Ir para conteúdo
InsaneMarcel

Guia de troféus - Yakuza: Like a Dragon

Recommended Posts

zi6PUiT.jpg

Guia de troféus: Yakuza: Like a Dragon

 

uJjmIrI.png

 

 

ID9DQ53.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 80.8/100 *
Pontos de dificuldade: 2343 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 90 horas +
Offline: 58bronze.png| 3silver.png| 1gold.png| :platinum:
Troféus que você pode perder: Nenhum.
Minimo de Jogadas: 1 + pós game.
A dificuldade afeta os troféus: N/A.
Troféus Bugados: Nenhum.
Cheats impedem troféus?: N/A.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LMTeNA2.jpg

 

ASCENDA COMO UM DRAGÃO

Ichiban Kasuga, um subtalterno de uma das menores famílias da yakuza de Tóquio, foi condenado a 18 anos de prisão após assumir a culpa por um crime que não cometeu. Sem perder a fé, ele cumpriu a sentença fielmente e voltou à sociedade - e descobriu que não só ninguém o esperava, como seu clã foi destruído pelo homem que mais respeitava.

Confuso e sozinho, ele embarca em uma missão para desvendar a verdade por trás da traição de sua família e retomar sua vida, tornando-se um herói improvável para os marginalizados da cidade em sua jornada.

COMECE DE BAIXO E SE TORNE UM DRAGÃO EM COMBATES DINÂMICOS EM RPG

Vivencie incomparáveis combates dinâmicos em RPG. Alterne entre 19 profissões únicas, como guarda-costas e músico, e use o campo de batalha como arma. Se equipe com tacos, guarda-chuvas, bicicletas, placas de trânsito e tudo mais ao seu alcance para rachar cabeças!

ENTRE NO PARQUE DE DIVERSÕES DO SUBMUNDO

Quando quiser dar um tempo nas brigas, relaxe no fliperama local para jogar jogos clássicos da SEGA, participe de corridas desenfreadas de kart com os locais em Yokohama, conheça 50 sub-histórias únicas, ou aprecie a paisagem de uma cidade japonesa contemporânea. Sempre há algo de novo em cada canto.

  • Assuma o papel de Ichiban Kasuga, um subalterno da yakuza traído pelo homem em que mais confiava
  • Rache cabeças em combates dinâmicos em RPG
  • Recrute até 7 companheiros marginalizados pela sociedade
  • Passe tempo com os companheiros para desenvolver suas habilidades e desbloquear combos poderosos
  • Encontre, crie e melhore equipamentos para enfrentar os adversários mais fortes
  • 19 profissões únicas (+2 de DLC)
  • Mais de uma centena de técnicas de combate
  • Mais de 15 mini-jogos hilários
  • 50 sub-histórias opcionais que dão vida à cidade de Yokohama

Fonte: Playstation Store playstation-store-bag-spotlight-01-us-12jun17.png

 

HI2ldYp.jpg

 

Yakuza: Like a Dragon, não possuí nenhum troféu perdível e nenhum troféu com um requisito absurdo, porém o jogo em si possuí uma dificuldade considerável se comparado a outros JRPG's, o que irá exigir algumas horas de farm de XP, booster de status e dinheiro para fazer upgrade nas armas, caso contrário, você será facilmente derrotado pelos inimigos.

 

Conhecendo o jogo Índice 

 

Yakuza possuí um mundo rico, há muito o que se fazer, explorar e aprender, usarei esse espaço para deixar algumas dicas que podem te ajudar e para responder algumas duvidas que possam surgir, até mesmo para evitar farm desnecessário na hora ou local errado, ou ainda, passar um sufoco desnecessário, por isso recomendo a leitura atenta desse passo.

 

1 - Sistema de níveis.

 

Ao iniciar sua jornada você irá perceber que o jogo possuí um sistema de níveis duplo, temos o nível do personagem e o nível ocupação, que são nada mais do que as classes do jogo, logo após concluir as primeiras missões do jogo seremos apresentados à Hello Work, onde podemos alterar as ocupações dos personagens. Ao uparmos o rank de ocupação ganhamos também alguns pontos de status permanentes, ou seja, eles funcionam como um "quebrador" de limite dos níveis, sendo possível aumentar seus status ainda mais ao chegar no nv. 99, simplesmente trocando de ocupação e upando ela, na Hello Work, ou seja, para se preparar para a Millennium Tower Verdadeira, você terá que upar todas as ocupações ao máximo.

 

1.1 - Impulsionador de Status.

 

Além do que foi explicado, temos também os itens "impulsionadores" (boosters) que podem ser encontrado principalmente em maletas, cada latinha de impulsionador concede +5 permanentemente no status especifico dela, há inclusive um método de farm de boosters que será extremamente útil antes de enfrentar a Millennium Tower, caso você seja rico é possível comprar boosters na playstation store por algumas dezenas de reais.

 

Para ilustrar melhor veja o vídeo abaixo postado pelo @SABBATH1979 em seu canal do Youtube.

 

Spoiler

 

1.2 - Nível dos inimigos.

 

Isso em específico é algo que fica bem subentendido no jogo, pois muitas vezes enfrentamos 2 inimigos de nível 60 por exemplo e damos uma surra em um deles e apanhamos ou demoramos muito para matar o outro, mesmo estando em um nível semelhante, afinal, assim como nós, os inimigos também possuem um nível de ocupação que é sempre semelhante ao seu nível, ou seja, ao enfrentar um inimigo de nível 60, na verdade estamos enfrentando um inimigo de nível 120, sendo que nessa altura provavelmente estaremos no nível 60 com o personagem e 40 de ocupação, o que teoricamente nos deixa no nível 100, 20 níveis a menos que o inimigo. Ainda, aproveitando o gancho, o dano causado pelos inimigos está diretamente ligado a diferença entre o ataque deles e a nossa defesa, sendo assim, um inimigo que te causa por exemplo 100 de dano tem provavelmente 100 de ataque a mais que sua defesa, uma vez que os pontos são contados de 1 em 1, a não ser quando essa diferença ultrapassa 200, nesse caso o dano causado é maior.

