Ir para conteúdo
esdrasfera

Grand Theft Auto: Vice City - The Definitive Edition - Guia de Troféus

Recommended Posts

lllllllllll

Guia de troféus: Grand Theft Auto: Vice City – The Definitive Edition

 

INDICE

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

Intro

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 74.1/100 *
Pontos de dificuldade: 1577 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Aproximadamente 20 horas
Offline: 19 bronze.png | 9 silver.png | 5 gold.png | 1:platinum:
Troféus que você pode perder: gold.png Dê um alô pro meu amiguinho / Salutations My Little Friend | gold.png Picadinho / Chopper’d Up silver.png Um taquinho não dói / Iron-y | silver.png Não é a minha primeira vez / Not my First Time.
Mínimo de Jogadas: Apenas uma
A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade
Troféus Bugados: silver.png Intrépido / Daredevil
Cheats impedem troféus?: Sim.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

aboooo

 

Grand Theft Auto Vice City: The Definitive Edition faz parte do pacote de jogos remasterizados que a Rockstar Games lançou no ano de 2021, trazendo os grandes clássicos da era do PlayStation 2 para as novas gerações com melhorias gráficas e de gameplay, mas mantendo a história original. Grand Theft Auto: Vice City é o sucessor de Grand Theft Auto III e chega mostrando muita evolução em relação ao seu antecessor. Aqui você conhece a história de Tommy Vercetti e sua ascensão no mundo do crime na bela e colorida Vice City (cidade que faz referência a Miami dos anos 80). Suba na hierarquia do crime, começando como um cara que deve a um criminoso e chegue a ser o rei do crime, dominando todos os negócios ilegais da cidade.

 

estra

 

Iniciando o guia, já vou pedir que você LEIA ATENTAMENTE ESSE COMEÇO DO GUIA E O SIGA.

 

Se você platinou ou começou a platinar a versão original de Vice City, já deve ter percebido que a Definitive Edition está bem mais fácil de ser platinada. O guia poderia ser o mesmo da versão original (tirando um troféu ou outro), mas decidi criar esse guia devido ao troféu "INTRÉPIDO" (troféu de fazer todos os saltos pelas rampas espalhadas pela cidade), pois a versão de PS4 dele contém um bug que pode impedir de você conseguir o troféu em si e também o de fazer os 100% do jogo (aconteceu comigo enquanto eu já tinha feito muita coisa e perdi tudo, pois tive que começar tudo do zero).

 

"Replatinei" esse jogo na versão de PS5, seguindo o exemplo do PS4, para não arriscar perder meu save game com troféu bugado (e sugiro que faça o mesmo), mas deixo claro que NÃO SEI se a versão do PS5 também possui esse bug.

 

Agora que você tem conhecimento desse bug, se você se deparar com alguma rampa enquanto joga (principalmente aquela rampa ao lado da ponte, na primeira parte do mapa), der aquela coceira desgraçada e aquela voz na sua mente pedindo pra pular sobre ela, se controle e, por tudo que mais ama, NÃO PULE SOBRE ELA E SOBRE NENHUMA OUTRA! Se você pular, corre o risco de bugar e perder esse troféu. Informarei o momento em que poderá começar a dar os saltos.

 

Com esse alerta feito, vou começar o guia em si e já começo com os troféus que geralmente são deixados pro final, pois eles dão recompensas que são mais úteis durante o progresso da história do que quando você a completa. Bom, já iremos pegar dois troféus de uma vez. Primeiramente, faça a missão inicial do jogo para que você libere o hotel e um lugar pra salvar o jogo. Ao concluir essa missão, salve o jogo só por salvar mesmo (ou vai que você precise sair, não terá que fazer a introdução de novo). Feito isso, vá no estacionamento que fica um pouco atrás do hotel onde tem o save game inicial. Segue o local:

 

ESTACIONAMENTO - MISSÃO CONE CRAZY

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

Ao chegar no local, suba até o último andar. Chegando lá, procure o Stallion (um carro que ficará de frente para o local de onde você veio) e entre nele. Ao entrar, iniciará uma pequena missão que exigirá que você pegue 5 anéis em um determinado tempo sem destruir nenhum dos cones que por lá estão. Nosso objetivo aqui é ganhar os troféus bronze.png Mãos sujas de sangue / Bloodstained Hands e silver.png Pegue o cannoli / Take the Cannoli (a dica de como fazer está presente na seção "TROFÉUS", na guia do troféu "PEGUE O CANNOLI").

 

É nessa missão que você ganhará esses troféus, dinheiro suficiente para ir do começo ao fim para comprar todas os prédios e armas/itens que quiser, sem preocupação alguma e também já reduz uma missão que é necessária para o troféu dos 100% (e se você parar pra pensar, o jogo poderia acabar aqui, já que você tem milhões e milhões de dólares. Era só pagar o Sonny e pronto).


