Ir para conteúdo
JordhanMK

Skyrim - Guia e Build para mago

Recommended Posts

Guia de Skyrim: Build para Mago

 

 

Então, pra quem quer procurar uma build para jogar Skyrim, mas sempre tem aquela duvida em qual skills botar os perks, essas coisas, vou fazer esse guia aqui pra tentar ajudar pelo menos.

Bem, essa build que fiz, é pra mago que quer fuder com o brioco de tudo, e fuder só com magia, mago que é mago, até onde eu sei e penso, só usa espada pra faze espetinho.

Uma coisa que você vai ter que saber nessa build que eu vou fazer: Voce vai ficar bem fraco em termos de defesa no começo, inimigos se chegarem perto de você, vai ferra seu brioco, mas tem um porem, se você fazer certinho, e jogar direito, ninguém vai chegar perto de você.

Eu vou usar como exemplo o build calculator da IGN, que ela disponibilizou pra todo mundo, e que é ótimo.

E outra coisa que vocês vão ter que saber também: Vai ser praticamente impossível você conseguir acompanhar certo essa build, então oque você vai ter que fazer?

Voce vai distribuindo os pontos, e tentar deixar do jeito mais parecido com ela, mas a partir de um certo ponto, você vai conseguir acompanhar ela direito, então, sem preocupação.

 

Calculadora da IGN: http://www.ign.com/b...5-skyrim/create

 

Vamos começar então?

Blz, uma coisa que devemos saber, é que mago, vai depender de algumas coisas:

1- O tanto de magia que ele consegue soltar sem recarregar. (duração da Magicka)

2- O tanto de dano que ele vai causar com essa magia.

3- Se ele consegue recarregar a vida pelo menos na mesma velocidade, ou mais rápido doque ela cai. (por exemplo, se você ta em um lugar onde os inimigos tiram em media, 5% da sua vida por segundo, você vai ter que conseguir recarregar 5% da sua vida por segundo, ou mais, mas isso é só um exemplo, só pra explicar melhor)

Maaaaaaaaaaas, antes de começar a build, qual raça escolher???

Voce tem 2 opções, muito importantes: High Elf ou Dark Elf.

Qual a diferença?

 

O High Elf ele começa com a Skill:

468px-6074118384_dd89c600d9_b.jpg

"¢ Alteration: +5

"¢ Conjuration: +5

"¢ Destruction: +5

"¢ Enchanting: +5

"¢ Illusion: +10

"¢ Restoration: +5

"¢ 50 Magicka EXTRA

"¢ E o poder "Highborn", que regenera a Magicka mais rápido.

Blz, oque da pra intender nisso? Que pro começo, o High Elf é OTIMO, pois ele já começa com 50 Magicka extra, que vai ajudar muito mesmo, e o Highborn será super útil.

 

Video demonstrando o Highborn

 

 

 

Agora o Dark Elf:

468px-DarkElfCompilation.jpg

"¢ Alchemy: +5

"¢ Alteration: +5

"¢ Destruction: +10

"¢ Illusion: +5

"¢ Light Armor: +5

"¢ Sneak: +5

"¢ 50% a mais de resistência contra o fogo.

"¢ E o poder "Ancestor"™s Wrath", que queima os oponentes que chegam perto de você, causando dano, o poder dura 1min.

"¢ Já começa com o feitiço "Spark", porem este pode ser obtido/comprado por qualquer outra raça.

Eu particularmente, prefiro o Dark Elf, porque? Ele já começa com Destruction +10, que é a nossa skill principal, Light Armor +5, que já da uma mini defesa, Sneak será útil em algumas missões, resistência contra fogo (muita resistência), e o poder dele é uma ótima forma de defesa, e que poderemos fazer dele mais útil, com essa build que vou fazer.

Lembrando, a escolhe é de vocês, a build é a mesma para os dois, porem, eu recomendo muito o Dark Elf, pois o High Elf só é bom no começo, mas o começo vai passar uma hora, e você vai ficar querendo o Dark Elf.

