Ir para conteúdo
Her1kr

Death Stranding - Guia de Troféus.

Recommended Posts

Jh4mIm1.jpg

Guia de troféus: Death Stranding.

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

▌Dificuldade Estimada: 62.4/100 *.
▌Pontos de Dificuldade: 1427 *.
▌Tempo de obtenção dos Troféus: aproximadamente 100 horas de jogo.
▌Set de Troféus: 63 Troféus: 59 bronze.png | 02 silver.png | 01 gold.png | :platinum: .

▌Troféus Perdíveis: Não existem troféus perdíveis.
▌Minimo de Jogadas: Apenas uma para a história, e algumas entregas para outros troféus.
▌Troféus de Dificuldade: Sim. 1 Troféu exige ser jogado na dificuldade difícil.

  Mostrar conteúdo oculto

▌Troféus Bugados: Não existem troféus bugados.
▌Cheats Prejudicam: Não existem códigos de trapaças.

▌Gênero: Ação, Aventura, Tiro.

▌TAGs: Ao infinito e além!, Armas, Champs, Contra o tempo, Easter Egg, Mestre dos Desafios, Open World, pt-br, Stealth, Violência (M+17).

 

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

LDGkJc9.png

 

DEATH STRANDING

Sam Bridges precisa desbravar um mundo completamente transformado pela Death Stranding. Carregando os vestígios desconectados do nosso futuro em suas mãos, ele embarca em uma jornada para reconectar o mundo despedaçado passo a passo. Com criaturas fantasmagóricas assolando o território e a humanidade à beira da extinção em massa, Sam terá que embarcar em uma jornada pelo continente devastado e salvar a humanidade da aniquilação iminente.

 

Qual é o mistério de Death Stranding? O que Sam descobrirá no que está diante de si? Uma experiência de partida inédita tem essas respostas... e algo mais.

 

O lendário criador de jogos Hideo Kojima lança para o sistema PlayStation®4 uma experiência totalmente nova que definiu um gênero. Estrelando Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e Lindsay Wagner.

 

mIeWBDr.png Trailer dublado de Death Stranding.

  Mostrar conteúdo oculto

 

Fonte: de Loja PlayStation, e adaptada por @Her1kr.

 

0QAOThe.png

 

LEGENDAS

Durante a visualização do Guia de Troféus de Death Stranding você encontrará marcadores ao lado de troféus. Estes marcadores servem com a função de resumir o tipo de troféu que ele representa.

  •  ▌ relacionados à troféus Comuns.
  •  relacionados à troféus de História.
  •   relacionados à troféus de Colecionáveis.
SOBRE O ROADMAP DE DEATH STRANDING

Como bem sabem, Death Stranding possuí elementos de um jogo mundo aberto, e por isso, vez ou outra o jogador poderá se desfocar seus objetivos principais para fazer tarefas secundárias e opcionais no jogo para obter um troféu ou outro no jogo. No entanto, eu não o recomendaria. Você certamente irá se perder no meio de tantos pedidos, e poderá concluir Pedidos de Entregas que deveria tê-los guardados eventualmente no jogo.

 

Com este RoadMap, você passará pelos eventos primários e secundários do jogo da forma mais objetiva e organizada possível. Atente-se aos objetivos dados pelo jogo e prossiga em suas missões com a maior cautela possível.

 

Sobre a dificuldade Difícil, ela não altera em nada a gameplay. No entanto, ela desbloqueia uma avaliação de classificação ainda maior durante as entregas. Essa dificuldade é importante e obrigatória para obter o troféu gold.png Cresce uma Lenda

 

 Zere a História de Death Stranding.

 

Nesta seção, o jogador e jogadora deverão zerar toda a história de Death Stranding, com o objetivo único de unir todas as unidades da U.C.A e fazendo somente os Pedidos para Sam.

 

Aproveite o tempo que tiver para aprender mais sobre o jogo. Analise cada região que explorar com o seu Odradek ao apertar :r1: para encontrar pontos de referências e pontos de interesse pelo jogo. As regiões habitadas por EPs irão alertar o seu Odradek, onde ele começará a girar e a mirar a sua luz em um local determinado onde existe a EP mais próxima de Sam.

  • A cor azul de seu Odradek significa que Sam está em uma distância segura de uma EP.
  • A cor laranja de seu odradek significa que Sam está em uma distância próxima de uma EP.

Quando o seu Odradek disparar um sinal, segura :r1: para parar de respirar e segurar o fôlego. É altamente recomendável que você ande agachado e furtivamente entre as EPs, e recupere o seu fôlego somente quando estiver em uma distância significativa de uma delas. Você pode achar EPs ao usar o scanner de seu Odradek, no entanto, você deverá estar imóvel para o BB e o Odradek detectarem as formas das EP pela região que você estiver.

 

É válido ressaltar para você NÃO FAZER os Pedidos de Entregas, e sim, os Pedidos para Sam. O jogo cria um slot de salvamento automático a cada pedido cumprido no jogo, ou seja, não são necessários o uso de salvamento em nuvem ou em pendrive do jogo. Você pode simplesmente acessar o Menu da Algema com :optionsPS4:, selecionar o campo de "Sistemas" (LtR6PbY.png) e selecionar a opção de "Carregar". Lá terá uma vasta lista de salvamentos automáticos no jogo para você escolher. Este fator poderá salvar você caso tenha feito alguma coisa errada na jogada anterior.

 

bronze.png Bom samaritano. — Entregue a sua primeira carga perdida.

bronze.png Entregar é o que eu faço. — Termine o Prólogo: Portador.

bronze.png Curta e seja curtido. — Dê a sua primeira curtida.

bronze.png Reconstruindo a América. — Termine o Episódio 1: Bridget.

bronze.png Música relaxante. — Use o reprodutor de música pela primeira vez.

bronze.png Um novo dia para a UCA. — Conecte sua primeira nova afiliada à UCA.

bronze.png Portador notável. — Atinja o nível 10 em qualquer categoria de avaliação de entrega.

bronze.png Um grito no escuro. — Mande um chamado e o receba de volta pela primeira vez.

bronze.png Não consegui segurar! — Urine do lado de fora pela primeira vez.

bronze.png Aprendiz de construtor — Construa sua primeira estrutura (placas, escadas e âncoras de escalada também contam).

bronze.png Sonequinha relaxante. — Cure-se ao dormir pela primeira vez.

bronze.png Durma bem, pequeno BB. — Acalme um BB e faça ele parar de chorar pela primeira vez.

bronze.png A benção do bebê. — Receba uma curtida do BB.

bronze.png Um garoto personalizado. — Consiga sua primeira ficha de informações personalizadas.

bronze.png Bem conectado. — Atinja o nível de conexão três com uma instalação.

bronze.png Formando elos. — Atinja o nível 1 de elo social.

bronze.png Botas são as melhores amigas de um portador. — Troque de calçado pela primeira vez.

bronze.png Apanhando o apanhador. — Derrote um apanhador.

bronze.png Artesão quiral. — Recicle cristais quirais pela primeira vez.

bronze.png Nós precisamos de você. — Termine o Episódio 2: Amelie.

bronze.png O portador do povo. — Atinja o total de 2.400 curtidas na tela de Resultado.

bronze.png Uma mão amiga. — Emita sua primeira solicitação de suprimento.

bronze.png Entregador de presentes. — Faça a sua primeira doação de armas, equipamentos, etc.

bronze.png Musculação de portador. — Entregue 3.000 kg de carga.

bronze.png Todos os caminhos levam para a UCA. — Conclua a sua primeira estrada.

bronze.png Eu vou resistir. — Termine o Episódio 3: Fragile.

bronze.png BB... — Termine o Episódio 4: Unger.

bronze.png Viajante. — Percorra 80 km e conclua um pedido.

bronze.png Desbravador. — Ajude pela primeira vez os portadores a passarem por uma área de MULAs ou terroristas.

bronze.png Mergulhe e relaxe. — Tome um banho em uma fonte termal pela primeira vez.

bronze.png Estamos Unidas. — Termine o Episódio 5: Mama.

bronze.png BBs: as pontes entre este e o outro mundo. — Termine o Episódio 6: Deadman.

bronze.png "BB". — Termine o Episódio 7: Clifford.

bronze.png Descanse em pedaços. — Em uma área de EPs, corte um cordão umbilical pela primeira vez sem que a EP perceba.

bronze.png Sessenta morreram e sessenta nasceram em um dia. — Termine o Episódio 8: Heartman.

bronze.png A partícula de Deus. — Termine o Episódio 9: Higgs.

bronze.png Guerreiro das partículas de Deus. — Encontre a casa do Higgs.

 bronze.png Die-Hardman ao seu dispor. — Termine o Episódio 10: Die-Hardman.

bronze.png Devolva o meu bebê. — Termine o Episódio 11: Clifford Unger.

bronze.png Ela está te esperando na Praia. — Termine o Episódio 12: Bridges.

bronze.png Obrigado, Sam. — Termine o Episódio 13: Sam Strand.

silver.png Obrigado por Tudo. — Termine o Episódio 14: Lou.

 

 Obtenha a Classificação "Legend of Legend" em 20 entregas.

 

Nesta seção você deverá obter a Classificação "Legend of Legend" em 20 entregas em cada categoria na dificuldade Difícil do jogo.

