Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inequalis

Final Fantasy XIII - O que acham ou acharam do game?

Recommended Posts

Fala Galera!

 

Acabei de comprar o game, e meio que não me empolguei em jogar. Tem um visual muito bonito, mas não sei, não tem a mesma magia que os games anteriores (Me refiro a FFX e FFVII!). Sou o unico a pensar assim? Este XIII para um RPG é bom, mas como FF está muito abaixo de seus irmãos mais velhos. Seria essa decadência, influência direta do ocidente? Quando anunciaram que FFX teria um remake, fiquei empolgado, pensando seriamente em deixar esse FFXIII de lado ou ate passar para frente e esperar o remake do FFX. :face8:

 

Mas depois anunciaram que sera um Remaster em HD. Ai ja não sei... a Square perdeu a oportunidade de salvar esta geração com este Remake... E não custava, a Square colocar uma legenda em PT-BR, não acho que seja tão trabalhoso e cara para implementar. Se paga caro e ainda nem legenda, é o fim do mundo. Meus parabens a Blizzard e a Ubisoft, que creio que vão colher muitos frutos bons apostando aqui no brasil!

 

E o que dizer do Versus XIII? Em minha opnião, outro lixo por completo... e se o que eles afirmaram for verdade (A serie vai mudar para o Action no proximos games) mais uma franquia morta... :fuuu:

 

Gostaria de saber a opnião de quem tem o game ai, ja jogou ou e fan da franquia!

 

Valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

um bom jogo, mas um final fantasy medíocre.

This!

 

XIII é cansativo demais (batalhas longas demais, mesmo para random encounters), tem alguns personagens irritantes demais (vide Snow e seu complexo de herói) e um progresso bem linear.

Apesar de tudo, eu gostei do XIII, mas prefiro mil vezes o XIII-2.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oque não gostei do XIII foi só uma coisa = A IA dos Healers/Medicos.

PQP, eles são muito burros, as vezes eu tinha que ficar com o Hope/Vannille como lider do grupo, porque como bots, eles não carregavam a vida direito.

Por exemplo, os seus 3 chars tem 2000 de vida, e 1 deles está com 1500 (vida amarela), e o outro ta com 800.

Envez do bot usar Cure tudo de uma vez (tipo, usar todo aquele "tubo azul" que não sei o nome, de uma vez só com cura), ele usa só 2 partes daquele tubo, pra igual o HP com o de 1500.

E depois ele fica usando o Cura (cure mas em grupo), que heala muuuuuuuuuuito menos e muito mais devagar, oque resulta na morte da equipe na maioria das vezes.

Outra coisa que da vontade de soca o videogame, é que ele só cura quando o lider for atacar, ele não cura enquanto o tubo azul do lider estiver carregando, não tem como explicar direito, mas envez de ele usa por exemplo, o tubo cheio de cure de uma vez em um só personagem, e faze isso cada vez com cada personagem, ele só usa 2 cure ou 1, e depois fica usando Cura, o pior que da pra voce percebe, que ele fica com tubo azul sobrando pra pode usa mais cura, envez de usa tudo aquilo, e deixa encher junto com o do Leader (que enche na mesma velocidade), ele usa 1/3, espera o leader atacar, recarregar o tubo, e só usa 1/3 denovo, nunca usa por completo, mas que é muito porca a IA do medic, isso é.

Fora que as vezes, invez do idiota curar o Poison primeiro, e depois cura a vida, ele tenta cura a vida e deixa no maximo, só que ele nunca consegue por causa da IA idiota dele, e voce tem que esperar a Poison curar sozinha.

 

Outra coisa que não intendi, é porque diabos se voce colocar mais de 1 Commando no Paradigma, e tiver varios mobs para atacar, os outros commandos sempre atacam diferente do leader? (caso o leader tambem for commando)

 

Edit: BOTEM CO-OP NO FFXIII OU NOS FUTUROS FF. (tipo, deixar o outro amigo seu te ajudar, pelo menos nas lutas), porque se depende dos bots, daqui uns tempos, Final Fantasy será jogo pra dar dor de cabeça, inves de diversão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Edit: BOTEM CO-OP NO FFXIII OU NOS FUTUROS FF. (tipo, deixar o outro amigo seu te ajudar, pelo menos nas lutas), porque se depende dos bots, daqui uns tempos, Final Fantasy será jogo pra dar dor de cabeça, inves de diversão.

 

Porra, isto seria uma boa ideia, mas imagina tu, chamando um amigo noob pra te ajudar ... tu vai passar bem mais raiva com o seu amigo, do que usando a AI. :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porra, isto seria uma boa ideia, mas imagina tu, chamando um amigo noob pra te ajudar ... tu vai passar bem mais raiva com o seu amigo, do que usando a AI. :hehe:

Mas vc escolhe quem voce quer mandar pra te ajudar.