 

Ancestor's Wrath:

 

 

OgAAAAXKRnFTXhHa8UKBWvFzufsP4s6G7XU_lsa-lJXQCVTSYgDNJTcCZ8hRqAkL_YTyttN0KokwaONPwmxcPqJI-cUAm1T1UI56N_5_jzaooTzgLl7M-o6PaXKG.jpg

 

 

 

Spark:

 

 

TESV_2011-11-11_23-44-57-39.png

 

 

 

 

Shock.jpg

 

 

 

 

E qual atributo colocar os pontos quando upa?

Escolher entre: Magicka, Healt ou Stamina?

Bem, eu mesmo colocava assim:

Magicka >> Health >> Magicka >> Health >> Magicka >> Stamina >> Recomeça

Até o nivel 18.

Magicka >> Healt >> Stamina >> Magicka >> Healt >> Stamina >> Recomeça

Até o nivel 30

E depois colocava noque eu achava que mais precisava.

Blz, vou começar a build, e ir explicando porque colocar os perks ai.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nivel 1-10

http://tinyurl.com/8y2b5sy

Com esses perks, você vai ter já uma economia de mana razoável, você vai recarregar sua vida 50% mais rápido com Healing Spell, e sua magicka já vai regenerar 25% mais rápido, não é muito, mas ajuda muito, no começo, se você optou por escolher o High Elf, tente comprar o "Spark" (Dark Elf já começa), pois voce vai ter 3 feitiços base.

1- Flames, para combat a curta distancia, porisso o Perk, para aumentar o dano em fogo.

2- Spark, para combat a media/longa distancia, porisso o Perk para aumentar o dano.

3- Healing, para se curar.

Mas porque diabos, usamos 2 perks em Conjuration, sendo que um é para gastar menos Magicka com Apprentice spells?

O motivo é simples, o Conjuration será usado para invocar Atronarchs, que são bixos que vão lutar pra você, durante pouco tempo, e o primeiro Atronarch, é um feitiço de nível Apprentice, e que vai te ajuda, pois até ai, algumas pessoas ainda não tem followers.

 

Todas as classes começam com esses feitiços.

 

Flames:

 

 

Flames2.jpg

 

 

 

 

640px-Fire_Spell.jpg

 

 

 

Healing:

 

 

 

Healing2.png

 

 

 

 

Healing.png

 

 

 

 

11-20

http://tinyurl.com/6n57t99

Vou começar do motivo dos perks de conjuração primeiro, já que é só pra faze os Atronarch durar mais tempo, só.

Na linha de Destruction, os perks parecem meio bestas, mais eles vão ter dar um auxilio a mais nas lutas, o "Impact", ele vai fazer o inimigo ir para traz, se você fazer um Double cast (lançar o feitiço com as duas mãos ao mesmo tempo), o "Intense Flames", vai fazer o inimigo se afastar, se você estiver com feitiço de fogo, e ele estiver com vida baixa.

O Restoration agora melhorou muito, agora será possível restaurar um pouco de Stamina com os feitiços de Healing, oque vai ajudar muito, e o motivo para colocar o perk em "Restoration Dual Cast", é para caso você esteja correndo, indo de um lugar ao outro, você lança um Double cast de heal, e regenera sua Stamina, sem a necessidade de poção.

Colocamos uns perks em Alchemy, para ser útil mais pra frente.

 

21-25

http://tinyurl.com/7lxta5g

Acho que deu pra ver que não mudou, muita coisa, os perks adicionados serve para dar um belo de um "boost", não tem muita explicação, só botamos os perks para você ficar mais forte mesmo.

 

26-30

http://tinyurl.com/7hqd5b9

Voce possivelmente comprou algum spell (já que você é mago, é bem recomendado ir comprando, para ganhar melhoras magias de fogo, shock e conjuração de familiares como animais, e Atronarchs).

Sua skill de Conjuration deve estar alta até este ponto, então, vamos aumentar um pouco ela né.