 

Em Death Stranding existem 4 categorias de entregas:
  • (J3jg6cY.png) Condição de Carga: são o tipo de entregas relacionadas à entrega em uma condição perfeita de uma carga para um cliente de uma KNOT. É válido lembrar que todas as cargas possuem dois tipos de condições:
    • Dano de Carga: o dano relacionado à carga é causada por impactos. Os impactos podem estar ligados à batidas frequentes em lugares ingrimes, como rochas, paredes. O mesmo é válido para caso o portador escorregue de ladeiras ou montanhas frequentemente. Também caso o portador utilize um Triciclo Inverso ou um Caminhão e caia de uma grande altura. Até mesmo caso a carga seja atingida por uma água por muito tempo.
    • Dano de Recipiente: o dano relacionado ao recipiente está ligado ao dano recebido pela chuva ou neve temporal. Você poderá recuperar o dano usando Spray de Reparo de Recipiente.
  • (2XJlHMD.png) Volume Entregue: são o tipo de entregas relacionados à quantidade de carga deverá ser levada até uma KNOT. Assim como as Condições de Cargas, você não poderá causar dano de carga em seus pacotes. Mas diferente das entregas de Condição de Carga, você poderá causar no máximo 10% de dano na carga. Se ultrapassar esse limite, você perderá sua classificação. Para essas entregas você deverá utilizar um Caminhão Inverso de Longo Alcance (Nv. 2 ou Nv.3), por conta de suas baterias serem maiores.
  • (hdWDkja.png) Tempo de Entrega: são os tipos de entregas mais difíceis de serem cumpridos, e estão diretamente ligados à cumprir uma entrega no menor tempo possível para uma KNOT. Um breve exemplo deste tipos de entregas é levar uma Carga até uma KNOT há 750m de distância em menos de 40min (Entrega Normal), e em menos de 20min (Entrega Especial). No entanto, você deverá entregar as cargas em até 20% do tempo estimado. Por exemplo, caso o tempo de entrega seja de 20 minutos, você deverá entregá-lo em 4 minutos. Também é válido mencionar que você deverá entregar a carga em perfeitas condições, onde a carga deverá receber no máximo 10% de Dano em Carga. Caso contrário, você deverá começar a entrega tudo de novo.
  • (dKmfD0a.png) Miscelâneas: são o tipo de entregas randômicas, elas postem ter uma condição das demais outras citadas. Você precisará entregar 20 cargas em todas as categorias, totalizando 80 entregas com classificação "Legend of Legend". Caso você empaque em um lugar e acabe perdendo o tempo, você poderá voltar do começo ao acessar o Menu das Algemas, selecionar o campo de "Sistemas" (LtR6PbY.png) e selecionar a opção "Carregar". Basta escolher o último checkpoint salvo e começar tudo de novo.

 

Primeiramente, faça as entregas em South Knot City (a primeira cidade do jogo), lá é mais fácil fazer este tipo de entrega, tendo mais de 10 tipos de Pedidos de cada categoria de entrega, sendo um belo "boost" para o início do jogo.

 

bronze.png A entrega de todo dia. — Conclua um pedido padrão.

bronze.png A revolução automatizada. — Conclua um pedido padrão com um robô de entregas.

bronze.png Nasce uma Lenda. — Conclua 10 entregas especiais com a avaliação de "Legend of Legends" em cada uma das categorias.

bronze.png Entregas feitas. — Conclua 36 pedidos padrão.

bronze.png O portador mais popular do mundo. — Atinja o total de 50.000 curtidas na tela de Resultado.

bronze.png Está viciado em entregar!? — Entregue 700 itens de cargas.

gold.png Cresce uma Lenda. — Conclua 20 entregas especiais com a avaliação de "Legend of Legends" em cada uma das categorias.   

 

 Explore toda a região e máxime os seus Elos com as unidades.

 

Existem duas maneiras de você fazer uma unidade se filiar à U.C.A:
  1. Um novo Pedido será disponível na categoria de Pedidos para Sam. Isso acontecerá tanto durante a história do jogo, como poderá ter sobrado um pedido após a conclusão dela.
  2. Um novo Pedido estará disponível a categoria de Pedidos Padrão, aqui, você saberá que o pedido será relacionado à uma nova unidade quando não aparecer a foto do habitante dela lá (como acontece em todas os pedidos padrões).

Um "quadrante" da cidade é liberado após Sam completar uma entrega desta unidade nova. Assim que realizar a entregar para ela, você desbloqueará o Nível 1 de Elo Social (f52YihY.png3Xi5rUU.png) com aquela unidade, que se filiará a U.C.A.

 

Você também deverá atingir o Nível 5 de Elo Social  (f52YihY.png3D3DlUd.png) com todos as unidades existentes do jogo. Você saberá que atingiu o Nível 5 quando o cliente de uma unidade presentear Sam com uma Estrela. Não sendo necessário fazer todos os pedidos de um abrigo para se obter o Nível requisitado. No entanto, se quiser, você poderá fazer pedidos para os robôs, o que irá encurtar o seu trabalho. Dormir em abrigos acelerá o tempo, e os robôs terão concluído a entrega realizada por você. Para registrar a entrega, acesse o Terminal e selecione "Fazer Entregas com Robôs" para acessar a tela de conclusão de entrega. 

 

bronze.png No Sam nós confiamos. — Conecte todas as instalações à UCA.    

bronze.png O correio guia o presente. — Leia 100 mensagens.

bronze.png O passado guia o presente. — Leia 100 entrevistas.    

bronze.png Babá. — Chegue ao nível máximo de conexão com o BB

bronze.png Grande Entregador. — Atinja o nível 60 em todas as categorias de avaliação de entrega.    

silver.png Mais amado. — Atinja o nível máximo de conexão com todas as instalações.    

 

 Obtenha todos os colecionáveis e termine com os troféus restantes.

 

Por último, faltará alguns troféus relacionados à colecionáveis e à algumas ações que deverão ser feitas por Sam no jogo. Para o troféu relacionado ao aprimoramento máximo de estruturas, você precisará de toneladas de minérios e itens de construção. É recomendável pegar no mínimo 4,500 kg de cada material e depositá-los no compartimento de Caminhões Inversos de Longo Alcance. Você poderá precisar de mais materiais acessando outros abrigos e fazendo suas construções onde bem entender.

 

Em relação aos colecionáveis de Chips de Memória (I84ckxq.png), você poderá encontrá-los ao usar o seu Scanner de Odradek apertando:r1:, , ou simplesmente abrindo o Mapa ao selecionar o Menu de Algemas com :optionsPS4: , e ir procurando por Placas de Chips de Memória deixadas por usuários. Aperte :square: para marcar os locais e saía em busca deles. Caso o ícone de localização se apague, aperte :l1: rapidamente para mostrar os ícones de localização marcados pela Marcação feitas no mapa.

 

bronze.png Mestre construtor. — Construa pelo menos um tipo de cada estrutura (incluindo placas, escadas e âncoras de escalada).

bronze.png Grande herança. — Aprimore todos os tipos de estruturas até o nível máximo.

bronze.png Sede de conhecimento. — Restaure seu primeiro chip de memória.

bronze.png Lugar de lixo é no alcatrão.. — Descarte uma carga contaminada por quiralium no lago de cratera pela primeira vez.    

bronze.png Homo Faber.. — Fabrique todas as armas e equipamentos disponíveis.    

bronze.png A fonte do conhecimento.. — Restaure todos os chips de memória.    

 

1Lc568f6.png

platinum.png O melhor dos Grandes Entregadores.

Obteve todos os troféus de Death Stranding.

  • Curtir 2
  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eb67ngs.png

 

trophy_0.png O melhor dos Grandes Entregadores. platinum.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Obteve todos os troféus de Death Stranding.    

 

Death Stranding possuí 63 troféus, sendo 59 de Bronze bronze.png02 de Prata silver.png, 01 de Ouro gold.png, mais a Platina :platinum:. O jogo compõe uma narrativa que precisa da leitura e atenção do jogador, a sua gameplay é bastante moderada e realista, o que pode causar leve irritação em alguns momentos por ela ser um pouco exagerada.

 

trophy_19.png Cresce uma Lenda. gold.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Conclua 20 entregas especiais com a avaliação de "Legend of Legends" em todas as categorias.    

 

Este troféu será obtido após você concluir 80 entregas especiais, sendo 20 entregas concluídas de cada uma das quatros categorias de entregas e recebendo a Classificação "Legend of Legends" em todas elas.

 

A Classificação "Legend of Legends" é habilitada somente na dificuldade Difícil do jogo, que pode ser alterada tanto durante a gameplay, como no menu principal do jogo. Também, para se obter essa classificação, você deverá selecionar somente os Pedidos Padrões, e ao escolher o pedido, selecionar :right: para fazer o Pedido Especial (o pedido irá mudar de amarelo para vermelho após a transição...).

 

Em Death Stranding existem 4 categorias de entregas:

  • (J3jg6cY.png) Condição de Carga: são o tipo de entregas relacionadas à entrega em uma condição perfeita de uma carga para um cliente de uma KNOT. É válido lembrar que todas as cargas possuem dois tipos de condições:
    • Dano de Carga: o dano relacionado à carga é causada por impactos. Os impactos podem estar ligados à batidas frequentes em lugares ingrimes, como rochas, paredes. O mesmo é válido para caso o portador escorregue de ladeiras ou montanhas frequentemente. Também caso o portador utilize um Triciclo Inverso ou um Caminhão e caia de uma grande altura. Até mesmo caso a carga seja atingida por uma água por muito tempo.
    • Dano de Recipiente: o dano relacionado ao recipiente está ligado ao dano recebido pela chuva ou neve temporal. Você poderá recuperar o dano usando Spray de Reparo de Recipiente.
  • (2XJlHMD.png) Volume Entregue: são o tipo de entregas relacionados à quantidade de carga deverá ser levada até uma KNOT. Assim como as Condições de Cargas, você não poderá causar dano de carga em seus pacotes. Mas diferente das entregas de Condição de Carga, você poderá causar no máximo 10% de dano na carga. Se ultrapassar esse limite, você perderá sua classificação. Para essas entregas você deverá utilizar um Caminhão Inverso de Longo Alcance (Nv. 2 ou Nv.3), por conta de suas baterias serem maiores.
  • (hdWDkja.png) Tempo de Entrega: são os tipos de entregas mais difíceis de serem cumpridos, e estão diretamente ligados à cumprir uma entrega no menor tempo possível para uma KNOT. Um breve exemplo deste tipos de entregas é levar uma Carga até uma KNOT há 750m de distância em menos de 40min (Entrega Normal), e em menos de 20min (Entrega Especial). No entanto, você deverá entregar as cargas em até 20% do tempo estimado. Por exemplo, caso o tempo de entrega seja de 20 minutos, você deverá entregá-lo em 4 minutos. Também é válido mencionar que você deverá entregar a carga em perfeitas condições, onde a carga deverá receber no máximo 10% de Dano em Carga. Caso contrário, você deverá começar a entrega tudo de novo.
  • (dKmfD0a.png) Miscelâneas: são o tipo de entregas randômicas, elas postem ter uma condição das demais outras citadas. Você precisará entregar 20 cargas em todas as categorias, totalizando 80 entregas com classificação "Legend of Legend". Caso você empaque em um lugar e acabe perdendo o tempo, você poderá voltar do começo ao acessar o Menu das Algemas, selecionar o campo de "Sistemas" (LtR6PbY.png) e selecionar a opção "Carregar". Basta escolher o último checkpoint salvo e começar tudo de novo.