Seguindo o guia, nessa parte teremos alguns troféus que são bem "secundários". Ainda na primeira parte do mapa, você terá que fazer as missões de ambulância, táxi, uma missão "Top Fun", uma missão de moto e a missão de motoboy. Mas aqui tem uma dica que te poupará um tempo absurdo: Nessa parte você tem que fazer o seguinte:

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE CADA TROFÉU, CONSULTE A GUIA DO RESPECTIVO TROFÉU, NA SEÇÃO "TROFÉUS", MAIS ABAIXO DESTE GUIA.

 

Dando sequência, agora você fará algumas missões principais. Dê prioridade para completar TODAS as missões de Ken Rosemberg (ícone de L); Juan Cortez (ícone de C) e Ricardo Diaz (ícone de D). Mas fique atento às seguintes missões:

Feito isto, agora você tem acesso a segunda parte do mapa liberada e poderá fazer as missões de Avery Carrington (ícone de A, no mapa). Essas missões são importantes porque tem troféus perdíveis. Salve o jogo antes de iniciá-las, para que, em caso de falha nos requisitos pros troféus a seguir, carregar o jogo sem ter que voltar muita coisa no jogo. As missões que você deve ficar atento são:

  • TACADA DE SORTE (ao encontrar o seu alvo, mate-o com um taco de golfe) - Missão de Avery Carrington (ícone de A, na mapa) - silver.png Um taquinho não dói / Iron-y [TROFÉU PERDÍVEL]
  • PICADINHO (matar todos os guardas que estão no prédio em construção com as hélices do helicóptero de controle remoto - Missão de Avery Carrington (ícone do A, no mapa) - gold.png Picadinho / Chopper’d Up [TROFÉU PERDÍVEL]

Agora veja (ou pule) a cutscene da missão da mansão (ícone de V) e, a partir daquele momento, você poderá comprar propriedades ao redor do mapa. Aproveitando que você está na mansão, há uma casa do outro lado da rua em que há uma piscina vazia e uma bola de praia. Jogue a bola pra cima e faça cinco embaixadinhas sem deixar ela cair no chão para ganhar o troféu bronze.png Só na embaixadinha / Keepie-Uppy Okie Dokie.

 

Agora saia comprando todas as propriedades do jogo (lembre que você tem dinheiro sobrando). Essas propriedades podem ser de casas simples a pequenas empresas (grandes negócios - desculpe, não resisti). Ao adquirir 10 propriedades, o troféu bronze.png Magnata de Vice City / Vice City Mogul será seu.

 

Vá ao estúdio de cinema e compre-o. Faça as três primeiras missões e salve o jogo ao concluir a terceira, pois na quarta missão, há um troféu perdível. Quando iniciar a referida missão, você terá que pular entre um prédio de outro. Aqui você terá três objetivos:

  • Chegar até o último prédio para fazer a divulgação de seu estúdio de cinema e completar a fase.
  • Liberar o acesso àquele local para os saltos únicos (troféu e requisito para 100%).

Lembra que eu falei que não fizesse nenhum dos saltos únicos porque ele bugava? Pois é. É justamente o último salto da missão acima que bugou comigo e há relatos de que bugou com outras pessoas. Ao dar o último salto, você deve ter visto que um salto foi identificado e completado. Agora sim, pode fazer os demais saltos. São 36 saltos ao total. Ao completar os 36 saltos, você ganhará o troféu silver.png Intrépido / Daredevil (vídeo na guia referente ao troféu).

 

Agora vamos a parte mais entediante do jogo, que é procurar colecionáveis. Aqui, recomendo que faça as seguintes missões:

  • Coletar 100 pacotes escondidos - Troféu gold.png Investigador / City Sleuth (Libera várias armas e veículos em diversos locais do mapa. Sendo um desses veículos, necessário para um troféu.
  • Se você está seguindo o guia, já comprou a "Sunshine Autos" (loja de veículos). Aqui você precisará roubar um total de 24 carros, divididos em quatro listas e deixá-los na parte debaixo da concessionária. Ao entregar todos os 24 veículos, você ganha o troféu silver.png Grand Theft Auto / Grand Theft Auto e libera uma série de carros para a concessionária que servirá para um troféu e cumprirá requisito para os 100%.

Ainda na parte debaixo, há uma série de corridas ilegais em frente a garagem onde você deixava os carros (há uma marca rosa para que você possa selecionar a corrida que desejar ir, em frente a um painel). Já que você liberou vários carros na concessionária, escolha uma corrida na parte debaixo, suba até a concessionária e pegue o "carro da Nascar" para correr nesses rachas, pois ele é muito apelão e você deixará todos pra trás facilmente.

Agora para um troféu específico, pegue um carro chamado "DELUXO" (carro parecido com o Infernus) que está dentro da loja, quebre o vidro e vá para as docas. Das docas, suba em direção ao Ammu-nation (loja de armas na parte de cima do mapa. Use a contramão e evite o máximo possível fazer curvas, por menores que sejam, para que o carro não perca velocidade). Quando você atingir a velocidade máxima do carro, você ganha o troféu bronze.png Não precisamos de estradas / Don't Need Roads.