 

1.3 - Grind de XP.

 

Sabendo isso você deve estar se perguntando qual a melhor forma de aumentar os níveis, temos 3 momentos bem demarcados no jogo. O primeiro é ao liberarmos a dungeon/esgoto próximo ao acampamento dos mendigos no capítulo 7, o segundo é o quando liberamos a cidade de Sotenbori no capítulo 12 da história, lá é possível upar bastante na Arena, e o terceiro ponto é ao chegarmos no capítulo 15, o último do jogo, nele temos outra dungeon/esgoto onde no segundo andar da Dungeon encontramos 4 mobs "Vagabundo Infestado" que nos concede cerca de 450k de XP cada, quase 2 milhões de XP por rota, o que demora aproximadamente 7 minutos, pois basta fugir de todas as lutas onde não lutamos contra o vagabundo.

 

Vide o vídeo abaixo também postado pelo @SABBATH1979 em seu canal do Youtube.

 

Spoiler

 

2 - Upgrade de armas.

 

As armas, assim como em todos os RPGs existentes, terão um impacto absurdo, faremos o upgrade delas na oficina Romance, liberada no capítulo 6 do jogo, o problema é que precisamos de alguns materiais "raros", em alguns casos alguns insetos, os materiais podem ser encontrados nas dungeons, obtidos como drop de inimigos, e os insetos podem ser encontrados no parque ao norte da cidade de isekai, onde há também um carrinho que vende alguns materiais, além disso precisaremos de muito dinheiro, pois para deixarmos as armas cada vez mais fortes precisaremos fazer algumas doações de alguns milhões de ienes para a fábrica, que em teoria deveria ser upada logo no começo do jogo, porém o dinheiro parece extremamente escasso no começo, o que nos leva ao próximo passo.

 

3 - Farm de dinheiro.

 

No começo do jogo conseguir juntar 1 milhão parece uma tarefa de outro mundo, quem dirá 20 milhões para doar para a oficina Romance, pois muitos negligenciamos o mini-game que nos é apresentado no capítulo 5 onde devemos administrar a confeitaria do Ichiban, no começo parece um mini-game confuso, mas quando você pega o jeito fica até que divertido e além de ser necessário para alguns troféus, é uma excelente forma de fazer dinheiro para mais informações veja o troféu: bronze.png Poder Presidencial.

 

Passo 1 - Modo História Índice 

 

Esse passo é bem simples, iremos simplesmente completar o modo história, farme XP se necessário para prosseguir e vá fazendo o máximo de Missões Secundárias e Trabalhos de Herói de Meio Período possíveis, a fim de liberar personagens de apoio, funcionários para a empresa do Ichiban, dinheiro, XP e alguns troféus.

 

Um troféu que perde em raridade apenas para o troféu de concluir a torre final, é o de encontrar as 5 pessoas que te fazem um "fon-fon" em troca de uma quantidade "X" de dinheiro, entenda como quiser, elas aparecem sempre no mesmo local, mas de forma aleatória, pela minha experiência, não sei se foi sorte ou se é realmente assim, mas toda vez que eu passei pelo local onde elas se encontram pela primeira vez, elas estavam lá, mas há relatos de pessoas que passaram mais de 1 hora tentando spawnar uma pessoa, o troféu em si só pode ser obtido no capítulo 15 pois a última pessoa se encontra na terceira cidade, recomendo desde cedo ficar de olho no troféu  bronze.png Herói Fon-Fon.

 

Colete sempre tudo pelo seu caminho, isso adiantará o troféu relacionado a obter 200 equipamentos, além de obtermos materiais para uparmos as armas evitando um potencial farm desnecessário.

 

Como dito no passo anterior, assim que possível dê uma atenção a aprender as mecânicas da empresa do Ichiban e deixe a empresa no top 100 para liberar a Eri como parte do grupo, foque em deixar o rank o mais alto possível, precisaremos deixar no rank 1, mas isso fica mais fácil no pós-game quando alguns funcionários de rank SSR aparecem no mapa para serem recrutados.

 

O mini-game da empresa é uma forma bem rápida de fazer dinheiro antes do pós-game, o que ajudará também a aumentar o nível da Oficina Romance, e como todo RPG temos as armas que se sobressaem, veja a dica no troféu bronze.png De Romance com a Forja para saber quais as melhores armas para cada classe e como consegui-las.

 

Outra forma de conseguir uns milhões no começo do jogo é concluindo o trabalho de meio período de fotografar os Kappas (lembrando que a foto só conta quando o prompt de comando :cross:é exibido na tela) e achar os gatinhos, basta clicar nos links das palavras para ver um vídeo com suas localizações, uma vez que não há troféus relacionados a eles, não vejo espaço para coloca-los no guia.

 

Outro ponto extremamente importante é sempre que você notar que a barra de vínculo, aquela rosa com um coração, chegar ao máximo, vá imediatamente para o café Survive para desbloquear o próximo nível de vínculo e também os ataques em grupo do personagem com o Kasuga.

