Ir para conteúdo


Foto

Mass Effect Andromeda - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 Tweronion

Postado 30 setembro 2017 - 14:51

SiLojbd.jpg
Guia de troféus: Mass Effect: Andromeda

2tfy657.jpg

1Ux2gZ3.jpg
 
- Dificuldade Estimada do Jogo: 64.3/100 *
- Pontos de dificuldade: 2635 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Mais ou menos 60 horas
- Offline: 47 :bronze: 5 :silver: 2 :gold:
- Online: 1 :bronze: 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder :bronze: Criptografando / Cryptographer , :bronze: Fogo amigo / Friendly Fire e :bronze: Deu Match! / Matchmaker
- Minimo de Jogadas: 1 (porém recomendo fazer em duas)
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, é preciso terminar no Insanity para conseguir o :gold: Inabalável / Unwavering
- Troféus Bugados: Nenhum, desde que tenha o último patch instalado.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats no jogo.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

qhH932L.jpg


Mass Effect Andromeda é o quarto jogo da franquia sci-fi espacial da Bioware. Começando paralelamente aos acontecimentos de Mass Effect 2, você vive a pele de Scott/Sarah Ryder, filhos do Explorador humano Alec Ryder da Iniciativa Andrômeda. A Iniciativa é uma empreitada ousada de levar milhares de seres, de diversas raças da Via Lactea, para explorar a galáxia mais próxima e ainda sim desconhecida: Andromeda. Embarcados em quatro arcas, esses sonhadores dos cosmos viajaram por mais de 600 anos em busca de um novo lar. Mas nem o mais preparado dos exploradores esperava pelo o que os aguardava lá...

O jogo possui um enfoque maior na exploração e sinto que se baseia fortemente no primeiro jogo da série. Aqui você irá explorar planetas a bordo do seu veículo Nomad, porém sem aquela jogabilidade maluca, travada e planetas sem graça do primeiro jogo. Cada um dos planetas que visitamos possui sua beleza visual e é verdadeiramente estonteante.

Além disso, o combate sofreu algumas mudanças. Graças ao seu jetpack/poderes bióticos é possível realizar dashes e até planar no ar enquanto atira. Agora está mais ágil e dinâmico, com novos poderes que permitem uma combinação vasta de combos criativos.

Claro que tudo isso está atrelado a uma tripulação única. No começo vocês podem (e irão) estranhar um ao outro, tanto a tripulação que não vê em seu Ryder como um verdadeiro líder e Explorador, como você que não sabe bem que tipo de equipe você está formando. Porém, conforme conversa com eles, interage e escuta suas histórias, começa a criar certa simpatia por eles. No final, verá que cada um possui algo a dizer e lhe marcará de alguma forma.

O jogo sofreu um back-slash tremendo com seus bugs faciais e outros problemas visuais bizarros. Boa parte dos problemas mais gritantes foram sendo ajeitados ao longo dos patches. Agora o jogo está mais bem-acabado, porém não esperem muito milagre. Expressões faciais nunca foram o forte da Bioware.
Apesar disso, é um jogo com uma premissa que eu amo muito e que abraça a ideia de explorar o desconhecido, desbravar onde nenhum ser da Via Láctea jamais foi, sem esquecer suas origens. É uma ótima pedida para fãs de ficção científica que amam explorar a fronteira final

Texto da minha autoria.
Segue trailer:
Spoiler

Esse é, de longe, a platina mais tranquila e gostosa de toda a série, e olha que eu já patinei os três primeiros e sempre tinha alguma coisa que me tirava do sério (seja ter que fazer VÁRIAS runs completas no 1, a dificuldade de jogar controle pela parede do 2, ou os bugs de contagem do 3). Você precisará no máximo de duas runs, sendo que a segunda pode ser feita em menos de 10 horas! De Multiplayer de obrigatório há apenas um, que é completar o tutorial das missões APEX. Tranquilo, tranquilo. Caso queria se aventurar por este modo, saiba que suas kills contam tanto no modo single como no multiplayer, então você só tem a ganhar procurando fazer vários tipos de kills com cada tipo de combo de skill!

Os troféus que dão mais dor de cabeça são os de descriptografar glifos e de ter três romances, mas leiam atentamente as dicas para conseguir ambos e será possível conseguir eles na sua primeira jogada! Mas antes de começar o Roadmap em si, vamos falar um pouco das principais mecânicas do jogo: Exploração e seu Combate.

E0h3AoC.jpg


Spoiler

Conforme dito acima, o jogo se inspira muito na exploração de planetas do Mass Effect 1. Em Andromeda, você irá explorar os seguintes planetas: A terras áridas de Eos, as montanhas gélidas de Voeld, a floresta selvagem de Haverl, as planícies exuberantes de Kadara e o deserto escaldante de Eladeen. Com exceção de Haverl, todos os planetas são áreas bem grandes a serem exploradas e são repletos de segredos, missões e materiais a serem encontrados. Com isso, contamos com o novo veículo Nomad. A Bioware pegou umas dicas com os desenvolvedores de Need For Speed e fizeram um veículo com uma direção muito boa, perfeito para qualquer terreno e, o melhor de tudo, com a possibilidade de ser turbinado!
Além desses planetas, o jogo também possui cidades onde você pode interagir com NPCs em busca de side-quests, comércios para comprar e vender coisas, entre outras coisas.

sxglmrD.jpg


Spoiler

O sistema de combate sofreu mudanças bem grandes que ao mesmo o tempo que o torna único, o deixa incrivelmente familiar para quem jogo uma trilogia original. Mass Effect se tornou um jogo de tiro em terceira pessoa focada nos famoso “murinhos”, onde você dificilmente saia do lugar a não ser que uma granada fosse jogada contra você. Agora, graças a uma nova mecânica, você pode dar dashes e planar no ar para atirar nos inimigos. Inclusive, com inimigos tão ágeis o ideal é permanecer em constante movimento, buscando o murinho mais para recuperar o fôlego (aka seu escudo) para voltar à ação. Se antes era preciso pressionar um botão para “grudar” no muro, aqui bastar chegar perto que o/a Ryder automaticamente busca proteção.
Uma mudança que foi muito bem-vinda foi no sistema de classes e de skills.

Spoiler

Agora seu personagem não fica preso a uma única classe e só podendo aprender determinadas skills de outras classes através de seus companheiros. Agora seu personagem pode alternar entre três grupos de skills: Combate, Biótico e Tecnologia.

Combate: São skills focadas em armas, gramadas, minas, tiros e golpes mais físicos. Mesmo que você goste mais de outra classes, recomendo que coloque pontos de habilidades nas skills que melhorem seu desempenho com sua arma favorita. Isso fará com que ela tire mais dano, pese menos, realize recarregamento mais rápido, etc...

Biótico: Todos os "poderes mentais" caem nesse grupo. São skills que desabilitam o inimigo, arremessa eles no ar (é possível até puxar inimigos menores para perto de você, servir como escudo e depois arremessar!), faz eles flutuarem, seu personagem realiza um warp instantânea até ele, ondas psiônicas, etc... É uma ótima classe para combar com outras skills, desde que o inimigo já tenha seu escudo e armadura destruídos.

Tecnologia: Minha classe favorita. Aqui você pode criar torres de assalto, lançar feixes de frio e lança-chamas para destruir os escudos e armaduras dos inimigos, ficar invisível caso queira fugir de um combate complicado e ressuscitar seus companheiros caídos... Dado a vasta variedade de skills úteis, recomendo que experimente e veja se caia no seu etilo de jogo.