 

trophy_15.png

Obrigado por Tudo. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 14: Lou.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_27.png Mais amado. silver.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Atinja o nível máximo de conexão com todas as instalações.    

 

Este troféu será obtido após você atingir o Nível 5 de Conexão de Elos Sociais (f52YihY.png) com todas as instalações de abrigos do jogo. Para cumprir os requisitos de nível máximo de conexão com as instalações, você deverá quase sempre fazer suas entregas e concluir pedidos de forma impecável, sempre recebendo Classificações S de "Legends" ou "Legend of Legends" de instalações. Isto lhe renderá muitas curtidas de outras pessoas. Não é necessário concluir todos os pedidos de instalações, visto que você atingirá o Nível Máximo após você ser presentado com Estrelas (3D3DlUd.png), simbolizando a conexão máxima feita com aquela pessoa e instalação.

 

Benefícios de Maximização de Elos Sociais com Instalações:

  • Itens Personalizáveis.
  • Plantas de Criação de Equipamentos.
  • Materiais refinados e de alta qualidade.
  • Registros e Entrevistas.
  • Possibilidade de dormir nos abrigos.

Eis a lista de instalações à serem atingidas com Elos Sociais máximos:

  • Região Leste
     Nick Easton
     George Baton
     Benjamin Hancock
     Jake Wind
     O Fã de Ludens
     O Músico
     Viktor Frank
  • Região Central
     William Lake
     O Engenheiro
     O Ancião
     O Artífice
     O Diretor de Filmes
     Thomas Southerlands
     Alex Weatherstone
     O Fazendeiro de Chuva Temporal
     O Colecionador
     O Sucateiro
     A Mãe da Artista Quiral
     A Cosplayer
     Owen Southwick
     Charles Khan
     Phillip North
     O Filho do Escritor
     Aaron Hill
     A Roboticitsa
     O Médico
     O Alpinista
     A Fotógrafa
     A Espiritualista
     O Primeiro Prepper
     Heartman
     O Geólogo
     O Paleontólogo
     A Bióloga Evo-Devo
     O Portador Veterano
     Peter Englert

mIeWBDr.png Como obter este troféu através do Vídeo.

  Mostrar conteúdo oculto

 

trophy_1.png

Entregar é o que eu faço. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Prólogo: Portador.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_2.png

Reconstruindo a América. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 1: Bridget.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_3.png

Nós precisamos de você. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 2: Amelie.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_4.png

Eu vou resistir. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 3: Fragile.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_5.png

BB... bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 4: Unger.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_6.png

Estamos Unidas. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 5: Mama.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_7.png

BBs: as pontes entre este e o outro mundo. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 6: Deadman.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_8.png

"BB". bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 7: Clifford.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_9.png

Sessenta morreram e sessenta nasceram em um dia. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 8: Heartman.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_10.png

A partícula de Deus. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 9: Higgs.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_11.png

Die-Hardman ao seu dispor. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 10: Die-Hardman.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_12.png

Devolva o meu bebê. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 11: Clifford Unger.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_13.png

Ela está te esperando na Praia. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 12: Bridges.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_14.png

Obrigado, Sam. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Termine o Episódio 13: Sam Strand.    

 

Troféu relacionado à História.

 

trophy_16.png

A entrega de todo dia. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

Conclua um pedido padrão.    

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em silver.png Mais amado.

 

trophy_17.png Entregas feitas. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Conclua 36 pedidos padrão.    

 

Os pedidos padrão são desbloqueados após completar o “[Pedido No.9]” no Episódio 2. As missões podem ser selecionadas nos Terminais e são entregas comuns iguais às da história, mas funcionam como quests secundárias.

 

Para mais detalhes sobre este troféu, veja em silver.png Mais amado.

 

trophy_18.png Nasce uma Lenda. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Conclua 10 entregas especiais com a avaliação de "Legend" ou "Legend of Legends" em cada uma das categorias.    

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em gold.png Cresce uma Lenda.

 

trophy_20.png Uma mão amiga. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Emita sua primeira solicitação de suprimento.    

 

Este troféu será obtido após você emitir a sua primeira solicitação de suprimento. Para emitir, você deverá acessar o Menu das Algemas com :optionsPS4: , e selecionar o campo "Solicitações de Suprimento" (UBCDf4c.png) e escolher onde os suprimentos irão aparecer, sendo em Caixas Postais ou em Abrigos.

 

trophy_21.png A revolução automatizada. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Conclua um pedido padrão com um robô de entregas.    

 

Este troféu será obtido após concluir um pedido com um robô de entregas. Os Robôs serão desbloqueados eventualmente no jogo, e para fazer pedidos com eles, acesse o Terminal e selecione "Pedidos para Robôs", e selecione qualquer tipo de entrega e aguarde um tempo até uma mensagem avisar que o robô concluiu a entrega. Vá ao terminal novamente para confirmar a entrega.

 

trophy_22.png Aprendiz de construtor bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Construa sua primeira estrutura (placas, escadas e âncoras de escalada também contam).    

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em bronze.png Mestre construtor.

 

trophy_23.png Mestre construtor. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Construa pelo menos um tipo de cada estrutura (incluindo placas, escadas e âncoras de escalada).    

 

Este troféu será obtido após você construir cada tipo de estruturas, sendo Ferramentas e do CQP. Você precisará de 7 unidades de CQP (Nv. 2), os demais materiais deverão ser feitos no Terminal.

  • Ferramentas:
    • Âncora de escalada
    • Escada
    • Estrada
    • Placa
  • CQP:
    • Abrigo (Alicerce) (Nv. 1)
    • Abrigo contra chuva
    • Caixa Postal
    • Gerador
    • Ponte (Alicerce) (Nv. 1)
    • Tirolesa
    • Torre de Vigia
trophy_24.png Um novo dia para a UCA. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Conecte sua primeira nova afiliada à UCA.    

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em silver.png Mais amado.

 

trophy_25.png No Sam nós confiamos. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Conecte todas as instalações à UCA.    

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em silver.png Mais amado.

 

trophy_26.png Bem conectado. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Atinja o nível de conexão três com uma instalação.    

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em silver.png Mais amado.

 

trophy_28.png Curta e seja curtido. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Dê a sua primeira curtida.    

 

Este troféu será obtido após você curtir manualmente a placa ou item de um portador. Para curtir, pressione :touch:.

 

trophy_29.png O portador do povo. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Atinja o total de 2.400 curtidas na tela de Resultado.    

 

Este troféu será obtido de forma acumulativa, enquanto você for concluindo Pedidos para Sam e os Pedidos Padrões.

 

trophy_30.png O portador mais popular do mundo. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Atinja o total de 50.000 curtidas na tela de Resultado.    

 

Este troféu será obtido de forma acumulativa, enquanto você for concluindo Pedidos para Sam e os Pedidos Padrões.

 

trophy_31.png Bom samaritano. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Entregue a sua primeira carga perdida.    

 

Este troféu será obtido após você entregar uma carga perdida de outro portados até um abrigo ou terminal. Cargas são facilmente encontradas abandonadas pelas cidades do jogo, e para encontrar uma, você pode usar o scanner de seu Odradrek para uma carga perdida ser encontrada. Pegue-a e leve até o abrigo ou terminal que aparecer na tela. Ao entregar, você obterá o troféu.

 

trophy_32.png Entregador de presentes. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Faça a sua primeira doação de armas, equipamentos, etc.    

 

Este troféu será obtido após você doar o seus equipamentos pela primeira vez. Para doar seus equipamentos, vá até um abrigo ou terminal, e selecione "Armário Compartilhado", entre os últimos menus, selecione os materiais que quiser para ser compartilhado, e então confirme para obter o troféu.

 

trophy_33.png Artesão quiral. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Recicle cristais quirais pela primeira vez.    

 

Este troféu será obtido após você reciclar os seus Cristais Quirais (GNp5rGu.png) pela primeira vez. Para reciclá-lo, vá até um abrigo ou terminal, e selecione "Reciclar Materiais", entre os últimos menus de reciclagem, você pode selecionar a quantia de Cristais Quirais que quiser para obter o troféu.

 

trophy_34.png

Sede de conhecimento. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Colecionáveis.

Restaure seu primeiro chip de memória.    

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em bronze.png A fonte do conhecimento.

 

trophy_35.png

A fonte do conhecimento. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Colecionáveis.

Restaure todos os chip de memória.    

 

Este troféu será obtido após você obter todos as 56 unidades de Chips de Memória (I84ckxq.png) espalhados pelas Cidades de Knots de Death Stranding. Os Chips de Memória são itens que contém informações especiais ou raras sobre o desenvolvimento de Death Stranding, outras são relacionadas ao Hideo Kojima, desenvolvedor do jogo.

 

Os Chips podem ser encontrados ao usar o scanner de seu Odradek, o scanner irá captar o sinal do chip e indicará o ícone (I84ckxq.png) minúsculo para o jogador. Dependendo da região, você deverá prestar a atenção onde o scanner alcançou e onde o chip se encontra. Alguns chips são encontrados muito próximos de um abrigo ou terminal. Outros são encontrados em locais de difícil acesso, como em montanhas, ou camuflados em regiões rochosas ou ingrimes.

 

Chip de Memória (fKAQmzt.png):

Localidade:              

  Mostrar conteúdo oculto

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

mIeWBDr.png Como obter este troféu através do Vídeo.

  Mostrar conteúdo oculto

 

trophy_36.png Um garoto personalizado. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Consiga sua primeira ficha de informações personalizadas.    

 

Este troféu será obtido após você obter um item de personalização pela primeira vez. Itens de personalização variam de acordo com o abrigo ou terminal, alguns clientes lhe darão itens para personalizar a mochila, trajes, veículos, e etc. de Sam. Para obter o seu primeiro, deverá chegar ao Nível 3 de Conexão com algum abrigo ou terminal.

 

trophy_37.png Mergulhe e relaxe. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Tome um banho em uma fonte termal pela primeira vez.    

 

Este troféu será obtido após você tomar um banho em uma fonte termal e regenerar a sua saúde pela primeira vez. As Fontes Termais serão encontradas aos montes pela região de Capital Knot City, região essa que é explorada após a conclusão do Episódio 2 (ver. bronze.png Nós precisamos de você. ).