Sua arvore de Destruction já está quase chegando no topo, você já ta forte para alguns inimigos até.

Vamos colocar uns pontos em Alchemy e Smithing, pois vamos usar depois.

 

31-40

http://tinyurl.com/7ursca6

Voce já está fudidão já, mata inimigos rápido já não é um problema não grande, você heala rápido também, sua magia já ta muito forte, e sua magicka demora pra acaba. Seus Atronarchs já esta te ajudando no trabalho. (não estou falando de followers, porque cada um escolhe oque acha melhor, pegue de preferência um arqueiro ou guerreiro)

Agora vamos começar a aumentar as skills sem ser de combate.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

41-51

http://tinyurl.com/6uf4u4v

Vamos agora investi um pouco em sua defesa, para agüentar uns tapas de vez enquando.

Seu nível de conjuração já chegou ao 100 se duvidar também.

Causar dano em seus inimigos, já não é mais problema.

Sua alquimia está perfeita para um mago.

“Pô Jordhan, mas porque tu não botou alguns pontos em poison?”

Porque não, veneno eu não vi muita utilidade nesse jogo.

E... um troféu pipocou!!!

 

52+

Agora vem uma parte que você vai decidir, hora de aumentarmos o nosso Smithing, para poder fazer uma armadura descente para o nosso mago.

Porem, tem um problema, você vai ter 2 caminhos a seguir, porque 2 caminhos?

O mago usa Light Armour, não Heavy, e o Smithing, ele tem 2 linhas, a da direita, que serve pra faze Heavy Armour, e a da esquerda, que é Light. Mas ambos vão dar no ultimo Perk de Smithing, que é pra fazer armadura de Dragon Scale, que tem 2 versões, as Heavy e a Light, sendo que a Light é a melhor armadura de todas as Light. Mas se optar pelo caminho da Heavy Armour, você vai ter que gastar 1 perk a mais.

 

 

PQAAAIRqzT72ml3gXroYl0tdD20RtE5cs-Q0Fnw9WIwW8RxBi876RfdJQ2tgu-0FMUFY9p5_rhRbDlW1lYMCzdJiQ6wAm1T1UM3ns7pexeoUeFO-iupZPN0wD4jP.jpg

 

 

“Ué, então porque não escolhe o da esquerda logo?”

Porque o da direita, o perk adicional é um perk que te da habilidade de fazer Daedric Heavy Armour (melhor armadura Heavy do jogo), e mesmo você sendo mago ou arqueiro, e não ter necessidade de usar Heavy Armour, muitas pessoas vem a Daedric, como uma Conquista/Trofeu, e sente vontade de ter uma, eu mesmo optei por ter a Daedric, porem eu fiz um caminho longo, mas fácil, escolhi o caminho da Light Armour, e depois que terminei minha build, bunitinha, eu usei os perks que não precisavam mais, em Heavy.

 

 

Então aqui, vou postar o caminho que segui.

52-55

http://tinyurl.com/6wqygjk

Aumentar o smithing no caminho da Light Armour, para poder ter uma armadura boa.

56-63

http://tinyurl.com/6wg3up8

Aumentado o encantamento, agora você poder encantar suas armaduras, e estamos quase no fim do caminho, para virar um Chuck Norris Skyriano Elfico.

 

64-69

http://tinyurl.com/7lpaj7v

Fez essa parte agora, completa?

:porque: Essa vai ser a cara dos seus inimigos quando você chegar. :fuuu:

Voce vai ser um mago imbatível, morrer é para fracos.

Voce virou um Chuck Norris Skyriano Elfico.

 

70-73

http://tinyurl.com/7h7oxyx

Hora de ir atrás da armadura Daedric.

Agora já não tem muita coisa pra ensinar mais, aumente o Speech, que nesse momento já não está tão útil, aumente o resto das arvores de Magia (Destruction, Restoration, Conjuration).

 

F.A.Q

 

:porque: Por que não aumentar Skills de Stealth?