  • Quando você estava terminando de coletar os pacotes, por volta do 90-100, apareceu uma notificação no canto superior esquerdo de que o tanque de guerra havia sido liberado no quartel do exército. Agora vá ao quartel e pegue o tanque. Aperte o botão para CIMA para iniciar a missão de vigilante. Missões de vigilante consistem em eliminar pessoas específicas que estão dirigindo alguns carros. Para eliminá-los, basta encostar o tanque no carro deles ou atirar neles usando o próprio tanque. Recomendo sempre atirar com o tanque, pois além de você eliminar os inimigos, aumenta seu nível de procurado e o dano causado a propriedades. Nessa parte você deverá ganhar três troféus. São eles:

Encerrando essa parte mais extensa, busque o caminhão de bombeiros, inicie as missões e complete os 12 níveis. Após concluir os 12 níveis de bombeiro, o troféu silver.png H2O de alta qualidade / High Quality H2O será seu. Você pode encontrar um caminhão desses em frente a delegacia de Downtown (mapa do lado esquerdo. Local especificado na guia do respectivo troféu, na seção de TROFÉUS).

 

Pronto, meu bom. Agora você pode terminar a campanha do jogo. Conclua todas as missões principais até você ver a conclusão da história. Complete as missões do telefone e as qualquer outra missão que aparecer em seu mapa. Após concluir todas as missões principais, você pegará os seguintes troféus:

Parabéns! Agora você tem a pla... Não, pera. Ainda faltam três troféus, não é mesmo? Falta um troféu bastante simples (que provavelmente você até já o pegou), um troféu de "causar o caos" e o famigerado troféu de 100%.

 

O primeiro troféu requer que você cometa um crime qualquer e diminua-o pegando uma daquelas medalhas com o ícone de uma estrela de xerife. Fazendo isso, o troféu bronze.png Molhando as mãos / Greasy Palms.

 

Em seguida, volte ao quartel do exército, pegue o tanque de guerra novamente e saia destruindo tudo. Bata nos carros e atire usando o tanque até que a classificação de atenção de mídia chegue ao nível "stuff of legends" e o troféu bronze.png Tou famoso! / I'm Famous! apareça.

 

Por fim, faça os 100% do jogo. Após fazer todas as coisas necessárias, o troféu gold.png Tudo nos conformes / Done it All aparecerá (veja a lista das ações necessárias para os 100% na guia do respectivo troféu na seção "TROFÉUS").

 

Consequentemente, o troféu platinum.png Figurão / Kingpin será conquistado.

 

tropp

 

trophy_0.png Figurão / Kingpin platinum.png[topo]
Desbloqueie todos os troféus / Unlock all trophies.

 

Troféu supremo do jogo. Significa que você é um "Bandindinho"! Pesquisei esse nome aí e apareceu seu CPF.

 

trophy_11.png Dê um alô pro meu amiguinho / Salutations My Little Friend gold.png[topo]
Use a M4 para eliminar o Diaz na missão "Retribuição" / Use the M4 to take out Diaz during the mission "Rub Out".

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Na missão "Retribuição", use a M4 (fuzil de assalto com visão em primeira pessoa) para matar o Diaz. Ele poderá ser morto ao entrar na sala em frente às escadas. Permaneça no andar de cima e vá até ficar de frente à porta. Use a arma recomendada e comece a atirar até matá-lo. Segue um vídeo explicativo:

 

TROFÉU "DÊ UM ALÔ PRO MEU AMIGUINHO"

 

 

trophy_13.png Alguém chamou a ambulância? / Somebody Call the Wambulance? gold.png[topo]
Complete o nível 12 da missão de Paramédico / Complete Paramedic Mission level 12.

 

Para fazer esse troféu, pegue a ambulância e aperte a seta pra CIMA para iniciar as missões. As missões consistem em buscar os pacientes onde estiverem e levá-los ao hospital antes que o tempo acabe. Após concluir 12 níveis, pode apertar para CIMA novamente para encerrar as missões. Segue o vídeo explicativo:

 

TROFÉU "ALGUÉM CHAMOU A AMBULÂNCIA?"

 

 

trophy_31.png Picadinho / Chopper’d Up gold.png[topo]
Mate todos os NPCs hostis na missão "Demolidor" usando as hélices do helicóptero de controle remoto / Kill all hostile NPCs during the mission "Demolition Man" using the RC chopper’s blades.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Durante a missão "Demolidor" (a missão de pegar as bombas e colocar em tambores usando um helicóptero de controle remoto), você tem que matar todos os guardas que estão nos três andares do prédio e no chão (na parte de fora) usando as hélices do helicóptero. Basta chegar perto de um inimigo e jogar o helicóptero para cima deles. Caso ainda tenha dúvida, segue o vídeo explicativo:

 

TROFÉU "PICADINHO"

 

 

trophy_32.png Investigador / City Sleuth gold.png[topo]
Encontre 100 pacotes escondidos / Find 100 hidden packages.

 

Um dos troféus mais entediantes do jogo, mas que dá excelentes recompensas. Para fazer esse troféu, é ideal que você já tenha liberado os dois lados do mapa. Segue um vídeo com a localização de cada um dos pacotes:

 

TROFÉU "INVESTIGADOR"

 

 

trophy_33.png Tudo nos Conformes / Done it All gold.png[topo]
Conclua 100% do jogo / Earn 100% completion.