 

mIeWBDr.png Como obter este troféu através do Vídeo.

  Mostrar conteúdo oculto

 

trophy_38.png

O correio guia o presente. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Colecionáveis.

Leia 100 mensagens.    

 

Este troféu será obtido após você ler 100 E-Mails (HNFpF2Z.png) ao todo. Os E-Mails são colecionáveis desbloqueados conforme o jogador for entregando cargas e aumentando o nível de conexão com os abrigos e terminais das Cidades KNOTs no jogo. O envolvimento de Sam com os clientes de abrigos e terminais influenciará fortemente nisso. Alguns E-mails serão de clientes lhe fazendo perguntas sobre algumas questões, outros lhe darão coragem, outros lhe darão algumas curtidas, e etc.

 

trophy_39.png

O passado guia o presente. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌Colecionáveis.

Leia 100 entrevistas.    

 

Este troféu será obtido após você ler 100 Entrevistas (QEmS2Uc.png) ao todo. As Entrevistas são colecionáveis desbloqueados conforme o portador for entregando cargas e aumentando o nível de conexão com os abrigos e terminais das Cidades KNOTs no jogo. Além disto, alguns feitos e pontos de interesses vindo de Sam poderão eventualmente desbloquear uma nova entrevista.

 

trophy_40.png Desbravador. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Ajude pela primeira vez os portadores a passarem por uma área de MULAs ou terroristas.    

 

Este troféu será obtido após alguma entrega envolvendo a recuperação de um pacote roubado pelos MULAs no jogo, e este troféu está ligado em você derrotar um MULA. Você poderá amarrá-lo e atordoá-lo furtivamente ao equipar uma Corda e chegar por trás dele e pegá-lo ao pressionar o :square:. Ou poderá derrotá-lo em uma luta de socos.

 

trophy_41.png Babá. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Chegue ao nível máximo de conexão com o BB.    

 

Este troféu será obtido após o jogador receber no mínimo 400x curtidas do BB. O BB pode eventualmente curtir você ao você interagir com uma placa relacionada ao BB deixada por um jogador, ao você brincar com o BB ou após uma EP ser morta. A curtira virá após o BB começar a dar algumas risadas.

 

trophy_42.png A benção do bebê. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Receba uma curtida do BB.    

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em bronze.png Babá.

 

trophy_43.png Portador notável. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Atinja o nível 10 em qualquer categoria de avaliação de entrega.    

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em gold.png Cresce uma Lenda.

 

trophy_44.png Grande Entregador. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Atinja o nível 60 em todas as categorias de avaliação de entrega.    

 

Mais detalhes sobre este troféu poderão ser encontrados em gold.png Cresce uma Lenda.

 

trophy_45.png

Apanhando o apanhador. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Derrote um apanhador.    

 

Este troféu será obtido após você derrotar um Apanhador pela primeira vez. Apanhadores são uma especie de polvos de alcatrões, e estão diretamente ligados às EPs. Para invocá-los, você deverá deixar de ser pego pelo alcatrão movediço ao entrar em contato com uma EP. Você será levado até uma área aberta, onde virará uma enorme arena com alcatrão, e dele sairá o apanhador. Eles são facilmente mortos ao serem infligidos com Granadas Hemáticas ou com Armas equipadas com balas hemáticas.

 

trophy_46.png

Sonequinha relaxante. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

▌História.

Cure-se ao dormir pela primeira vez.    

 

Este troféu será obtido após você regenerar a sua saúde descansando no jogo. Sam naturalmente irá se desgastar durante suas entregas, e você poderá encontrar alguns abrigos em cavernas, de baixo de pontes ou em abrigos contra a chuva. Você poderá checar a barra de energia de Sam no canto direito dele, e para descansar, você segure :circle:, e após a animação, aperte :square: para Sam dormir um pouco.

 

trophy_47.png Botas são as melhores amigas de um portador. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Troque de calçado pela primeira vez.    

 

Este troféu será obtido após você trocar as suas Botas Bridges pela primeira vez. A recomendação é você desgastar completamente uma de suas botas e trocar por outras refinadas.

 

Lembre-se: sempre é bom carregar botas extras no ombros de Sam.

 

trophy_48.png Está viciado em entregar!? bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Entregue 700 itens de cargas.    

 

Este troféu será obtido após você entregar mais de 700 unidades de cargas. Este troféu virá naturalmente no decorrer de sua gameplay, e poderá ser adiantado ao realizar algumas entregas logo no início do jogo.

 

trophy_49.png Musculação de portador. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Entregue 3.000 kg de carga.    

 

Este troféu será obtido após você entregar 3,000 kg de cargas. Apesar da descrição deixar a entender algo errado, você não precisa fazer uma entrega de um pedido carregado 3,000 kg de cargas (ultrapassa facilmente o limite do que Sam pode carregar...). Este troféu é acumulativo, e poderá ser feito durante as missões da história do jogo.

 

trophy_50.png Viajante. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Percorra 80 km e conclua um pedido.    

 

Este troféu será obtido você deverá percorrer 80km e completar uma entrega. Apesar da descrição deixar a entender algo errado, você não precisa fazer uma peregrinação de 80km e depois concluir um pedido. Ele é cumulativo, e pode ser pego antes mesmo de você concluir a história do jogo.

 

trophy_51.png Guerreiro das partículas de Deus. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Encontre a casa do Higgs.    

 

Este troféu será obtido após a conclusão do Episódio 9 (ver. bronze.png A partícula de Deus. ). Você deverá ir até Capital Knot City e acessar a instalação de Peter Englert, logo no início da região.

 

O abrigo em si é bastante peculiar, por está estranhamente isolado, e a porta do interior (onde vivem os moradores dessas knots...) estar aberta. Acesse-a diretamente para obter o troféu.

 

trophy_52.png Descanse em pedaços. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Em uma área de EPs, corte um cordão umbilical pela primeira vez sem que a EP perceba.    

 

Este troféu será obtido após você concluir o Pedido n. 46, do episódio 5 (ver. bronze.png Estamos Unidas. ). Neste episódio, MAMA irá lhe dar uma Algema melhorada, onde a grade dela contém uma lâmina dourada, capaz de cortar os cordões umbilicais das EPs do jogo. Você usará essa algema pela primeira vez ao desconectar MAMA de sua bebê, mas não contará o troféu. Você deverá caçar alguma EP em uma região habitada por elas e chegar furtivamente perto de uma segurando a respiração com R1, e então, a opção aparecerá "cortar cordão umbilical", basta apertar :square: para cortar o cordão umbilical de uma EP para obter o troféu.

 

trophy_53.png O ombro de um amigo portador. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Faça uma troca com outro portador pela primeira vez.    

 

Este troféu será obtido após você encontrar portadores peregrinando alguma Cidade de Knot. Você pode tanto escanear a região usando o seu Odradek com o :r1: , ou encontrado eles perto de algum abrigo. Para fazer uma troca, basta acessar o Menu da Algema com :optionsPS4:, e selecionar "Cargas". Selecione a carga que quiser e mande-a para a sua mão. Confirme e então deixe a carga no chão para o portador pegar. O Odradek dele irá escanear a carga e ele pegará em seguida. Brevemente ele irá te oferecer a carga dele. Pressione :triangle: para pegar a carga dele e obter o troféu em seguida.

 

trophy_54.png Durma bem, pequeno BB. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Acalme um BB e faça ele parar de chorar pela primeira vez.    

 

Este troféu será obtido após você ficar muito tempo próximo de uma EP, ou após você sofrer um forte impacto, da qual sofrerá um estresse no bebê. Para acalmá-lo, você deverá segurar :l1: e selecionar a opção "Acalmar bb" com o botão :down:. Sam irá segurar o bebê, então você deverá movimentar o controle cuidadosamente para cima e para baixo para acalmar o bebê.

 

Movimentos bruscos feitos com o controle irão demorar para acalmar o bebê e poderão causar mais estresse nele.

 

trophy_55.png Um grito no escuro. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Mande um chamado e o receba de volta pela primeira vez.    

 

Este troféu será obtido ao você tentar entrar em contato com algum jogador online. Para isso, pressione :touch: durante a peregrinação no jogo até você ouvir alguém lhe responder. 

 

trophy_56.png Lugar de lixo é no alcatrão. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Descarte uma carga contaminada por quiralium no lago de cratera pela primeira vez.    

 

Este troféu será obtido após você jogar alguma carga em um poço de alcatrão, que fica perto do Sucateiro.

 

No entanto, você irá obtê-lo durante um Pedido onde o remetente é a Fragile, onde essa carga contém uma bomba anti-matéria, e que eventualmente você deverá jogá-lo em um poço de alcatrão.

 

trophy_57.png Grande herança. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
Aprimore todos os tipos de estruturas até o nível máximo.    

 

Este troféu será obtido após você obter o CQP (Nv. 2), obtido após concluir entregas do Episódio 3 (ver. bronze.png Eu vou resistir. ) no jogo. Você precisará de 4x de CQP (Nv. 1) e 3x de CQP (Nv. 2) para criar certas estruturas. Algumas delas exigirá alguns requisitos como:

  • Terreno plano.
  • Espaço e certa distância de outras estruturas.

Desenvolver somente a base de uma estrutura (Nv. 0) precisará somente do CQP, e para aumentar o seu nível, você precisará de muitos materiais no jogo, e você será capaz de usar até 3 instalações no jogo para obter o máximo de materiais possíveis. Para isso, utilize os Caminhões: de Longo Alcance (Nv. 2), onde elas suportam várias toneladas de materiais.

 

Os materiais encontrados na tabela serão traduzidos por ícones que remetem ao material em questão. Como por exemplo:

    • Cristais Quirais: (GNp5rGu.png).
    • Resinas: (TDKHN4y.png).
    • Metais: (OVHarm6.png).
    • Cerâmica: (Vxo692F.png).
    • Compostos químicos: (MYyCVhp.png).
    • Ligas especiais: (H8FLi3c.png).

    Você pode obter materiais encontrados cargas espalhados pelo mapa, ao acessar caixas postais de portadores e de MULAs, e de terminais (grandes e pequenos), ao acessar a opção "Receber Materiais". Lembre-se de deixar uma certa quantia de materiais para você e outros jogadores no futuro. Pegue somente um pouco de cada e vá para outros terminais pegar mais alguns KG's e toneladas de materiais.

