Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zoio

[PSX Brasil] PlayStation ainda considera adquirir mais estúdios

Recommended Posts

A PlayStation está considerando a possibilidade de fusões e aquisições enquanto olha para o futuro do PlayStation 5. O comentário veio de Jim Ryan, CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, que sugeriu a estratégia como uma maneira pela qual a Sony poderia aumentar a produção de seus estúdios originais.

 

Ryan disse ao site da Reuters que a empresa planeja expandir seus estúdios organicamente, mas acrescentou que “onde podemos reforçar nossa capacidade interna com fusões e aquisições seletivas possíveis”.

 

Nessa mesma entrevista, Ryan comentou que as pré-vendas do PS5 nas primeiras 12 horas equivalem às 12 primeiras semanas do PS4.

 

Não é a primeira vez que a Sony diz que planeja adquirir mais estúdios. Em 2019, Ryan deu o mesmo discurso. Inclusive, até Shuhei Yoshida disse o mesmo, mas para desenvolvedoras asiáticas.

 

A Microsoft adquiriu vários estúdios nos últimos anos, sendo que a Bethesda foi a última grande aquisição. A Sony tem sido menos rápida nesse ponto. Sua última aquisição de alto nível foi em 2019 com a Insomniac Games, estúdio de Ratchet & Clank e Marvel’s Spider-Man.

 

 

FontePSX Brasil

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu apostaria na Sony comprar a Konami. Traria franquias consagradas de volta que não teve jogos nessa geração que se encerra: Castlevania e Silent Hill é um pecado não ter saído novos jogos!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois da Sony ter peidado e não ter comprado a Bethesda e a ZeniMax (Janeiro), eu duvido que ela tenha dinheiro pra comprar estúdios igual a Microsoft têm. Mas se eu tiver errado, ela deve tá sendo mesquinha pra caralho e fazendo birra quanto à isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...