 

Esse é o último troféu do jogo. Aqui ficarão basicamente as tarefas que você fará no "pós-jogo". Sem me alongar muito, segue a lista do que você deve fazer para conquistar os 100% do game.

 

Missões Principais:

  • Ken Rosenberg
  • Colonel Cortez
  • Avery Carrington
  • Ricardo Diaz
  • Tommy Vercetti (Mansão)
  • Umberto Robina
  • Auntie Poulet
  • Banda Love Fist
  • Big Mitch Baker
  • Phil Cassidy

———————————————————————————
Missões de Assassinato (Missão dos Telefones):

  • Road Kill
  • Waste the Wife
  • Autocide
  • Check In At Check Out
  • Loose Ends

———————————————————————————
Propriedades com Missões:


Depois que você "fizer" a primeira missão da Mansão Vercetti (afinal você não faz nada, apenas assiste a uma cutscene), você libera a compra de propriedades. Boa parte dessas propriedades possuem missões para serem completadas. Após concluí-las, você ganha uma espécie de "poupança" em cada propriedade. Essa poupança permite que você colete determinados valores a cada período de tempo (o valor varia de acordo com a propriedade). As propriedades que possuem missões são:

  • Mansão Vercetti - Basta concluir as missões com o ícone de V, no mapa
  • Boatyard (Cais) - Após comprá-lo, entre em uma das lanchas paradas e pegue todos os checkpoints antes que o tempo acabe.
  • Cherry Poppers Ice Cream Factory (Fábrica de "sorvete" - ícone de cereja, no mapa) - Após comprá-la, saia com o caminhão "Mr. Whoopee" e venda 50 "sorvetes" aos clientes.
  • Pole Position Club (Clube de striptease) - Após comprá-lo, entre no estabelecimento e procure a cabine "privada". Fique assistindo a dançarina até gastar 600 doláres.
  • Kaufman Cabs (Companhia de táxi) - Basta concluir as missões da companhia de táxi (ícone do "K" dentro de um quadrado amarelo)
  • Sunshine Autos (Concessionária) - Entregue todos os carros das quatro listas
  • Print Works (Gráfica) - Basta concluir as missões da gráfica (ícone de um cifrão, no mapa)
  • Malibu Club - Basta concluir as missões do clube (ícone do coqueiro, no mapa)
  • Phil's Place - Basta concluir as missões do Phil (ícone do "P", no mapa)

———————————————————————————
Propriedades sem Missões:

 

Há propriedades no mapa que não possuem missões e são apenas locais que te dão a possibilidade de salvar o jogo. Os locais são:

  • Skumole Shack
  • Links View Apartment
  • Elswanko Casa
  • 3321 Vice Point
  • 1102 Washington Street
  • Hyman Condo
  • Ocean Heights Apartment

———————————————————————————

TOP Fun:
Espalhados por Vice City também estarão uma vans chamadas de TOP Fun. Após entrar nela você terá que fazer umas missões de Checkpoint:

*RC Bandit: Carro de Controle Remoto - Está localizado na praia (mapa 1)
*RC Baron: Avião de Controle Remoto - Está localizado no estacionamento (mapa 1)
*RC Raider: Helicoptero de Controle Remoto - Está localizado no aeroporto (mapa 2)

 

Segue a localização de cada van da Top Fun:

 

LOCALIZAÇÃO VANS TOP FUN

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera


———————————————————————————

Hyman Memorial Stadium - Estádio na parte superior esquerda (segundo mapa)

 

Você encontrará três eventos no Hyman Memorial Stadium todos os dias, sempre após as 20h. Para entrar nesse evento, você terá que subir as escadas até chegar a parte mais alta, até as 19:59, a porta estará fechada. Ao dar 20h, ela abre e você pode entrar no evento. Os eventos alternam entre:

  • Hotring - É uma corrida com carros ao estilo Nascar.
  • Bloodring - É um evento tipo "sobrevivência". Você tem que pegar os checkpoints até o tempo atingir um limite específico.
  • Dirtring - É um evento de habilidade. Você precisa coletar vários checkpoints em uma pista de terra usando uma moto Sanchez.

 

Segue a localização do estádio:

 

LOCALIZAÇÃO ESTÁDIO HYMAN

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera


———————————————————————————

Missões nos Helicópteros:


Há quatro helicópteros em pontos específicos que possuem missões de checkpoint. Basta passar por todos os checkpoints sem destruir o helicóptero, que contará para os 100%. Os locais são:

  • Vice Point
  • Ocean Beach
  • Downtown
  • Little Haiti

Para facilitar, segue a localização exata:

 

LOCALIZAÇÃO HELICÓPTEROS

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

———————————————————————————

Estrada de Terra e asfalto:

 

Os desafios abaixo estão no mesmo local, variando apenas entre um carro e uma moto. Seu único objetivo aqui é dar duas voltas sem quebrar o veículo. Não há limite de tempo.