Da feita que você sobe o nível de determinadas skills de determinados grupos, você sobe o nível e até cria novas classes.
Segue abaixo cada uma das classes, os perfils que elas liberam e cada um dos atributos e tipos de dash de cada uma delas:

-Soldado [APENAS SKILLS DE COMBATE]

Spoiler

-Engenheiro [APENAS SKILLS DE TECNOLOGIA]

Spoiler

-Adepto [APENAS SKILLS DE BIÓTIPO]

Spoiler

-Sentinela [COMBO DE SKILLS DE TECNOLOGIA + BIÓTIPO]

Spoiler

-Vanguarda [COMBO DE SKILLS DE COMBATE + BIÓTIPO]

Spoiler

-Infiltrador [COMBO DE SKILLS DE TECNOLOGIA + COMBATE]

Spoiler

-Investigador [COMBO DAS TRÊS ÁRVORES DE SKILLS]

Spoiler

Importante lembrar que você pode escolher até 4 perfis como favoritos, que podem ser acessados pelo atalho do touchpad do controle.
Por causa desse grande leque de variedades, é possível usar todas as skills mesmo dentro de um combate, bastando acessar o menu de Astro e escolher as skills que quiser que fique nos botões de atalho.

tUDUC7S.jpg


Antes de começarmos o Roadmap em si, aqui vai umas dicas gerais que recomendo seguir ao longo de todo o jogo:
  • VEJA SE SEU JOGO ESTÁ ATUALIZADO. Isso é algo natural, mas é fortemente recomendado que seu jogo esteja com o último patch lançado, para evitar bugs e até possíveis travamentos de troféus.
  • SALVE CONSTANTEMENTE E CRIE SAVES PARALELOS. Como todo bom RPG de escolhas, esse é quase mandatório. Você pode acabar se arrependendo de escolhas que fez, ou deixar passar batido uma escolha de relacionamento. Por isso, antes de começar uma missão ou terminar outra, crie um save paralelo. Isso é de suma importância caso queira pegar o troféu do :bronze: Deu Match! / Matchmaker em uma única jogada, pois basta você criar saves paralelos com cada relacionamento fechado.
  • SEMPRE VERIFIQUE SUAS EQUIPES DE ASSALTO APEX. No decorrer do jogo, você ganhará a possibilidade de enviar equipes de assalto para realizar missões ,algumas delas missões do Multiplayer de eventos (as missões APEX). Faça isso sempre que voltar à Tempest. Além de haver alguns troféus relacionados a eles, ao concluir uma missão eles trazem recompensam muito bem-vindas para seu inventário.
  • TENHA UMA SKILL QUE CAUSE DANO EXTRA EM ARMADURAS E OUTRA EM ESCUDOS. Isso já é uma dica de combate do meu estilo, mas nunca falhou comigo. Tenha sempre em mãos uma skill cujo o dano seja focado em armaduras(ataques de fogo como Incendiário ou lança-chamas) e outra em escudos (como o Sobrecarregar ou o Dreno de Energia). Vários inimigos possuem essa defesa extra e eliminá-las o quanto antes ajuda seus companheiros quando for preciso combar.
  • CHEQUE SEU E-MAIL Ao voltar para a Tempest, no painel atrás da Suvi é possível checar seu email pessoal. Geralmente é por lá que seus parceiros lhe avisam quando a missão de lealdade está pronta, além de outras missões paralelas também. Mas além disso, eu incentivo a vocês também irem conversar com cada um quando requisitado (os pilotos da Tempest geralmente avisam quando alguém deseja falar contigo em particular).
  • EXPLORE AO MÁXIMO OS RELICÁRIOS. NÃO É POSSÍVEL RETORNAR EM ALGUNS DELES Isso é o que torna o troféu do :bronze: Criptografando / Cryptographer uma tremenda dor de cabeça: há alguns puzzles desse dentro dos relicários que mudam as condições atmosféricas dos planetas e que se tornam inacessíveis depois de ativados. Por isso, leia atentamente a localização de cada um deles na descrição deste troféu. Se fizer dentro dos conformes é possível até conseguir este troféu antes do último relicário.
..Passo 1:...Termine o jogo na dificuldade normal e foque nos troféus de descriptografar e de relacionamentos

Vá jogando tranquilamente, procurando fazer o máximo de missões paralelas possíveis antes de partir para as missões prioritárias, isso vai cobrir todos os troféus relacionados às missões de lealdade de cada membro da Tempest. Além disso, tenha um cuidado redobrado para o troféu de descriptografar os Grifos ( :bronze: Criptografando / Cryptographer ) e de atacar todos os tipos de máquina das relíquias com seu próprio robô de Relíquia da Peebee (ver troféu :bronze: Fogo amigo / Friendly Fire para maiores informações).

De resto, apenas vá aproveitando o jogo e foque em fazer também os troféus relacionados a kills com habilidades e combos de skills. Antes mesmo da metade do jogo você já terá pego todos. Caso qualquer coisa, podes farmar kills em pontos que sempre têm inimigos surgindo. Jogar na dificuldade normal também lhe deixará esperto para quando for iniciar sua jogatina no New Game +. Ah, e caso queria conseguir já o troféu do Deu Match! / Matchmaker , lembre-se de criar saves separados para cada relacionamento fechado. Veja o troféu para mais detalhes.

Os troféus relacionados a história, e por tabela são impossíveis de se perder, são os seguintes:

Lista de troféus que serão liberados:

 
E antes de fazer a missão final, recomendo que tenha feito as missões de lealdade, que libera os seguintes:
 
Lista de troféus que serão liberados:

 
Caso tenha conseguido os dois troféus mais chatos (de descriptografar e de conseguir 3 relacionamentos), são esses dois que vão pipocar, respectivamente:

Lista de troféus que serão liberados:

Recomendo que esteja fazendo os combos de skills e de kills em todos os combates, pois você destravará estes troféus (leia cada um deles para saber o que precisa fazer exatamente. A maioria é tranquila e é bem fácil ter todas essas skills):O único que efetivamente só pode ser feito no modo Multiplayer é fazer o tutorial, que não demora nem 5 minutos. Assim você libera:

Lista de troféus que serão liberados:

 
Além disso, há mais alguns troféus que estão relacionados à níveis, poderes, potencializadores e criação de equipamento, viabilidade de planetas, entre outras trivialidades. Faça a qualquer momento durante sua primeira run:

Lista de troféus que serão liberados:

 
..Passo 2:... Jogue no modo Insano e pegue os troféus que perdeu na primeira jogada

Se você fez tudo o que precisava na primeira jogada, faltará apenas o troféu relacionado à dificuldade Insana (isso se você tenha conseguido fazer esse troféu no Multiplayer, o que é ainda mais insano na minha opinião). Importante avisar: PUXE SEU SAVE DO NORMAL PARA FAZER UM NG+! No NG+ você começará no mesmo nível que parou na última Run e terá todas suas skills, armas e equipamentos! Isso por si só facilita e muito os combates. Lembre-se de se manter sempre em movimento nos combates, monte bons combos de skills, tanto seus como de sua equipe e tenha paciência. Essa dificuldade se mostra ser bem desafiadora, mas nada estressante e nem desleal com você. Caso queira agilizar o processo, dê skip em todos os diálogos e vá indo direto para as missões prioritárias. Acredite, em menos de 10 horas você termina o game e, com isso, a platina será sua.

Ao final disso, você deve ter os seguintes troféus:

Lista de troféus que serão liberados:

Editado por Tweronion, 14 fevereiro 2018 - 11:20.


#2 Tweronion

Postado 30 setembro 2017 - 22:13

7tJdmN9.jpg



full-trophy_0.png

A elite de Andrômeda / Andromeda's Finest :platinum: [topo]
Collect all trophies.

Conforme dito na Introdução desse guia, é a platina mais tranquila de todos os Mass Effect. Contando que você siga o Roadmap e leia as dicas em cada troféu, ela virá tranquilamente.

Caso surjam dúvidas, fique a vontade para comentar no tópico e procurarei sanar sua dúvida da melhor maneira possível.


Inabalável / Unwavering :gold: [topo]
Complete an "Insanity" single-player game, or 5 "Gold" multiplayer extractions from any firebase.

Pra se conquistar este troféu é preciso OU vencer 5 partidas no Multiplayer na dificuldade Ouro em qualquer mapa OU fazer uma run completa na dificuldade Insana.

Eu recomendo fortemente que faça a segunda opção no New Game + por dois motivos: O Multplayer desse jogo é MUITO mais difícil do que do Mass Effect 3 (eu estava no nível 13 e mesmo assim penava horrores na dificuldade BRONZE) e requer tanto um trabalho em equipe exemplar como bons equipamentos, personagens e armas, sendo que boa parte disso vem de maneira aleatória nas lootboxes. O segundo motivo é que puxar um save para jogar uma segunda vez você virá no mesmo nível que parou na última jogada, com todos seus equipamentos e armas. Isso facilita e muita os combates.