 

Obviamente você obterá vários troféus pelo meio do caminho, mas para elucidar melhor o roadmap, listarei abaixo apenas os troféus relacionados a história do jogo que você irá obter apenas por finalizar a história, afinal alguns são troféus gradativos e o "troféu final" só pode ser obtido no pós-game,  ao final desse passo você irá obter:

Passo 2 - Miscêlanea Índice 

 

Agora iremos iniciar a Aventura Premium, simplesmente carregue seu save novamente, e poderemos transitar livres pelas três cidades, agora foque em alguns troféus relacionados a mini-games, maximizar os status de personalidade do Kasuga, Missões secundárias e maximizar o rank de herói de meio-período, além de alguns troféus aleatórios, lembrando que muitos desses troféus podem já ter sido obtidos conforme você aumenta seu nível e explora o jogo, veja a dica no troféu específico para mais informações. Ao final desse passo você irá obter:

Passo 3 - Millennium Tower Final Verdadeira Índice 

 

Agora é quando filho chora e a mãe não vê, primeiro passaremos horas farmando o vagabundo nos esgotos de Kamurocho para deixar o nível de todos os personagens e suas ocupações principais nível 99 e as demais ocupações em pelo menos nível 30, pois assim desbloqueamos alguns ataques elementais que ajudarão a passar a dungeon, e também algumas skills de ressurreição e cura, você pode também alguns boosts nas maletas de Sotembori, recomendo deixar as armas em pelo menos EX +2, quando estiver preparado, volte para a Millennium Tower em Kamurocho, local onde derrotamos o final boss, quando voltarmos lá pela primeira vez os inimigos estarão aproximadamente no nível 60, com seus personagens no níveis no máximo será moleza passar e nos garantirá um troféu de prata.

 

Contudo, não é só isso, ao concluir a torre recebemos uma mensagem de mais um desafio e que a direção está nos esperando no topo da torre novamente, nesse momento a entrada dos fundos da torre estará aberta, dessa vez todos os inimigos estarão no nível 99 e te matarão com 2 a 3 ataques e o dano causado nos inimigos é pífio, para mais informações veja a dica no troféu, feito isso garantimos a tão suada platina. Ao final desse passo você irá obter:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

14OQQ07.png

 

full-trophy_0.png

O Novo Dragãoplatinum.png

Obteve todos os troféus

 

trophy_62.png Vitória do Milênio gold.png[topo]
Concluiu a Última Millennium Tower Verdadeira.

Sem dúvidas o troféu mais difícil do jogo, nele devemos derrotar o boss no topo da Millennium Tower Verdadeira, ela é liberada apenas na Aventura Premium após zerarmos o jogo e derrotarmos a Millennium Tower mais uma vez, com isso receberemos uma mensagem de que as portas dos fundos da torre agora estão abertas. Dessa vez todos os inimigos estarão no nível 99,  tomarão pouco dano e te matarão com uns dois ataques. Para tornar essa tarefa possível vá para Kamurocho e nos esgotos farme o vagabundo até upar as ocupações principais de todos os personagens até o nível 99 e ocupações secundárias até o nível 30. 

 

Com excessão da Saeko, recomendo deixar ela na ocupação de Idol e com o nível 99 nessa ocupação e 30 nas demais, a ocupação de Idol faz com que ela tenha skills de encher a vida de toda a party e ressuscitar aliados com a vida completa.

 

Uma coisa que me ajudou em um ponto da luta final, quando Amom chama os outros chefes para ajudar ele, e que não vi ninguém falando sobre isso, foi utilizar um Kimichi lendário, principalmente com a Saeko e com o Kasuga, que possuem menos agilidade, assim seus turnos chegam mais rápido o que significa que causamos mais dano e enchemos a vida da party com mais facilidade.

 

Pessoalmente eu utilizei a seguinte formação para concluir a torre:

  • Kasuga - Ocupação - Herói - Extremamente importante ter desbloqueada a skill de atacar com o satélite, desbloqueada ao deixar a empresa no rank 1.
  • Joon Gi-Han - Ocupação - Matador - Ele é bem útil pois possuí bastante agilidade, diminuindo o intervalo entre seus turnos, outra opção de ocupação para ele é Host, pois essa profissão possuí um especial elemental de gelo único de quando estamos nessa profissão, ele bem útil na torre.
  • Zaoh - Ocupação - Gângster - Ele também possuí bastante agilidade e ataques de dano físico potentes.
  • Saeko - Ocupação - Idol - Pelos motivos citados acima.

O próprio jogo te diz isso mas vale ressaltar, morrer na torre causará em fim de jogo e você terá que começar ela do início, a não ser na luta final, nela temos uma colher de chá e podemos usar nosso dinheiro para reviver quantas vezes forem necessárias, o que não significa que será uma luta fácil.

 

Complemento com a dica deixada no portal pelo Sabbath, e o vídeo que ele disponibilizou da sua run na torre:

 

Preparos:
1° - O principal é, coloque sua equipe nos “jobs” que você mais se adaptar, não importa qual, porém recomendo ter uma Idol no time ativo e deixar Kasuga como herói.
2° - Deixar seus personagens no LVL 99 e seus jobs principais também no LVL 99. Os demais jobs recomendo no LVL 26 a 30 pois nessa média de LVL você abre alguns ataques e status permanentes, vale dizer que não precisa upar todos os jobs, somente a maioria deles, mas os principais são “Host”, “Mestre de obras”, e “Vidente”, para os homens, já para as mulheres “Hostess” e Rainha da Noite“ esse em específico, pois te dão ataques essenciais para esta torre.
3° - Escolher seus equipamentos, nessa parte varia de jogador pra jogador, faça testes pra ver o que compensa mais para você, o único equipamento que recomendo é dependendo do seu job principal, ter o item de ataque EX (quanto mais upado melhor).
4° - Estudar as fraquezas dos seus inimigos pela ”Sujidex“, e se na hora ficar com dúvidas, é so ver se aparece ”FRACO“ escrito no inimigo ANTES do ataque, isso significa que ele tem desvantagem.
5° - Summons, consiga todas que possíveis e use e abuse delas, a principal é a do gatinho, quando a situação ficar preta use ela, mas guarde algumas pro último chefe, que são essas: ”Sr. Masoquista“, ”Kiryu“, ”Saejima“ e ”Majima".

