Ir para conteúdo
great_bard

Dificuldade incoerente entre jogos

Recommended Posts

Esses dias eu estava comparando a dificuldade de alguns jogos e encontrei o seguinte caso que pra mim não faz sentido.

 

Vamos olhar para 2 jogos, Spelunky com dificuldade 93 e Brawlhalla com dificuldade 94.

spacer.png
spacer.png
spacer.png
spacer.png

Como é possível ver, a porcentagem de players que fizeram 100% em Spelunky versus quem platinou Brawlhalla é consideravelmente menor.

E conhecendo bem o primeiro jogo, devo dizer que pra mim aparenta que o valor de pessoas que tem no mínimo 1 troféu é pequeno comparado quem tem o jogo simplesmente por ser difícil.

 

O troféu mais fácil de Spelunky foi conquistado por 22.4% dos players segundo a PSN, enquanto que o mais fácil de Brawlhalla é comum com 84%

 

Além disso, outro ponto que suporta minha tese apesar de não ser o fundamento dela, é que olhando pelo PDM do troféu mais difícil de cada jogo também parece não fazer muito sentido.

spacer.png

spacer.png

 

Gostaria de entender melhor o cálculo de dificuldade dos jogos (não do PDM, pois já li todo o FAQ e ele não esclarece minha dúvida), e se possível analisar o que poderia ser feito em situações assim que claramente todos os dados mostram um jogo como mais difícil porém a nota não corresponde.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

@EduNews já tinha lido tudo isso antes de postar a dúvida e isso não explica a minha pergunta, isso explica as divergências na comparação entre PDM isoladamente. Em nenhum lugar aí cita como a nota de dificuldade do jogo em si é atribuída, qual seu cálculo e tudo mais que envolve isso, só fala que ela existe e depois discorre sobre PDM, que é uma métrica individual por troféu.

 

E mesmo assim, eu só citei o PDM como um adendo, o argumento principal é a porcentagem de conquistas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Seria interessante entender melhor como é calculado. Eu pensava que era proporcional ao PDM total do jogo e inversamente proporcional ao número de troféus. Mas fazendo umas contas, não parece ser isso.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, samuel_hsc disse:

Seria interessante entender melhor como é calculado. Eu pensava que era proporcional ao PDM total do jogo e inversamente proporcional ao número de troféus. Mas fazendo umas contas, não parece ser isso.

 

Exato, seria muito bom pra ter uma noção clara de que não é algo arbitrário. E quando se tem uma regra clara e bem definida/explicada facilita e incentiva que a comunidade verifique algumas situações estranhas que são compreensíveis.

Tanto que eu quase postei no fórum de bugs, mas não tenho argumento suficiente para dizer com certeza que é um bug, só indícios disso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...