Ir para conteúdo
STARBLAC

[PS Blog] PlayStation em 2023: Destaques

Recommended Posts

PlayStation  em 2023: Destaques

O fim do ano está chegando, ou seja, 2023 já vai começar. O ano de 2022 termina com um estrondo colossal graças a God of War: Ragnarök, mas isso não significa que 2023 não vai trazer novidades. O ano que se aproxima será especial para o PlayStation, com uma lista absurda de lançamentos empolgantes. Seja por estar aguardando ansiosamente o lançamento do ultra personalizável controle DualSense Edge, aventuras em realidade virtual com o PlayStation VR, novos títulos fantásticos, como Forspoken, ou então sequências icônicas, como Marvel’s Spider-Man 2, este ano terá algo para você. Com tanta coisa chegando ao PlayStation em 2023, o objetivo deste artigo é trazer alguns dos maiores destaques para o novo ano.

 

Observação: Este artigo do mais alto nível destaca lançamentos específicos e não tem como objetivo ser exaustivo. 

 

Marvel’s Spider-Man 2

Por falar em Marvel’s Spider-Man 2, vamos começar com novidades empolgantes da desenvolvedora Insomniac Games, que confirmou a janela de lançamento da sequência do “teioso”. Marvel’s Spider-Man 2 será lançado no PS5 em 2023. 

 

Seguindo os eventos de Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, a dupla de aranhas formada por Peter Parker e Miles Morales volta no próximo capítulo da aclamada série de ação Marvel’s Spider-Man. Muito ainda está por ser revelado sobre o jogo, mas, a contar pela qualidade dos últimos dois títulos, podemos esperar uma nova aventura fantástica do Spider-Man.

 

Data de lançamento: 2023 | Distribuidora: Sony Interactive Entertainment | PS5

 

Agora vamos continuar com os outros destaques do PlayStation em 2023.

 

Forspoken 

Se você sempre quis um jogo com descobertas infinitas, combates mágicos, parkour e o charme de Nova York, então fique de olho em Forspoken. Este novo título da lendária distribuidora Square Enix e da desenvolvedora Luminous Productions reúne tudo isso e mais, colocando você em um extenso mundo fantástico e possibilitando manobras para percorrê-lo com estilo. Embora os primeiros vídeos deste RPG tenham se concentrado principalmente nos movimentos fluidos, o combate não é para menos. A protagonista Frey ganha acesso a diversas magias para usar em batalha. Magias de terra, fogo e outros elementos estão imediatamente à disposição para conter as hordas de inimigos no jogo. Em Forspoken, você vai usar esses poderes junto com a habilidade de movimento de Frey para enfrentar as ameaças de uma forma sem igual. Mas nem tudo é alta velocidade. Quando precisar reduzir o ritmo e tomar um ar, você poderá mergulhar no sistema de criação de itens ou tirar uma selfie rapidinho em um local para fotos. Como normalmente é o caso no mundo dos RPGs, Frey também pode receber pontos de experiência para aumentar ainda mais as habilidades de movimento e de combate, levando a mais possibilidades de jogabilidade no mundo de Forspoken. Agora só cabe a você decidir o que quer fazer nesta aventura mágica em mundo aberto que chega em breve.

 

Data de lançamento: 24 de janeiro de 2023 | Distribuidora: Square Enix | PS5

 

Controle sem fio DualSense Edge

O controle sem fio DualSense Edge é o primeiro controle ultra personalizável para PlayStation. Ele apresenta um conjunto de opções e configurações personalizáveis exclusivas. Você pode remapear comandos de botões específicos e, para jogos de tiro em primeira pessoa, também é possível ajustar a sensibilidade do controle e zonas mortas. Você também pode modificar os gatilhos com distâncias adaptadas e zonas mortas. Se você compartilha o controle com alguém, o DualSense Edge comporta vários perfis de controle, troca rápida de perfil e capas de controle e botões traseiros fáceis de trocar. Com as funcionalidades deste controle premium, tudo que você precisa fazer é encontrar a sua configuração ideal e voltar ao jogo.

Data de lançamento: 26 de janeiro de 2023

 

50349452368_e5d0c339cf_h.jpg

Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy leva você ao mundo da série Harry Potter sem precisar de uma vassoura voadora. Situado nos anos 1890, este RPG de ação desenvolvido pela Avalanche Software pega o Mundo Mágico e o transforma em um mundo aberto totalmente interativo. Com avatares completamente personalizáveis, você vai frequentar Hogwarts, escolher sua casa e se meter em encrencas no verdadeiro estilo Harry Potter. Ao se aventurar por locais tirados da série de livros e dos filmes, você vai subir de nível nas artes místicas. E não precisa se preocupar pelo tempo que fica longe de casa enquanto assiste às aulas de bruxaria. Você com certeza vai fazer amigos em Hogwarts, além de ter a possibilidade de domar e montar nos icônicos animais fantásticos que ficaram famosos com a franquia. Apenas fique atento aos perigos deste misterioso mundo de trolls, mandrágoras e outros monstros.

