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Tio_Maluco

[myPSt] Utawarerumono: Mask of Truth - Unboxing da edição ocidental - Kawwwaaaaiiiiiiiiii! (PS4 - PSVita)

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:nuss: Utawarerumono-MoT_09-01-17.jpg :cuteness:

Waifu, me gusta!

 

Para enlouquecer nossas lombrigas de Otakus pervertidos, a editora Atlus nos brindou com um vídeo de dois minutos que mostra a edição especial de lançamento de Utawarerumono: Mask of Truth.

 

A edição de lançamento do híbrido Visual Novel/ JRPG de estratégia inclui uma caixa especial e uma fronha para travesseiro com a imagem dupla face das  misteriosas sacerdotisas Yamato Uruuru e Saraana. 

 

Utawarerumono: Mask of Truth esta previsto para ser lançado no PlayStation 4 e PS Vita no dia 5 de setembro.

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Coisa bizarra
jogo demorou tanto a sair que em menos de 1 ano saíram 2 HUAHUAHUA...

e eu no arrumei tempo pra jogar nenhum (Sadness)

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maneiro a iniciativa de colocar um "brinde" diferente na pre-venda...

 

mais mesmo assim não vai fazer eu compra noa pre-venda..

 

:krumel:

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me interessou, parece divertida essa VN, e acho que tem uma boa historia

 

hmmm

Utawarerumono não é VN, ele é jogo de estratégia por turno (Ou strategy rpg como andam chamando)... Curiosamente ele era eroge, mas a lá dragon knight iv & Tears to tiara o pessoal tirou essa parte e meteu o jogo em um console da sony só pra ver no que dava XD

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me interessou, parece divertida essa VN, e acho que tem uma boa historia

 

1 e o 2 tem animes, pode dar uma olhada ao menos no primeiro (Que não saiu oficialmente em inglês) pra ver se tu gosta ou não.

 

hmmm

Utawarerumono não é VN, ele é jogo de estratégia por turno (Ou strategy rpg como andam chamando)... Curiosamente ele era eroge, mas a lá dragon knight iv & Tears to tiara o pessoal tirou essa parte e meteu o jogo em um console da sony só pra ver no que dava XD

 

Não é exatamente VN, mas é boa parte do jogo. Tipo uns 80% dele é VN

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Não é exatamente VN, mas é boa parte do jogo. Tipo uns 80% dele é VN

 

Ter muita conversa antes de cada missão não caracteriza um jogo como visual nove e utawarerumono ainda é um jogo de estrategia turn on base/tactical rpg.

Eu sei que desde a geração passada se ganhou essa mania de "caracterizar" todos os jogos orientais (apenas orientais, ocidentais nao pode. Ai de mim se eu falar que the witcher tem mecânicas de date sim ou que os jogos da telltale são basicamente uma visual novel limitada *Pq aquilo definitivamente não é adventure...*), hell, eu tava jogando lost dimension semana passada e me deparei com pessoas que disseram que ele era "parte visual novel" porque tinha sistema de afinidade...  que é uma mecânica arcaica de jogos de estratégia dos anos 90, por exemplo, vanguard bandits tinha isso XD

Mas enfim, só pq todos os jogos de estratégia por turno orientais tem 30~40 minutos de diálogos/desenvolvimento de historia/desenvolvimento de personagens com uma ou outra escolha para mudar o branching path do jogo não necessariamente constitui um jogo como visual novel, na verdade essas mecânicas nem nasceram com o gênero, eles apenas foram pegando com o tempo XD

 

Dizer que jogos como tears to tiara e super robot taisen são visual novel só pq tem muito dialogo com algumas branching paths seria basicamente o mesmo que dizer que Dynasty warriors e o online de COD são RPG só pq tem level XD... Hell, snatcher é mais visual novel que esses dois jogos juntos e ele ainda é considerado adventure por... bom, ser adventure em sua estrutura principal...

Enfim, única diferença dos jogos eroge para os jogos de estratégia clássico que nunca recebem essa denominação é que enquanto os jogos de estrategia como SRT tem suas conversas lhe empurrando para o famoso flow chart e CG's de cenas epicas, os eroge tinham conversas que levavam a uma cena de sexouhahuahuahua

 

 

PS: Desma, só pra constar, não estou  lhe criticando.

Eu só queria mostrar uma ideia e explicar que devemos analisar essa situação de uma forma um pouco mais coesa e complexa, já que é essa mentalidade simplória que levou ao hilário "J-RPG"... que na verdade tem mecânicas de rpg ocidental & o RPG que tem mecânicas de rpg oriental... e agora todo mundo quer dizer que jrpg são rpgs com clichês orientais... logo, 50% dos jrpgs deveriam virar apenas RPG e essa nomenclatura virou uma piada pq o pessoal que fez não iria querer aceitar pq esse termo foi um termo pejorativo que deu errado e ninguém entendeu ou se importou... horray...