R: O motivo que para mago, não há necessidade, Sneak não vai ser tão útil, pois você não vai conseguir matar silenciosamente, Lockpicking também não, porque você vai conseguir em algum momento a Skeleton Key, que serve como Lockpick, e é inquebrável, Pickpocket eu não curto muito, roubar não é meu estilo.

 

:porque: Qual magias comprar?

R: Todas de destruction, conjuration e restoration, elas não são tão caras, e se você for atrás do troféu de conseguir 100.000 moedas, tu vai poder comprar todas as de Destruction, conjuration e restoration, mesmo você não usando todas, compre.

 

:porque: Qual a principal diferença entre usar Heavy Armour e Light Armour?

R: A heavy é mais pesada, bem mais pesada, e a Light é leve, deixando você carregar mais coisas na bolsa.

 

:porque: Por que não aumentar o dano das magias de gelo?

R: Porque as magias de gelo não são tão boas quanto as de fogo/shock.

 

:porque: Como solta os feitiços raciais?

R: Aperta o mesmo botão que o shout.

 

:porque: Qual o nivel maximo do jogo?

R: 81, quando voce pega todas as skills lvl 100, voce vai ficar na metade do caminho pro lvl 82.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EXTRA

 

Armadura Daedric:

 

 

Daedric_Armor_%28Skyrim%29.jpg

 

 

 

Dragon Scale Armor: (Heavy a da esquerda, Light da direita)

 

 

587px-DragonArmorHeavyAndLight.jpg

 

 

 

Alguns feitiços de Conjuration

 

 

319px-Conjurationtree.jpg

 

 

 

Atronachs:

 

Flame Atronach:

 

 

180px-SR-creature-Flame_Atronach.jpg

 

 

 

Frost Atronach:

 

 

383px-Frostatro.jpg

 

 

 

 

 

378px-Stormatro.jpg

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

hum eu ja comecei com o high elf e to level 14, comecei aumentando somenet magika e heath, stamina aumentei 2 x somente, mas ta legal o guia pa mago, pessoalmente dexei meu cara meio mago e guerreiro misto matei uns par de dragao ja mas ta dficil mata facil :awyea:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É que o jogo É tão fácil que qualquer build tosca serve pros maiores desafios.

 

Por exemplo, meu mago já tem skill 70 em One-Hand enquanto destruction tá em 58. Sendo que eu "comprei" todas perks possíveis em Destruction enquanto em One-Hand tem poucas.

AlÉm disso ainda uso Conjuration e Restoration com frequência, Illusion eu não uso mas É minha única skill em 100. Por que? Pra ganhar o trofÉu! :P

Basta ficar castando Muffle enquanto estiver dentro de cidades, que tambÉm É uma boa pra upar (rumo ao trofÉu de nivel 50).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

jordhan, deixa o tópico um pouco mais bonito e organizado q eu dou uma divulgada legal ! :)

Ta bem escrito, mas tem um bolo de texto "jogado". Põe umas figuras e talz :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabricio, é que eu escrevi esse texto no Word primeiro (vai se eu escrevo aqui e sem quere o pc trava, e acaba não salvando o arquivo)

Dai depois eu joguei aqui, eu ia faze isso hoje mesmo. Agora to indo atras de umas fotos.

 

Edit: Ve ae oque achou, qualquer coisa eu adiciono mais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara fiko muito joia parabens vo da uma lida completa pra aperfeisoar meu bendito mago hsuhuahsas

 

so uma coisa onde se aprende feitiços de nivel maior q o aprendice hehehehe n achei em parte nenhuma pa me venderem isso vlww

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos são comprados, exceto os Master Spells.

Os feitiços de nivel master, voce primeiro tem que pegar nivel 100 em destruction (ou na skill de magia que voce deseja ter os master spells, mas tou dando de exemplo a destruction).

Dai quando pegar nivel 100, fala com a Faralda no colegio de Winterhold, e ela vai te dar uma quest chamada "Destruction Ritual Spell".

