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Resident Evil 2 - Guia de Troféus

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Você está lendo o guia oficial do Mypst, no entanto o usuário NykyLeonHeart fez outro guia para o jogo, para acessá-lo clique aqui.

 

Resident-Evil-2-5th-Key-Art

Guia de troféus: Resident Evil 2 imgPs4.png

 

YAUSBfE.png

 

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus: Resident Evil 2
  5. ❰DLC❱ Troféus: Os Sobreviventes Fantasmas | The Ghost Survivors
  6. Extras

 

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▌Dificuldade Estimada: 51.5/100 *
▌Pontos de Dificuldade [PDM]: 467 *
▌Tempo Obtenção de Troféus: O tempo de jogo pode variar entre 15:00 horas até 25:00 horas para obtenção da Platina. Para obter os 100% do jogo, esse tempo sobe para 35:00 horas.
▌Set de Troféus: 28 bronze.png | 10 silver.png | 04 gold.png | 01 platinum.png 

▌Set de Troféus [DLCs]01 bronze.png | 01 silver.png
▌Troféus perdíveis: Nenhum. Porém, em caso do jogador preferir experienciar a história, os seguintes troféus poderão ser perdidos:

Spoiler

▌Minimo de Jogadas: Mínimo de 8 zeradas no jogo. Mais detalhes abaixo:

Spoiler
  • Resident Evil 2 — 1ª Jornada & 2ª Jornada: 6 conclusões.
    • 2 Zeradas em "Insano" com Leon e Claire.
    • 2 Zeradas em qualquer dificuldade com Leon e Claire para obtenção do Rank S.
    • 2 Zeradas para Clean-up.
  • The 4th Survivor | O 4º Sobrevivente:
    • 1 Zerada com Hunk, O Ceifador Sinistro da U.S.S.
  • The Ghost Survivors | Os Sobreviventes Fantasmas:
    • 1 Zerada em "Sem Tempo para Chorar" com Robert Kendo.
    • 1 Zerada em "Runaway | Fugitiva" com Katherine Warren.
    • 1 Zerada em "The Forgotten Soldier | Soldado Esquecido" com Ghost.
    • 1 Zerada em "No Way Out | Sem Escapatória" com Daniel Cortini.

▌Dificuldade Influência: Sim:

Spoiler

▌Troféus Bugados: Nenhum relato foi reportado.
▌Cheats impedem troféus: Não existem códigos oficializados da Capcom neste jogo.

 

*Todos os valores citados acima podem ser alterados com o crescimento na base de dados.

 

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Vinte anos depois, Resident Evil 2 Remake nos leva de volta ao pesadelo vivido por Claire Redfield e Leon S. Kennedy em Raccoon City, agora com níveis de imersão nunca vistos antes, como no aclamado Resident Evil 7. Utilizando da RE Engine, a Capcom dá um novo estilo "fotorrealismo" ao jogo, trazendo personagens mais humanos, hordas de zumbis horripilantes e muito gore. Desta vez, as criaturas reagem em tempo real à medida que recebem danos. A iluminação impressionante também dá vida aos cenários e corredores familiares do Departamento de Polícia de Raccoon City. Os jogadores se sentirão no lugar dos heróis, ansiosos para fugir da escuridão por medo dos monstros carnívoros que nela os aguardam.

 

“A reação da imprensa e dos fãs ao Resident Evil 2 Remake quando dissemos ‘We Do It’ em 2015 foi impressionante”, disse o produtor Yoshiaki Hirabayashi. “Queremos que os fãs vejam que a releitura de Resident Evil 2 não apenas captura a magia do original que os fãs tanto amam, mas também o expande para proporcionar uma experiência mais rica.”

Resident Evil 2 Remake foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam) em janeiro de 2019. Todas as versões têm menus e opção de legendas em português do Brasil.

 

Fonte: REVIL.

 

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Para facilitação de obtenção dos troféus, irei inserir uma "colinha" contendo informações sobre a ordem dos Puzzle das Estátuas, Combinações dos Cofres Port. e Mecân. e Senhas de computadores. Caso o usuário não queira essa facilitação e queira experienciar profundamente o jogo, sugiro que faça anotações das suas próprias combinações.

 

➥ ❰Etapa 1❱ Conclusão das Jornas na dificuldade Normal.

 

Você deverá se atentar em concluir o jogo em "Normal" das duas jornadas do jogo principal. Dê atenção para alguns colecionáveis e troféus secundários facilmente conquistados ao longo da percurso. Cronologicamente, comece a 1ª jornada com Leon, investigue o desaparecimento dos civis que buscaram refúgio na R.P.D e no caos instaurado na cidade, enquanto mergulha no mais profundo terror e desespero.

 

Abaixo são os troféus secundários que você obterá durante o jogo com o auxílio deste guia.

