Ir para conteúdo
gabriellobo1101

Entwined - Guia de Troféus

Recommended Posts

Este é o guia oficial do myPSt. No entanto, o usuário edhunter10 criou outro guia para este jogo; para acessá-lo, clique aqui


1_Head_Image.png

Guia de troféus: Entwined


2_Indice.png
3_Introdu_o.png

- Dificuldade Estimada do Jogo: 93/100 *
- Pontos de dificuldade: 2565*
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 4~12 horas, mas depende unicamente de habilidade, coordenação motora e reflexos aguçados.
- Offline: 14 sendo: 11 :bronze: | 2 :silver: | 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum, pois há seleção de vidas/capítulos
- Minimo de Jogadas: 1 modo história e 4 no modo desafio (1 em cada desafio)
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldades
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus? Inexistente

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
4_Sobre_o_Jogo.png

Este é um lindo jogo indie criado pela Pixelopus e pela Sony Santa Monica. "Always together, forever apart", é com este lema que temos a história de um peixe e de um pássaro que, embora apaixonados, nunca poderão ficar juntinhos, por motivos óbvios. Basicamente, o jogador terá de controlar o peixe (lado esquerdo, laranja) e o pássaro (lado direito, azul) simultaneamente utilizando os dois analógicos (PS4/PS3/PSVita) ao longo das 9 vidas (fases) e 5 desafios. O objetivo é transpassar pelos obstáculos com os 2 personagens, colhendo ainda orbs (laranjas e azuis), os quais espalhados pela fase que se localizam entre um obstáculo e outro, que acumulados carregam uma barra superior de cada lado. Ao completá-las e juntá-las, os personagens se fundem em um dragão.

No início pode parecer fácil, porém, conforme se avança no jogo, percebemos a graduação da dificuldade, pois para que complete a vida (fase), você deve transpassar os obstáculos sem errar o padrão (pois ele esvazia um pouco a barra de carregamento de orbs) e colher os orbs. Os desafios são mais chatinhos, pois você tem que acumular determinado número de pontos para desbloquear o próximo, sendo que a dificuldade do padrão a ser cumprido nos obstáculos também aumentam. Assim, tenha paciência, reflexo e coordenação nos dedos e nas mãos pois aqui vai precisar e muito. se tiver com muita dificuldade pare o jogo, descanse e quando tiver calmo volte a jogar, pois este é um jogo para relaxar e curtir o lindo visual.

Texto de minha autoria.
8_Controles.png

CONTROLES - PS3 | PS4 | PSVita

  • :l3: - Movimentação do Peixe
  • :r3: - Movimentação do Pássaro
  • :l3: | :r3: - Movimentação do Dragão
  • :l1: + :r1: - Comando para Peixe e Pássaro se fundirem em um Dragão
  • :start: - Pausa o jogo


5_Road_Map.png


Modo História



Conclua as 9 vidas do modo história. Sugiro que inicie o jogo pelo breve tutorial em "Como jogar" e, uma vez ambientado com a forma de jogar, aproveite para adiantar o troféu :silver: Resolution , o quel é obtido se você conseguir terminar as 9 vidas com o Dragão evoluído. Aproveite também para fazer o troféu :bronze: Love , que consiste em juntar o peixe e o pássaro por 200 vezes (eles ficam verdes no meio superior ou inferior da tela quando ficam juntos).

Seguem os vídeos para ter ideia do que precisa ser feito.


Neste passo, conseguirá os seguintes troféus:

  • :bronze: Innocence - Relacionado à história Complete a Primeira Vida
  • :bronze: Liveliness - Relacionado à história Complete a Segunda Vida
  • :bronze: Loneliness - Relacionado à história Complete a Terceira Vida
  • :bronze: Ambition - Relacionado à história Complete a Quarta Vida
  • :bronze: Anxiety - Relacionado à história Complete a Quinta Vida
  • :bronze: Exploration - Relacionado à história Complete a Sexta Vida
  • :bronze: Enlightenment - Relacionado à história Complete a Sétima Vida
  • :bronze: Freedom - Relacionado à história Complete a Oitava Vida
  • :silver: Eternity - Relacionado à história Complete o Modo História
  • :silver: Resolution - FInalize cada uma das 9 vidas com o Dragão evoluído
  • :bronze: Love - Faça o encontro entre o peixe e o pássaro por 200 vezes

