Ir para conteúdo
zTREVOLz

[Techtudo] De skate a motosserra: conheça sete acessórios de videogame bizarros

Recommended Posts

Alguns acessórios e joysticks de videogames costumam surpreender o público pelo aspecto inusitado. Entre os exemplos estão um controle em formato de bola de futebol americano para o Nintendo Wii, uma motosserra manchada de sangue para Resident Evil ou mesmo um painel completo para se sentir um condutor em Train Simulator, nos PCs. Na lista a seguir, o TechTudo relembra controles bizarros de videogame, como LaserScope e PowerGlove do NES.

 

1. Konami LaserScope

 

spacer.png

 

Também conhecido como NES LaserScope, o acessório para Nintendinho era um dispositivo com inspirações futuristas para usar na cabeça e que tinha como objetivo substituir as tradicionais pistolas, como a NES Zapper. Bastante inovador, o LaserScope trazia até controles por voz que realizavam o disparo dos tiros em games compatíveis sob o comando “fire!” (“fogo!”, em inglês). Isso, claro, considerando que o sistema funcionasse na maior parte do tempo.

 

O dispositivo vinha com uma mira fixa posicionada diante do olho direito do usuário e, conectado via saída de áudio, também funcionava como headphone para o Nintendinho. O produto foi idealizado para o jogo Laser Invasion, mas funcionava com qualquer game compatível com as pistolas mais convencionais.

 

2. Motosserra de Resident Evil

spacer.png

 

A fabricante Nuby criou um controle em forma de motosserra no estilo da usada por Chainsaw Man em Resident Evil 4. Disponível para GameCube e PlayStation 2, a réplica tem todos os comandos que o jogador pode esperar de um controle para os dois consoles e, embora tenha temática centrada em RE4, pode funcionar normalmente em qualquer game para ambas plataformas.

 

Um detalhe da motosserra que chama atenção são as “manchas de sangue” no acabamento do acessório: os padrões não se repetem e serão diferentes entre as unidades, o que significa que cada controle é único. Mais um item de colecionador do que um controle prático – a ergonomia não é das melhores –, a motosserra da Nuby costuma aparecer em sites como o eBay em leilões com preços altos.

 

3. Bola de futebol americano do Nintendo Wii

spacer.png

 

Chamado de Wii Football, o controle tem sensores de movimento e a ideia é que o jogador realize movimentos e ações de lançamento, comuns no esporte, realmente jogando a bola por todos os lados. Para evitar acidentes, como uma TV estilhaçada, o produto vem com uma alça para prender no punho e evitar que a bola cause algum estrago.

 

Compatível com todos os jogos de futebol americano do Wii, o produto vem com um painel oculto que esconde os botões necessários para acessar menus e navegar pela interface gráfica dos jogos para o console da Nintendo.

 

4. Skate para Tony Hawk Ride

spacer.png

 

Em formato de skate, o controle foi produzido para Tony Hawk Ride em versões para PlayStation 3 (PS3), Xbox 360 e Nintendo Wii. Diferente de outros modelos da lista, não oferece nenhum tipo de botão ou controle tradicional: todas as interações com o jogo são feitas usando movimentos, colocando pressão sobre o skate, inclinando-o para realizar ações especiais e conduzi-lo.

 

O skate tem base plana – sem rodinhas – além de revestimento aderente para evitar acidentes. Além de controles por movimento para Tony Hawk, o produto vem com alguns botões ocultos em uma das laterais para que o usuário tenha acesso a menus e funções do sistema.

 

5. PowerGlove

spacer.png

 

Famoso acessório para NES, a PowerGlove é uma luva que serve como substituta dos controles convencionais para o console. O conceito, assim como boa parte da variada seleção de acessórios para Nintendinho, parecia ficção científica para a época. No entanto, o controle oferecia pouco em termos de funcionalidades e mesmo qualidade, já que a ergonomia não era tão boa para jogar.

 

Lançado no mercado depois de uma ousada campanha publicitária, o produto acabou decepcionando usuários: os controles eram imprecisos e difíceis de se acostumar. Com compatibilidade limitada a dois games – Super Glove Ball e Bad Street Brawler –, a PowerGlove acabaria virando uma curiosidade na história do NES.

 

6. Teclado para Phantasy Star Online

spacer.png

 

Disponível apenas no Japão, o ASCII Keyboard Controller é um acessório de GameCube que traz botões, direcionais e analógicos, com um controle de PC no meio. Compatível com Phantasy Star Online Episodes 1 e 2, o acessório podia até ter um visual estranho para usar com console, mas acabava bem útil na hora de interagir com outros jogadores do clássico MMO.

 

Com o teclado, a tarefa de mandar mensagens, coordenar ações e simplesmente conversar com outros jogadores no game se tornava mais simples em uma era em que chat por voz não era algo comum em jogos online.

 

7. Raildriver para Train Driver Simulator

spacer.png

 

O Raildriver, um acessório criado para os games da série Train Driver Simulator para PC, vem com controles e comandos típicos dos painéis de locomotivas. O objetivo é aumentar a imersão na hora de curtir o simulador de condução de trens para PC.

 

Pensado para se adaptar a vários modelos de locomotivas disponíveis, o acessório vem com botões configuráveis que o usuário possa programá-los de acordo com as suas preferências. Bem diferente do restante da lista, o Raildriver é um produto atual e que acompanha os lançamentos anuais da série. Os jogadores interessados podem encontrar modelos disponíveis para importação no site oficial, ou em sites como Amazon e eBay.

 

Fonte: Tech Tudo

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...