Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MamyBR

[TheEnemy] Sony continuará produzindo PS4 para suprir a falta de estoque do PS5

Recommended Posts

Sony PlayStation 4 Slim 1TB Standard cor preto onyx | Frete grátis

 

A Sony pode ter estendido a produção de unidades do PlayStation 4 porque ainda existem problemas para suprir a demanda do PlayStation 5. Com os componentes um tanto difíceis de se conseguir, por causa da pandemia do COVID-19, não há uma previsão tão otimista para a normalização da produção.

 

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, a empresa pretendia interromper a produção de novas unidades do PS4 no ano passado, mas decidiu continuar em 2022 porque simplesmente não há como suprir totalmente a demanda pelo PS5.

 

Versão com disco do PS5.

 

Isso significa que cerca de um milhão de unidades do PS4 serão produzidas em 2022, segundo a reportagem. Caso você esteja se perguntando, a produção de PS5 não foi normalizada porque exige chips muito mais avançados do que os do console da geração anterior.

 

"É um dos consoles mais vendidos de todos os tempos e sempre há um crossover entre gerações", disse um representante da Sony. Lançado em 2013, o PS4 vendeu mais de 116 milhões de unidades até o momento, um número impressionante mesmo quando olhamos todos os consoles já lançados.

 

Controle do PS4.

 

Como você já deve saber, comprar um PS5 se mostrou algo extremamente complexo para boa parte dos fãs da PlayStation desde novembro de 2020. Mesmo assim, em julho, a Sony afirmou que o PS5 havia se tornado o console que mais vendeu em menos tempo na história da empresa.

 

O site VideoGamesChronicle publicou, em matéria sobre a produção dos consoles, que a quantidade de unidades do PS5 que seria produzida nos próximos meses foi cortada em cerca de um milhão. Não há previsão de quando tudo voltará ao normal, embora o tão esperado fim da pandemia seja, evidentemente, um passo extremamente importante.

 

Fonte: TheEnemy

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A questão é que o PS5 foi liberado muito antes do tempo, dá para saber quantos tem ou não só de olhar quem tá online ou não, tem mais, se o PS5 tivesse lançado a retrocompatibilidade para todos os jogos desde ps1 e tendo até possibilidade de jogar games de portátil quem sabe sua compra não valeria a pena considerando o valor de 4500 e pouco, um absurdo dos absurdos. Que bom que a Sony tomou ao menos uma decisão sensata em meio a tudo isso, por que estavam se achando demais querendo lançar fora os jogadores de geração passada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PS5/XSX com ou sem pandemia ia ser lançado do mesmo jeito pois a geração de consoles sempre muda a cada 7 anos, e mesmo com problemas de semicondutores conseguiu vender mais de 13 milhões de unidades.

Quando vejo gente falando que "ainn lançou muito cedo" com certeza são os "gamers" da geração z do PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...