vai.

Star trek, Star Wars são fodas. Senti muita falta disso no filme e claro de uma historia mais interessante.

 

O fato de alguns filmes de FC terem ação não quer dizer que toda FC precisa ter ação pra ser boa. Entendo o fato de vc não ter gostado, mas não é por isso que o filme é ruim.

 

 

Quanto à Charlize, Met: O papel dela se resume a ser a bitch da história. Aparece pouco e deslocada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

personagem da charlize altamente idiota met. nem vá ver o filme só por ela... puta desperdício de atriz.

 

minha opinião que postei no facebook ontem:

assisti ontem prometheus. gostei, bonzinho. mas nada além disso... nem chega perto do que os aliens foram, especialmente pra mim que amo aqueles filmes.

 

e é gritante algumas horas que ele tenta recriar algumas emoções com algumas cenas que já vimos antes em outros filmes dele. ae tu percebe que já é velho e chato pq viu os clássicos haha

 

mas recomendo ainda assim, michael fassbender manda muito bem, é dele o personagem mais legal do filme.

 

achei que foi uma tentativa válida dele querendo angariar novos fãs pra série, então pro pessoal de agora se tu assiste o filme só pensando nele, pô, é bacana. mas é inevitável pra quem conhece tudo não comparar com os antigos, aí nisso esse fica atrás... até pq a ripley era phoda. mas é um filme que eu quero ver uma continuação sim se houver

 

agora vou ali na romenia procurar os aliens pq deu vontade hehe ou ver se acho barato em bluray.

 

isso minha análise sem spoiilers.

 

pq com spoiler...

 

 

o filme tem MUITOS furos... vários que o roger apontou ali e eu acho alguns mais ainda. mas como disse, é legalzinho.... queria uma continuação pq no final das contas ficou tudo meio lost, trazendo mais dúvidas ao final do que respostas. porra, estar lá no final em uma nave quase nos anos 3000, o filme cheio de coisas baita avançadas tecnologicamente, ae ela vai enfrentar o bebezinho dela e pega oq? UM MACHADO!

 

sério ridley scott? véi... na boa... forçou muito a barra pra viver uma ripley enfrentando aliens no músculo ali. total desnecessário...

 

agora no momento "se eu fosse o diretor do filme", não teria colocado nenhuma referência aos filmes antigos. acho que até metade do filme estava tão legal, a história do david querendo ter uma alma, o segredo da personagem da charlize que a deixava daquela forma, tudo bem amarradinho. mas aí dali quando eles encontram o primeiro corpo o negócio só começa a cair numa tentativa de fazer um semi-filme do que os filmes aliens foram. cientistas burros, ação desnecessária, segredos idiotas, o velho sendo um personagem totalmente perdido ali e etc...

 

 

eu daria nota 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É isso aí, Lambeu, concordo contigo e mais uma coisa:

 

 

O que diabos foi aquele negócio do Weyland não contar pra ninguém da presença dele? No que isso afetaria os tripulantes? Foi um segredinho muito meia boca...

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha resenha:

 

Uma obra linda de Ridley Scott. Vários aspectos o tornam, pelo menos pra mim, o melhor filme do ano até agora.

É bem verdade que a história em si, ao invés de responder (levando em consideração ser um prelúdio), perguntou mais. Mas nem isso tirou seu brilho (até porque, muito provavelmente, continuações virão).

Todo o clima, ambientação, fotografia, etc, remete aos tempos áureos da ficção dos anos 80 (claro que com todo o poderio tecnológico atual).

O enredo pode ter os buracos que for (e tem vários), mas a ideia por trás de um dos maiores clássicos de todos os tempos, foi sensacional. Li muita coisa a respeito e tantas teorias sobre várias ideias. Resumo em particularidade. Cada qual, absorva os momentos e interprete como lhe convir.

Atuações, efeitos, trilha, etc, ficaram na medida. Óbvio que um clichê aqui e outro ali sempre destoa, mas num geral, foi acima da média. O 3D é que não empolgou. Salvo algumas exceções.

Noomi Rapace encarnou a Ripley com méritos (e exageros), Fassbender foi um ótimo Bishop dos tempos mais modernos (e bem mais maligno), Charlize Theron, não se cansou de brilhar em Snow White and the Huntsman, mas aqui ela não foi o grande destaque (mesmo tendo alguns bons momentos) e por fim, nos destaques, Idris Elba (de Thor), fez um capitão bem simpático.

Enfim, gostei bastante. Tanto que já estou na expectativa do Blu-Ray (que anunciaram ter vários minutos a mais, entre outras coisas).

 

Recomendo!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...