     

    Abrigo

    (Alicerce)

    Abrigo

    contra-chuva

    Caixa Postal Gerador

    Ponte

    (Alicerce)

    Tirolesa

    Torre de

    Vigia

      Mostrar conteúdo oculto

     

      Mostrar conteúdo oculto

     

      Mostrar conteúdo oculto

     

      Mostrar conteúdo oculto

     

      Mostrar conteúdo oculto

     

      Mostrar conteúdo oculto

     

      Mostrar conteúdo oculto

     

     

    trophy_58.png Não consegui segurar! bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
    Urine do lado de fora pela primeira vez.    

     

    Este troféu será obtido ao segurar :right: para acessar o menu de equipamentos, e selecionar o "equipamento" de Urinar. Logo, procure uma região morna e segure :l2: + :r2: para urinar.

     

    Urinar no mesmo lugar por muito tempo poderá criar cogumelos e outros fungos quirais, onde poderão nascer criptobiontes futuramente. Logo após urinar, você obterá o troféu.

     

    trophy_59.png

    Todos os caminhos levam para a UCA. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

    ▌História.

    Conclua a sua primeira estrada.    

     

    Este troféu será obtido durante o Pedido n. 25, do Episódio 3 (ver. bronze.png Eu vou resistir. ). Neste pedido, sua condição é pavimentar uma rua em um pequeno terminal da Bridges.

    Após a pavimentação requisitada na missão, você obterá o troféu.

     

    trophy_60.png Música relaxante. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]
    Use o reprodutor de música pela primeira vez.    

     

    Este troféu será obtido após você entrar no seu quarto privado em algum terminal da Bridges, U.C.A, Fragile Express ou Abrigo de Jogadores. Você pode acessá-los de duas formas:

    1. Acessando o Terminal e selecionando "Dormir no quarto privado".
    2. Ou ficando sobre a ponte circular no meio do abrigo e segurando :circle: para acessar diretamente.

     

    trophy_61.png

    Formando elos. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

    ▌História.

    Atinja o nível 1 de elo social.    

     

    Este troféu será obtido no Pedido n. 9, do Episódio 2 (ver. bronze.png Nós precisamos de você. ). O seu objetivo será construir uma ponte, e o troféu virá após um jogador usá-la e curti-la.

     

    trophy_62.png

    Homo Faber. bronze.png [Índice] [RoadMap] [Extras]

    ▌Colecionáveis.

    Fabrique todas as armas e equipamentos disponíveis.    

     

    Este troféu será obtido após você criar todas todos os equipamentos do jogo ao menos uma vez. A condição para obter mais plantas de criação é conforme o portador ir subindo o seu Nível de Conexão com as instalações, os clientes irão lhe dar uma planta de criação após você subir do Nível 3 ao Nível 5. Recomenda-se desenvolver o Nível 5 de Conexões com os abrigos e obter o troféu silver.png Mais amado.

     

    Alguns clientes de terminais poderão lhe dar plantas de criação antes de se obter o Nível 5, mas ainda sim é exigido que você maximize a sua conexão com cada terminal no jogo; Certos equipamentos você já terá desenvolvido no jogo, outros você desenvolverá ao focar o troféu. 

     

    Lista de todos os 72 itens que devem ser fabricados (não de propriedade exclusiva) de um terminal:

       

      FERRAMENTAS EQUIPAMENTOS ARMAS VEÍCULOS
        Mostrar conteúdo oculto

       

        Mostrar conteúdo oculto

       

        Mostrar conteúdo oculto

       

        Mostrar conteúdo oculto

       

       

      • Curtir 2

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites

      s3U48ID.png

       

      Escreva aqui alguma dica adicional para o guia ou se preferir poste os agradecimentos aqui. Remova esta seção caso não precisar utilizá-la.

       

       Créditos e Agradecimentos.

       

      Este guia não teria sido desenvolvido sem o precioso trabalho feito por estas pessoas e pelo carinho dedicado ao presente jogo deste guia. Com muita felicidade eu trabalho duro eu imensamente gostaria de agradecer aos textos de Loja PlayStation.

       

      Pelo trabalho e produções audiovisuais por PowerPix, pelos vídeos de obtenção de Colecionáveis e pontos de interesse para troféus secundários do jogo.

       

      :platinum:

      Nossa comunidade é totalmente agradecida à vocês!

       

       História de Death Stranding.

       

      Essa seção têm como objetivo apresentar uma visão concreta de o quê é o Death Stranding e a sua história, da forma mais resumida e direta o possível, para que assim não haja dúvidas em relação à história apresentada no jogo por Hideo Kojima.

       

      Também, tenho como referencias bibliográficas os arquivos de áudio, colecionáveis, codificadores, conversas, cinemáticas, arquivos, dicas, e-mails, e também, pura interpretação.

       

      Caso você tenha uma interpretação diferente sobre a história do jogo, apresente para nós. Uma boa e velha discussão e troca de ideias amigável poderá deixar a história do jogo bem mais mastigada para novos jogadores que virão. :)

       

      O QUARTO "BANG"...

        Citar

      "No começo houve uma explosão. Um "bang" que criou o tempo e o espaço."

      "No começo houve uma explosão. Um "bang" que fez os planetas girarem no espaço."

      "No começo houve uma explosão. Um "bang" que deu origem a vida que nós conhecemos."

      "E então, veio a outra explosão..." — Sam Strand.

       

      DEATH STRANDING

      Death Stranding, em tradução literal significa "Encalhe da Morte". O DS (a partir de agora no texto, irei referenciar o Death Stranding à sigla DS) no jogo é descrito como um fenômeno de proporções gigantescas, descrito pelos personagens do jogo. DS é como se fosse um "bang", que está diretamente conectado com a passagem de vida e morte de um ser humano.

       

      PRAIAS

      Entre a vida e a morte, existem as Praias. As praias são uma especie de purgatório, ou um ponto neutro entre vida e morte, e todo ser humano que morre, é levado até esta praia. Essas praias são iguais (para não dizer que são parecidas...) com as Praias da Islândia.

       

      Cada pessoa independente possuí a sua própria praia. Nessa praia, poderão existir animais marinhos mortos, como baleias, peixes, sardinhas, caranguejos, e etc., como também, certas peculiaridades também aparecerão em uma praia, isso varia de convicções, crenças e visões filosóficas que cada ser tem. Em outras palavras, cada pessoa têm a sua própria praia, com exceção de Heartman.

       

      Ele, assim como a sua praia, são um belo exemplo de que as praias são manifestações vividas por uma pessoa, mas seu caso é um tanto especial. A sua praia é compartilhada e ele não está sozinho nela, isso porquê, antes de ocorrer o último Death Stranding, ele estava passando por uma cirurgia no coração, quando uma falha da luz fez ele morrer, e então, ele foi para a praia junto com as pessoas de onde ele estava, e de fora dela (lembrando que o Death Stranding têm proporções gigantescas...), e nessa praia, ele viu sua mulher e sua filha partindo para a praia, e antes que pudesse se juntar à ela, o seu coração reagiu novamente, o puxando de volta para vida e o tirando da praia.

       

      MORTE

      Uma vez em que um ser humano morre, o corpo começará a necrosar e chegará a um estado de putrefação dentro de 48 horas. O seu corpo deverá ser despachado imediatamente em uma unidade específica para o seu corpo ser incinerado (ou cremado...). Caso contrário, a necrose de seu corpo atingirá um estágio avançado em seu ao redor de seu corpo, em proporções gigantescas onde neste estágio haverá uma enorme explosão.

       

      CHUVA E NEVE TEMPORAL

      Com o "bang" acontecido, e a mistura de dois mundos ter acontecido, a chuva e neve "Time Fall", traduzida livremente para "temporal", aconteceu após o contato com o mundo dos vivos e o dos mortos. A Chuva/Neve Temporal causa o envelhecimento progressivo em qualquer ser vivo que seja tocado por elas. E em questão de minutos, desde uma grama, até um ser humano poderá morrer em questão de poucos segundos ao ser exposto por essa chuva. No final desses tempos, tudo que foi morto por essas condições, renasceria novamente, no entanto, animais e humanos não.

       

      QUILARIUM

      O quilarium é um composto mineral extraído de qualquer ser vivo em estado de necrose e decomposição. Este composto foi gerado após a fusão do mundo dos vivos com o dos mortos, e a densidade de quilarium é aumentada quando um corpo deste é exposto por muito tempo ao ar livre. O quilarium cresce dependente do estado do ser que morreu, quanto maior a putrefação, maior formato ele terá. E onde ocorre esse tipo de evento, ele estará "plantado" no solo com o formato de uma mão, e podendo ser maior, com mais de uma mão envolta dela. Ele é um mineral de aparência dourada e com formato de mãos,  que cresce em qualquer tipo de terreno, sendo bastante parecido com uma flor.

       

      O quilarium quando exposto por um tempo perto de alguém, poderá causar problemas psicológicos e físicos àquele que o portar em mãos, estes problemas são causados por conta de sua densidade, e estes problemas vão desde fadiga, desânimo, depressão, tentativas de suicídio, suicídio, entre outros.

       

      EPs

      Entidades de Praias, ou EPs, são seres invisíveis que agora ocupam lugar neste mundo, onde são conectados uns aos outros por cordões umbilicais. EPs podem ser detectadas de duas formas: a primeira delas, geralmente usadas por portadores é estar conectado com um BB, e ao fazer um scanner na região com um Oodradek. A segunda é através de sensação alérgica, ou simplesmente conseguir vê-las.

       

      Essas EPs estão sempre tentando fazer contato com os humanos, e caso uma delas te detecte, algumas mãos negras aparecerão perto de você, sendo no chão, paredes ou teto, e para evitar contato com elas, você deverá segurar sua respiração . Do contrário, caso uma EP te pegue, você será levado em uma poça de alcatrão para fazer contato com uma EP ainda maior. Onde você será devorado por elas.

       

      EPs são completamente sensíveis ao sangue de repatriados, e para derrotar uma, será necessário o uso de Granadas Hemáticas.

       

      DOOMs

      DOOMs é uma capacidade parecida como a de uma sensibilidade espiritual. As DOOMs são condições que variam de pessoa para pessoa, que têm a capacidade se ouvir, sentir ou ver EPs. Existe também uma capacidade mais avançada que existe a possibilidade de controlar as EPs. Um breve exemplo disto é que Sam pode sentir as EPs. Outro caso recorrente dessas sensibilidades é de Fragile, que diferente de Sam, pode vê-las, não sendo necessário se conectar com um BB através de um carregador.