Caso siga pela segunda opção, aqui vão umas dicas gerais para passar por essa run o mais rápido possível:
  • PULE TODOS OS DIÁLOGOS E CENAS Essa é de praxe. Conversas fiadas e cenas consomem boa parte do tempo. E como você já manja da história, pode ir pulando tudo. Para pular, basta ficar apertando o :square: adoidado.
  • FAÇA SÓ AS MISSÕES PRIORITÁRIAS Já que o foco aqui é terminar no Insanity o mais rápido possível, não é obrigatório fazer nenhuma side. Basta seguir o ponto laranja indicado no mapa e não se deixar levar por nenhuma conversa paralela de nenhum NPC. É possível chegar até o Meridian sem ter que abrir o Relicário de boa parte dos planetas, e nem resgatar todas as Arcas..
  • NOS COMBATES, NÃO SE AFOBE E DÊ ORDENS PARA SEUS COMPANHEIROS ATACAREM O MESMO INIMIGO. Por ter terminado o game ao menos uma vez, você já teve ter encontrado seu estil ode combate, suas armas favoritas e combos de skills. Pode manter as mesmas estratégias, apenas se atente que os inimigos tiram mais e seus escudos quebram mais rápido também. Por isso, é sempre bom focar um inimigo por vez para ir facilitando o combate gradativamente. Caso se sinta pressionado, fuja do lugar, use dashes, fique invisível e recupere o fôlego. Ter um bom estoque de recarregadores de escudos e até misseis cobras é uma boa pedida (apesar desse último eu não ter encontrado para comprar na minha segunda run, mas no final nem precisei).
  • SALVE ANTES DE COMBATES IMPORTANTES E APÓS CADA MISSÃO. Caso esteja fazendo tudo em uma run só, então terá preciso cuidado extra antes de tomar certas decisões de diálogos e na hora de descriptar os glifos. Crie saves separados para não se arrepender depois e ter que ou voltar muito, ou ter que fazer uma segunda run.

Tudo liberado / All Clear :gold: [topo]
Increase all discovered planets to 100% viability.

Spoiler

Ao chegar em um dos planetas exploráveis, você verá um percentual de visibilidade. Essa porcentagem aumenta realizando determinadas tarefas, como postos avançados da Iniciativas (as capsulas que servem como fast travel pelo mapa), liberar os Relicários (só ele já libera 50% de visibilidade), assentamentos da Iniciativa e side-quests em geral focados naquele planeta. Recomendo que depois que liberar o relicário e estabelecer um assentamento, rode pelo mapa em busca de sides.

Ao atingir 100% do seu primeiro planeta, irá destravar o troféu :bronze: Terraformação / Terraformer . Liberando todos irá pipocar este daqui.


Experiente / Veteran :silver: [topo]
Successfully complete a combined 25 strike team missions or APEX multiplayer mode extractions.


Após progredir um pouco na história, será possível gerenciar suas próprias equipes de assalto. Chegue neste terminal na área administrativa do Nexus e fale com Kandros que está bem ao lado para lhe dar autorização para enviar equipes de assalto APEX em missões:

Spoiler

A equipe fica indisponível por um tempo determinado e depois de concluída a missão, poderá ser enviada em outra. Ao adquirir pontos, é possível contratar até seis equipes para irem fazendo as missões. Recomendo que acesse o terminal que tem na sua Tempest toda vez que voltar a ela para enviar suas equipes em missões que fazendo 25 dessas missões o troféu vem.

Alternativamente, realizar 25 missões de extração no modo multiplayer também conta para o troféu. São 7 ondas de inimigos, com objetivos variados. Eu recomendo fazer pelo single player que é mais tranquilo.


Missão cumprida / Mission Accomplished :silver: [topo]
Activate Meridian.

..TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA. NÃO PODE SER PERDIDO...
É o troféu que libera ao derrotar o Ardonte. É o último troféu relacionado à história.


Em plena forma / Peak Condition :silver: [topo]
Reach Level 40 in single-player mode or Level 20 in multiplayer mode.

Chegue no nível 40 no modo Single Player ou nível 20 no Multiplayer.

No Single player é molezinha. Você chegará nesse nível antes do final SE fizer as missões paralelas que o jogo sugere. Já que obrigatoriamente as missões de lealdade serão feitas, então apenas vá jogando tranquilo que chegar nesse nível será bem natural. Caso qualquer coisa, é possível farmar XP em pontos de inimigos até chegar lá.

Apesar da exigência de nível ser a metade no Multiplayer, não se engane: a subida de nível é mais demorada, pois depende e muito do seu rendimento nas partidas.


Equipamento de ponta / Kitted Out :silver: [topo]
Kill a foe with a Rank 5 weapon in a single-player game or equip a Rank 10 weapon in multiplayer.

Conforme você sobe de nível, você poderá craftar armas de níveis maiores, até chegar nas armas de rank 5 (é possível comprar também em lojas de armamento mais adiante no jogo). Tenha uma e mate um inimigo com ela. Não tem mistério.


Alto desempenho / High Performance :silver: [topo]
Unlock Rank 6 for each single-player profile type, or obtain a Level 6 multiplayer bonus stat.

Conforme explicado no Roadmap: o jogo possui um sistema de perfis, que vão subindo de nível conforme você masteriza uma determina skill de determinado grupo de skills. Para subir até o rank 6, é preciso uppar todas as skills de um grupo OU uppar quase todos se o perfil for uma combinação de dois ou mais tipos de skill.

Esse troféu não exige que você tenha os todos perfis no rank 6 ao mesmo tempo. É possível ter todas as skills maximizadas de um perfil, resetar suas skills e então partir para a próxima.

Se preocupe em fazer esse troféu quando estiver com 232 pontos de habilidade (isso deve vir pro volta do nível 45 a 50). Assim que tiver com esses pontos, crie um save caso qualquer coisa, tenha uns trocados no bolso e vá na enfermaria da Tempest e interaja com este holograma chamado “Estação de redefinição” para resetar suas skills:

Spoiler

Ele vai exigir um valor irrisório toda vez que você for resetar. Mas não é nenhuma facad no bolso, relaxe. Feito isso, gaste todos os seus pontos na árvore de skills de Combate, até chegar n orank 6 do perfil Soldado.

Daí resete novamente suas skills e repita o processo na outra árvore de skills. Repita o processo até que tenhas chegado no rank 6 em cada um dos 7 perfis do jogo.

Alternativamente, dá para se ganhar este troféu no multiplayer, mas conseguir um bônus nível 6 requer uma sorte tremenda dentro das lootboxes do jogo, e por isso não vale o esforço de se tentar por lá.


Fogos de artifício / Fireworks :bronze: [topo]
Perform 100 power combos.

Combos de poder é qualquer combinação de duas skills que resultam em uma explosão.

Um combo relativamente fácil de se ter e fazer é combinar a singularidade / tração (que vai deixar um inimigo sem escudo no ar) com um Tiro Impactante / sobrecarga.

Fazer 100 desses combos virá naturalmente, visto que realizar esses combos ajuda muito nos combates em desequilibrar o time adversário e criar explosões que causam dano a quem estiver ao redor.


Extermínio / Terminator :bronze: [topo]
Kill 2000 enemies.

Autoexplicativo: mate 2.000 inimigos. Pode parecer muito, mas você matará muita coisa no single player. Fazendo sides e explorando os planetas lhe darão muitas oportunidades de combate.

Lembrando que as kills realizadas no modo multiplayer também contam para a contagem desse troféu.


Morte que vem do alto / Death from Above :bronze: [topo]
Kill 100 enemies while hovering. (Single-Player)

Para planar no ar, simplesmente pule e segure o botão da mira. O seu tempo de planar no ar varia de alguns bônus que você encontra/cria ao longo do jogo, mas não se preocupe muito com isso.

O que você deve se preocupar é com seus companheiros/torres de assalto. Fala com eles ataquem um inimigo diferente do seu, para que não aconteça deles roubarem uma kill sua.


