Ir para conteúdo
RogerStef

Comprar no Shop.to - Tutorial Simples

Recommended Posts

Não se esqueça ! Para ajudar o myPS3t você deve acessar o shop.to por ESTE link. :D

 

Pessoal, o bruno_morita veio me perguntar sobre detalhes de comprar no shop.to e, como eu mesmo tive muitas dúvidas antes de fazer minha primeira (e única até agora) compra, achei que seria legal ter um tutorial no site pra ajudar os consumidores da gringa de primeira viajem.

 

Como estou sem tempo, vou fazer algo bem simples, e vou melhorando depois. Se a galera que tem mais experiência puder complementar e corrigir o que estiver errado, é muito bem vindo.

 

Vamos lá, primeira coisa a saber:

 

P - Quais são os riscos de comprar em lojas internacionais?

R - Como toda compra no exterior, não só de jogos, vai depender muito da loja em questão. Se você comprar em uma Amazon, terá muito mais garantia da entrega de seu produto na data certa, procedência, etc. Quanto "menor" a loja, mais arriscado. Importante é ver se o risco compensa.

Muito importante ter em mente: extravio e taxação são realidades. No Shop.to vc até consegue o reembolso, mas é um processo demorado e nada garantido. Portanto, veja se vale a pena.

 

P - Qual a chance de eu ser taxado?

R - Depende. Parece haver uma possibilidade maior de taxação para pessoas que moram fora do eixo Rio-São Paulo. Isso é explicado pelo maior número de encomendas desse eixo, o que faz os fiscais "prestarem menos atenção". Além disso, se vc comprar um combo Rock Band com 3 jogos e todos os instrumentos, pesando 100 kg, meu amigo, vc vai ser taxado! :superbravo:

 

O Shop.to, talvez numa tentativa de evitar isso (e ganhar uns trocados a mais) envia apenas 1 game por pacote. Ou seja, se vc comprar 5 games, vai receber 5 encomendas diferentes (e pagar 5 fretes) :rock: .

 

P - Qual a melhor forma de pagamento?

R - Você pode comprar de duas maneiras: cartão de crédito internacional ou PayPal. PayPal é um meio mais seguro, uma vez que o site não vai ter seus dados do cartão e também é uma ajuda caso seu cartão não seja internacional. No meu caso eu cadastrei o cartão diretamente e (pelo menos até agora) não tive problemas.

Ao contrário, tive uma grata surpresa! Apesar de ter comprado o jogo + frete no valor de 14 libras (que daria algo como 40 reais, jogo que aqui no Brasil não é encontrado por menos de 100 (usado) 150 (novo)), na fatura eles me cobraram em dólares! ^o) Ou seja, custou 25 reais. :D

 

P - Quanto tempo demora a chegar?

R - Depende de vários fatores. O Shop.to pede um prazo de 40 dias antes de receber reclamações sobre extravio. Porém, o pessoal tem relatado que agora (01/11) os produtos tem chegado rapidamente. Eu recebi minha encomenda em exatos 15 dias. Porém, se vc tiver azar e for taxado, além de esperar um tempo considerável, vai ter de retirar seu produto nos correios.

Eu recomendo a todos que comprem seus produtos usando a segunda forma de frete, que é com rastreio. Você vai pagar algo como 4,5 libras (sem rastreio é 2,9 algo assim) mas pelo menos vai saber onde está seu produto.

 

P - O que significam as siglas PVP e Poupas?

R - Iniciando a série de perguntas e respostas enviadas por MP já digo:

 

PVP: Preço original do produto.

Poupas: Isto não é uma sigla, poupas é o Portugues de Portugal para te informar o seu desconto, o quanto vc está "poupando", ora pois!

 

Citando um exemplo, vemos o jogo Marvel x Capcom 3:

 

PVP: 49.99 libras

Poupas: 17.13 libras

Preço que vc vai pagar: 32.86.

 

P - A versão do jogo é Européia? Vai funcionar no meu PS3?

 

R - Todos os jogos vendidos no Shop.to são europeus, mas fique tranquilo, o PS3 não tem trava de região, logo o jogo funcionará em qualquer PS3, independente se for americano, japones, europeu ou marciano.

