Pagan_race_ 4565 Postado Fevereiro 1, 2014 Você está visualizando o guia extra do site. O usuário ToXi-Skull- fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI. Guia de troféus: Flower Introdução Sobre o jogo RoadMap Troféus Dream Nature Urban Memories Palette Wind Illumination Pure Stars flOw Welcome Back Healthy Play Beginning Discovery - Dificuldade Estimada do Jogo: 47.0/100 *- Pontos de dificuldade: 620 *- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 1 semana ou 5 horas adiantando a data do sistema- Offline: :11 :2 :1- Troféus que você pode perder: Nenhum, você pode voltar em todas as fases. - Minimo de Jogadas: 1- A dificuldade afeta os troféus: Não- Troféus Bugados: Não- Cheats impedem troféus?: Não existe cheats* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados. FlowerFlower é um jogo eletrônico desenvolvido pela Thatgamecompany, projetado por Jenova Chen e Nicholas Clark, e anunciado na Tokyo Game Show de 2007. Flower foi lançado em 12 de fevereiro de 2009 através da PlayStation Network para PlayStation 3 e em 11 de Dezembro de 2013 para PS Vita, com algumas poucas modificações na sua jogabilidade, pois este usa apenas o controle de movimento ou o toque na tela do aparelho. O jogo teve a intenção de ser o "sucessor espiritual" de Flow, o tÃtulo anterior de Chen, Clark e da Thatgamecompany. Em Flower, o jogador controla o vento, soprando uma pétala de flor pelo ar usando o comando de movimentos. Voar perto de flores faz com que a pétala do jogador seja seguida por outras pétalas. Se aproximar de flores também pode criar efeitos colaterais no mundo de jogo, como levar uma cor vibrante a um campo anteriormente morto ou ativar moinhos de vento. O jogo não possui nenhum texto ou diálogo, formando um arco narrativo através das representações visuais e estÃmulos emocionais. O objetivo principal de Flower é despertar emoções no jogador, ao invés de ser um jogo desafiador ou "divertido". Esse foco partiu de Chen, que achava que o principal propósito de produtos de entretenimento como jogos eletrônicos eram os sentimentos que eles criavam no público, e o alcance emocional da maioria dos jogos era limitado. A equipe de produção viu os seus esforços como a criação de uma obra de arte, removendo elementos de jogabilidade e mecânicas que não provocavam as respostas desejadas no jogador. A música, composta por Vincent Diamante, responde dinamicamente à s ações do jogador e se corresponde com os estÃmulos emocionais. Flower foi um sucesso de crÃtica, para a surpresa de seus desenvolvedores. As crÃticas aplaudiram sua música, visuais e jogabilidade, chamando-o até de uma experiência emocional única e atraente. Foi eleito o "Melhor Jogo Independente de 2009" no Spike Video Game Awards, também vencendo o prêmio de "Jogo Casual do Ano" pela Academy of Interactive Arts & Sciences. Desde Dezembro de 2013 que Flower faz parte da colecção permanente do Museu Smithsonian de Arte Americana, exibido na exposição "The Art of the Video Games". Desenvolvimento Flower é dividido em seis nÃveis principais e um nÃvel de créditos. Cada nÃvel é representado por uma flor dentro de um vaso no peitoril de uma janela de apartamento em uma cidade, e ao selecionar uma o jogador é levado ao "sonho" dessa flor. Uma vez dentro do nÃvel, o jogador controla o vento enquanto ele sopra uma única pétala de flor pelo ar. Mudanças na direção da pétala são realizadas ao inclinar o controle do PlayStation 3 ou PS Vita. Apertar qualquer botão do Playstation 3 ou a tela do PS Vita faz o vento soprar mais forte, o que por sua vez faz a pétala se mover mais rapidamente. A câmera geralmente segue a pétala, apesar de em algumas ocasiões mudar para mostrar um novo objetivo ou a consequência das ações do jogador. Grupos e sequências de flores estão presentes em cada nÃvel; aproximar-se com a pétala faz com que elas floresçam e que uma nova pétala siga a primeira. Quando o jogador se aproxima de determinadas flores ou grupos de flores, mudanças ocorrem com o mundo de