 

Data de lançamento: 10 de fevereiro de 2023 (PS5), 4 de abril de 2023 (PS4)| Distribuidora: Warner Bros. Interactive | PS4, PS5

 

PlayStation VR2 

Se você quer ainda mais imersão, o PlayStation VR2 é simplesmente indispensável. O inovador headset de realidade virtual pega as qualidades principais do PlayStation VR original e as leva para outro patamar, com novos recursos e uma seleção tentadora de títulos. Os controles PS VR2 Sense incluem os recursos principais do controle sem fio DualSense, como resposta tátil e gatilhos adaptáveis. Jogos como No Man’s Sky, Resident Evil Village e Star Wars: Tales from Galaxy’s Edge são alguns dos muitos jogos que vão transportar você para terras distantes. Horizon Call of the Mountain também será lançado junto com o PS VR2, para nos levar de volta àquele mundo exuberante em uma nova aventura com Ryas, o novo protagonista. Prepare-se para caçar máquinas, mirar com seu arco, escalar montanhas imponentes e coletar matérias-primas para criar itens usando os movimentos intuitivos do PS VR2.

 

Data de lançamento: 22 de fevereiro de 2023

 

Destiny 2: Lightfall

O futuro de Destiny 2 chega com tudo ao PlayStation com Lightfall, a sétima expansão do título, que será lançada no começo de 2023. Esta continuação do épico jogo de tiro da Bungie deve ser o fim de uma era para a franquia Destiny, que completa a saga “Light and Darkness” antes de revelar seu grande futuro ao mundo. Lightfall coloca você frente a frente com o seu fim e um novo começo, com a Testemunha aparecendo com uma nova frota, Disciple, e ameaças de um segundo colapso. Você e seu esquadrão devem enfrentar as adversidades e enviar a Legião da Sombra de volta ao vazio estelar do espaço. E você pode fazer isso com novas armas cheias de estilo, a subclasse de Treva e a adição de uma ferramenta semelhante a um gancho chamada Strand, tudo isso na nova metrópole de Netuno.

 

Data de lançamento: 28 de janeiro de 2023 | Distribuidora: Bungie | PS4, PS5

 

Resident Evil 4

Resident Evil 4 está de volta e traz todo o medo, animação e emoção ao PlayStation 5. No ano que vem, Leon Kennedy vai novamente passar de policial novato atrasado para seu primeiro dia no Departamento de Polícia de Raccoon City à lenda que encara zumbis a chutes neste tão esperado remake de Resident Evil 4. Esta reinvenção do clássico de 2005 aproveita muitas dicas dos remakes anteriores de Resident Evil, mas preserva o charme que tornou o original tão sensacional e adiciona uma infinidade de recursos para torná-lo digno de compartilhar o mesmo título. O jogo tem uma pegada muito mais realista, mas a ação e os sustos exagerados ainda permanecem, e tudo isso sem perder o ritmo. Que outro jogo permitiria bloquear uma motosserra com a fiel faca de Leon? É o clássico Resident Evil mais uma vez para o público moderno.

 

Data de lançamento: 24 de março de 2023 | Distribuidora: | PS4, PS5

 

Final Fantasy XVI

Os fãs de RPG no mundo inteiro estão clamando para ver mais de Final Fantasy XVI e finalmente vão colocar as mãos no jogo. Entre em um mundo composto por seis reinos: Rosaria, Waloed, o Reino de Ferro, o Domínio Cristalino, Sanbreque e a República de Dhalmekia lutam entre si para obter acesso aos poderosos cristais icônicos da série. Você joga como Clive Rosfield, o primogênito do Arquiduque de Rosaria, e embarca em uma jornada de vingança impulsionada pelo aparecimento da já conhecida invocação Ifrit. Este título adota uma nova abordagem para a fórmula Final Fantasy, com um combate mais aprofundado do que nunca, graças à decisão do diretor Naoki “Yoshi-P” Yoshida de incluir Ryota Suzuki (Devil May Cry 5, Dragon’s Dogma) como diretor de combate. Mas não pense que a construção do mundo ficará em segundo plano, pois ele e todos os seus habitantes se juntarão para contar outra história épica digna do nome Final Fantasy.

 

Data de lançamento: 2º/3º trimestre de 2023 | Distribuidora: Square Enix | PS5

 

Fonte: PS Blog

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje eu vi uma postagem da Insomniac mencionando que o Spider 2 sai no Outono dos caras em 2023, deve ser mais ou menos na mesma época do primeiro jogo. Legal, tomara que se mantenha. Eu fiquei preocupado com o GoW Ragnarok ser adiado porque a Sony demorou pra anunciar uma data, mas deve ser alguma estratégia deles. 

 

E para quem não sabe, Hogwarts Legacy já está em estado gold, então não devemos ter adiamento nesse caso também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...