A Torre:
Antes de entrar tenha mente que se morrer é GAME OVER, e terá que dar load no seu save e recomeçar a torre de novo, porém com uma exceção, no último chefe você pode morrer e pagar com dinheiro ganho no jogo para reviver e recomeçar a batalha contra ele.

A torre em si não é tão complexa assim, ela é idêntica a última, a maior diferença é que todos inimigos padrão estarão no LVL 99 e te matarão com um ou dois hits.
Na primeira batalha, que é contra dois robôs, no PS4 você pode esquipar, depois que você entrar e o loading acabar, você pode tentar correr para o elevador sem ativar a batalha enquanto a mensagem “ÚLTIMA MILLENNIUM TOWER VERDADEIRA” estiver na tela, mas caso não consiga, você pode usar uma granada de fumaça pra fugir, é a ÚNICA batalha em que se é possível fazer isso.
Depois da luta contra o “Agiota Destruidor” e o “Tochabarista”, abra a porta e passe pela sala colado no vidro do lado direito, isso fará você evitar uma batalha bem chatinha.
Haverá no meio subchefes que são nesta ordem:
Saejima LVL 85 - Fraco contra ataques elétricos
Majima LVL 85 - Fraco contra ataques de fogo
Tendo LVL 89 - Fraco contra ataques elétricos
Kiryu LVL 89 - Fraco contra ataques de gelo/água.

Shin Amom, o chefe final:
Se você chegou até aqui, você já pode respirar um pouquinho mais aliviado, como dito anteriormente, nele você pode morrer até quando seu dinheiro acabar, irei explicar meu método usado.
A primeira parte é atacar com “magias” físicas (as que tem o símbolo de punho fechado ou uma faca COLORIDO), e assim que você tiver controle do Kasuga, ativar a “Determinação Incomparável”, isso te dará uma segunda chance caso morra.
Continue atacando e recuperando vida até ele chegar na metade da vida dele, quando ele ativar o estilo “beast” significa que ele summonará Saeijima, Majima e Kiryu. Assim que ele fizer isto e você tiver controle do Kasuga, Summone o “Sr. Masoquista”, isso aumentará muito sua defesa.
Agora que temos 4 inimigos, você terá que mudar o foco, mate primeiro Majima com ataques de fogo, depois Saejima com ataques elétricos, Amom com ataque físicos e por fim Kiryu com ataque de gelo/água.
Se estiver precisando de um ataque extra, você pode fazer os summons que mencionei anteriormente (aqueles que falei pra guardar).

 

Apenas umas considerações pessoais sobre a dica é que preferi priorizar o Amom, pois em determinado momento ele começa a utilizar ataques que hit-kill, além do especial do satélite (igual o ataque do Kasuga), que mesmo com a party toda com vida cheia, as vezes mata todo mundo.


Vídeo Millennium Tower Final Verdadeira:

Spoiler

 

trophy_15.png Obrigado silver.png[topo]
Concluiu o último capítulo.

No último capítulo do jogo devemos passar pela Millennium Tower, tome cuidado apenas na luta contra o Tendo, logo no início da luta deixe o Kasuga com a habilidade de reviver com 1 de HP quando tomar um golpe fatal ativa para não ter que começar tudo de novo com seu ataque que é One Hit Kill, ele também tem uma defesa absurda e em determinado momento começa a atacar vários turnos seguidos, uma boa estratégia é usar a habilidade do Joon Gi-Han que ele joga uma bomba de veneno no inimigo, assim ele tomará dano enquanto ataca agilizando a luta. No final teremos uma luta solo, sem armas, mas ela é bem fácil, e ao final dela temos uma sequência de QTEs finalizando a luta e concluindo a história.

 

trophy_39.png Pau pra Toda Obra silver.png[topo]
Maximizou 7 ranques de ocupação.

O nível considerado máximo de ocupação é 30, apesar de conseguirmos upar a ocupação até o 99, não precisa ser do mesmo personagem provavelmente esse troféu virá enquanto você farma para enfrentar a Millennium Tower Final Verdadeira.

 

trophy_48.png Realizador de Sonhos silver.png[topo]
Concluiu a última masmorra na Aventura Premium.

Esse troféu é obtido ao voltarmos para a Millennium Tower depois de zerarmos o jogo, é preciso passar ela para liberarmos a torre verdadeira citada anteriormente.

 

trophy_1.png Pela Família bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 1.

Esse é o capítulo introdutório do jogo, não tem muito o que se fazer a não ser acompanhar a história.

 

trophy_2.png Fundo do Poço bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 2.

Aqui teremos o primeiro boss de verdade mas não tem segredo nenhum.

 

trophy_3.png Heróis e Vilões bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 3.

Aqui começamos a desbloquear algumas coisas, nesse capítulo obteremos a chave de prata que ultilizaremos para abrir os cofres prateados espalhados pelo mundo do jogo.

 

trophy_4.png Vida Noturna bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 4.

Nesse momento podemos considerar que o jogo começou de verdade e temos mais liberdade para andar pela cidade, vale ressaltar que conforme você vai indo ao norte do mapa os inimigos ficam mais fortes e pode não ser um boa ideia ir para lá ainda.

 

trophy_5.png Bem-Passados bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 5.

Nada de muito diferente, apenas um membro a mais na party e começamos a ter missões com o famoso "ponto de não retorno" então mantenha saves manuais.

 

trophy_6.png Ignição bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 6.

Nesse capítulo seguimos a continuação de eventos do final do capítulo passado, também não tem nada de extraordinário.

 

trophy_7.png Três Aranhas bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 7.