jogo. Isso pode ser a liberação de novas áreas, a transformação de áreas mortas em campos verdes, ou a ativação de moinhos de vento. Essas mudanças geralmente resultam em novas flores brotando para o jogador interagir. Voar através de cada flor resulta em uma melodia musical que se harmoniza com a música. A própria música se ajusta dinamicamente à s mudanças que o jogador realiza no mundo. Quanto maior o número de pétalas que o jogador tem seguindo sua pétala principal, mais rápido elas se movem. É impossÃvel que o jogador falhe em algum nÃvel ou perca seu progresso. O jogo não possui nenhum inimigo, pontos de vida ou limite de tempo. Flower tem duração aproximada de uma hora caso você esteja focado apenas em terminar o jogo. Apesar de nenhuma fala ou texto serem usados dentro do jogo, com exceção dos créditos finais, os seis sonhos das flores formam um arco narrativo. O local inicial do jogador em cada nÃvel aparenta estar próximo do lugar onde o nÃvel anterior se encerrou, e no decorrer no jogo o jogador se aproxima de uma cidade distante. O primeiro nÃvel se foca na restauração da vida e da cor a uma paisagem. Depois de ativar uma série de moinhos de vento o jogador voa por um campo noturno, iluminando cordas de luz até chegar na cidade. A cidade está cheia de estruturas metálicas ameaçadoras, pequenos arcos de eletricidade e edifÃcios pálidos; o jogador dá vida à cidade nos dois nÃveis finais, transformando-a em um lugar brilhante e alegre. Enquanto o jogador progride pelos diferentes nÃveis do jogo, a cidade vista pela janela de apartamento na tela de seleção de nÃveis gradualmente se torna mais vibrante e colorida. Se o jogador ativa três flores secretas em cada nÃvel, a paisagem urbana é substituÃda por um campo brilhante com montanhas ao fundo. A música muda de escopo enquanto o jogo progride, crescendo em escala e complexidade e se adicionando ao arco narrativo. O nÃvel de créditos é similar aos outros nÃveis de jogo, porém enquanto o jogador voa através de cada flor o nome da pessoa envolvida no desenvolvimento aparece. Flower inclui troféus da PlayStation Network que mantém o clima do jogo: enquanto alguns são baseados em objetivos, muitos são centrados no relaxamento e na admiração do cenário. O jogo é bem simples e curto, sendo assim vou focar o Roadmap não obtenção de quase todos os troféus em uma unica jogada, deixando apenas o Nature para outras jogadas, mas caso não consiga fazer algum troféu, não tem problema, você pode voltar em cada fase assim que termina ela. Começando a 1° fase já deixe o psvita descansando em uma superfÃcie plana por 1:10 para começar a fazer o troféu Memories , isso deve ser feito ao iniciar todas as fases! Termine a 1° fase se atentando para não deixar as flores secretas para trás, terminando você vai ganhar o troféu Beginning e se pegar a flor secreta Discovery . Mais um troféu fácil, deixe o jogo na tela aonde os vasos das fases estão, coloque novamente o vita em uma superficie plana e o deixe lá por 10 minutos ou mais para fazer o troféu Healthy Play . Depois de conseguir o troféu inicie a fase 2 normalmente até chegar na próximo a parte final, repare que após o rochedo ficar colorido você vai poder colorir a grama do vale, deixe a grama colorida com todas as cores disponiveis no vale para ganhar o troféu Palette , qualquer duvida consulte o troféu respectivo. Na terceira fase você terá de ativar os moinhos de vento basta pegar a corrente de ar passando por eles, assim que todos estiverem ativados você vai pegar o troféu Wind . No desfiladeiro, fique atendo e se posicione a esquerda para entrar na caverna, dentro da caverna você vai ver alguns simbolos brilhantes, você vai consegui o troféu flOw , se não conseguir na primeira vez, repita o trajeto. Na fase 4, assim que você conseguir o brilho, siga iluminando os lagos, um deles vai lhe dar o troféu Illumination Para esse troféu você vai ter de tomar um pouco de cuidado, pois precisa chegar a cidade sem levar nenum dano, não é difÃcil, basta