 

Mas é imprecindível testar sua televisão primeiro! TV's de tubo, principalmente as mais antigas, podem dar problemas, fazendo seu jogo ficar Preto e Branco ou não funcionar. O ideal é ter um cabo HDMI.

 

Por enquanto é só isso, depois dou uma melhorada e se tiver um tempo, faço um passo a passo.

 

Abraço!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esqueceu de deixar seu cartão ai pra podermos comprar! :superbravo:

 

Eu comprei lá também, o Vanquish... veio tudo bonitinho! agora só falta eu jogar! :rock:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Otima dica... qd fiz minha primeira compra internacional fiquei com mt medo de levar um bonde :rock: ... mas chegou tranquilo.. nunca comprei no Shop.to mas me parace mt seguro... :superbravo:

 

abrs...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, realmente muito bom o tutorial. Uma coisa que eu queria lembrar é que o jogo vai ser a versão européia, com uma resolução de tela diferente da versão americana, ou mesmo japonesa. Mas isso não é nenhum problema se a tv for lcd / led / plasma e cabo hdmi.

Acredito ser isso. Qualquer erro me desculpem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Belo post !

Na verdade vim ao fórum fazer isso , mas já que foi feito meus parabéns.

Ia compartilhar com v6 minha experiência com a Shop.To , comprei um game que chegou perfeitamente embalado e lacrado.

Apesar da distância a entrega é relativamente rápida, comigo o game estava em mãos com apenas duas semanas e o melhor, escapei da taxação.

Game em questão foi FIFA 11 que saiu por £25.85 exatos R$ 69,37 com o frete não passou de R$ 80,00 !

 

Fala a verdade, bem melhor que pagar R$ 199,00 no mesmo jogo aqui no Brasil não ?

 

Ahhh, há um blog chamado Skooter Blog ( http://www.skooterblog.com ) com informações completissimas sobre jogos que ele (Skooter) comprou pelo ShopTo, vale muito a pena dar uma conferida.

 

Fiz o pedido esse FDS de um controle Move, como já tenho o Kit com o Sports Champions faltava só um controle pra aprimorar a jogabilidade ou jogar contra algum amigo.

:joia:

Abraços !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera,pequena ajudinha aqui...

Dêem uma olhada na única informação do meu rastreio(move vindo da shopto).

rastreio.png

 

Só que já são 18:30 e nada do produto chegar!!!E por que só tem essa informação?Não era pro rastreio estar mais completo?

Agradeço desde já.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E por falar em compras no Shop.to e compatibilidade americano / europeu, uma dúvida que eu não consegui sanar. Os jogos eu sei que funcionam perfeitamente, mas e os periféricos? Tipo, seu eu comprar um controle, ou uma guitarra, vai funcionar no meu PS3 americano?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
E por falar em compras no Shop.to e compatibilidade americano / europeu, uma dúvida que eu não consegui sanar. Os jogos eu sei que funcionam perfeitamente, mas e os periféricos? Tipo, seu eu comprar um controle, ou uma guitarra, vai funcionar no meu PS3 americano?

 

Não sei quanto a todos os periféricos, mas meu PS3 é asiático e eu tenho um move europeu que funciona perfeitamente. Logo, acho que não tem problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
E por falar em compras no Shop.to e compatibilidade americano / europeu, uma dúvida que eu não consegui sanar. Os jogos eu sei que funcionam perfeitamente, mas e os periféricos? Tipo, seu eu comprar um controle, ou uma guitarra, vai funcionar no meu PS3 americano?

 

Não sei quanto a todos os periféricos, mas meu PS3 é asiático e eu tenho um move europeu que funciona perfeitamente. Logo, acho que não tem problema.

 

Verdade, também acreditava que não tinha problema. Mas acho bom sempre confirmar, imagina comprar aquela guitarra invocada e na hora de usar ela não ser reconhecida pelo PS3? Valeu pela resposta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
frete esta caro agora!

 

7 libras =/

 

Verdade.

2,50 libras sem rastreio (R$ 6,74) e 7,08 libras com rastreio (R$ 19,09).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não consigo comprar no ShopTo utilizando o PayPal. Dá um erro e pede pra verificar os detalhes da minha conta no PayPal.