Modo Desafio



Agora é a parte mais difícil do jogo e onde poderá gastar mais de 50% do tempo para o :psn100:. Você deve completar 4 desafios.
Neste modo, você deve atingir uma pontuação mínima para liberar o próximo desafio. São 5 elementos (desafios) a serem liberados:

Ãgua: Já liberado pois é o primeiro, para liberar próximo elemento, MADEIRA, você deve conseguir pelo menos 180 pontos. O vídeo em spoiler mostra como são os desafios da água e madeira.


Madeira: Para você conseguir liberar o próximo elemento, FOGO, deve conseguir pelo menos 160 pontos.
Fogo: Para você conseguir liberar o próximo elemento, TERRA, deve conseguir pelo menos 140 pontos. Aqui, coloco um vídeo que mostra como são os desafios do Fogo, Terra e Metal.


Terra: Para você conseguir liberar o próximo e último elemento, METAL, deve conseguir 120 pontos.
Metal: tão logo seja liberado este elemento/desafio, o troféu é desbloqueado.

Neste modo, você também deve fazer 300 pontos em qualquer desafio, liberando assim o troféu :bronze: Persistence . Sugiro que faça no elemento água, por ser um pouco mais tranquilo.
Segue vídeo motivacional


Neste passo, conseguirá os seguintes troféus:

  • :bronze: Courage - Desbloqueie todos os elementos: Ãgua;Madeira; Fogo; Terra e Metal
  • :bronze: Persistence - Obtenha 300 pontos em qualquer desafio
  • :gold: Entwined - Obtido após desbloquear todos os demais troféus do jogo
6_Trof_us.png


trophy_0.png Entwined :gold: [topo]
Collect all the other trophies

Este troféu equivale a platina do jogo. Desbloqueie todos os demais troféus do Entwined e este será desbloqueado, conseguindo assim, mais um :psn100: para a coleção.


trophy_9.png Eternity :silver: [topo]
Finish the Story Mode

Relacionado à história e não pode ser perdido
Este será obtido assim que finalizar a 9ª vida. Não é necessário finalizar todas as vidas com o dragão evoluído, mas se tiver em busca do 100% no jogo, é uma boa hora para fazer o troféu :silver: Resolution . Segue vídeo demonstrativo da fase/vida:



trophy_11.png Resolution :silver: [topo]
Finish all the Lifetimes as the evolved Dragon

Para conseguir este troféu, você deve chegar ao final de cada uma das 9 vidas do jogo/modo história com o Dragão evoluído. Quando você enche a barra no topo da tela, o jogo te indicará para apertar o comando :l1: + :r1: para assim o peixe e o pássaro começarem a se fundir, porém, se você apertar de imediato estes botõoes, ao se fundirem o dragão não estará evoluído. Então, quando o jogo pedir o comando, continue jogando transpassando os obstáculos e colhendo os orbs laranja e azul, eles vão ficar mais rápidos e uma hora vai aparecer um rastro de brilho branco que ficará nas caldas do peixe e do pássaro, bem como ouvirá um som peculiar, neste momento é a hora exata de dar o comando e se fundir normalmente. Ao se fundir, o Dragão evoluído ficará verde, vermelho e azul, para melhor elucidação, segue como ele vai ficar:


20140614173704_zps4723bb76.jpg


Enquanto o dragao não evoluído fica apenas com uma cor esverdeada, com asas e calda pequenas. Quando você for para o modo história, você é capaz de verificar qual das vidas você concluíu com o dragão evoluido quando a caixa aparecerá verde em vez de azul, como mostrado abaixo:


Entwinedtrade_20140614142629_zps612ede44


Espero que nao tenha ficado muito confuso.
Por fim, na 9ª vida, ao deixar o Dragão evoluído (ou não), na segunda parte que é após a fusão do peixe e do pássaro, ao invés de aparecer orbs, aparecerão pássaros e peixes bem pequenos, eles deixam um rastro branco no ar.