ter cuidado. No final você vai ganhar o troféu; Pure Agora é hora de acordar toda a cidade, não deixe nada descolorido para trás e sempre observe se falta alguma coisa a ser feita, no final se acordar toda a cidade vai ganhar o troféu; Urban . Agora que o jogo acabou, você vai ter de jogar os créditos do game, você só precisa coletar todos os nomes que aparecem, fazendo isso você consegue o troféu; Stars . Se você aguardou mais de 1 minuto antes de começar cada nÃvel, você também conseguiu o troféu; Memories Se o troféu Dream não veio, pegue as flores que ficaram faltando para completa-lo. Se você seguiu o Road Map direitinho como indicado no inicio, é um a menos pra fazer agora. Caso não tenha pressa alguma, aguarde 8 dias para voltar a jogar, ou se preferir apenas adiante o relógio do vita 8 dias para frente para conseguir o troféu; Welcome Back . Finalmente faça o troféu Nature , se vc recolheu a maioria das flores em todas as fases, falta pouco, apenas repita a fase 6 e ele vai pipocar logo mais. Dream [topo]Beyond all flowers lies another room. Você terá de localizar as 3 flores secretas existentes em cada estagio do jogo, segue abaixo a localização de cada uma delas; NÃvel 1 1°. Recolha todas as flores rosas logo no inicio para desabrochar as primeiras flores, a câmera vai focar nelas assim que elas aparecerem.2°. Recolha todas as flores cor de rosa na segunda área para desabrochar as próximas flores.3° Por trás das rochas perto da arvore morta próximo ao fim da fase.www.youtube.com/watch?v=0OuBMyxTJk8 NÃvel 2 1°. Siga o caminho sinuoso com as flores vermelhas e amarelas desabrochando todas as flores.2° Na áreas com as flores coloridas, desabroche todas antes de sair, e volte novamente para o começo para ver uma nova área com flores, desabroche todas.3° Na área final, siga o lado esquerdo em direção ao topo do vale e você encontrará as flores um pouco abaixo do topo NÃvel 3 1°. Na primeira área do nÃvel, desabroche todas as flores, pois assim você já vai contribuir para o troféu DREAM e vai baixar a possibilidade de erro nesse nÃvel.2°. No canyon, ao passar pela caverna se mantenha imediatamente a esquerda aonde existe o simbolo flOw, logo adiante você verá as flores.3° Assim que sair do canyon, vire a esquerda no penhasco, elas estão em uma parede. NÃvel 4Recomendo para essa fase, seguir o vÃdeo. 1°. As primeiras flores estão na primeira área, siga o caminho desabrochando tudo até encontra-la mais afastada de tudo.2°. Está próxima da carroça virada.3°. Antes de completar o ultimo Puzzle da fase, ilumine a lagoa que está próxima a ele, a partir dai siga para a direita e as flores vão aparecer. NÃvel 5 1°. Logo no inicio vire-se a esquerda e siga pela colina até um vale, você vai dar de frente com as flores.2°. Na área com 3 torres, siga recolhendo todas as flores até que uma das torres desabe, após isso siga para o topo dessa torre no chão, as flores vão estar lá.3°. Assim que você sair do vale com as 3 torres e entrar no labirinto, siga o caminho normalmente mas sempre olhando para trás, você vai encontra-la facilmente. NÃvel 6 1°. Na segunda área aonde existe um playground, siga voando por cima dos edifÃcios até encontrar um deles com uma abertura em cima, desça pela abertura e encontre as flores.2°. Na via expressa, desça aonde parece um estacionamento, ou sub solo, as flores estão lá.3°. Na última área aonde existe varias peças de matal contorcidas, um pouco antes de entrar na torre final, você vai encontra-la atrás de um ar condicionado. Nature [topo]Bloom 10,000 flowers. Troféu mais demorado do jogo, mas se você já estiver com todo o resto completado ele não vai demorar muito, sendo assim se você seguiu o Roadmap, basta apenas repetir a última fase algumas vezes e você vai conseguir. Lembrando os mais apressados que esse deve ser o último troféu a ser pego, se não você vai perder muito, mas muito tempo mesmo. Urban [topo]Completely awaken the city. Como explicar é dificil e o jogador pode não entender, vou deixar apenas o