       

      ALCATRÃO

      Alcatrão são poças de águas negras extraídas da necrose de EPs no jogo. Essas poças são como se fossem areias movediças, uma consumido por ela, você deverá lutar para conseguir sair com vida. EPs que detectarem pessoas serão fisgados em poças de alcatrão, mesmo se estiverem pilotando veículos. Também, caso seja consumido por uma dessas, todas as EPs da área irão emergir e irão nadar até você, com todas elas se agarrando para se juntar à elas e fazer contato.

       

      KNOTS

      Knots é a denominação para cidades subterrâneas, ou bunkers, caso queira chamar desta forma. Knots foram desenvolvidos após a corrupção do mundo ao mundo dos vivos e dos mortos terem se conectado. Além disto, a alta densidade de quilarium que se adaptou no mundo, favoreceu as chuvas/neves temporais. Além disto, com as EPs no mundo, não havia um jeito dos humanos conseguirem sobreviver em meio à todo este caos, então todas as cidades estão dentro de Unidades grandes e pequenas.

       

      PORTADOR

      O Portador é cargo mais valioso que pode existir, afinal, portadores se arriscam o mundo à fora para realizar as entregas de uma unidade à outra. Essas unidades podem variar de tipo, condição, peso e até tempo de entrega. Os portadores são solitários, e vivem muito bem equipados mundo afora, afinal existem EPs querendo entrar em contato, MULAs querendo roubar a sua carga, terroristas o querendo morto, chuvas e neves temporais que poderão matá-lo e estragar a carga de suas encomendas, fora outros perigos deste mundo pós-apocalíptico.

       

      MULAs

      MULAs é a denominação para portadores corrompidos, e todos estes portadores possuem acampamentos e assentamentos como se fosse uma cidade. As MULAs são portadores que se deixaram levar no meio de trabalho de entregas, onde de início, portadores começavam a roubar as entregas em que lhe eram mandados fazer o serviço. com o tempo, os MULAs começaram a se viciar em entregas, passando então, a roubar e a violentar portadores e pessoas que estiverem carregando algo.

       

      Assim como os portadores, os MULAs possuem campos de detecção de cargas, além deles também possuírem Oodradek's para fazer scanners nas regiões. Muitas vezes eles são vistos perambulando os campos, montanhas, planícies e terrenos em busca de cargas caídas no chão. Alguns farão rondas com uma especie de caminhão. Mulas sempre portarão cargas, bastões, cordas, estacas elétricas e armas-colas. Armas colas são armas que servem para pegar cargas à longas distâncias.

       

      Nessa categoria existem os terroristas. Diferente dos MULAs que apenas querem te atordoar e roubar as suas cargas e pertences, os terroristas farão de tudo para roubar o que você têm, não importando que isso custe a sua vista, e a obliteração que ocorreria em sua morte em seguida. Terroristas sempre irão usar armas letais contra você.

       

      BBs

      BBs são chamados de "Baby Bridges", em tradução livre "Bebês Pontes". Os BBs, apesar de parecerem bastantes fofos e brincalhões, eles não um brinquedo, e nem mesmo são humanos. Os bebês são fetos que foram retirados da barriga de suas mães e instalados em cápsulas chamadas de Matrimortas, cápsulas que simulam a barriga de suas mães, e por serem retirados por um processo delicado, eles passam por pela fase de vida e morte muito rapidamente, e por isso, eles são instrumentos usados por portadores e pessoas para localizarem EPs através do Oodradek.

       

      BBs são ferramentas que podem ser usadas de 18 em 18 meses. E caso o portador ou o BB passem a criar elos, o bebê começará a entrar em fase de desenvolvimento, e poderá começar a ser considerado um perigo, isto porquê os bebês são "congelados no tempo" dentro dessas cápsulas. Por exemplo, se um bebê é retirado de sua mãe com 7 meses de vida, nessas capsulas ele terá os exatos 7 meses. Caso uma conexão seja criada com o seu portador, esse bebê poderá se tornar letal caso comece a se sentir um ser vivo. Infelizmente, eles morrem caso "nasçam", por isso portadores não podem ver estes bebês como crianças, e sim, como ferramentas.

       

      REPATRIAÇÃO

      A repatriação é uma especie de ressurreição que uma pessoa têm, e essa condição é extremamente rara. Essa condição permite que a alma e o corpo de uma pessoa estejam ligadas completamente, e uma vez morto, você reaparecerá como forma de fóton ou espirito no mundo em que você morreu, no entanto, este mundo estará consumido por um imenso mar, onde você deverá encontrar o seu corpo morto e tentar entrar em contato com ele novamente.

       

      ... HISTÓRIA DO JOGO

      E por fim, irei descrever com alguns detalhes a história do jogo. Em contrapartida, irei poupar-lhes de certos detalhes, isso não vai interferir em nada na história que será narrada abaixo. E optei em colocá-la em spoiler por conta de realmente ser um TEXTÃO. Espero que aproveite e tenha uma boa leitura. :)

        Mostrar conteúdo oculto

       

      Caso tenha faltado alguma informação, por favor, revele nos comentários. 

       

      • Curtir 1

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites

      Man, eu gostaria de tirar uma dúvida quanto aos troféus que em todos os lugares eu já vi dizendo que não são perdiveis, porém tem um detalhe. Eu finalizei o jogo e não fiz completei as entregas de pizza para Peter Englert, com isso não está mais aparecendo nenhum pedido para ele, minha dúvida é se realmente não aparece mais ou se tem alguma forma de fazê-lo. Pq se não tiver tem três troféus perdiveis. 

       

      Mais amado. 

      Homo faber. 

      No Sam nós confiamos. 

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites
        Em 22/02/2020 em 01:37, yurifernandez disse:

      Man, eu gostaria de tirar uma dúvida quanto aos troféus que em todos os lugares eu já vi dizendo que não são perdiveis, porém tem um detalhe. Eu finalizei o jogo e não fiz completei as entregas de pizza para Peter Englert, com isso não está mais aparecendo nenhum pedido para ele, minha dúvida é se realmente não aparece mais ou se tem alguma forma de fazê-lo. Pq se não tiver tem três troféus perdiveis. 

       

      Mais amado. 

      Homo faber. 

      No Sam nós confiamos. 

       

      Eu terminei os pedidos de pizza após ter zerado o jogo, então não deve ser perdível mesmo. Qual foi a última entrega que você fez? Se não me engano a ordem é essa:

       

      https://game8.co/games/death-stranding/archives/272451

      https://game8.co/games/death-stranding/archives/272778

      https://game8.co/games/death-stranding/archives/272850

      https://game8.co/games/death-stranding/archives/273718

       

      Lembrando que dependendo da missão, é preciso receber um e-mail do Peter para ela aparecer.

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites
        Em 22/02/2020 em 01:37, yurifernandez disse:

      .

       

        Em 22/02/2020 em 09:24, samuel_hsc disse:

      .

       

      É como o Samuel disse, eu também fiz a missão do Peter E. e de outras Unidades após ter zerado o jogo. A primeira missão de entrega de Pizza se encontra no Fazendeiro no campo de Pedidos para Sam. Em outras unidades os pedidos estarão em Pedidos Padrões. Tu vai precisar dormir em um abrigo pelo menos uma vez ou mais para avançar dias no jogo, e quando tu receber o e-mail do habitante da Unidade que tu quer evoluir, neste caso, do Peter. Após entregar a primeira pizza, avança um ou mais dias no jogo até receber outro. As vezes ele deixa a informação de onde se encontra a próxima unidade para fazer o pedido.

       

        Citar

      EU NÃO RECOMENDO USAR VEÍCULOS. A atualização mais recente do jogo deixou ele mais nerfado em relação aos veículos, e eu nunca fiquei tão puto jogando com Caminhonete como nas primeira versões do jogo. Se for usar veículo, usa o Triciclo Inverso de Longo Alcance, ou usa as Tirolesas.

       

      Aliás, para o troféu "No Sam nós confiamos", você precisará muitas das vezes achar (isso mesmo, achar) entregas perdidas para pessoas que você ainda não descobriu a unidade. Por exemplo, na primeira cidade ainda me faltava o Fã de Ludens e o Músico. Para achar o Fã, eu precisei procurar entregas perdidas com o nome dele, então achei e fui direto ao remetente.

       

      Aliás, algumas das entregas você não receberá os pontos (curtidas) de imediato. Alguns se acumulam e desbloqueiam após você fazer uma "entrega definitiva". Por exemplo, você fez várias entregas à uma Unidade e acumulou 700 Curtidas com ela e nada da estrela evoluir. Só que em um pedido ou entrega perdida (com 70 Curtidas, por exemplo) específica que eu entreguei, eu acabei evoluindo ela ao máximo pois as 700 curtidas anteriores se acumularam aqui.

       

      Então, não fica com medo caso você ganhe pontos em uma unidade e ela não evolua. Algumas unidades acumulam estes pontos. Assim que maximizar os elos com todas as unidades, você deverá criar todos os 72 itens nos terminais.

       

        Citar

      Ressaltando outro ponto, mesmo comigo tendo criado certos itens (Granadas Hemáticas, Fuzis não-letais, Caminhonetes, etc), eu tive que criá-las TUDO DE NOVO. Então, quando for fazer, certifique-se de fazer todos os itens. Até mesmo os que você já tinha feito durante a tua gameplay.

       

       

      • Curtir 1

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites
        Em 25/04/2020 em 21:21, eduhlopes disse:

      @Her1kr

      Sabe como posso voltar ao 3 mapa do jogo (West Region)?

       

      Só falta os chips desse mapa para fechar o troféu e a platina, mas não sei como retornar lá. 

      Fala Man!!! 

       

      Só é ir pelo fast travel, vai em uma das regiões onde você pode dormir e lá tem a viagem rápida, só escolher o local e ir. 

      • Curtir 1

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites

      Guia diz que não  tem perdivel, mas no inicio friza em vermelho para somente fazer as missões da sam, porque?

      Qq acontece se eu fizer alguma missão que não seja dela?