trophy_1.png Innocence :bronze: [topo]
Finish the First Lifetime

Relacionado à história e não pode ser perdido
Conclua a primeira vida, Vá coletando os orbs até que surja o comando :l1: e :r1: para fundir a barra de ambos, transformando-os em um dragão. Aparecerá uma sub-fase, onde é necessário coletar os orbs azul e laranja para encher a barra superior, ao completá-la, descarregue pressionando :l1: e :r1:, ficará um rastro, logo após aparecerá uma espécie de portal, vá até ele e iniciará a próxima fase, neste instante o troféu é liberado.



trophy_2.png Liveliness :bronze: [topo]
Finish the Second Lifetime

Relacionado à história e não pode ser perdido
Conclua a segunda vida. Vá coletando os orbs até que surja o comando :l1: e :r1: para fundir a barra de ambos, transformando-os em um dragão. Aparecerá uma sub-fase, onde é necessário coletar os orbs azul e laranja para encher a barra superior, ao completá-la, descarregue pressionando :l1: e :r1:, ficará um rastro, logo após aparecerá uma espécie de portal, vá até ele e iniciará a próxima fase, neste instante o troféu é liberado.



trophy_3.png Loneliness :bronze: [topo]
Finish the Third Lifetime

Relacionado à história e não pode ser perdido
Conclua a terceira vida. Vá coletando os orbs até que surja o comando :l1: e :r1: para fundir a barra de ambos, transformando-os em um dragão. Aparecerá uma sub-fase, onde é necessário coletar os orbs azul e laranja para encher a barra superior, ao completá-la, descarregue pressionando :l1: e :r1:, ficará um rastro, logo após aparecerá uma espécie de portal, vá até ele e iniciará a próxima fase, neste instante o troféu é liberado.



trophy_4.png Ambition :bronze: [topo]
Finish the Fourth Lifetime

Relacionado à história e não pode ser perdido
Conclua a quarta vida. Vá coletando os orbs até que surja o comando :l1: e :r1: para fundir a barra de ambos, transformando-os em um dragão. Aparecerá uma sub-fase, onde é necessário coletar os orbs azul e laranja para encher a barra superior, ao completá-la, descarregue pressionando :l1: e :r1:, ficará um rastro, logo após aparecerá uma espécie de portal, vá até ele e iniciará a próxima fase, neste instante o troféu é liberado.



trophy_5.png Anxiety :bronze: [topo]
Finish the Fifth Lifetime

Relacionado à história e não pode ser perdido
Conclua a quinta vida. Vá coletando os orbs até que surja o comando :l1: e :r1: para fundir a barra de ambos, transformando-os em um dragão. Aparecerá uma sub-fase, onde é necessário coletar os orbs azul e laranja para encher a barra superior, ao completá-la, descarregue pressionando :l1: e :r1:, ficará um rastro, logo após aparecerá uma espécie de portal, vá até ele e iniciará a próxima fase, neste instante o troféu é liberado.



trophy_6.png Exploration :bronze: [topo]
Finish the Sixth Lifetime

Relacionado à história e não pode ser perdido
Conclua a sexta vida. Vá coletando os orbs até que surja o comando :l1: e :r1: para fundir a barra de ambos, transformando-os em um dragão. Aparecerá uma sub-fase, onde é necessário coletar os orbs azul e laranja para encher a barra superior, ao completá-la, descarregue pressionando :l1: e :r1:, ficará um rastro, logo após aparecerá uma espécie de portal, vá até ele e iniciará a próxima fase, neste instante o troféu é liberado.



trophy_7.png Enlightenment :bronze: [topo]
Finish the Seventh Lifetime

Relacionado à história e não pode ser perdido
Conclua a sétima vida. Vá coletando os orbs até que surja o comando :l1: e :r1: para fundir a barra de ambos, transformando-os em um dragão. Aparecerá uma sub-fase, onde é necessário coletar os orbs azul e laranja para encher a barra superior, ao completá-la, descarregue pressionando :l1: e :r1:, ficará um rastro, logo após aparecerá uma espécie de portal, vá até ele e iniciará a próxima fase, neste instante o troféu é liberado.