Esse capítulo é um dos primeiros capítulo mais difíceis do jogo, principalmente porque o boss tem muita agilidade, usar o disque-ajuda da lagosta para envenar o inimigo e fazer ele tomar dano enquanto passa seus turnos é uma boa alternativa.

 

trophy_8.png O Estadista bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 8.

Esse capítulo é bem curto, basta seguir a história derrotando alguns poucos inimigos.

 

trophy_9.png Hora de Conversar bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 9.

Aqui temos uma boss fight dupla com alguns mobs, não é muito difícil, mas venha preparado, se preciso farme nos esgotos antes.

 

trophy_10.png Iluminações bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 10.

Mais algumas lutas contra vários inimigos e alguns pontos da história começam a se conectar.

 

trophy_11.png O Dragão Se Aviva bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 11.

Novamente, um capítulo extremamente focado em desenvolver a trama do jogo com uma boss fight no final, mas nada difícil. 

 

trophy_12.png O Fim de uma Era bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 12.

Sem spoilers, aqui invadiremos um determinado local, e serão varias lutas, então é uma boa ideia fazer um save manual antes e lutaremos contra dois bosses de nível 50.

 

trophy_13.png Destino dos Pais bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 13.

Esse capítulo também é bem curto e posssuí uma boss fight bem fácil no final, apenas aproveite a história.

 

trophy_14.png Passando a Tocha bronze.png[topo]
Concluiu o Capítulo 14.

Esse capítulo por ser o penúltimo do jogo, apresenta um nível de dificuldade considerável, então é recomendado vir aqui com pelo menos nível 62, para ter uma vantagem de 5 níveis em relação aos bosses, além de trazer um personagem que tenha cura e uma mulher na party, uma vez que o boss não bate em mulheres.

 

trophy_16.png Histórias para Contar bronze.png[topo]
Concluiu 10 histórias secundárias.

Virá enquanto buscamos concluir 40 histórias secundárias.

 

trophy_17.png Histórias para Viver bronze.png[topo]
Concluiu 20 histórias secundárias.

Virá enquanto buscamos concluir 40 histórias secundárias.

 

trophy_18.png Histórias das Ruas bronze.png[topo]
Concluiu 40 histórias secundárias.

Se você for concluindo todas as histórias secundárias (representadas por um balãozinho de diálogo no mapa) conforme elas forem aparecendo na história, provavelmente antes de concluir o jogo você tenha concluído 39 histórias secundárias, pois algumas liberam apenas no pós-game, nenhuma quest tem um objetivo absurdo e todas são bem curtas, além de render uma quantia significativa de XP no começo do jogo.

 

trophy_19.png Amigos na Pior bronze.png[topo]
Maximizou o Nível de Vínculo com Nanba.

O nível de vínculo aumenta conforme lutamos ao lado dele ou fazemos refeições em restaurantes, por motivos de história, o vínculo com o Namba não subirá muito no começo, mas depois do capítulo 9 podemos maximizar, lembrando que sempre que a barra de vínculo de um nível chegar ao máximo, é preciso ir conversar com ele no bar survive, as esolhas de diálogo não importam muito, elas servem para aumentar alguns atributos de personalidade apenas, mas há outras formas de aumentarmos esses atributos mais tarde.

 

trophy_20.png Amigos na Polícia bronze.png[topo]
Maximizou o Nível de Vínculo com Adachi.

O nível de vínculo aumenta conforme lutamos ao lado dele ou fazemos refeições em restaurantes, lembrando que sempre que a barra de vínculo de um nível chegar ao máximo, é preciso ir conversar com ele no bar survive, as escolhas de diálogo não importam muito, elas servem para aumentar alguns atributos de personalidade apenas, mas há outras formas de aumentarmos esses atributos mais tarde.

 

trophy_21.png Amigos Fraternos bronze.png[topo]
Maximizou o Nível de Vínculo com Saeko.

O nível de vínculo aumenta conforme lutamos ao lado dela ou fazemos refeições em restaurantes, lembrando que sempre que a barra de vínculo de um nível chegar ao máximo, é preciso ir conversar com ela no bar survive, as escolhas de diálogo não importam muito, elas servem para aumentar alguns atributos de personalidade apenas, mas há outras formas de aumentarmos esses atributos mais tarde.

 

trophy_22.png Amigos Familiares bronze.png[topo]
Maximizou o Nível de Vínculo com Joon-gi Han.

O nível de vínculo aumenta conforme lutamos ao lado dele ou fazemos refeições em restaurantes, lembrando que sempre que a barra de vínculo de um nível chegar ao máximo, é preciso ir conversar com ele no bar survive, as escolhas de diálogo não importam muito, elas servem para aumentar alguns atributos de personalidade apenas, mas há outras formas de aumentarmos esses atributos mais tarde.

 

trophy_23.png Amigos na Gangue bronze.png[topo]
Maximizou o Nível de Vínculo com Zhao.

O nível de vículo aumenta conforme lutamos ao lado dele ou fazemos refeições em restaurantes, lembrando que sempre que a barra de vínculo de um nível chegar ao máximo, é preciso ir conversar com ele no bar Survive, as escolhas de diálogo não importam muito, elas servem para aumentar alguns atributos de personalidade apenas, mas há outras formas de aumentarmos esses atributos mais tarde.

 

trophy_24.png Amigos no Trabalho bronze.png[topo]
Maximizou o Nível de Vínculo com Eri.

O nível de vínculo dela é o único que aumenta de forma diferente, cada vez que damos mais destaque para a empresa do Ichiban seu nível de vínculo aumenta automaticamente, não sendo preciso falar com ela no bar Survive, o nível máximo será atingido ao deixarmos a empresa no rank 1.

 

trophy_25.png Modos à Mesa bronze.png[topo]
Assistiu a mais de 20 Conversas de Mesa.