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites
        Em 23/05/2020 em 02:28, JuniorRemualdo disse:

      Guia diz que não  tem perdivel, mas no inicio friza em vermelho para somente fazer as missões da sam, porque?

      Qq acontece se eu fizer alguma missão que não seja dela?

       

      Fazendo as missões de "Pedidos para Sam" irá fazer com que você amplie seus elos, e faça conexões com os locais dos terminais que você acessa. Isso te ajudará a usar plataformas veículos, criar e usar placas, e etc do quadrante que você conectou.

       

      O grifado em vermelho é apenas uma forma de chamar a atenção — sobre zerar o jogo, eu mesmo zerei deixando de fazer certos elos, tanto que um dos meus últimos troféus foi justamente o de fazer todos os elos possíveis do jogo.

       

      Você não é obrigado a cumpri-los, mas haverá uma necessidade de fazer esses elos para facilitar a gameplay, entende?

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites
        Em 23/05/2020 em 03:05, Her1kr disse:

       

      Fazendo as missões de "Pedidos para Sam" irá fazer com que você amplie seus elos, e faça conexões com os locais dos terminais que você acessa. Isso te ajudará a usar plataformas veículos, criar e usar placas, e etc do quadrante que você conectou.

       

      O grifado em vermelho é apenas uma forma de chamar a atenção — sobre zerar o jogo, eu mesmo zerei deixando de fazer certos elos, tanto que um dos meus últimos troféus foi justamente o de fazer todos os elos possíveis do jogo.

       

      Você não é obrigado a cumpri-los, mas haverá uma necessidade de fazer esses elos para facilitar a gameplay, entende?

      Hum, então é uma dica, para facilitar o gameplay. Blz valeu pelo esclarecimento.

      • Curtir 1

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites
        Em 23/05/2020 em 03:09, JuniorRemualdo disse:

      Hum, então é uma dica, para facilitar o gameplay. Blz valeu pelo esclarecimento.

       

      Exatamente. Na minha gameplay eu tava perdido no que fazia, só tomei noção de verdade sobre o jogo após ter zerado ele, aí deixei grifado a parte de priorizarem as missões para o Sam.

       

      Outro lembrete (que você vai acabar achando nas dicas de um troféu ou no roadmap): é que você deverá fazer certas missões de Pedidos Padrão para certos locais para que você consiga fazer conexão e elos com eles. Mas caso tenha dificuldade, eu deixei um vídeo (em inglês) em como achar cada terminal (local) e fazer elos com eles e etc.

       

      Qualquer dúvida é só dar um toque. :legal:

      • Curtir 1

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites
        Em 08/02/2020 em 12:14, Her1kr disse:

      s3U48ID.png

       

      Escreva aqui alguma dica adicional para o guia ou se preferir poste os agradecimentos aqui. Remova esta seção caso não precisar utilizá-la.

       

       Créditos e Agradecimentos.

       

      Este guia não teria sido desenvolvido sem o precioso trabalho feito por estas pessoas e pelo carinho dedicado ao presente jogo deste guia. Com muita felicidade eu trabalho duro eu imensamente gostaria de agradecer aos textos de Loja PlayStation.

       

      Pelo trabalho e produções audiovisuais por PowerPix, pelos vídeos de obtenção de Colecionáveis e pontos de interesse para troféus secundários do jogo.

       

      :platinum:

      Nossa comunidade é totalmente agradecida à vocês!

       

       História de Death Stranding.

       

      Essa seção têm como objetivo apresentar uma visão concreta de o quê é o Death Stranding e a sua história, da forma mais resumida e direta o possível, para que assim não haja dúvidas em relação à história apresentada no jogo por Hideo Kojima.

       

      Também, tenho como referencias bibliográficas os arquivos de áudio, colecionáveis, codificadores, conversas, cinemáticas, arquivos, dicas, e-mails, e também, pura interpretação.

       

      Caso você tenha uma interpretação diferente sobre a história do jogo, apresente para nós. Uma boa e velha discussão e troca de ideias amigável poderá deixar a história do jogo bem mais mastigada para novos jogadores que virão. :)

       

      O QUARTO "BANG"...

       

      DEATH STRANDING

      Death Stranding, em tradução literal significa "Encalhe da Morte". O DS (a partir de agora no texto, irei referenciar o Death Stranding à sigla DS) no jogo é descrito como um fenômeno de proporções gigantescas, descrito pelos personagens do jogo. DS é como se fosse um "bang", que está diretamente conectado com a passagem de vida e morte de um ser humano.

       

      PRAIAS

      Entre a vida e a morte, existem as Praias. As praias são uma especie de purgatório, ou um ponto neutro entre vida e morte, e todo ser humano que morre, é levado até esta praia. Essas praias são iguais (para não dizer que são parecidas...) com as Praias da Islândia.

       

      Cada pessoa independente possuí a sua própria praia. Nessa praia, poderão existir animais marinhos mortos, como baleias, peixes, sardinhas, caranguejos, e etc., como também, certas peculiaridades também aparecerão em uma praia, isso varia de convicções, crenças e visões filosóficas que cada ser tem. Em outras palavras, cada pessoa têm a sua própria praia, com exceção de Heartman.

       

      Ele, assim como a sua praia, são um belo exemplo de que as praias são manifestações vividas por uma pessoa, mas seu caso é um tanto especial. A sua praia é compartilhada e ele não está sozinho nela, isso porquê, antes de ocorrer o último Death Stranding, ele estava passando por uma cirurgia no coração, quando uma falha da luz fez ele morrer, e então, ele foi para a praia junto com as pessoas de onde ele estava, e de fora dela (lembrando que o Death Stranding têm proporções gigantescas...), e nessa praia, ele viu sua mulher e sua filha partindo para a praia, e antes que pudesse se juntar à ela, o seu coração reagiu novamente, o puxando de volta para vida e o tirando da praia.

       

      MORTE

      Uma vez em que um ser humano morre, o corpo começará a necrosar e chegará a um estado de putrefação dentro de 48 horas. O seu corpo deverá ser despachado imediatamente em uma unidade específica para o seu corpo ser incinerado (ou cremado...). Caso contrário, a necrose de seu corpo atingirá um estágio avançado em seu ao redor de seu corpo, em proporções gigantescas onde neste estágio haverá uma enorme explosão.

       

      CHUVA E NEVE TEMPORAL

      Com o "bang" acontecido, e a mistura de dois mundos ter acontecido, a chuva e neve "Time Fall", traduzida livremente para "temporal", aconteceu após o contato com o mundo dos vivos e o dos mortos. A Chuva/Neve Temporal causa o envelhecimento progressivo em qualquer ser vivo que seja tocado por elas. E em questão de minutos, desde uma grama, até um ser humano poderá morrer em questão de poucos segundos ao ser exposto por essa chuva. No final desses tempos, tudo que foi morto por essas condições, renasceria novamente, no entanto, animais e humanos não.

       

      QUILARIUM

      O quilarium é um composto mineral extraído de qualquer ser vivo em estado de necrose e decomposição. Este composto foi gerado após a fusão do mundo dos vivos com o dos mortos, e a densidade de quilarium é aumentada quando um corpo deste é exposto por muito tempo ao ar livre. O quilarium cresce dependente do estado do ser que morreu, quanto maior a putrefação, maior formato ele terá. E onde ocorre esse tipo de evento, ele estará "plantado" no solo com o formato de uma mão, e podendo ser maior, com mais de uma mão envolta dela. Ele é um mineral de aparência dourada e com formato de mãos,  que cresce em qualquer tipo de terreno, sendo bastante parecido com uma flor.

       

      O quilarium quando exposto por um tempo perto de alguém, poderá causar problemas psicológicos e físicos àquele que o portar em mãos, estes problemas são causados por conta de sua densidade, e estes problemas vão desde fadiga, desânimo, depressão, tentativas de suicídio, suicídio, entre outros.

       

      EPs

      Entidades de Praias, ou EPs, são seres invisíveis que agora ocupam lugar neste mundo, onde são conectados uns aos outros por cordões umbilicais. EPs podem ser detectadas de duas formas: a primeira delas, geralmente usadas por portadores é estar conectado com um BB, e ao fazer um scanner na região com um Oodradek. A segunda é através de sensação alérgica, ou simplesmente conseguir vê-las.

       

      Essas EPs estão sempre tentando fazer contato com os humanos, e caso uma delas te detecte, algumas mãos negras aparecerão perto de você, sendo no chão, paredes ou teto, e para evitar contato com elas, você deverá segurar sua respiração . Do contrário, caso uma EP te pegue, você será levado em uma poça de alcatrão para fazer contato com uma EP ainda maior. Onde você será devorado por elas.

       

      EPs são completamente sensíveis ao sangue de repatriados, e para derrotar uma, será necessário o uso de Granadas Hemáticas.

       

      DOOMs

      DOOMs é uma capacidade parecida como a de uma sensibilidade espiritual. As DOOMs são condições que variam de pessoa para pessoa, que têm a capacidade se ouvir, sentir ou ver EPs. Existe também uma capacidade mais avançada que existe a possibilidade de controlar as EPs. Um breve exemplo disto é que Sam pode sentir as EPs. Outro caso recorrente dessas sensibilidades é de Fragile, que diferente de Sam, pode vê-las, não sendo necessário se conectar com um BB através de um carregador.

       

      ALCATRÃO

      Alcatrão são poças de águas negras extraídas da necrose de EPs no jogo. Essas poças são como se fossem areias movediças, uma consumido por ela, você deverá lutar para conseguir sair com vida. EPs que detectarem pessoas serão fisgados em poças de alcatrão, mesmo se estiverem pilotando veículos. Também, caso seja consumido por uma dessas, todas as EPs da área irão emergir e irão nadar até você, com todas elas se agarrando para se juntar à elas e fazer contato.

       

      KNOTS

      Knots é a denominação para cidades subterrâneas, ou bunkers, caso queira chamar desta forma. Knots foram desenvolvidos após a corrupção do mundo ao mundo dos vivos e dos mortos terem se conectado. Além disto, a alta densidade de quilarium que se adaptou no mundo, favoreceu as chuvas/neves temporais. Além disto, com as EPs no mundo, não havia um jeito dos humanos conseguirem sobreviver em meio à todo este caos, então todas as cidades estão dentro de Unidades grandes e pequenas.