  • Test Track (Landstalker)
  • Trial by Dirt (Sanchez)

Além da missão de veículos em estrada de terra, há também as missões de veículos no asfalto. A primeira é a missão do estacionamento, chamada de Crazy Cone (que se você seguiu o guia, já fez desde os primeiros minutos). A segunda missão é a PCJ Playground (missão de moto onde você tem que saltar vários locais para pegar checkpoints).

 

Segue a localização das missões de terra e asfalto:

 

LOCALIZAÇÃO MISSÕES ESTRADA DE TERRA

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

LOCALIZAÇÃO MISSÕES ASFALTO

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

———————————————————————————
Miscelânea:

  • Assaltar 15 Lojas - Há 15 lojas que podem ser assaltadas por todo o mapa. Segue a localização de todas elas:

 

LOCALIZAÇÃO ASSALTO DE LOJAS

 
  • Fazer 45 pontos na Shooting Range na Ammu-Nation em Downtown - Após a missão que você recruta o Phil na Ammu-Nation de Downtown, você ganha acesso ao estande de tiro na própria Ammu-nation. Haverá uma marca rosa para que você use o estande. Seu objetivo é atingir 45 pontos. A dica aqui é atirar apenas no alvo mais distante, pois ao acabar todas as cinco partes, você ganha 3 pontos. Ao atingir a pontuação de 45, sua "missão" está concluída.
  • Levar 100 Passageiros aos seus destinos na Missão de Taxista - Essa quantidade pode ser variada. Ou seja, pode iniciar a missão, deixar alguns clientes, parar a missão; salvar, iniciar de novo, deixar outra quantidade, parar... etc. Você poderá verificar a quantidade de pessoas deixadas em seus destinos na opção estatísticas, no menu de pausa.

As próximas missões você já deve ter feito durante a campanha, pois trata-se das missões de ambulância, vigilante, bombeiro e entregador de pizza. Nelas, você deve:

  • Chegar ao Nível 12 na missão de Paramédico
  • Chegar ao Nível 12 na missão de Vigilante
  • Chegar ao Nível 12 na Missão de Bombeiro
  • Chegar ao Nível 10 na missão de Entregador de Pizza

———————————————————————————
Coletáveis:

Por fim, restam apenas os coletáveis (que provavelmente você também já os concluiu):

  • 36 Pulos Únicos - Veja os locais no troféu "INTRÉPIDO"
  • 100 pacotes escondidos - Veja os locais no troféu "INVESTIGADOR"
  • 35 rampages - Missões de matança em que você recebe uma arma específica e tem que eliminar uma determinada quantidade de inimigos antes que o tempo acabe.

Segue a localização de todos os locais de rampage/matança:

 

LOCALIZAÇÃO RAMPAGES (MATANÇAS)

 

 

trophy_2.png Sem freio / Running Rampant silver.png[topo]
Complete o nível 12 da missão de Justiceiro / Complete Vigilante mission level 12.

 

Troféu semelhante ao da ambulância. Mas ao invés de salvar, aqui você destrói. Faça esse troféu apenas quando já tiver pego pelo menos 90 (mas de preferência todos) os pacotes secretos, pois é a partir deles que você libera o tanque de guerra no quartel do exército. Vá ao quartel e roube o tanque. Aperte para CIMA e inicie as missões. Segue um vídeo explicativo:

 

TROFÉU "SEM FREIO"

 

 

trophy_3.png Um Taquinho não Dói / Iron-y silver.png[topo]
Mate o especulador imobiliário com um taco de golfe em "Tacada de Sorte" / Kill the property developer with a Golf Club during "Four Iron".

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Durante a missão "Tacada da Sorte" do Avery Carrington (ícone do "A" no mapa), você terá que matar um cara num campo de golfe. Normalmente o jogador tem a tendência de colocar algum código de arma ou perseguir ele com o carro de golfe. Mas pra esse troféu, você tem que matá-lo usando um taco. Você pega o taco assim que entra no campo de golfe. Caso ainda tenha dúvida, segue um vídeo explicativo:

 

TROFÉU "UM TAQUINHO NÃO DÓI"

 

 

trophy_4.png Não é minha Primeira Vez / Not my First Time silver.png[topo]
Complete a missão "Luz, Câmera, Sedução" sem cair dos telhados / Complete mission "G-Spotlight" without falling from the rooftops.

 

[TROFÉU PERDÍVEL] Esse troféu pode ser adquirido após comprar o estúdio de cinema, mais especificamente na quarta (e última missão dessa propriedade). Nessa missão, seu objetivo é fazer o merchan de um novo filme da atriz de filmes adultos Candy Suxxx. Para isso, você terá que pular entre vários prédios até chegar ao seu ponto final. O troféu aqui consiste em você não cair dos telhados enquanto pula de um prédio para outro. Para maiores informações, segue o vídeo:

 

TROFÉU "NÃO É MINHA PRIMEIRA VEZ"

 

 

trophy_5.png Uma Roda é Melhor do que Duas / One is Better Than Two silver.png[topo]
Faça uma empinada dianteira por 30 segundos / Perform a 30 second wheelie.