As conversas de mesa ocorrem de forma um tanto aleatória ao pedirmos refeições. Recomendo deixar esse troféu como um dos últimos, pois teremos todos os personagens na party aumentando as chances desse evento ser ativado, segue um vídeo ilustrativo abaixo:

 

Spoiler

 

trophy_26.png Uma Nova Lenda bronze.png[topo]
Chegou ao ranque de Herói Sênior no Herói de Meio Período.

Virá ao concluir missões de herói de Meio Período, essa função é desbloqueada ao concluir a história secundária de nº 12 disponível no capítulo 5, cada missão concede uma quantia X de estrelas, para esse troféu precisamos de 70 estrelas

 

trophy_27.png Um Novo Herói bronze.png[topo]
Chegou ao ranque de Herói Executivo no Herói de Meio Período.

Seguindo o troféu acima basta continuar concluindo missões até conseguir 300 estrelas, todas elas são autoexplicativas, com excessão das de encontrarmos pessoas desaparecidas, que se estiver com dificuldade pode facilmente encontrar vídeos que mostram as localizações.

 

trophy_28.png O Despertar do Dragão bronze.png[topo]
Chegou ao nível 10 com Kasuga.

Virá automaticamente conforme você avança na história.

 

trophy_29.png A Ascensão do Dragão bronze.png[topo]
Chegou ao nível 30 com Kasuga.

Virá automaticamente conforme você avança na história.

 

trophy_30.png Como um Dragão bronze.png[topo]
Chegou ao nível 50 com Kasuga.

Virá automaticamente conforme você avança na história.

 

trophy_31.png Ryu Ga Gotoku bronze.png[topo]
Chegou ao nível 70 com Kasuga.

70 é mais ou menos o nível recomendado para concluir a história principal, apesar de que iremos quebrar esse requisito chegando no nível 99 para enfrentarmos a torre final, para ver métodos de farm, veja o passo inicial do roadmap.

 

trophy_32.png Personalidade Forte bronze.png[topo]
Maximizou um atributo de personalidade de Kasuga.

Os atributos de personalidade são Carisma, Paixão, Estilo, Confiança, Bondade e Inteligência, o nível máximo é 10, ao deixar um desses atributos nesse nível o troféu será desbloqueado.

 

trophy_33.png Sobre-Humano bronze.png[topo]
Maximizou todos os atributos de personalidade de Kasuga.

Ao deixar todos os 6 atributos no nível 10 o troféu cairá, há varias formas de maximizar esses atributos, muitas dessas ações estão envolvidas nos outros troféus, farmar as maletas como demonstrado no passo inicial do roadmap concede algumas revistas que servem para aumentar esses atributos.

 

trophy_34.png Não Para em Um Emprego bronze.png[topo]
Colocou Kasuga em três outras ocupações além da inicial.

Na Hello Work basta mudar a classe do Kasuga para 3 diferentes, não precisa jogar com elas apenas selecioná-las e confirmar apertando :cross:.

 

trophy_35.png Bem Vivido bronze.png[topo]
Colocou Kasuga em oito outras ocupações além da inicial.

Na Hello Work basta mudar a classe do Kasuga para 8 diferentes, não precisa jogar com elas apenas selecioná-las e confirmar apertando :cross:.

 

trophy_36.png Plano de Carreira bronze.png[topo]
Colocou todos os quatro membros do grupo em outras ocupações além das iniciais e venceu uma batalha.

Troféu auto explicativo, na Hello Work mude a classe dos 4 personagens principais da party e vença uma luta qualquer.

 

trophy_37.png Profissional bronze.png[topo]
Maximizou 1 ranque de ocupação.

Basta chegar no nível 30 com qualquer ocupação de qualquer personagem.

 

trophy_38.png Mestre dos Ofícios bronze.png[topo]
Maximizou 3 ranque de ocupação.

Muito provavél que venha junto com o troféu acima, uma vez que os personagens chegarão ao nível 30 de ocupação ao mesmo tempo.

 

trophy_40.png Romance das 10 Peças bronze.png[topo]
Criou 10 equipamentos na Oficina Romance.

Provavelmente virá enquanto você maximiza as suas armas na oficina, afinal aprimorar as armas também conta como criação.

 

trophy_41.png De Romance com a Forja bronze.png[topo]
Melhorou ao máximo as ferramentas da Oficina Romance.

Para obter esse troféu deveremos fazer as doações em dinheiro para maximizar a oficina para o nível 4, isso irá lhe custar 22 milhões de ienes, você terá bastante dinheiro ao deixar a empresa do Kasuga no rank 1 e enquanto farma os 10 bilhões para a empresa, afinal, no rank 1 cada reunião com os acionistas rende 3 milhões de ienes. Acompanhe a lista nesse site para ver as melhores armas de cada classe e como crafta-las.

 

trophy_42.png Fanático por Equipamentos bronze.png[topo]
Coletou mais de 100 equipamentos.

Virá enquanto buscamos coletar 200 equipamentos.

 

trophy_43.png Acumulador de Equipamentos bronze.png[topo]
Coletou mais de 200 equipamentos.

Esse troféu virá conforme você joga, não precisará farmar, tudo conta como equipamento: armas, armaduras, acessórios. Sendo assim se você fizer upgrade de uma arma também contará como arma nova, além de que não precisam ser 200 equipamentos únicos, se você coletar repetidos também contará.

 

trophy_44.png Esse É o Meu Jeito de Viver bronze.png[topo]
Registrou mais de 100 Sujimons na Sujidex.

No capítulo 4 desbloquearemos a Sujidex, nela ao derrotarmos um inimigo seus dados ficam registrados lá, sendo assim basta derrotar 100 inimigos diferentes.

 

trophy_45.png Temos Que Pegar bronze.png[topo]
Registrou mais de 200 Sujimons na Sujidex.