Dai quando voce termina, voce ganha o master spell de fogo, dai ela vende separado o master spell de gelo e shock.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Todos são comprados, exceto os Master Spells.

Os feitiços de nivel master, voce primeiro tem que pegar nivel 100 em destruction (ou na skill de magia que voce deseja ter os master spells, mas tou dando de exemplo a destruction).

Dai quando pegar nivel 100, fala com a Faralda no colegio de Winterhold, e ela vai te dar uma quest chamada "Destruction Ritual Spell".

Dai quando voce termina, voce ganha o master spell de fogo, dai ela vende separado o master spell de gelo e shock.

 

ta e onde eu compro os expert por ex?? mas ja vlw pela ajuda :awesome:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A maioria compra com a Faralda, mas voce tem que ter lvl 70 em Destruction primeiro, para comprar os Experts.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom o guia, parabéns.

Meu Skyrim ainda não chegou, mas estava pensando em jogar de mago, já que no Dark Souls fui na porrada.

Com certeza vai me ajudar bastante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

opniao sobre lobisomen

 

pessoalmente achei o lobisomen um pouco fraco depois do decorrer do jogo, alem de n se ganhar rest bonus acho q ele n evolui com o tempo e a gente acaba fikando mais forte q ele com o tempo de jogo e subindo de nivel

 

e acho uma skill importante a speech (n sei se e assim q se escreve)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O lobisomem não compensa virar, pq depois que vc vira, vc perde os bonus de afeto que ganha quando casa, só compensa virar depois de vc completar as main quests, e ficar bem forte ja.

Ou então vira pra te ajuda no começo, mas depois nao vai servir pra nada. (pq tem uma cura pra lobisomem, mas apos beber a cura, vc nao pode virar nunca mais, então escolha com sabedoria)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jordhan, sou novato em Elder Scrolls, Skyrim é o primeiro da série que to jogando...

 

Eu não sabia que existia tanta diferença de raça para raça, sabia que exsitia, mas não tanta... ai, acabei pegando o Nord (nao achei legal a 'cara' das outras raças) shuahsuhsa

E pelo que vi fiz merda, eu acho... peguei um nord e eu queria ser mago ahushus

O que você me aconselha? Ser mago com Nord ou recomeçar com Dark ET de Varginha Elf? kk Eu parei depois de ter matado meu primeiro dragão...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Da pra faze um Nord Mago tambem xD

Nem precisa recomeçar.

Pra mim as melhores classes pra magos são: Dark Elf >> Nord >> High Elf (testei um mago nord aqui no pc onde tenho poderes divinos de colocar o tanto de perks que eu quiser e nivel)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Humm, entao até que nao fiz uma cagada shuahsuahs

Vou tentar com o Nord entao, mas ai no caso da distribuição dos pontos, eu colocaria Magicka e Stamina em prioridade e Health mais secundario ou sigo da maneira que ta ai? Eu pensei dessa maneira porque acho que o Nord é mais pesado e tem menos stamina, eu acho..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bota tudo em magicka, TUDO.

Depois que tu estiver com umas 400 de magicka, começa a bota em Stamina até achar necessario.

Health apenas se voce estiver "no sufoco".

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok... eu to usando uma espada, porque minha magia acaba rapidinho, vou continuar com ela até sentir que ja consigo me garantir só com magia shauhsa

Só aproveitando o papo que ta bom xD voce tem alguma dica pra minha gameplay no geral?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acumule o peso na bolsa, tente fazer a quest que te libera um bau na base secreta na taverna de riverwood, e sempre guarde coisas que voce nao vai usar lá.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acumule o peso na bolsa, tente fazer a quest que te libera um bau na base secreta na taverna de riverwood, e sempre guarde coisas que voce nao vai usar lá.

 

Beleza (:

 

Agora é só ir jogando e aprendendo mais com esse guia, valeu ai :champion:

 

Mas pode ter certeza que terei mais dúvidas, sou newbie no jogo ainda shauhsauhsa :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...