XD

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Ferinha, eu entendo aonde tu tá chegando, vejo bastante gente falando que certos jogos são "tipo VN" pois as cutscenes são apresentadas de forma parecida ou porque tem sistema de afinidade.

Até mesmo é complicado chamar o Uta de VN pois ele não tem outras rotas e outros finais, sem contar que tem as batalhas de RPG.

 

Mas também acho meio complicado dizer que não é. Tears to Tiara 2 tem 45 batalhas, e o Mask of Deception tem 17; os dois me levaram umas 50 horas pra completar, mas o Mask of Deception tinha bem, bem mais diálogo.

 

Talvez eu não diria que ele é VN, mas certamente diria que tu tem que gostar do gênero pra gostar dele.

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Ferinha, eu entendo aonde tu tá chegando, vejo bastante gente falando que certos jogos são "tipo VN" pois as cutscenes são apresentadas de forma parecida ou porque tem sistema de afinidade.

Até mesmo é complicado chamar o Uta de VN pois ele não tem outras rotas e outros finais, sem contar que tem as batalhas de RPG.

 

Mas também acho meio complicado dizer que não é. Tears to Tiara 2 tem 45 batalhas, e o Mask of Deception tem 17; os dois me levaram umas 50 horas pra completar, mas o Mask of Deception tinha bem, bem mais diálogo.

 

Talvez eu não diria que ele é VN, mas certamente diria que tu tem que gostar do gênero pra gostar dele.

 

Sim, mas o que eu quero dizer é que esses diálogos gigantescos são tradicionais, desde que um dos primeiros e mais influentes jogos do gênero (Super robot taisen) fez um briefing de quase 30 minutos para recriar a impressão de que você estava vendo um episódio de um anime que culminaria com você controlando o combate. E devido ao sucesso dessa investida se criou uma tradição desses jogos terem esses dialogos enormes que visitam ate mesmo o lado do oponente para explicar sua motivação e etc, hell, se você olhar o inicio de cada capitulo desses jogos a grande maioria tendem a ter um title card que parece inicio de um eps de anime (que tb é começou com SRT XD).

Em outras palavras, eles não são influenciados por visual novel, essa é a estrutura deles desde 1993, bem antes de visual novels darem as caras, fora que eu acho que eles se inspiraram em adventures como o primeiro jogo de Yuji Horii (esqueci o nome), o que explicaria a pouquíssima interação e o foco enorme de ser... bom, uma novel ou filme interativo se preferir (caso de Xblaze e cobra do sega CD).

serio, seria muita coisa para explicar a parte de jogos eroge (de onde utawarerumono vem) pq eu teria que falar da evolução de dragon knight ate a sua quarta interação (lançada em 1994, sendo absurdamente influenciado por langrisser e SRT e... bom, é o pai de todos os eroge, inclusive tears to tiara e utawarerumono *ambos da leaf*), mas o único motivo para dizer que o jogo é uma visual novel seria a falta de conhecimento de que mais de 70% dos jogos desse gênero são assim, o que não seria uma surpresa, afinal, o ocidente só pegou alguns poucos, normalmente os mais simplórios e ocidentalizados pq... yeah, em uma escala mais generalizada nos não nos dávamos muito bem com grind nem dificuldade alta... e graças a isso muita coisa boa ficou pelo japão... XD

 

Já o jogo ser curto... bom, Tears to tiara II não fez muito sucesso (Nem no oriente nem no ocidente) e a leaf é um estúdio bem pequeno que faz eroge e visual novel para se manter de pé sem gastar muito... Seria uma surpresa se eles retornassem para a franquia que pós eles no mapa mais de 10 anos antes e fazer um jogo com orçamento limitado para poder se manter de pé e financiar outras empreitadas? pq Esses 2 jogos de utawarerumono são basicamente isso XD

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Já o jogo ser curto... bom, Tears to tiara II não fez muito sucesso (Nem no oriente nem no ocidente) e a leaf é um estúdio bem pequeno que faz eroge e visual novel para se manter de pé sem gastar muito... Seria uma surpresa se eles retornassem para a franquia que pós eles no mapa mais de 10 anos antes e fazer um jogo com orçamento limitado para poder se manter de pé e financiar outras empreitadas? pq Esses 2 jogos de utawarerumono são basicamente isso XD

 

Cara, Utawarerumono não é desconhecido no Japão. Mask of Deception e o Mask of Truth venderam mais de 100000 cópias cada lá no Japão.

 

Acredito que o Tears to Tiara II não tenha dado muito sucesso no Japão, mas eles investiram bastante nos Uta. Joguei o Mask of Deception, e o jogo é bem caprichado, certamente botaram bem mais verba nele do que o TtT2.