Mesmo esquema do troféu acima, parece que é algo difícil mas existe um total de 256 Sujimons, e muitos serão desbloqueados em histórias secundárias, na arena de Sotenbori e nas dungeons, não nos deixando à mercê do RNG esperando que os inimigos spawnem nas ruas.

 

trophy_46.png Ligue Djá bronze.png[topo]
Ligou para o Disque-Ajuda 30 vezes.

O Disque-ajuda será desbloqueado nos capítulos iniciais ao concluir uma história secundária obrigatória, a primeira ligação para um ajudante é 0800, nas próximas vezes temos que pagar para pedir sua assistência, você pode desbloquear ajudantes ao avançar na história e concluir histórias secundárias, ao utilizar esse recurso 30 vezes o troféu será desbloqueado, não precisa ser com 30 personagens diferentes.

 

trophy_47.png Herdeiro da Lenda bronze.png[topo]
Concluiu a Arena de Combate de Sotenbori.

A arena de Sotenbori fica disponível a partir do capítulo 12 e possuí 31 andares, sendo que temos um checkpoint a cada 5 andares, a arena é um bom lugar para farmar XP e até mesmo dinheiro nessa altura do jogo, você consegue concluir ela facilmente com seus personagens no nível 60, veja o vídeo a baixo que ilustra bem o processo:

 

Spoiler

 

trophy_49.png Fazendo Dinheiro bronze.png[topo]
Superou a cifra de 10 bilhões de ienes no capital da empresa de Kasuga.

Quando atingir o rank 1 da empresa será preciso farmar mais um pouco até possuir 10 bilhões de uma vez só, o troféu não é cumulativo. Note que é 10 bilhões da empresa, não no bolso do Kasuga.

 

trophy_50.png Área Nova bronze.png[topo]
Mudou de escritório com a empresa de Kasuga.

A mudança ocorrerá automaticamente ao chegar no rank 20 da empresa.

 

trophy_51.png Poder Presidencial bronze.png[topo]
Transformou a empresa de Kasuga na maior de Yokohama.

Recomendo fortemente acompanhar esse vídeo junto com as seguintes dicas: 

 

1. Empréstimos - Jamais faça empréstimos, não é necessário e pode te causar problemas e atrasos, particularmente cheguei no rank 1 sem usar essa função nenhuma vez.

 

2. Carisma - Tenha um personagem de cada cor (vermelho, verde, azul) com a carisma alta, a carisma é basicamente o dano que você irá causar na reunião contra os acionistas, os outros dois status meio que são irrelevantes.

 

3. Nível das empresas e funcionários - Mantenha eles sempre altos, upe sempre, por mais que você pretenda vender ou demitir um funcionário, pois com o nível alto você arrecadará mais e conseguirá trocar as empresas mais rápidas, além é claro de sempre manter seus funcionários felizes.

 

4. Qual funcionário colocar em qual empresa? - Isso é bem relativo, várias listas na internet mostram personagens de rank SSR (que de fato são bem bons) mas que só são obtidos ao cumprirmos requisitos muito específicos e no late ou pós-game, funcionários de Rank SR (dourados) e R (prateados) cumprem bem a função até o rank 20 da empresa mais ou menos que é quando alguns personagens de Rank SSR começam a querer trabalhar para você. Em relação a qual empresa colocar determinado funcionário irá depender do que a empresa precisa e os atributos dos funcionários que você tem disponível, apesar de os personagens ganharem um bônus ao trabalharem em empresas de sua especialidade, não é algo mandatório, foque sempre em cumprir as metas das empresas principalmente para ter mais retorno.

 

5. Reunião com os acionistas - Essa é uma das partes principais, ela acontecerá a cada 4 fases (ou seja, depois de vermos a animação do kasuga correndo atrás do dinheiro 4 vezes), aqui teremos uma batalha contra os acionistas, traga pelo menos 1 personagem de cada cor, o sistema da batalha funciona num sistema de vantagensNote que cada funcionário seu possuí um losango com um número que é quanto ele irá gastar para atacar, esse número será subtraído do losango no canto inferior esquerdo da tela.

 

Quando você seleciona o inimigo pela primeira vez é exibido um balão das cores já citadas com 3 escudos, nesse primeiro momento utilize a lógica das vantagens e escolha um personagem cuja cor se sobressai a esse balão, quando o balão sumir olhe na cor do personagem e aplique a mesma regra, Azul > Vermelho > Verde > Azul. Para obter sucesso na reunião é preciso ter pelo menos 50% de sucesso na reunião. 

 

trophy_52.png Executivo Agressivo bronze.png[topo]
Comprou mais de 10 empresas.

Provavelmente virá enquanto você busca se tornar a empresa número 1, você pode ter no máximo 6 empresas ao mesmo tempo mas obviamente venderemos empresas que compramos no começo da jornada para comprarmos empresas melhores.

 

trophy_53.png Exploração Urbana bronze.png[topo]
Jogou mais de 10 minijogos.

Os mini-games são representados por um ícone de um controle de video-game roxo no mapa, não precisa vencer ou tirar uma pontuação absurda em nenhum, apenas jogar 10 jogos diferentes.

 

trophy_54.png Gênio Certificado bronze.png[topo]
Obteve mais de 10 certificados da escola técnica.

A escola técnica é apresentada em uma side-quest disponível a partir do capítulo 4, talvez você queira deixar esse troféu mais para o final do jogo, aqui temos várias provas de conhecimentos gerais e elas são um pouco caras para serem feitos, para seremos aprovados e recebermos o certificado devemos acertar 3 das 5 questões, com exceção do último teste, que devemos acertar as 5 questões, ao concluir 10 testes ganhamos o troféu.

Para saber as respostas acesse ESSE LINK.