 

➥ ❰Etapa 2❱ Conclusão na dificuldade "Insano" com Ranking S ou Ranking S+.

 

Para obter o Ranking S, é necessário:

  • Concluir a 1ª Jornada — 3:30 no Padrão, 2:30 no Intenso.
  • Concluir a 2ª Jornada — 3:00 no Padrão, 2:00 no Intenso.

Aqui você irá encarar a dificuldade "Insana" com Claire e Leon, além de recapitular o jogo para obtenção com Rank S com eles, sendo totalmente opcional da sua parte em obter na dificuldade "Normal" ou "Insano.

 

➥ ❰Etapa 3❱ Clean-Up.

 

Para o Clean-Up teremos a obtenção definitiva dos colecionáveis pegos anteriormente nas duas jornadas, incluindo troféus secundários não-obtidos pelo[a] jogador[a], e etc. Em relação aos troféus de concluir o jogo com determinado desafio, é possível fazê-los os três ao mesmo tempo, mas isso exigirá bastante habilidade. Mas faça tudo na calma e um por vez.

 

➥ ❰Etapa 4❱ O 4º Sobrevivente.

 

Concluído o jogo nas duas jornadas, o modo "Extras" irá desbloquear, apresentando outro sobrevivente do caos em Raccoon City — Hunk, O Ceifador Sinistro da U.S.S [Umbrella Security Service, em tradução livre: Serviço de Segurança da Umbrella]. Hunk estará bem equipado com recursos, o modo é batido facilmente pelos 9:30 ou 12:45 minutos de jogo. Ignore os primeiros inimigos, e guarde munição de armas pesadas para inimigos maiores, e faça o uso cuidadoso de Granadas de Itens Medicinais.

 

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platinum.png Nativo de Raccoon

Ganhe todos troféus.

42 | 42 ⟭

 

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trophy_0.png Nativo de Raccoon platinum.png[topo]
Ganhe todos troféus. 

 

Resident Evil 2 foi o maior presente dado pela Capcom e prometida por ela à 4 anos atrás [2015], Resident Evil 2 foi a maior realização da empresa em entregar um jogo fiel do jogo original lançado no PSOne em 1998. Resident Evil 2, apesar de ser um grande jogo, ele trouxe consigo algumas falhas narrativas consigo, ao invés de corrigi-las como era esperado por todos os fãs da saga e deste jogo em si, mas isso com certeza não afetou o produto grandioso que é, e Resident Evil 2 de fato entrega o que promete: ser um Survivor Horror.

 

E se até aqui você chegou, você é 100% merecedor dessa conquista! O caminho foi árduo, mas foi recompensante no final!

 

trophy_34.png Leon "S." Kennedy gold.png[topo]
Perdível Consiga um S na história do Leon ("Padrão" ou "Intenso"). 

 

Resident Evil 2 possui um sistemas de rankings de conclusão, nesse caso, possui 2 em destaques: Rank S e Rank S+.

 

Se você quiser conquistar o Ranking S+ no jogo para liberar as armas infinitas, você deve concluir o jogo na seguinte condição:

  • Rank S:
    • Concluir a 1ªJornada em menos de 03:00 horas no "Padrão", e 02:30 horas na dificuldade "Intenso".
    • Concluir a 2ªJornada em menos de 02:50 horas no "Padrão", e 02:00 horas na dificuldade "Intenso".
    • Não usar 'continue'. [Em partes, pois se você morrer, o tempo continuará contando e você perderá o troféu facilmente]
  • Rank S+:
    • Não salvar o jogo mais de 3 vezes.
    • Não usar armamento infinito [com exceção da Faca de Combate].

 

Ressalvas e Recomendações:

  • É possível pegar somente 2 pochetes no jogo todo: Uma você encontra no Cofre no 1º Andar da Delegacia. A outra no Laboratório da NEST, onde você pega a permissão Azul/2 da Pulseira.
  • Use somente três armas no jogo: Pistola, Escopeta, Magnum ou Lança-Chamas.
  • Ignore o máximo número possível de inimigos.
  • Poupe o máximo de Granadas no jogo.
  • Priorize munição de Escopeta utilizando pólvoras.

 

Imagem Resident Evil 2 | Solução de Puzzles e Senhas do jogo.

Spoiler

Re-Puzzle.jpg

 

YouTubeResident Evil 2 | Como concluir o jogo no modo "Insano" e obter Rank S.

Spoiler

 

 

trophy_35.png A Heroína Imbatível gold.png[topo]
Perdível Consiga um S na história da Claire ("Padrão" ou "Intenso"). 