 

Até o anime do Mask of Deception é bem caprichado; não consegui terminar de assistir ele pois acho que zoaram a história, mas ele é bem animado e tem 24 episódios, sem contar que foi exibido no Japão bem quando o jogo saiu lá. Se eu não tivesse jogado o jogo antes acho que eu curtiria ele.

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Cara, Utawarerumono não é desconhecido no Japão. Mask of Deception e o Mask of Truth venderam mais de 100000 cópias cada lá no Japão.

 

Acredito que o Tears to Tiara II não tenha dado muito sucesso no Japão, mas eles investiram bastante nos Uta. Joguei o Mask of Deception, e o jogo é bem caprichado, certamente botaram bem mais verba nele do que o TtT2.

 

Até o anime do Mask of Deception é bem caprichado; não consegui terminar de assistir ele pois acho que zoaram a história, mas ele é bem animado e tem 24 episódios, sem contar que foi exibido no Japão bem quando o jogo saiu lá. Se eu não tivesse jogado o jogo antes acho que eu curtiria ele.

 

 

Eu não disse que utawarerumono é desconhecido no japão =O

 

taqui o que eu disse: Tears to tiara II não fez muito sucesso (Nem no oriente nem no ocidente) e a leaf é um estúdio bem pequeno que faz eroge e visual novel para se manter de pé sem gastar muito... Seria uma surpresa se eles retornassem para a franquia que pós eles no mapa mais de 10 anos antes e fazer um jogo com orçamento limitado para poder se manter de pé e financiar outras empreitadas? pq Esses 2 jogos de utawarerumono são basicamente isso XD

 

Admito que o texto ficou incompleto pq estava apressado e eu poderia ter reformulado pra ser um pouco mais compreensivo... mas, não mudo o que eu disse, unico motivo de um utawarerumono sair tão abruptamente foi pq eles gastaram muito com tiara 2 e tragicamente ele não vendeu muito, logo, volta pra franquia mais importante, dividi o dinheiro do orçamento de um jogo para 2, reutiliza assets e lança dois jogos separados por 5000Y para incentivar vendas, manter ele fresco na memória ate o próximo jogo e com assim sair do vermelho XD

 

 

O que eu disse que era desconhecido é o gênero em si, não o eroge, mas o "strategy rpg" (vou ter que falar assim...), que excluindo warsong (nome americano de langrisser) e shining force... bom, era completamente abandonado, só quem tinha um megadrive teve chance de esbarrar com ele e o console da sega estava longe de ser maioria no USA. (Sendo que langrisser sempre correu sozinho e não me lembro de nenhum jogo que realmente imite ele descaradamente & shining force é a primeira base de inspiração do gênero, mas longe de ser a mais popular XD)..

O gênero só foi andar um pouco quando a Square contratou o pessoal de tatics ogre e submeteu eles ao trabalho vergonhoso de copiarem um dos jogos mais influentes do gênero para criar uma caricatura dele em final fantasy tactics, quem quiser gostar que goste, eu não estou aqui para questionar... mas esse jogo é uma versão de pobre de tactics ogre e a historia é tão porcamente escrita que beira o incompreensível (E dizer que a versão do psp "é menos bagunçada" só vai me trazer memorias de symphony of the night, que saiu de estúpido e engraçado Para estúpido, sem originalidade e alma), mas ainda assim no foi o suficiente para justificar a existência do gênero pro aqui pq todo mundo só queria clone de tactics ogre, e nem eles vendiam muito bem (oi hoshigami \o) XD

 

 

PS: não vi os animes de utawarerumono, eu joguei do ps2 em japonês a uns 10 anos atrás, serve? XD

 

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Acho que jogar o jogo é bem melhor que assistir o anime, heh.

 

O 2 e o 3 são sequências diretas dele, inclusive com personagem do 1ª voltando pra ele; então é bom que tu já esteja familiarizado com ele.

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Acho que jogar o jogo é bem melhor que assistir o anime, heh.

 

O 2 e o 3 são sequências diretas dele, inclusive com personagem do 1ª voltando pra ele; então é bom que tu já esteja familiarizado com ele.

 

Sempre XD

assim como series de tv ou novelas, animes normalmente tem que se adaptar para fazer fanservice e vender merchandising XD

Um exemplo da própria indústria de games fica com Valkyria chronicles, que ao notar ausência da fanbase e audiência caindo, trocou o traço e criou um triangulo amoroso do nada XD

Foi tão comicamente ridículo que eu ainda não sei o que achar HUAHUAHUAHUA

 

 

PS: Isso pq a serie já começou mudando quem era o personagem principal para tentar atingir um publico mais feminino HUAHUAHUAHUAHUA

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