video, basta seguir como abaixo e não deixar nada descolorido, sobrevoe e desabroche todas as flores cor de rosa e você conseguirá. Memories [topo]Reminisce for one minute in each dream. Esse é o único troféu com requisito diferente do PS3, por isso algumas pessoas acabam se atrapalhando na hora de pegar ele. Durante a sua jogada ao começar cada uma das fases, deixe o psvita em uma superfÃcie plana e estática, assim que entrar no protetor de tela da fase em que você se encontra aguarde 1 minuto ou mais, logo após isso basta voltar a jogar. Se você tiver aberto todas as fases e não tiver pego o troféu, basta aguardar 1 minuto em qualeur ou todas as fases e sair, não precisa jogar até o final. Palette [topo]Use the grass as your canvas and paint the ground with three different colors. Seguindo para o fim da segunda fase, no campo aberto com varias formações rochosas, siga desabrochando as flores até aparecer uma corrente de ar, quando isso acontecer você poderá pintar a grama, basta fazer igual ao video abaixo. Wind [topo]Play with the windmills and ride the wind seven times. Siga o vÃdeo abaixo; Illumination [topo]Light a darkened pool. Melhor que explicar por palavras, basta seguir o video; Pure [topo]Journey to the city unscathed. Esse é realmente o troféu mas difÃcil do jogo, você vai ter de passar pela 4° fase sem levar dano, ou seja sem ser eletrocutado. A pior parte é o final do labirinto, mas fique tranquilo, basta você ficar no topo da tela e ir o mais devagar possÃvel, pelo menos essa foi a melhor maneira pra mim. De qualquer forma segue abaixo um vÃdeo para ilustrar. Stars [topo]Release all of the names to the sky. Na fase dos créditos (após terminar a fase 6) você vai precisar desabrochar algumas flores para liberar alguns nomes, basta seguir o vÃdeo abaixo ou jogar naturalmente não deixando de desabrochar todas as flores. http://www.youtube.com/watch?v=YHqCsbItMtE flOw [topo]Life could be simple... Na fase 3, quando você entrar no canyon tera de passar por uma caverna, se situe a direita da caverna, lá você vai encontrar um desenho. Qualquer duvida basta seguir o vÃdeo. http://www.youtube.com/watch?v=I9Kdn13Tqcc&feature=player_embedded Welcome Back [topo]Play the game after a week long break. Aqui ou se você estiver jogando calmamente em 1 semana SEM jogar você pega o troféu, ou se esta jogando pra fazer 100% o mais rápido, o ideal é adiantar o calendário do vita 1 semana a frente. Healthy Play [topo]Relax for ten minutes in the room between dreams. Depois de terminar qualquer fase, coloque seu vita em uma superficie plana, e deixe o jogo descansar por 10 minutos sem mexer no vita por causa do sensor de movimento, em 10 minutos o troféu desbloqueia. Beginning [topo]The dream has just started... Apenas conclua a 1° fase. Discovery [topo]Find and bloom a secret flower. Ache e desabroche uma flor secreta, no troféu; Dream esta a localização de todas as flores secretas. 1 Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
snakevalter 728 Postado Fevereiro 1, 2014 esse ai eu vou usar logo logo Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
snakevalter 728 Postado Abril 16, 2014 o troféu Beginning bugo no meu jogo o que eu faço? Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Zoio 10987 Postado Abril 16, 2014 o troféu Beginning bugo no meu jogo o que eu faço? Continua jogando. Ao menos no PS3, eu ganhei esse troféu só após pegar as flores especiais da primeira fase, quase no final dos 100%... Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
Pagan_race_ 4565 Postado Abril 16, 2014 Continua jogando. Ao menos no PS3, eu ganhei esse troféu só após pegar as flores especiais da primeira fase, quase no final dos 100%... Exatamente, no road map disse para se atentar aos troféus referentes as flores especiais e aguar mais de 1 minuto em cada começo de fase.... Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites
ToxicGrinch_ 5353 Postado Abril 21, 2014 Oficializado. Compartilhe esta postagem Link to post Share on other sites