Mestre em combate a curta distância / Close Combat Specialist :bronze: [topo]
Kill 100 enemies with melee attacks.

Para dar um golpe corpo-a-corpo, segure o botão :triangle: enquanto estiver em um combate. Simplesmente fique bem perto de um inimigo bem fraco e segur eeste botão.

Também conta para este troféu golpes corpo-a-corpo feitos no ar.


Combinando forças / With Our Powers Combined :bronze: [topo]
Detonate 10 targets that were primed by a teammate. (Single-Player)

Um inimigo preparado por um de eus companheiros é qunaado ele utilzia uma skill inicial e você comba com uma sua que resulta em uma explosão. É rleativamente fácil fazer isso tendo a Peebee ou a Cora no time. Ordene que elas usem o Tração em um inimigo e você complementa com um Tiro Impactante ou uma sobrecarga. Repita isso 10 vezes que o troféu vem.


Tiro certeiro / Pinpoint Shot :bronze: [topo]
Hit 250 enemy weak points while using a scope. (Single-Player)

A mira telescópica é um mod de arma que você acaba conseguindo de loots ou mesmo comrpando em lojas especializadas dentro do jogo. Equipe em um rifle de assalto ou um rifle sniper e segure o :l2: para ficar na mirar do scope.

Esses pontos francos variam de inimigos, mas geralmente é a cabeça deles.

Eu recomendo fazer isso no inimigo chamado Arquiteto que são como "world bosses" de cada mundo, pois eles possuem vários pontos fracos nas pernas e no núcleo da cabeça (é quando essas partes ficam em vermelho). O meu troféu pipocou enquanto eu lutava contra um deles.


Médico! / Medic! :bronze: [topo]
Perform 25 revivals on teammates.

Quando um aliado fica impossibilitado de lutar, ele fica com um ícone vermelho contínuo. Basta você se aproximar dele e segurar o :triangle: para revivê-lo.

Recomendo que equipe a Camuflagem Tática para chegar até o aliado caído, pois pode ser que onde ele caiu duro esteja cercado por inimigos e a luta pode estar bem intensa no momento.

Caso sinta que seus aliados não estão caindo tanto para revivê-los 25 vezes, vá para o multiplayer. Lá é muito comum a galera morrer em todas as partidas, apenas fique esperto e vá revivendo geral.


Engenhosidade / Mastermind :bronze: [topo]
Using constructs, kill 100 enemies.

Existem dois constructos que o/a Ryder pode criar: A Torreta de Assalto e a IV das Relíquias.

Ambas são skills localizadas na árvore de Tecnologia, mas a IV das Relíquias só é liberadas depois de andar um pouco na side-quest "Projeto Secreto" da Peebee. Inclusiv,e eu recomendo ela pois ao contrário da Torreta normal, essa se move pelo campo de combate.

Em todo caso, equipe uma ou ambas e sempre as ordenem a atacar os inimigos. Eventualmente elas matam 100.


Quebra-gelo / Icebreaker :bronze: [topo]
Shatter a frozen enemy with a jump melee attack. (Single-Player)

É possível congelar os inimigos de duas maneiras: atirando em cilindros azuis em acampamentos inimigos ou usando a skill "Feixe Criogênico".

O primeiro é preciso planejar um pouco e atirar no momento em que o inimigo passar perto. Ele congelará e você só precisa pular e cair com um golpe corpo-a-corpo (segurando o :triangle:).

Pessoalmente acho mais fácil a segunda opção: uppe um pouco a skill para que o congelamento seja efetivo, seguro o botão da skill para manter o feixe até o sujeito congelar, pule e dê o golpe.

Uma observação: em níveis mais fáceis, o feixe pode acabar matando antes de você aplicar o golpe, então procure fazer esse troféu na dificuldade Normal ou superior.


Arremesso de peso / Fastball :bronze: [topo]
Hit an enemy with a thrown enemy 25 times. (Single-Player)

Para fazer esse troféu, você vai precisar de suas skills bióticas: Tração (Pull) e Arremesso (Throw).

Aperte e segure o Tração em um inimigo sem escudos. Isso fará ele ficar colando bem do seu lado, servindo como escudo human- digo, alienígena.

Estando assim, fique de frente para um outro inimigo e aperte o botão da skill do Arremesso. Seu Ryder jogará o inimigo capturado em cima do outro. Repita isso mais algumas vezes até o troféu pipocar.


Aterrissagem violenta / Rough Landing :bronze: [topo]
Detonate a trip mine with a thrown enemy. (Single-Player)

Eu tava penando no começo porque estava tentando "adivinhar" a queda do inimigo e colocando a mina no lugar certo, mas tem um jeito muito mais fácil de se fazer.

Tenha duas sklls: Tração e a tal Mina. Coloque a mina aos seus pés e puxe um inimigo segurando o botão da Tração.

Ande com ele até a mina e ela detonará. Sem mistério.


Fogo amigo / Friendly Fire :bronze: [topo]
Direct your Remnant VI to attack each type of Remnant enemy. (Single-Player)

..ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO...

A IV de Relíquias é uma skill de Torreta da árvore Tecnológica liberada depois de progredir um pouco na side-quest "Projeto Secreto" da Peebee. Para este troféu, é preciso que ela ataque pelo menos um tipo de inimigo das Relíquias.

O fato desse troféu ser perdível é porque há um inimigo de número limitado e que ,se você não fizer a torreta atacar esse inimigo nas vezes que ele aparece, ele se tornará perdido e só puxando um save anterior ou começando de novo para ganhá-lo: O Arquiteto.

Se você criar afinidade por essa skill, vai acabando usando ela em todos os inimigos, apenas se preocupe em atacar o Arquiteto quando for enfrentá-lo que tá tranquilo.

Aqui está a lista com os nomes de todos os inimigos das Relíquias. Geralmente são encontrados em pontos com tecnologia das Relíquias ou nos próprios Relicários espalhados pelo jogo:

Obs.: Os Arquitetos só podem ser enfrentados depois que você ativa o Relicário do mundo e instala um posto avançado da Iniciativa. Uma side-quest relacionado a ele ficará disponível.

Recomendo cautela, paciência e que esteja em um bom nível, pois as batalhas contra eles são um pouco longas, em um ambiente hostil para seu traje e ele pode até construir aliados para lhe distrair.
  • Esmagadoras
  • Montadoras
  • Observadoras
  • Destruidor
  • Anulador
  • Arquiteto (PERDÍVEL)

Tiro ao prato / Trapshooter :bronze: [topo]
Hit 25 floating enemies with Concussive Shot, Lance, or Incinerate. (Single-Player)

A realização desse é similar à busca pelo troféu :bronze: Combinando forças / With Our Powers Combined , seu parceiro (ou você mesmo, se tiver a skill) usa o tração e logo em seguida um Tiro Impactante (ou, como o troféu sugere, a skill "Lança" ou "Incineração", pois o efeito é o mesmo).

O resultado é uma grande explosão, faça isso umas 25 vezes que o troféu vem.


Golpe inesperado / Sucker Punch :bronze: [topo]
Use a melee attack to hit 25 floating enemies. (Single-Player)


A skill Tração torna este troféu um passeio no parque: Aperte e segure o botão que esta skill está equipada para puxar um inimigo sem escudos para perto de você. Assi mque estiver bem perto, segure o :triangle: para dar um golpe corpo-a-corpo nele. Repita isso mais algumas vezes que o troféu é garantido.


Especialista em pirotecnia / Pyrotechnics Expert :bronze: [topo]
Light three enemies on fire with one continuous Flamethrower attack. (Single-Player)

O lança-chamas é uma skill-irmã do Feixe Criogênico, só que, bem.... ele lança chamas e deixam os inimigos com status de queimados, que causa dano contínuo por alguns segundos.

Eleve essa skill em pontos que aumentam sua durabilidade. Quando estiver enfrentando muitos inimigos próximos, taque fogo neles que o troféu vem..


Salto em distância / Long-Distance Jump :bronze: [topo]
Travel at least 30m in a single jump. (Single-Player)


Para este troféu, é preciso dar um grande salto de algum ponto alto (recomendo penhascos) em que seu persoangem dê uma queda mais longe do que 30 metros.