trophy_8.png Freedom :bronze: [topo]
Finish the Eighth Lifetime

Relacionado à história e não pode ser perdido
Conclua a oitava vida. Vá coletando os orbs até que surja o comando :l1: e :r1: para fundir a barra de ambos, transformando-os em um dragão. Aparecerá uma sub-fase, onde é necessário coletar os orbs azul e laranja para encher a barra superior, ao completá-la, descarregue pressionando :l1: e :r1:, ficará um rastro, logo após aparecerá uma espécie de portal, vá até ele e iniciará a próxima fase, neste instante o troféu é liberado.



trophy_10.png Love :bronze: [topo]
Fish and Bird meet in the middle 200 times

Quando você faz o encontro do peixe com o pássaro no meio superior ou inferior da fase, eles ficam verdes, isso também possibilita a passagem nos obstáculos verdes (algumas vezes obrigatório). Assim, faça este encontro 200 vezes que o troféu é liberado.


trophy_12.png Courage :bronze: [topo]
Unlock all five elements in Challenge Mode

Este troféu exige dedicação, pois terá de desbloquear todos os elementos do modo desafio. Eles são Ãgua, Madeira, Terra, Fogo e Metal. A difilculdade vai aumentando haja vista que deve-se ter muita concentração e reflexos bons para não perder o ritmo.
Seguem os vídeos para ter ideia de como são:




trophy_13.png Persistence :bronze: [topo]
Get a high score of 300 in any elemental level of Challenge Mode

No modo desafio, alcance a pontuação mínima de 300 pontos em qualquer elemento. Acredito que o primeiro (elemento água) é o mais fácil de se chegar nesta pontuação. Com isso, mais um :bronze: liberado.


7_Final_Image.png

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu vídeo game deu a louca ontem. Estava eu jogando Just Dance 2015 quando de repente pipocou o troféu Entwined na minha tela. E pior é que nunca nem entrei no jogo. Tirei até uma foto da minha lista de trophys para não parecer que eu estava fazendo treta. Muito estranho.  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu vídeo game deu a louca ontem. Estava eu jogando Just Dance 2015 quando de repente pipocou o troféu Entwined na minha tela. E pior é que nunca nem entrei no jogo. Tirei até uma foto da minha lista de trophys para não parecer que eu estava fazendo treta. Muito estranho.  

 

Se foi no PS4 mano tá acontecendo esse bug mesmo... Qualquer coisa dá uma acompanhada nesse tópico

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Se foi no PS4 mano tá acontecendo esse bug mesmo... Qualquer coisa dá uma acompanhada nesse tópico

 

PS4 mesmo. Valew por avisar! Já até postei lá! :victory:  

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vai terminar o guia Gabriel? 

Não tem guia no Portal pra esse jogo... animo ai... kkk

 

Puts só vi agora seu post...

 

Eu estou com uma porrada de jogos para jogar e dei uma parada neste, pior, estou sem tempo, estou com bastante trabalho no meu escritório...

 

Mas vou jogar, conseguir os troféus para ter o percentual mínimo e terminar o guia este mês ainda.

 

Se você ou outra pessoa tiver a fim de fazer o guia fique à vontade.

 

Valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pow, o modo desafio é tensinho hein. 

 

Travei no fogo.... o máximo que consegui foi 107 e precisa de 140....

 

Chega uma hora que o reflexo vai embora, ai laranja vira azul e vice-versa.....fora aqueles que mexem e são longos....ai embanana tudo de vez..kkkk

 

Mas acho um jogaço pois você tem que ficar muito focado e com bom reflexo. Jogo no máximo 1 hora seguida porque depois perde reflexo, concentração (de raiva por não conseguir atingir a pontuação necessária.

 

É questão de honra conseguir 100% nele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Travei no fogo.... o máximo que consegui foi 107 e precisa de 140....

 

Chega uma hora que o reflexo vai embora, ai laranja vira azul e vice-versa.....fora aqueles que mexem e são longos....ai embanana tudo de vez..kkkk

 

Mas acho um jogaço pois você tem que ficar muito focado e com bom reflexo. Jogo no máximo 1 hora seguida porque depois perde reflexo, concentração (de raiva por não conseguir atingir a pontuação necessária.