 

Troféu bem simples. Pegue uma PCJ (moto esportiva) e vá para a areia da praia. Segure o analógico esquerdo pra baixo para que o Tommy comece a empinar a moto. Mantenha o Tommy empinando por 30 segundos para ganhar o troféu. O segredo aqui é achar o ritmo de aceleração. Você meio que precisa apenas acelerar/soltar/acelerar/soltar. Devido a areia "travar" a moto, facilita bastante, pois se você fosse fazer no asfalto, a moto pegaria muita velocidade, você perderia o controle da moto e, consequentemente, o pneu dianteiro tocaria o chão. Segue um vídeo:

 

TROFÉU "UMA RODA É MELHOR DO QUE DUAS"

 

 

trophy_6.png Do Ponto A ao Ponto B / Point A to Point B silver.png[topo]
Faça a viagem de 25 passageiros com o táxi / Drop off 25 passengers driving the taxi.

 

Troféu bastante simples. Basta roubar um táxi qualquer (ou aguardar liberar o mapa para comprar a Kaufman Cab) e apertar o botão para CIMA e iniciar as missões. Basta deixar 25 passageiros em seus destinos. Segue o vídeo explicativo:

 

TROFÉU "DO PONTO A AO PONTO B"

 

 

trophy_7.png H2O de Alta Qualidade / High Quality H2O silver.png[topo]
Apague 10 incêndios / Extinguish 10 fires.

 

Este é semelhante ao troféu da ambulância/vigilante. Mas aqui você terá que apagar incêndios com o caminhão de bombeiros. Basta ir no local onde o caminhão de bombeiros está, apertar o botão para CIMA e iniciar as missões. Você dificilmente falhará nas missões de bombeiros, pois elas são bem fáceis. Segue um vídeo explicativo:

 

TROFÉU "H2O DE ALTA QUALIDADE"

 

 

trophy_20.png Intrépido / Daredevil silver.png[topo]
Complete 36 saltos únicos / Complete 36 unique jumps.

 

Você precisa realizar 36 saltos (geralmente de moto) em locais específicos do mapa. Segue um vídeo que informa onde você poderá realizar os saltos:

 

TROFÉU INTRÉPIDO

 

 

trophy_27.png Grand Theft Auto / Grand Theft Auto silver.png[topo]
Recupere todos os veículos procurados na garagem de importação da Sunshine Autos / Retrieve every wanted vehicle at Sunshine Autos Import Garage.

 

Realize a entrega de todos os carros das quatro listas na concessionária "Sunshine Autos". A lista de carros é a seguinte:

 

LISTA 1: CARROS DE RUA E SUVs (RECOMPENSA: DELUXO)

  • Landstalker
  • Esperanto
  • Idaho
  • Stallion
  • Rancher
  • Blista Impact

LISTA 2: SEDANS (RECOMPENSA: SABRE TURBO)

  • Sabre
  • Virgo
  • Sentinel
  • Stretch
  • Washington
  • Admiral

LISTA 3: CARROS ESPORTIVOS (RECOMPENSA: SANDKING [SUV DE RALLY])

  • Cheetah
  • Infernus
  • Banshee
  • Phoenix
  • Comet
  • Stinger

LISTA 4: CARROS DE GANGUES E EXCÊNTRICOS

  • Voodoo
  • Cuban Hermes
  • Caddy (carrinho de golfe)
  • Baggage Handler (carrinho de bagagem do aeroporto)
  • Mr. Whoopee (caminhão de "sorvetes" da Cherry Popper)
  • Pizza Boy (moto de entregar pizzas)

Há locais onde os carros são mais prováveis de aparecer do que em outros. Segue um vídeo para te orientar melhor:

 

TROFÉU "GRAND THEFT AUTO"

 

 

trophy_29.png Pegue o Cannoli / Take the Cannoli silver.png[topo]
Conquiste a classificação de criminoso "Chefão" / Earn the Godfather criminal rating.

 

1) No inicio de uma campanha, inicie a primeira missão que te apresentará o hotel. Ao chegar lá, salve o jogo e, sem seguida, vá para o estacionamento próximo do hotel onde você salva o jogo. Faça o desafio do Stallion. Pegue os cinco anéis 7 vezes seguidas, sempre pegando o último anel quando o relógio chegar ao 0:00. Perceba que a cada vez que você conclui um desafio, sua recompensa dobra o valor. E é isso que será usado para conseguir os troféus relacionados a nível de avaliação criminal.

 

2) Após pegar as sete vezes seguidas. Aperte Options e verifique na opção "ESTATÍSTICAS" como anda seu nível de criminalidade. Cada desafio concluído com um tempo mais rápido que a tentativa anterior, aumenta seu dinheiro e seu nível de avaliação criminal. Em seguida, volte ao hotel para salvar o progresso.

 

3) Continue o desafio do Stallion, agora deixando o último anel com um segundo de diferença (ou seja, na última vez que você fez, o relógio chegava em zero. Agora você deixará em 0:01. Na próxima vez, 0:02, na próxima, 0:03 e assim até chegar em 0:07.

 

4) Ao fazer o tempo 0:07, saia do estacionamento e salve o progresso novamente no hotel em Ocean View.