Em Eos, perto do primeiro assentamento há um penhasco que dá para subir. Basta pular o mais alto possível, dar dash e cair o mais longe possível. Não tem problema se a tela escurecer e o jogo te colocar de volta no penhasco, o troféu vai pipocar.

Para se ter uma noção de melhor, veja o vídeo:

Spoiler


Deu Match! / Matchmaker :bronze: [topo]
Complete romances with three different characters across all playthroughs.

..ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO...

O troféu exige que você tenha se relacionado com 3 personagens ao longo de todas as suas jogadas.

Confira abaixo a tabela de personagem que seu personagem pode ter um relacionamento amoroso e se esse relacionamento é aberto ou exclusivo (ou seja, se você fechar o relacionamento com esse personagem, todas as demais opções ficarão indisponíveis para você dali em diante.

Spoiler

No momento, é possível SIM se relacionar com 3 personagens em uma única partida, apenas é preciso tomar cuidado quando estiver conversando com essas personagens exclusivas e, na medida do possível, deixa-las para o final.

Caso queira ter mais segurança, pode fazer como eu fiz: Na minha última run meu Ryder homem se relacionou com a Avela, Keri e Peebee. Todas as vezes que eu acabava fechando um relacionamento, eu salvava em um novo save, puxava o antigo e nesse antigo eu me relacionava com outra pessoa. Isso é mais uma medida caso você se relacione com os personagens que escolheu, mas o troféu não pipocar.

Segue abaixo um guia rápido de quais opções precisam ser feitas para cada personagem (caso não tenha certeza, são as opções que possuem como símbolo este coração: CPMbWqL.png). Lembrando que certas opções ficam indisponíveis se você avançar muito rápido na história. Por isso procure conversar sempre com elas/eles entre as missões. Agradeço ao portal Power Pyx pelo guia.

Spoiler


Surpresa de vanguarda / Vanguard Surprise :bronze: [topo]
While cloaked, hit an enemy with a Charge attack. (Single-Player)

Será preciso comprar duas skills de duas árvores diferentes: Camuflagem Tática, que está na árvore de Tecnologia, e Carga, que está na de poderes Bióticos.

Compre ambas e, durante um combate, fique invisível com a Camuflagem Tática e use o Carga logo em seguida em um inimigo.


Tempo no ar / Hang Time :bronze: [topo]
Keep the Nomad airborne for 35 seconds.

Para este troféu, é preciso deixar o Nomad, seu veículo terrestre, no ar por 35 segundos.

Para isso, recomendo que você compre os upgrades na Nomad que se refere a aprimorar o Boost e planar, porém dizem que não é obrigatório.

Feito isso, vá para o H-047C, na constelação Renav (você ganha acesso a ele no decorrer da história) e fique nesta posição:

Spoiler

Ao chegar, dê o máximo de boost na rampa e fique dando boost e use os propulsores ao máximo até a tela escurecer por cair no abismo. Nisso o trofé udeve vir. Caso não venha, repita o processo.

Eis um vídeo mostrando exatamente o procedimento desse troféu:

Spoiler


APEX :bronze: [topo]
Complete the multiplayer mode tutorial mission.

No menu principal, na opção Multiplayer, há o tutorial para este modo. Ele consiste em 3 ondas bem rápidas no Multiplayer. Complete-o que o troféu vem.


Desbravamento / Explorer :bronze: [topo]
Complete a combined five strike team missions or APEX extractions in multiplayer mode.

Leia o troféu :silver: Experiente / Veteran , você acaba conquistando esse no processo dele.


Ativação / Activation :bronze: [topo]
Activate the Remnant city.

..TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA. NÃO PODE SER PERDIDO...

Ele pipoca assim que você completar a Missão Prioritária "Jornada a Meridian"


Conexões familiares / Family Connections :bronze: [topo]
Reboot the Pathfinder.

..TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA. NÃO PODE SER PERDIDO...

Ele pipoca durante a Missão Prioritária "Meridian: O Caminho para Casa"


Liberação / Liberation :bronze: [topo]
Free the salarian ark.

..TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA. NÃO PODE SER PERDIDO...

Ele pipoca assim que você completar a Missão Prioritária "Caça ao Arconde"


Base / Foothold :bronze: [topo]
Establish an outpost.

..TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA. NÃO PODE SER PERDIDO...

Ele pipoca assim que você completar a Missão Prioritária "Um Começo Melhor"


Exaltação / Exaltation :bronze: [topo]
Destroy the exaltation facility or save the angaran prisoners.

..TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA. NÃO PODE SER PERDIDO...

Ele pipoca assim que você completar a Missão Prioritária "Um Rastro de Esperança"

Spoiler


Primeiros passos / First Steps :bronze: [topo]
Meet the angara on Aya.

..TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA. NÃO PODE SER PERDIDO...

Ele pipoca durante a Missão Prioritária "Um Rastro de Esperança"


Aliança / Alliance :bronze: [topo]
Ally with an outlaw faction.

No modo single player, termine a missão paralela “Meio-dia em Ponto”. Essa é uma missão dada a você por Sloane, no seu HQ em Kadara. Durante a missão Caça ao Arconde você obrigatoriamente passará por este planeta.

Para ganhar acesso a esta missão, é preciso ter realizado primeiro essas daqui:
  • Curando o Coação de Kadara
  • Medicina Moderna
  • Um Povo Dividido
  • Atrás das Linhas Inimigas
  • Carga Preciosa
  • Noite na Cidade
Assim que completa-las, Sloane lhe dará a missão "Meio-dia em Ponto". Ao completá-la, o troféu vem.


Exploração / Pathfinder :bronze: [topo]
Become the new Pathfinder.

..TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA. NÃO PODE SER PERDIDO...

Ele pipoca assim que você completar a Missão Prioritária "No Planeta"


Iniciação / Initiated :bronze: [topo]
Gain access to the Tempest.

..TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA. NÃO PODE SER PERDIDO...

Ele durante a Missão Prioritária "Um Rastro de Esperança", quando você ganha acesso a sua nave, a Tempest.


Formando mundos / World-Shaper :bronze: [topo]
Activate the first Remnant vault.

..TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA. NÃO PODE SER PERDIDO...

Ele pipoca assim que você completar a Missão Prioritária "Um Começo Melhor".


Pirata / Buccaneer :bronze: [topo]
Recover the krogan colony ship.

Complete a missão de lealdade de Drack*.

Ela se torna disponível após realizar algumas missões paralelas. No momento certo, Drack lhe chamará para conversar sobre ela. A missão se chama Nakmor Drack: Um Futuro para Nosso Povo.

Spoiler


Construindo pontes / Building Bridges :bronze: [topo]
Stop the Roekaar leader.

Complete a missão de lealdade de Jaal*.

Ela se torna disponível após realizar algumas missões paralelas. No momento certo, Jaal lhe chamará para conversar sobre ela. A missão se chama Jaal Ama Daarv: Sangue do Meu Sangue.

Spoiler


Unidos / United :bronze: [topo]
Unite the outposts against a common threat.

Complete a missão de lealdade de Liam*.

Ela se torna disponível após realizar algumas missões paralelas. No momento certo, Liam lhe chamará para conversar sobre ela. A missão se chama Liam Costa: Apostando Tudo.

Spoiler


Ajudinha / Helping Hand :bronze: [topo]
Help Vetra's sister.

Complete a missão de lealdade de Vetra*.

Ela se torna disponível após realizar algumas missões paralelas. No momento certo, Vetra lhe chamará para conversar sobre ela. A missão se chama Vetra Nyx: Meios e Fins.

Spoiler


Rastreamento / Signal Tracking :bronze: [topo]
Find the source of the strange signal Peebee discovers.


Complete a missão de lealdade de Peebee*.

Ela se torna disponível após realizar algumas missões paralelas. No momento certo, Peebee lhe chamará para conversar sobre ela. A missão se chama Peebee: Sinal Misterioso das Relíquias.

Spoiler


Exemplo a ser seguido / Role Model :bronze: [topo]
Rescue the asari ark.