 

Alguém já teve ou tem esse problema?

 

Vlw

marcuskbra

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Não consigo comprar no ShopTo utilizando o PayPal. Dá um erro e pede pra verificar os detalhes da minha conta no PayPal.

 

Alguém já teve ou tem esse problema?

 

Vlw

marcuskbra

Tente verificar se o endereço completo entre o que está no Paypal e o que você colocou na ShopTo são os mesmos. Se você der uma olhada nos Termos e Condições do site você irá ver vários parágrafos falando sobre o que fazer para evitar ter seu pacote vazio, ou que sua encomenda vá parar em um local errado. Segue o link:

 

 

 

Pra ser mais específico, um dos parágrafos fala que você NÃO pode colocar um endereço diferente entre a residência da sua forma de pagamento e da residência para entrega do produto. Talvez seja só isso mesmo .__.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Não consigo comprar no ShopTo utilizando o PayPal. Dá um erro e pede pra verificar os detalhes da minha conta no PayPal.

 

Alguém já teve ou tem esse problema?

 

Vlw

marcuskbra

Tente verificar se o endereço completo entre o que está no Paypal e o que você colocou na ShopTo são os mesmos. Se você der uma olhada nos Termos e Condições do site você irá ver vários parágrafos falando sobre o que fazer para evitar ter seu pacote vazio, ou que sua encomenda vá parar em um local errado. Segue o link:

 

 

 

Pra ser mais específico, um dos parágrafos fala que você NÃO pode colocar um endereço diferente entre a residência da sua forma de pagamento e da residência para entrega do produto. Talvez seja só isso mesmo .__.

 

LiquidJoRgE, valeu pela ajuda. Na verdade o meu problema não era esse do endereço, o problema era que eu não tinha verificado meu cartão de crédito no PayPal. Mas hj eu consegui comprar.

Vlw.

marcuskbra

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

alguem sabe se o jogo for europeu eu posso jogar online com ps3 americano?

não da kra... só Europeu mesmo, ai vc tem que comprar o pass pro Americano

 

No SHOPTO eu não compro mais pq sempre fui taxado, compro no mariio128, videogamepluss, ML

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não da kra... só Europeu mesmo, ai vc tem que comprar o pass pro Americano

 

No SHOPTO eu não compro mais pq sempre fui taxado, compro no mariio128, videogamepluss, ML

Se você compra um jogo Europeu, você pode jogar em QUALQUER console, seja ele US, BR, EU, etc. Não existe limites, nem para o modo online, Já comprei umas 5 vezes na ShopTo, fui taxado, mas não me arrependo das compras :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei alguns jogos no ShopTo e chegou direitinho.

Dynasty Warriors: Strikeforce

Front Mission Evolved

Super Street Fighter IV

 

Já outros foram taxados:

FIFA 11

Need For Speed Hot Pursuit

 

Tem alguma manha pra não ser mais taxado?

Porque parei de comprar lá com medo do produto ser taxado, pois precisei pagar mais R$ 60,00 por jogo que ficou encalhado nos correios (E ainda mandaram numa agência longe d+ da minha casa) Se tiver, eu volto a comprar deles. XD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei alguns jogos no ShopTo e chegou direitinho.

Dynasty Warriors: Strikeforce

Front Mission Evolved

Super Street Fighter IV

 

Já outros foram taxados:

FIFA 11

Need For Speed Hot Pursuit

 

Tem alguma manha pra não ser mais taxado?

Porque parei de comprar lá com medo do produto ser taxado, pois precisei pagar mais R$ 60,00 por jogo que ficou encalhado nos correios (E ainda mandaram numa agência longe d+ da minha casa) Se tiver, eu volto a comprar deles. XD

 

Não tem manha: é sorte mesmo. Geralmente jogos enviados para região Sudeste, principalmente as grandes capitais, conseguem fugir da taxação (embora existam exceções). Com a valorização do Euro não tá valendo mais a pena comprar fora...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

So uma pergunta, se eu nao tiver CI, eu posso pagar com PAYPAL e ele cobra normal ou o Cartao tem que ser CI mesmo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...