 

5) Volte ao estacionamento e, continue o desafio do Stallion, mas antes de pegar o primeiro anel, afaste com cuidado os cones abrindo passagem pro carro passar mais confortavelmente. Agora continue fazendo o desafio sempre mantendo um segundo de diferença. Nesse caso, você terá que começar fazendo 0:08, 0:09, etc. até o 0:16. Comigo aconteceu de ao completar os 0:16, meu dinheiro estava na casa de 200 milhões. Então apertei Options e fui novamente na opção "ESTATÍSTICAS". Nesse ponto, o troféu "MÃOS SUJAS DE SANGUE" e "PEGUE O CANNOLI" pipocaram na minha tela. Caso não apareça pra você, continue fazendo os passos que estão no vídeo abaixo (a partir de 4:31):

 

TROFÉU PEGUE O CANNOLI 

 

Crédito para: Rob Bellic Videos

 

trophy_1.png Fã dos Anos 80 / Born in the 80’s bronze.png[topo]
Ouça todas as estações de rádio pelo menos uma vez / Listen to all music stations at least once.

 

Troféuzinho chato de fazer, mas pode ser feito junto das missões de táxi. Durante as missões de taxista e motoboy, escute uma música inteira em cada rádio do jogo. Por precaução, ouça a música completa e um pouco daquelas chamadas que serve de transição de uma música para outra, pois servirá de requisito para um troféu. Se você pegar uma música no meio dela, escute-a toda e a próxima também até o fim, só pra garantir.

 

Nas rádios que são apenas conversa (K-chat e VCPR), atente-se para as variações de voz. Quando ver que as vozes mudaram, significa que aquela "faixa" já terminou. Por garantia, nesse tipo de rádio, escute de 5 a 10 minutos. Para rádio musicais, basta ouvir uma música do começo ao fim (sem sair do veículo e sem nenhuma interrupção) e a chamada que vem em seguida dela.

 

trophy_8.png Motoboy / Pie Guy bronze.png[topo]
Entregue 10 pizzas / Deliver 10 pizzas.

 

Aqui você terá que entregar 10 pizzas com sucesso usando a motocicleta de entregador de pizza. Há pelo menos dois locais onde você pode pegar essa moto e iniciar essas missões. No vídeo abaixo está a localização do ponto mais fácil (já no primeiro mapa e que poderá ser feita já no começo do jogo). Segue o vídeo:

 

TROFÉU "MOTOBOY"

 

 

trophy_9.png Elefante na Sala / Bull in a China Shop bronze.png[topo]
Cause $1.000.000 em danos a propriedades / Cause $1,000,000 in property damage.

 

Outro troféu bem simples e que você o conquistará "no susto" (eu diria até que ele está entrelaçado ao troféu "Sem Freio"). Basicamente saia destruindo tudo enquanto estiver fazendo as missões de vigilante. Enquanto você estiver fazendo as missões de vigilante, chegará um ponto em que estará com 6 estrelas de procurado. Nesse nível, tanques de guerra e soldados do exército virão atrás de você. Ao explodir o carro deles e de outros transeuntes, você gerará um "prejuízo" aos cofres do jogo. Cada veículo que for destruído, aumenta essa quantia e você deve atingir a marca de um milhão. Caso ainda tenha dúvida, veja o vídeo abaixo:

 

TROFÉU "ELEFANTE NA SALA"

 

 

trophy_10.png Magnata de Vice City / Vice City Mogul bronze.png[topo]
Seja dono de 10 propriedades / Own 10 properties.

 

Troféu bem simples. Basta comprar 10 das 17 propriedades espalhadas pelo mapa para o troféu aparecer. Mas você tem que comprar todas para fazer 100% do jogo. Segue a localização de cada uma das propriedades:

 

LOCALIZAÇÃO DE PROPRIEDADES À VENDA

 

spacer.png

Crédito para: Esdras Fera

 

trophy_12.png Prenda-me se for Capaz / Catch Me if You Can bronze.png[topo]
Alcance seis estrelas no nível de procurado / Achieve a six-star wanted level.

 

Outro troféu bem fácil que você também pegará em determinado momento das missões de vigilante. Basta atingir seis níveis de procurado enquanto estiver usando o tanque do troféu "Sem Freio".

 

trophy_14.png Molhando as Mãos / Greasy Palms bronze.png[topo]
Use um suborno de polícia para reduzir seu nível de procurado / Use a police bribe to reduce your wanted level.

 

Cometa um crime qualquer próximo ao Club Malibu (primeira parte do mapa | ícone do coqueiro no mapa [caso você já tenha comprado a propriedade]) e em seguida, vá em direção ao norte. Bem próximo dali, terá aquela uma daquelas "medalhinhas de xerife". Ainda com uma (ou mais estrelas) em seu nível de procurado, passe por essa medalinha para que seu nível de procurado seja reduzido. Pronto, troféu na conta. Caso não esteja identificando onde é este local apenas pela descrição, siga o vídeo abaixo:

 

TROFÉU "MOLHANDO AS MÃOS"

 

 

trophy_15.png Parece de Verdade / Just Like the Real Thing bronze.png[topo]
Vença a RC Bandit Race / Win the RC Bandit Race.