Complete a missão de lealdade de Cora*.

Ela se torna disponível após realizar algumas missões paralelas. No momento certo, Cora lhe chamará para conversar sobre ela. A missão se chama Cora Harper: No Limite do Dever.

Spoiler


Escalação completa / Full Roster :bronze: [topo]
In single-player mode, recruit all six squadmates.

..TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA. NÃO PODE SER PERDIDO...
Esse troféu vem assim que recrutar todos os seus 6 companheiros, o que acontece relativamente no começo do jogo.

Segue abaixo a ordem que seus companheiros vão se juntando à tripulação da Tempest:
  • Liam Costa: Você começa o jogo com ele na equipe
  • Cora Harper: Você começa o jogo com ela na equipe
  • Vetra Nyx: Entra assim que subir abordo da Tempest
  • Peebee: Recrutada durante a Missão Prioritária "Um Começo Melhor"
  • Nakmor Drack: Recrutado ao final da Missão Prioritária "Um Começo Melhor"
  • Jaal Ama Darav: Recrutada durante a Missão Prioritária "Um Rastro de Esperança"

Primeiro contato / First Contact :bronze: [topo]
Land on an alien planet.

..TROFÉU RELACIONADO À HISTÓRIA. NÃO PODE SER PERDIDO...

Ele pipoca no começo da Missão Prioritária "No Planeta".


Potência máxima / Full Power :bronze: [topo]
Evolve one tech, one combat, and one biotic power to Rank 6. (Single-Player)

Na árvore de skills, você pode elevar uma skill até o nível 6. Faça isso com uma skill em cada uma das três árvores que o troféu vem.


Quase lá / Almost There :bronze: [topo]
Reach Level 25 in single player mode or Level 15 in multiplayer mode.

Esse vem com o tempo. Não se preocupe que chegar no nível 25 é muito mais simples e natural do que chegar no nível 15 pelo Multiplayer.

Para maiores informações, leia o troféu :silver: Em plena forma / Peak Condition , pois você acabará pegando esse automaticamente na busca pelo de chegar no nível 40.


Trabalho em equipe / Teamwork :bronze: [topo]
Create six strike teams or earn 25 assist medals in multiplayer mode.

Conforme explicado no troféu :silver: Experiente / Veteran , você vai precisar criar equipes de assalto no modo single player. Para isso, no menu das equipes de assalto, aperte o botão :l1: e, se tiver Fundos de Missão necessários (você adquiri esses pontos conforme suas equipes completam missões), basta comprar uma nova equipe.

Comprando a sexta e última, o troféu vem.


Grande talento / Top Talent :bronze: [topo]
Promote a strike team to Level 20.

Conforme suas equipes de assalto voltarem das missões (sejam missões realizadas com sucesso ou com fracasso), elas recebem pontos de experiência, sobem de níveis e se tornam mais aptas para tentarem missões mais difíceis.

Leva um bom tempo para que uma equipe chegue ao nível 20, que é o nível máximo, mas basta todo dia mandar sua equipe em missões que eles tenham uma alta taxa de sucesso que eventualmente o troféu vem.


Pau para toda obra / Jack Of All Trades :bronze: [topo]
Equip three different profile types.

Assim que você tiver acesso a 3 tipos de perfis de skills diferentes (basta ter investido pelo menos 6 pontos em cada uma das três árvores de skills que você já libera 3), basta equipá-los nos atalhos que o troféu vem.

Segue abaixo uma lista mostrando a quantidade de pontos necessária para desbloquear cada perfil:
  • Soldado - Precisa de 6 pontos na árvore de skill de Combate.
  • Engenheiro - Precisa de 6 pontos na árvore de skill de Tecnologia.
  • Adepto - Precisa de 6 pontos na árvore de skill de Bióticos.
  • Sentinela - Precisa de 3 pontos nas árvores de skills de Bióticos e de Tecnologia.
  • Vanguarda - Precisa de 3 pontos nas árvores de skills de Combate e de Bióticos.
  • Infiltrador - Precisa de 3 pontos nas árvores de skills de Combate e de Tecnologia.
  • Explorador - NPRecisa de 2 pontos e cada uma das três árvores de skills.

Terraformação / Terraformer :bronze: [topo]
Increase a discovered planet to 100% viability.

Leia o troféu :gold: Tudo liberado / All Clear , você acaba conquistando esse no processo dele.


Manufatura / Craftsmanship :bronze: [topo]
Craft armor or a gun with 3 augments.

No jogo, é possível criar suas armas e armaduras a partir de um terminal de pesquisa, localizado no meio da Tempest (é na mesma mesa de projeção onde há o terminal das equipes de Assalto APEX e as cápsulas do pessoal da Nexus).

Primeiramente você deve desenvolver a pesquisa do equipamento selecionado (o que exige pontos de pesquisa que você ganha scaneando objetos, inimigos e animais), e então mandar ele ser desenvolvido.

Para este troféu, você precisa criar uma arma ou equipamento que possua 3 potencializados. Encontre um na sua lista que possua 3 slots para estes potencializadores. Consiga os materiais necessários e e mande fazer.

Lembrando que é possível comprar alguns materiais de vendedores no jogo também.


Extração de dados / Data Mining :bronze: [topo]
Scan 100 different objects.

Para escanear um objeto, basta pressionar o botão :up: e depois analisar o item apertando :cross:. É preciso escanear 100 itens vermelhos. O jogo até te ajuda te notificando quando você está próximo de itens inéditos. Apenas fique escaneando tudo (especialmente inimigos novos) que ele aparece sem demora. O meu veio ainda em Eos.



Criptografando / Cryptographer :bronze: [topo]
Complete 20 Remnant puzzles in a single playthrough.

..ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO...

Solucione pelo menos 20 enigmas das Relíquias no modo Single Player, seja nas missões prioritárias, paralelas ou explorando os planetas.

Esse enigmas são quebra-cabeças similares com um sudoku, onde você precisa ter uma linha de glifos que não se repetem.

Normalmente você encontra eles em regiões das relíquias (aqueles lugares com estruturas alongadas e geralmente com inimigos de relíquias), onde é preciso scanear a área em busca de alguns glifos sumidos. Encontrando eles, se torna possível solucionar o enigma daquele local.

O motivo pelo qual este troféu é perdível é porque uma quantidade considerável desses enigmas estão escondidos dentro dos Relicários, que só podem ser visitados uma única vez no jogo.

Apesar disso, não precisa se preocupar a toa. Criando um save manual antes de entrar em um relicário já ajuda muito caso não encontre os enigmas escondidos.

E há mais de 20 enigmas espalhados pelo jogo (22 para ser mais exato), eu mesmo consegui o troféu enquanto realizava uma side-quest meia-boca e um pouco depois da metade do jogo.

Ah, e há também itens que resolvem automaticamente os quebra-cabeças. Pode usar que eles não travam o troféu, mas é bom reforçar que eles são raros e caros de se comprar no comércio. Então, use com moderação.

Irei dedicar o post abaixo descrevendo o local onde encontrar boa parte desses enigmas, com imagens e até com as soluções dos quebra-cabeças.

Caso queira algo mais imediato, pode assistir ao vídeo que mostra 20 desses lugares. Agradeço ao portal Power Pyx pelo guia.

Spoiler

Editado por Tweronion, 03 janeiro 2018 - 19:42.


#3 Tweronion

Postado 01 outubro 2017 - 13:06

E2SPO3t.jpg



-Planeta: Eos

Missão Prioritária: Um começo melhor (relacionada à missão)

Os glifos podem ser encontrados no topo das torres. O quebra-cabeça faz parte da missão e não pode ser perdido.

Spoiler

..[PERDÍVEL]... Mais a frente nessa mesma missão, após ativas os três monólitos, você entrará no Relicário de Eos. Há um enigma aqui muito bem escondido e fácil de perder. Caso finalize o Relicário, será impossível de retornar aqui novamente. Ele está no 2º piso do Relicário (ver imagem). Ative o terminal oculto para criar um caminho do lado oposto. Isso levará a uma área secreta com um baú que precisa solucionar um enigma para ser aberto. Scaneie os dois glifos que estão nas paredes próximas. A recompensa dentro do baú são itens bastante poderosos.