 

trophy_55.png Solta o Champanhe bronze.png[topo]
Venceu todas as copas e corridas com rival do Dragon Kart.

Apesar de sermos apresentados ao Kart relativamente cedo no jogo, esse troféu só pode ser obtido a partir do capítulo 15. As corridas não são difíceis, invista sempre no Kart que possuí bônus de nitro, no caso o Kart azul e depois que outros forem liberados, o Kart roxo. Ao concluir as três primeiras copas iremos liberar uma série de histórias secundárias que ficarão disponíveis em frente ao Kart, caso você termine a corrida e a quest não apareça, basta se afastar um pouco do Kart que o ícone já aparece no mapa. Ao concluir toda a série de quests e a copa do Dragão o troféu será liberado.

 

trophy_56.png Herói da Jornada das Latas bronze.png[topo]
Concluiu todos os percursos de coleta de latas.

O mini-game de coletar latas é desbloqueado no capítulo 3, há apenas 3 níveis e são todos bem fáceis, concluindo eles obteremos o troféu.

 

trophy_57.png Cinéfilo sem Carneirinhos bronze.png[topo]
Assistiu a todos os filmes no cinema sem dormir.

No capítulo 4 ficará disponível a side-quest onde nos é apresentado o cinema e seu mini-game, nele devemos assistir 10 filmes antigos e alguns personagens com cabeça de carneiro aparecerão para tentar fazer o Kasuga dormir, basta apertar o botão sob a cabeça do personagem, seja rápido para o Kasuga não pegar no sono, tome cuidado apenas com os personagens com cabeça de galo aparecerem, se você apertar o botão sob a cabeça dele tomaremos dano, e quando ele bate os pratos recuperamos a vida. A cada dois filmes mais ou menos o ritmo aumenta, o mini-game não é difícil mas requer um pouquinho de atenção e agilidade.

 

trophy_58.png Brincando com Fogo bronze.png[topo]
Entrou em relacionamentos íntimos com mais de duas mulheres.

A forma mais fácil de conseguir esse troféu sem precisar ficar cultivando flores e fazendo buquês é entrar em um relacionamento com a Saeko e com a Eri. Para a Saeko basta maximizar sua afinidade com ela e ter nível 10 de estilo, feito isso converse com ela no bar Survive. Para a Eri maximize a afinidade com ela e tenha nível de 10 de bondade, com esses requerimentos fale com ela na empresa do Ichiban e depois fale com ela no bar Survive.

 

trophy_59.png Herói Fon-Fon bronze.png[topo]
Encontrou todas as pessoas que podem conceder um fon-fon.

Como dito no roadmap, há 5 pessoas que devemos encontrar para obter esse troféu e pagar elas para recebermos um "fon-fon", o spawn delas é aleatório, caso você vá em algum lugar e a pessoa não esteja lá, atualize o mapa para ver se ela spawna, para isso basta viajar de táxi de um ponto a outro ou entrar em uma luta, não há muito o que se fazer. Pela minha experiência toda vez que eu visitei ou passei perto desse local pela primeira vez, o personagem estava lá.

 

Os personagens podem ser encontrados nas seguintes localizações:

  • Região dos bares a sul do Survive.
  • Na entrada subterrânea do metro próximo a estação.
  • Atrás do Sunlight Palace (disponível apenas a partir do capítulo 11)
  • Em Sotenbori, em um beco na rua mais ao sul da cidade (disponível apenas a partir do capítulo 12)
  • Em Kamurocho, em um beco ao norte da cidade (disponível apenas a partir do capítulo 15).

Veja o vídeo abaixo para visualizar as localizações:

Spoiler

 

trophy_60.png Briguem na Calçada! bronze.png[topo]
Alguém foi atropelado por um carro em combate.

Esse troféu virá naturalmente enquanto você derrota os inimigos nas ruas, caso não tenha conseguido, um bom lugar para fazer é perto da estação de metrô pois a movimentação de carros lá é bem grande. 

 

trophy_61.png Tesouro Medonho bronze.png[topo]
Um esquisitão saiu de um cofre pela primeira vez.

Esse troféu meio que faz parte da história, quando acessamos pela primeira vez os esgotos um inimigo sai de dentro de um cofre de prata quando tentamos abrir ele, há outros momentos em que isso também acontece, mas é aleatório.

 

DOPgmLA.jpg

 

Queria dar os créditos e os agradecimentos:

Ao analista @LoiroCroft pelo processo de análise do guia.

Ao @SABBATH1979 pelos vídeos e dicas no site.

Créditos adicionais aos canais: The Gaming Circle, 6HourGaming, Fidel Nacho e TioKill pelos vídeos disponibilizados no YouTube dos quais utilizei para ilustrar os troféus.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha nois ai!!!! Kkkkkkkkkk

poxa fico feliz que meus vídeos tenham realmente ajudado, e agora mais feliz ainda que sou mencionado em guia brasileiro, no meu jogo preferido da franquia!

muito obrigado pela confiança, @InsaneMarcel, se precisar de alguma ajuda extra, me chama lá na psn

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, SABBATH1979 disse:

Olha nois ai!!!! Kkkkkkkkkk

poxa fico feliz que meus vídeos tenham realmente ajudado, e agora mais feliz ainda que sou mencionado em guia brasileiro, no meu jogo preferido da franquia!

muito obrigado pela confiança, @InsaneMarcel, se precisar de alguma ajuda extra, me chama lá na psn

 

Valeu de mais! Gostei de mais dos vídeos e das dicas, seu vídeo da Millennium Tower ajudou bastante, apesar de eu ainda estar farmando vagabundo, pois fui lá me achando e tomei um pau hahahahaha

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia oficializado em 10/09/2022

 

Parabéns pelo trabalho e obrigado pela contribuição. Com certeza ajudará a comunidade de caçadores de troféus!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...