 

Edit: Outra coisa ruim no FFXIII é o ensaio "Power ranger/Sayaman" que eles fazem quando trocam de paradigma, praque aquilo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas vc escolhe quem voce quer mandar pra te ajudar.

 

Edit: Outra coisa ruim no FFXIII é o ensaio "Power ranger/Sayaman" que eles fazem quando trocam de paradigma, praque aquilo?

Pra dar mais emoção? :hehe:

Mas é verdade. Aquilo era algo totalmente desnecessário ... tu ficava duas horas trocando de paradigma ... enquanto os mobs ficavam te atacando. :face5:

Ainda bem que tiraram isso no XIII-2.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ja morri pro boss do 9ª capitulo 4x, enquanto trocava de paradigma, ele me atacava, ia troca pro paradigma com o medico, enquanto trocava, ele ja me dava + uns ataques e me matava, ainda não joguei o FFXIII-2, mas ainda bem que tiraram. :face5:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ja morri pro boss do 9ª capitulo 4x, enquanto trocava de paradigma, ele me atacava, ia troca pro paradigma com o medico, enquanto trocava, ele ja me dava + uns ataques e me matava, ainda não joguei o FFXIII-2, mas ainda bem que tiraram. :face5:

Nossa, aperfeiçoaram muito o sistema de batalhas do XIII-2. Está bem rápido e dinâmico.

Ficou tão bem feito que dá vontade de ficar batalhando o dia inteiro, de tão gostoso que ficou o sistema de batalha. :face8:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa, aperfeiçoaram muito o sistema de batalhas do XIII-2. Está bem rápido e dinâmico.

Ficou tão bem feito que dá vontade de ficar batalhando o dia inteiro, de tão gostoso que ficou o sistema de batalha. :face8:

Some isso a OST :face8:

Ai sim grindar vale a pena

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falaram o que tinham que falar: é cansativo, PRINCIPALMENTE quando se quer platinar.

 

Eu curti a beça o game! Principalmente sua história! Não sego sua linearidade, mas eu não liguei, tratei isso como um design próprio do game, e também porque eu me foquei somente na história.

 

Para alegria dos puritanos, o XIII-2 corrigiu bem tudo isso, além de ser mais fácil de platinar.

(não, sério, quando tava farmiando CP e items, eu DORMIA durante os combates no sofá!)

 

E uma dica: não instale NENHUM tema que você venha ganhar até platinar, eles travam os troféus. :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E uma dica: não instale NENHUM tema que você venha ganhar até platinar, eles travam os troféus. :(

 

Ué. Instalei os temas aqui e ganhava os troféus de boa, apesar de não ter tido saco de platinar o XIII. :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Ué. Instalei os temas aqui e ganhava os troféus de boa, apesar de não ter tido saco de platinar o XIII. :hehe:

 

Ele buga o Troféu mais dificil do jogo: Treasure Hunter!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em falar os trofeus, aquele trofeu de Evoluir todos os personagens no maximo, é evoluir até os roles secundarios?

Alias, voce tem que evolui tudo, ou só chegar no nivel maximo do Crystalium?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

FFXIII é para masoquistas.

FFXIII-2 já é mais de boa.

 

E jordhan, é todos os roles de todos os personagens.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Ele buga o Troféu mais dificil do jogo: Treasure Hunter!

Eita, nem sabia disso. :fuuu: :fuuu: :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E jordhan, é todos os roles de todos os personagens.

 

Tem que evoluir até os "desvios"? (tipo, quando voce ta upando o Crystalium e chega uma parte que ele tem 2 caminhos)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Tem que evoluir até os "desvios"? (tipo, quando voce ta upando o Crystalium e chega uma parte que ele tem 2 caminhos)

 

Tudo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Tudo.

Vish, se pelo menos não fosse um tédio ganhar CP, o bom que voce ganha CP para todos os personagens.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vish, se pelo menos não fosse um tédio ganhar CP, o bom que voce ganha CP para todos os personagens.

 

Mas matando o ochu se não me engano, vc ganha um acessorio que te da double cp.

E você vai ganhar mais cp do que precisa enquanto busca o treasure hunter.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu, eu platinei, jogando (e boa parte dormindo xDD) com 126 horas seladas. 400 horas é dor demais. :hehe:

E é, meu caro...desinstale o jogo, o save e recomece antes de avançar mais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu, eu platinei, jogando (e boa parte dormindo xDD) com 126 horas seladas. 400 horas é dor demais. :hehe:

E é, meu caro...desinstale o jogo, o save e recomece antes de avançar mais.

 

E bem provavel que eu gaste mais que 126, na pior das hipoteses 400, no guia do jogo fala em 300+ se não me engano!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...