 

É questão de honra conseguir 100% nele.

 

Pior que meu trophy de 100% já pipocou mesmo eu não tendo o feito. lol

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pior que meu trophy de 100% já pipocou mesmo eu não tendo o feito. lol

 

Sorte sua. Se pipocasse para mim, seria show de bola, pois só vou poder liberar o guia quando tiver 65% dos troféus (nova regra), ou seja, ou eu consigo o troféu de 300 pontos e/ou o de liberar todos os desafios...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sorte sua. Se pipocasse para mim, seria show de bola, pois só vou poder liberar o guia quando tiver 65% dos troféus (nova regra), ou seja, ou eu consigo o troféu de 300 pontos e/ou o de liberar todos os desafios...

 

Poxa, que sacanagem. Nem sabia disso. 

Pois é... eu agarrei nos 80%. Ficaram faltando os desafios (que não fiz nenhum) e fazer todas as fases com o dragão celestial lá. Fiquei com preguiça de fazer todas as fases de novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já fiz algumas alterações no guia, mas não postei ainda, está no meu bloco de notas.

 

Esta semana volto a jogar para conseguir mais um troféu para completar o mínimo exigido para colocar em análise.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os desafios são irritantes demais hahahaha

 

Travei no Fire, a partir dos 100 segundos começa uma sequência rápida de vários círculos que mudam para cima, meio e baixo. Existem momentos que você ta bem pra caramba com uma sequência boa sem errar, ai do nada tu perde as 3 vidas de uma vez, e o pulso que fica doendo pra caramba, não é nem a mão é o pulso mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Consegui passar do Fire, meu recorde ontem era 119 e hoje consegui fazer 150, 10 a mais do que o necessário. Demorei mais de 4 horas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

100% feito! Demorei umas 3 horas para passar no Earth e 1 hora mais ou menos para fazer 300 pontos na Water (fiz 318 na verdade). 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

100% feito! Demorei umas 3 horas para passar no Earth e 1 hora mais ou menos para fazer 300 pontos na Water (fiz 318 na verdade). 

 

Parabéns, vou te contratar para pegar estes troféus para mim! kkkk

 

Preciso focar neste jogo para poder colocar o guia para análise!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns, vou te contratar para pegar estes troféus para mim! kkkk

 

Preciso focar neste jogo para poder colocar o guia para análise!

 

Hahahaha

 

Valeu !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns, vou te contratar para pegar estes troféus para mim! kkkk

 

Preciso focar neste jogo para poder colocar o guia para análise!

 

Teria problema se eu criasse um guia para o jogo ? Visto que você já está trabalhando em um há muito tempo ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade já estou finalizando ele. Esta semana já vou colocar para análise visto que a regra atual permite que tendo o guiador 65% dos troféus do jogo, o guia pode ser oficializado. Então vou colocar o meu.

 

Mas nada impede que você faça um e coloque para oficialização. Atualmente pode-se ter vários guias para um único jogo e quem vota qual será oficial ou extra é a staff de analistas. No caso de você criar um guia para o jogo, somente eu não poderei votar por questões éticas.

 

Fique à vontade para criar o seu! Boa sorte.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade já estou finalizando ele. Esta semana já vou colocar para análise visto que a regra atual permite que tendo o guiador 65% dos troféus do jogo, o guia pode ser oficializado. Então vou colocar o meu.

 

Mas nada impede que você faça um e coloque para oficialização. Atualmente pode-se ter vários guias para um único jogo e quem vota qual será oficial ou extra é a staff de analistas. No caso de você criar um guia para o jogo, somente eu não poderei votar por questões éticas.

 

Fique à vontade para criar o seu! Boa sorte.

 

Entendi, vou criar um guia então, mas vou pedir para ser o extra. Vou me sentir meio mal se o meu for o oficial, visto que como disse antes, você está há quase 1 ano criando esse guia e do nada aparece alguém e toma o seu lugar, ao meu ver nada mais justo que o seu guia ser o oficial. Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como já há outro guia como oficial no portal, então estou mandando ambos para a votação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...