Spoiler

Tarefa adicional: Rastro de dados (também encontrado enquanto explora o planeta)

Há 4 glifos passíveis de serem scaneados no Relicário enquanto faz esta tarefa. Eles são necessários para abrir um baú selado com uma combinação de glifos. Você também pode achar este local enquanto explora o planeta sem estar fazendo esta tarefa.

Spoiler

Tarefa adicional: O fantasma de Promessa (também encontrado enquanto explora o planeta)

Dentro de um Relicário que pode ser encontrado durante esta tarefa você pode encontrar um baú trancado por uma combinação de glifos. Nessa sala apesar de haver um inimigo classe Destruidor (o robozão), o quebra-cabeça é um dos mais fáceis. Você também pode achar este local enquanto explora o planeta sem estar fazendo esta tarefa.

Spoiler

-Planeta: Voeld

Missão de relacionamento: Peebee: Projeto secreto

Esse glifo pode ser scaneado atrás da parede a alguns metros do console do enigma (está no térreo, não nas torres).

Spoiler

Assentamento em Heleus: Restaurando um mundo (relacionada à missão)

Na missão “Restaurando um mundo” é preciso resolver 3 quebra-cabeças de relicários espalhados por Voeld. Veja suas localizações se soluções abaixo. Para o primeiro é preciso encontrar 3 glifos. Dois no monolito acima do console e um na montanha nevada um pouco para leste.

Spoiler

Para o segundo enigma entre na caverna congelada e scaneie 2 glifos no topo do monólito e um em uma fenda próxima.

Spoiler

Para o último você terá que novamente entrar em uma caverna congelada com um enigma com 3 glifos. Dois estão do lado de fora, diretamente acima do console. Ambos estão em uma pedra em formato de triângulo de dois metros de altura saindo da neve. O terceiro está dentro da caverna, perto do console, em uma pedra que sai do chão.

Spoiler

..[PERDÍVEL]... Ainda na missão “Restaurando um mundo”, após resolver os últimso 3 enigmas você conseguirá um marcador para o Relicário das Relíquias de Voeld. Dentro há uam sala opcional com um console de enigma. Não é preciso scanear nenhum glifo para resolvê-lo e a recompensa são dois pontos de habilidades. Esse enigma é perdível! Ao completar o relicário, não será possível retornar a ele.

Spoiler

Tarefa adicional: Submissão (também encontrado enquanto explora o planeta)

Outro enigma das relíquias pode ser encontrado enquanto explora Voeld, ao final de um Relicário que pode ser visitado a qualquer momento. Você acaba indo para lá durante a tarefa adicional “Submissão”, mas é possível entrar lá sem precisar dela.

Spoiler

-Planeta: Havarl

Missão Prioritária: Ajuda aos cientistas de Havarl (relacionada à missão)

Aqui é preciso scanear dois glifos. Um está perto do monolito, enquanto o outro está em uma pedra a direita do terminal.

Spoiler

Tarefa adicional: Um planeta agonizante (relacionada à missão)

..[PERDÍVEL]... O enigma está no Relicário de Havarl após ativar os 4 lasers. Há dois consoles na câmara. Ignore o que está marcado como objetivo primário e procure pelo enigma que está no fundo da sala. Não é preciso encontrar nenhum glifo para este, apenas resolva-o. Da feita que você completar o Relicário, não será possível retornar e o enigma se tornará perdido.

Spoiler

Explorando Havarl

Este aqui é bem escondido. Há um console das Relíquias dentro de uma caverna. A imagem abaixo mostra a localização e a solução do enigma. Ative o console e use seu scanner para seguir os cabos amarelos no chão. Eles o levarão a outros consoles e por fim a um poço gravitacional. Ao usar o poço, ele o colocará de frente para um console com um enigma a ser resolvido. É preciso ter completado o Relicário de Havarl para ter acesso ao primeiro consola na caverna.

Spoiler

-Planeta: Kadara

Tarefa adicional: Curando o coração de Kadara (relacionada à missão)

Aqui há 3 glifos que precisam ser scaneados. Dois estão no fundo das torres alienígenas (no lado das paredes), e outro está no topo de uma das torres.

Spoiler

..[PERDÍVEL]... Este está dentro do Relicário de Kadara durante a missão “Curando o coração de Kadara”, em uma sala secreta. Não é preciso scanear nenhum glifo para resolvê-lo. Não haverá como retornar ao Relicário, então procure fazer este enigma assim que puder.

Spoiler

-Planeta: Elaaden

Tarefa adicional: Domando um deserto / Fazendo dessa caixa de areia um lugar para se viver – monólito 2 (relacionada à missão)

Três glifos precisam ser scaneados no topo das torres.

Spoiler

..[PERDÍVEL]... Mais tarde, durante a missão “Domando um desero” você entrará no Relicário de Elaaden. No canto direito superior do mapa está um enigma das Relíquias. Não é preciso achar nenhum glifo para este. Ao completar, você ganhará dois pontos de habilidades. Assim como os outros enigmas de Relicário, ao completa-lo você não poderá retornar.

Spoiler

Assentamento em Heleus: Investigue a nave destruída das Relíquias (relacionada à missão)

Durante esta missão você precisará solucionar um enigma para abrir uma porta (faz parte do objetivo primário, não pode ser perdido). Um glifo pode ser scaneado no pilar atrás do console. Ao usar o scanner, siga os cabos para seguir do console aos glifos.

Spoiler

Encontrado enquanto explora o planeta

Há um baú trancado por um enigma em um relicário nessa posição, no canto nordeste do mapa, atrás de algumas dunas de areia.

Spoiler

Explorando Elaaden

Este enigma pode ser encontrado enquanto explora Elaaden, dentro de um Relicário que está diretamente a oeste do monolito mais ao sul que existe.

Spoiler

-Planeta: H-047C

Assentamento em Heleus: A Calha da Relíquia (relacionada à missão)

Este enigma faz pare do objetivo primário ao final da missão. Para desbloqueá-lo é preciso ter completado a missão “Do pó”, que é ativada ao investigar o marcador de missão dentro do domo laranja perto da zona de pouso da Tempest (um marcador com ponto de exclamação vai aparecer no mapa assim que se aproximar).

Spoiler

-Local: Khi Tasira

Missão Prioritária: Jornada a Meridian (relacionada à missão))

..[PERDÍVEL]... Há apenas um enigma localizado em Khi Tasira durante a missão prioritária “Jornada a Meridian”. Provavelmente o enigma mais difícil e mais bem escondido. No começo da missão você deverá usar um poço gravitacional e pode ir tanto pelo caminho da direita, como da esquerda (o objetivo principal está marcado para ambos os lados). Pegue o caminho da direita cujo objetivo é “acesse a torre no setor de pesquisa”. Um pouco antes de chegar no marcador de objetivo é possível pular para a parte de baixo da ponte e ver uma porta trancada que precisa de uma combinação de glifos para abrir. Dois baús com recompensas lhe esperam do outro lado da porta.

Spoiler

gHh59HF.jpg



Agradeço à equipe da Bioware Montreal por ter feito este Mass Effect que, apesar de um Multiplayer bem aquém do que eu esperava, me proporcionou um ótimo modo single-player, com horas e horas de exploração e boa interação com a tripulação. Ao portal Power Pyx pelos guias criados e que me ajudaram muito nos enigmas dos glifos e do troféu de relacionamento. Agradeço também ao apoio do pessoal do MyPST que me ajudaram na elaboração deste guia, em especial ao LeoCosAffo pela ajuda antes e durante a elaboração do guia e ao NykyLionHeart pela análise e revisão final do guia!
 

94kbGEp.jpg


Editado por Tweronion, 03 maio 2018 - 21:01.


#4 DARLANNN30

Postado 20 dezembro 2017 - 14:57

Boa sorte amigo está ficando ótimo seu guia parabéns.
Mais já me bateu uma dúvida no troféu de relacionamento onde você descreveu (Caso queira ter mais segurança, pode fazer como eu fiz: Na minha última run meu Ryder homem se relacionou com a Avela, Keri e Peebee. Todas as vezes que eu acabava fechando um relacionamento, eu salvava em um novo save, puxava o antigo e nesse antigo eu me relacionava com outra pessoa. Isso é mais uma medida caso você se relacione com os personagens que escolheu, mas o troféu não pipocar.)) ISSO .