 

Vença a corrida de carrinhos de controle remoto na praia do primeiro mapa. Além de troféu, essa ação contará para os 100%. Esse é um dos três desafios da Top Fun (desafios de veículos controlados por controle remoto. Os demais locais são informados no troféu "TUDO NOS CONFORMES").

 

LOCALIZAÇÃO CARRINHO DE CONTROLE REMOTO

 

 

 

trophy_16.png Só na Embaixadinha / Keepie-Uppy Okie Dokie bronze.png[topo]
Consiga uma pontuação de 5 fazendo embaixadinhas com a bola de praia / Earn a high score of 5 with the Keepie-Uppy Beach Ball.

 

Após liberar o acesso a área da mansão do Diaz, haverá uma casa do outro lado da rua que a piscina estará vazia e uma bola de praia estará lá. Entre nessa casa e realize cinco embaixadinhas. Para fazer embaixadinha, basta chegar perto da bola e andar em direção a ela para que a mesma suba. Enquanto ela estiver no ar, fique abaixo dela para que ela volte a subir. Uma contagem começará e faça com que chegue até cinco. Segue um vídeo de como fazer:

 

TROFÉU "SÓ NA EMBAIXADINHA"

 

 

trophy_17.png Assassino Profissional / Gun for Hire bronze.png[topo]
Complete todas as missões de assassinato / Complete all assassination contracts.

 

De certa forma, é um troféu relacionado à campanha. Basta concluir todas as missões de assassinatos (ícone de um telefone no mapa, onde você tem que atender um telefone público para receber missões). Ao completar todas, o troféu virá.

 

trophy_18.png Tou Famoso! / I'm Famous! bronze.png[topo]
Conquiste a classificação de atenção da mídia "Stuff of Legends" / Earn the Stuff of Legends media attention rank.

 

Essa pode ser a missão favorita dos confuseiros. Volte ao quartel do exército, roube o tanque e transforme Vice City num lugar inabitável. Destrua tudo o que ver pela frente até que a sua atenção da mídia chegue em "stuff of legends". Para maiores informações, veja o vídeo abaixo:

 

TROFÉU "TOU FAMOSO!"

 

 

trophy_19.png Não Precisamos de Estradas / Don't Need Roads bronze.png[topo]
Atinja a velocidade máxima em um Deluxo / Hit max speed in a Deluxo.

 

Esse troféu faz parte do troféu "Grand Theft Auto", pois você só poderá fazê-lo após entregar a primeira lista de carros. Ao concluir a primeira lista, a concessionária disponibilizará o Deluxo. Pegue-o e faça com que a velocidade máxima dele seja atingida. Você pode fazer o trajeto das docas em direção ao Ammu-Nation (no segundo mapa) ou seguir o vídeo abaixo:

 

TROFÉU "NÃO PRECISAMOS DE ESTRADAS"

 

 

trophy_21.png Conselheiro Jurídico / Legal Counsel bronze.png[topo]
Complete a missão "Motim" / Complete the "Riot" mission.

 

Troféu relacionado à campanha. Virá naturalmente.

 

trophy_22.png Alma da Festa / Life of the Party bronze.png[topo]
Complete a missão "Todos a bordo!" / Complete the "All Hands on Deck!" mission.

 

Troféu relacionado à campanha. Virá naturalmente.

 

trophy_23.png Conexão Sul-americana / South American Connection bronze.png[topo]
Complete a missão "Oferta e Demanda" / Complete the "Supply & Demand" mission.

 

Troféu relacionado à campanha. Virá naturalmente.

 

trophy_24.png Grandes Confusões de Little Havana / Big Heat from Little Havana bronze.png[topo]
Complete a missão "Voodoo de Troia" / Complete the "Trojan Voodoo" mission.

 

Troféu relacionado à campanha. Virá naturalmente.

 

trophy_25.png Chofer / Chauffeur bronze.png[topo]
Complete a missão "Turnê de Publicidade" / Complete the "Publicity Tour" mission.

 

Troféu relacionado à campanha. Virá naturalmente.

 

trophy_26.png Tommy "Duas Rodas" / Tommy Two-Wheels bronze.png[topo]
Complete a missão "Moto Raptada" / Complete the "Hog Tied" mission.

 

Troféu relacionado à campanha. Virá naturalmente.

 

trophy_28.png Mãos sujas de sangue / Bloodstained Hands bronze.png[topo]
Conquiste a classificação de criminoso "Açougueiro" / Earn the Butcher criminal rating.

 

Esse troféu está agregado ao "PEGUE O CANNOLI". Use a dica que está na guia do respectivo troféu.

 

trophy_30.png Cuidando dos Problemas / Mischief Managed bronze.png[topo]
Complete a missão "Mantenha seus Amigos Perto..." / Complete the "Keep Your Friends Close..." mission.

 

Troféu relacionado à campanha. Virá naturalmente.

 

extt

 

Agradecer a Deus por mais um guia concluído e dar crédito ao "Canal Games Oficial", cujos vídeos foram usados nesse guia.

 

Agradecer pelo Brasil ter sido eliminado sem ter levado outros sete gols e pela seleção agora ter mais tempo para tocar pagode.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...