       

      PORTADOR

      O Portador é cargo mais valioso que pode existir, afinal, portadores se arriscam o mundo à fora para realizar as entregas de uma unidade à outra. Essas unidades podem variar de tipo, condição, peso e até tempo de entrega. Os portadores são solitários, e vivem muito bem equipados mundo afora, afinal existem EPs querendo entrar em contato, MULAs querendo roubar a sua carga, terroristas o querendo morto, chuvas e neves temporais que poderão matá-lo e estragar a carga de suas encomendas, fora outros perigos deste mundo pós-apocalíptico.

       

      MULAs

      MULAs é a denominação para portadores corrompidos, e todos estes portadores possuem acampamentos e assentamentos como se fosse uma cidade. As MULAs são portadores que se deixaram levar no meio de trabalho de entregas, onde de início, portadores começavam a roubar as entregas em que lhe eram mandados fazer o serviço. com o tempo, os MULAs começaram a se viciar em entregas, passando então, a roubar e a violentar portadores e pessoas que estiverem carregando algo.

       

      Assim como os portadores, os MULAs possuem campos de detecção de cargas, além deles também possuírem Oodradek's para fazer scanners nas regiões. Muitas vezes eles são vistos perambulando os campos, montanhas, planícies e terrenos em busca de cargas caídas no chão. Alguns farão rondas com uma especie de caminhão. Mulas sempre portarão cargas, bastões, cordas, estacas elétricas e armas-colas. Armas colas são armas que servem para pegar cargas à longas distâncias.

       

      Nessa categoria existem os terroristas. Diferente dos MULAs que apenas querem te atordoar e roubar as suas cargas e pertences, os terroristas farão de tudo para roubar o que você têm, não importando que isso custe a sua vista, e a obliteração que ocorreria em sua morte em seguida. Terroristas sempre irão usar armas letais contra você.

       

      BBs

      BBs são chamados de "Baby Bridges", em tradução livre "Bebês Pontes". Os BBs, apesar de parecerem bastantes fofos e brincalhões, eles não um brinquedo, e nem mesmo são humanos. Os bebês são fetos que foram retirados da barriga de suas mães e instalados em cápsulas chamadas de Matrimortas, cápsulas que simulam a barriga de suas mães, e por serem retirados por um processo delicado, eles passam por pela fase de vida e morte muito rapidamente, e por isso, eles são instrumentos usados por portadores e pessoas para localizarem EPs através do Oodradek.

       

      BBs são ferramentas que podem ser usadas de 18 em 18 meses. E caso o portador ou o BB passem a criar elos, o bebê começará a entrar em fase de desenvolvimento, e poderá começar a ser considerado um perigo, isto porquê os bebês são "congelados no tempo" dentro dessas cápsulas. Por exemplo, se um bebê é retirado de sua mãe com 7 meses de vida, nessas capsulas ele terá os exatos 7 meses. Caso uma conexão seja criada com o seu portador, esse bebê poderá se tornar letal caso comece a se sentir um ser vivo. Infelizmente, eles morrem caso "nasçam", por isso portadores não podem ver estes bebês como crianças, e sim, como ferramentas.

       

      REPATRIAÇÃO

      A repatriação é uma especie de ressurreição que uma pessoa têm, e essa condição é extremamente rara. Essa condição permite que a alma e o corpo de uma pessoa estejam ligadas completamente, e uma vez morto, você reaparecerá como forma de fóton ou espirito no mundo em que você morreu, no entanto, este mundo estará consumido por um imenso mar, onde você deverá encontrar o seu corpo morto e tentar entrar em contato com ele novamente.

       

      ... HISTÓRIA DO JOGO

      E por fim, irei descrever com alguns detalhes a história do jogo. Em contrapartida, irei poupar-lhes de certos detalhes, isso não vai interferir em nada na história que será narrada abaixo. E optei em colocá-la em spoiler por conta de realmente ser um TEXTÃO. Espero que aproveite e tenha uma boa leitura. :)

        Mostrar conteúdo oculto

       

      Caso tenha faltado alguma informação, por favor, revele nos comentários. 

       

      Seu guia está incrível! Agora, só espero que minha grana nessa obra do Kojima tenha valido a pena. Mas acho que, mesmo sendo um walking simulator, vai valer a pena. kkkkk

      • Curtir 1

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites
        Em 28/10/2020 em 20:46, Exterminador_d7 disse:

      Seu guia está incrível! Agora, só espero que minha grana nessa obra do Kojima tenha valido a pena. Mas acho que, mesmo sendo um walking simulator, vai valer a pena. kkkkk

       

      Essa é a minha outra conta, kkk.

      Mas valeu mano. Foi um esforço "duca" fazer esse guia, pq até hoje nem lembro como fiz tão rápido e mastigado como foi. E eu infelizmente vou ter que rejogar ele nessa conta. xD

      • Curtir 1

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites
        Em 29/10/2020 em 12:55, Hisento disse:

       

      Essa é a minha outra conta, kkk.

      Mas valeu mano. Foi um esforço "duca" fazer esse guia, pq até hoje nem lembro como fiz tão rápido e mastigado como foi. E eu infelizmente vou ter que rejogar ele nessa conta. xD

      São pessoas como você e os demais guiadores que fazem esta e tantas outras comunidades terem sua união e coesão. Vocês tecem o caminho que centenas de caçadores anseiam por conhecer. Quem dera a vida tivesse tantos guias quanto um fórum de conquistas de games!

       

      • Esplêndido 1

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites

      Valeu mano.

      Mas eu infelizmente parei de fazer guias de troféus. Me afastei do site por um tempo e desse negócio de conquistas porquê começaram a me fazer um pouco mal, e etc. Mas agora temos bons guiadores e só temos a prosperar por aqui!!

      • Curtir 1

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites

      Parabéns pelo guia, mano! Muito bem feito.

      A platina é bem tranquila, chata em alguns momentos, mas de boa.

       

      Sobre o game, é do tipo, ou vc ama ou odeia. E uma coisa que não podemos negar, a ideia do Kojima foi genial. Eu particularmente, achei sensacional!

      • Curtir 1

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites

      pessoal eu estou com umas 3 horas do game e nao sabia sobre a dificuldade eu consigo alterar agora para o hard ou tenho que começar um novo game com essa dificuldade

      • Curtir 1

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites
        Em 25/01/2021 em 13:56, Broukes disse:

      pessoal eu estou com umas 3 horas do game e nao sabia sobre a dificuldade eu consigo alterar agora para o hard ou tenho que começar um novo game com essa dificuldade

      Pode mudar a qualquer momento, eu indico mudar agora, pois vai te ajudar no final e a dificuldade não faz tanta diferença no combate com os inimigos. 

      • Curtir 1

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites

      Qual a diferença de fazer esse troféu depois q zera o jogo o " Cresce uma Lenda " ?
      A Única diferença do nível de dificuldade é q vai ter mais entregas ou as existentes tem opção de alcançar uma nota melhor?

       

      Ainda n comecei o jogo estou analisando o guia pra ver se vou só zerar ou Platinar tbem rsrs

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites

      Pra Platina precisa fazer todas as entregas padrões ou Concluir 20 entregas especiais com a avaliação de "Legend of Legends" em cada uma das categorias?

      Vai sobrar missões padrões?

      A historia do jogo é top, mas essa missões secundarias são horríveis de ficar  fazendo, dá nem vontade de platinar

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites

      Essas missões são chatas mesmo, e o jogo não ajuda com esse lance da chuva temporal o tempo todo, se pelo menos no fim do jogo vc receb-se um upgrade foda para construir o que quisesse sem limites ou desligar essa chuva temporal seria muito mais gostoso platinar ele. Eu desisti por enquanto, quem sabe um dia eu animo e volto.

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites
        Em 01/06/2021 em 16:51, JuniorRemualdo disse:

      Essas missões são chatas mesmo, e o jogo não ajuda com esse lance da chuva temporal o tempo todo, se pelo menos no fim do jogo vc receb-se um upgrade foda para construir o que quisesse sem limites ou desligar essa chuva temporal seria muito mais gostoso platinar ele. Eu desisti por enquanto, quem sabe um dia eu animo e volto.

       

      Pelo menos zera, a historia é ótima, faz as missões do Sam

       

      Um dos Abrigos secretos, n lembro o nome é do Japa q usa óculos, se vc pegar 3 estrelas vc ganha uma capa q n deteriora o q vc leva dentro, se aumentar as estrelas vc ganha pode fazer upgrade level 2 na capa. VC faz no quarto de um abrigo q tenha material depois de habilitar.

      O material é de boa, foca em Tirolesa

      Os Lugares q vc estiver com dificuldade da chuva temporal é só olhar pelo mapa o tempo q ela some e esperar em um abrigo de chuva temporal ( tem lugares q n muda por ser parte da historia ou quest )

      O único lugar q achei ruim mesmo de fazer as secundarias foi nas montanhas nevadas,  mas lá tbem é de boa depois q vc constrói Tirolesas, e vc tbem pode usar mascara de respiração, se usar aconselho usar bateria 

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites
        Em 11/06/2021 em 06:17, Treviz_BR3 disse:

       

      Pelo menos zera, a historia é ótima, faz as missões do Sam

       

      Um dos Abrigos secretos, n lembro o nome é do Japa q usa óculos, se vc pegar 3 estrelas vc ganha uma capa q n deteriora o q vc leva dentro, se aumentar as estrelas vc ganha pode fazer upgrade level 2 na capa. VC faz no quarto de um abrigo q tenha material depois de habilitar.

      O material é de boa, foca em Tirolesa

      Os Lugares q vc estiver com dificuldade da chuva temporal é só olhar pelo mapa o tempo q ela some e esperar em um abrigo de chuva temporal ( tem lugares q n muda por ser parte da historia ou quest )

      O único lugar q achei ruim mesmo de fazer as secundarias foi nas montanhas nevadas,  mas lá tbem é de boa depois q vc constrói Tirolesas, e vc tbem pode usar mascara de respiração, se usar aconselho usar bateria 

      Sim já tá  zerado, falta ir atras da platina.

      Compartilhe esta postagem


      Link to post
      Share on other sites

      Crie uma conta ou entre para comentar

      Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

      Criar uma conta

      Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

      Crie uma nova conta

      Entrar

      Já tem uma conta? Faça o login.

      Entrar Agora

      • Quem Está Navegando   0 membros estão online

        Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

      ×
      ×
      • Criar Novo...