A minha dúvida está justamente no final quando vc fala (((mas o troféu não pipocar ))
Me matou rsrsrsrs.
Obrigado pela atenção.

DARLANNN30.png[/url]

 

 

DARLANNN30-jogo.png


#5 Tweronion

Postado 20 dezembro 2017 - 18:53

Boa sorte amigo está ficando ótimo seu guia parabéns.
Mais já me bateu uma dúvida no troféu de relacionamento onde você descreveu (Caso queira ter mais segurança, pode fazer como eu fiz: Na minha última run meu Ryder homem se relacionou com a Avela, Keri e Peebee. Todas as vezes que eu acabava fechando um relacionamento, eu salvava em um novo save, puxava o antigo e nesse antigo eu me relacionava com outra pessoa. Isso é mais uma medida caso você se relacione com os personagens que escolheu, mas o troféu não pipocar.)) ISSO .

A minha dúvida está justamente no final quando vc fala (((mas o troféu não pipocar ))
Me matou rsrsrsrs.
Obrigado pela atenção.

Olá, Darlannn30!

Nessa parte eu falo que criar múltiplos saves é só uma medida de segurança, pois pode ser que você acabe fechando um relacionamento exclusivo que impeça os outros dois que você desejar.
Daí podes sempre voltar algum save e refazer as escolhas.

Mas fique tranquilo que você deixando o relacionamento exclusivo por último o troféu vem tranquilo. E mesmo que não venha, seus relacionamentos na primeira run são repassados para a segunda e você tenta se relacionar com outras pessoas (caso esteja fazendo o roadmap de fazer duas runs).

 

Espero ter esclarecido e obrigado pelas palavras! Fiquei muito feliz e orgulhoso de ter escrito este guia.


Imagem Postada

#6 DARLANNN30

Postado 27 dezembro 2017 - 21:06

Obrigado amigo conseguir todos os troféus perdido graça a seu guia.

DARLANNN30.png[/url]

 

 

DARLANNN30-jogo.png


#7 NykyLionHeart

Postado 01 janeiro 2018 - 07:22

Oficializado, parabéns e obrigado pelo guia! 

 

Guia inscrito para o MGT 9, boa sorte! 



Spoiler

 

NykyLionHeart.png

 

 


#8 jrbertarelo

Postado 07 maro 2018 - 16:31

Olá, Darlannn30!

Nessa parte eu falo que criar múltiplos saves é só uma medida de segurança, pois pode ser que você acabe fechando um relacionamento exclusivo que impeça os outros dois que você desejar.
Daí podes sempre voltar algum save e refazer as escolhas.

Mas fique tranquilo que você deixando o relacionamento exclusivo por último o troféu vem tranquilo. E mesmo que não venha, seus relacionamentos na primeira run são repassados para a segunda e você tenta se relacionar com outras pessoas (caso esteja fazendo o roadmap de fazer duas runs).

 

Espero ter esclarecido e obrigado pelas palavras! Fiquei muito feliz e orgulhoso de ter escrito este guia.

Boa tarde,

 

Primeiramente parabéns pelo guia, provavelmente ajudou muita gente inclusive a mim.

 

A respeito dos relacionamentos, gostaria de compartilhar o meu caso que o troféu veio já na primeira run (sem precisar de múltiplos saves). Exatamente como Darlannn30 comentou, me relacionei com Avela, Keri e Peebee (Ryder masculino), sendo que você precisa ir até o fim dos relacionamentos, pois algumas você "pega" mais de uma vez. No caso dessas três, os relacionamentos são casuais, ou seja, você pode se relacionar com as três ao mesmo tempo (o que não dá certo se você tentar com a Cora ou Vetra).

 

No caso da Peebee começou casual e depois ficou sério, mas mesmo assim não atrapalhou com as outras. Mas o troféu pipocou só depois da última cena com a Peebee que ela aparece nua.

 

Espero ter ajudado.



#9 eduhlopes

Postado 03 maio 2018 - 11:13

Cara parabéns pelo guia me ajudou bastante, principalmente a parte dos enigmas das Relíquias.

 

Se me permite nesta parte tem alguns detalhes que podem ser aprimorados. Vou deixar os comentários (em azul) abaixo:

 

-Planeta: Voeld

 

As imagens do local dos 3 próximos enigmas estão iguais, sendo que cada um fica em um local diferente.
 

Assentamento em Heleus: Restaurando um mundo (relacionada à missão)

Spoiler

 

Para o segundo enigma entre na caverna congelada e scaneie 2 glifos no topo do monólito e um em uma fenda próxima.

Spoiler

 

Para o último você terá que novamente entrar em uma caverna congelada com um enigma com 3 glifos. Dois estão do lado de fora, diretamente acima do console. Ambos estão em uma pedra em formato de triângulo de dois metros de altura saindo da neve. O terceiro está dentro da caverna, perto do console, em uma pedra que sai do chão.

Spoiler

 

 

-Planeta: Elaaden

 

Na verdade esse enigma não é encontrado fazendo a missão "Desmanche". Completei ela e a mesma não é feita nesse local, só consegui ir até lá explorando o mapa.

Não sei se tem alguma missão que leva até lá, já que não terminei todas do mapa, mas a desmanche sei que não é.

Tarefa adicional: Desmanche (também encontrado enquanto explora o planeta)

Há um baú trancado por um enigma em um relicário dessa tarefa. É possível chegar até ele apenas explorando o relicário que se encontra no canto nordeste do mapa, atrás de algumas dunas de areia.

Spoiler


-Planeta: Kadara - Na verdade o correto aqui seria Planeta H-047C

Assentamento em Heleus: A Calha da Relíquia (relacionada à missão)

 

No mais obrigado e parabéns pelo guia.  :legal:


Vendas - Recomendações - Lista de jogos da Plus: PS4 - PS3 - Vita

 

Eduhlopes.png

:platinum: e :psn:

Spoiler

#10 Tweronion

Postado 03 maio 2018 - 20:49

Cara parabéns pelo guia me ajudou bastante, principalmente a parte dos enigmas das Relíquias.
 
Se me permite nesta parte tem alguns detalhes que podem ser aprimorados. Vou deixar os comentários (em azul) abaixo:
No mais obrigado e parabéns pelo guia.  :legal:


Fico feliz que o guia tenha lhe ajudado, eduhlopes!
A questão das imagens e na troca do planeta H-047C por Kadara foi um equívoco meu, irei ajeitar isso assim que puder.

Sobre o enigma não ocorrer durante a missão do Desmanche, eu também a fiz sem a missão, então pode ser que eu não tenha encontrado a missão que pode levar a esse relicário em português. O guia da Power Pyx lista a missão "Cache Flow", mas que também pode ser encontrado simplesmente indo ao local (como eu fiz).
Vou verificar isso, mas em todo caso é possível encontrar esse enigma mesmo sem nenhuma missão marcada, apenas indo ao local do mapa e fazê-lo.

Grato pelas observações!
 

Edit: Pronto, já editei! No primeiro caso era só uma imagem que estava repetida, o 3º ponto é que é bem próximo ao prímeiro.


Editado por Tweronion, 03 maio 2018 - 21:03.

Imagem Postada

#11 fabio_lokura

Postado 08 junho 2018 - 11:09

Inscrição para o MGT #9 DEFERIDA!
 
Qualquer alteração a partir das 12:00 (BRT) de 08/06/2018 até a divulgação do resultado é terminantemente proibida. Se feita, acarretará na desclassificação do seu guia. 

Imagem Postada

Guias: Virginia / The Bunker / Coffin Dodgers / The Inner World / Deliriant / Blackwood Crossing / The Town Of Light / Leaving Lyndow / MXGP2 - The Official Motocross Videogame / Planet of the Eyes / Black The Fall

Precisando de garapas? Fale comigo e seja feliz =D

Spoiler

Spoiler




4 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 4 visitantes, 0 membros anônimos