 

Resident Evil 2 possui um sistemas de rankings de conclusão, nesse caso, possui 2 em destaques: Rank S e Rank S+

 

Se você quiser conquistar o Ranking S+ no jogo para liberar as armas infinitas, você deve concluir o jogo na seguinte condição:

  • Rank S:
    • Concluir a 1ªJornada em menos de 03:00 horas no "Padrão", e 02:30 horas na dificuldade "Intenso".
    • Concluir a 2ªJornada em menos de 02:50 horas no "Padrão", e 02:00 horas na dificuldade "Intenso".
    • Não usar 'continue'. [Em partes, pois se você morrer, o tempo continuará contando e você perderá o troféu facilmente]
  • Rank S+:
    • Não salvar o jogo mais de 3 vezes.
    • Não usar armamento infinito [com exceção da Faca de Combate].

 

Ressalvas e Recomendações:

  • É possível pegar somente 2 pochetes no jogo todo: Uma você encontra no Cofre no 1º Andar da Delegacia. A outra no Laboratório da NEST, onde você pega a permissão Azul/2 da Pulseira.
  • Use somente três armas no jogo: Revolver .45, Lança-Granadas, Magnum ou Lança-Chamas.
  • Ignore o máximo número possível de inimigos.
  • Poupe o máximo de Granadas no jogo.
  • Priorize munição de Granadas Ácidas utilizando pólvoras.

 

Imagem Resident Evil 2 | Solução de Puzzles e Senhas do jogo.

Spoiler

Re-Puzzle.jpg

 

YouTubeResident Evil 2 | Como concluir o jogo no modo "Insano" e obter Rank S.

Spoiler

 

 

trophy_36.png Recruta Intenso gold.png[topo]
Conclua a história do Leon em "Intenso". 

 

O modo "Intenso" é desbloqueado logo no início do jogo.

 

O que difere essa dificuldade da anterior é:

  • É preciso gastar uma fita de tinta para salvar.
  • Não salva automaticamente.
  • Inimigos mais fortes.

 

Alguns itens dos jogo desapareceram de lugares específicos, como a pochete, nesse modo, é possível obter apenas duas delas, uma na Delegacia e a outra no Laboratório da NEST. Mas, é possível encontrar diversos recursos no jogo normalmente, como Spray de Primeiros Socorros, Ervas Medicinais, e etc. Por mais que o jogo tenha "poupado" isso, os inimigos não. Leon é mais resistente que Claire em ataques, podendo ter uma mínima chance de desvincilhar de zumbis, ficar em segundo estágio de vida [Amarela] quando atacado e tem o arsenal de armas mais poderosos.

 

Na R.P.D têm inimigos com a maior possibilidade de passar sem um confronto direto e/ou sem matar eles [tirando os cães zumbis]. Por isso, sempre que estiver em um corredor apertado, dê disparos nas pernas de um zumbi, quando ele for desequilibrado, passe por ele rapidamente, eles tem um tempo de desequilíbrio de 3 segundos ou mais, dependendo da sorte. Não sendo necessário arrancar o joelho dele e muito menos em ser morto. Os únicos zumbis a serem mortos na R.P.D são os da biblioteca, por causa da aparição do Mr. X e mais o Puzzle do Pé-de-Macaco das estantes.

 

Priorize a munição de Escopeta até a chegada nos Esgotos, porém, continue fazendo o seu uso com cautela. Use suas Granadas sabiamente e exclusivamente em chefes como G Fase 2, G Fase 3 e Supertirano.

 

trophy_37.png Universitária Intensa gold.png[topo]
Conclua a história da Claire em "Intenso". 

 

O modo "Intenso" é desbloqueado logo no início do jogo.

 

O que difere essa dificuldade da anterior é:

  • É preciso gastar uma fita de tinta para salvar.
  • Não salva automaticamente.
  • Inimigos mais fortes.

 

Alguns itens dos jogo desapareceram de lugares específicos, como a pochete, nesse modo, é possível obter apenas duas delas, uma na Delegacia e a outra no Laboratório da NEST. Mas, é possível encontrar diversos recursos no jogo normalmente, como Spray de Primeiros Socorros, Ervas Medicinais, e etc. Por mais que o jogo tenha "poupado" isso, os inimigos não. Leon é mais resistente que Claire em ataques, podendo ter uma mínima chance de desvincilhar de zumbis, ficar em segundo estágio de vida [Amarela] quando atacado e tem o arsenal de armas mais poderosos.

 

Na R.P.D têm inimigos com a maior possibilidade de passar sem um confronto direto e/ou sem matar eles [tirando os cães zumbis]. Por isso, sempre que estiver em um corredor apertado, dê disparos nas pernas de um zumbi, quando ele for desequilibrado, passe por ele rapidamente, eles tem um tempo de desequilíbrio de 3 segundos ou mais, dependendo da sorte. Não sendo necessário arrancar o joelho dele e muito menos em ser morto. Os únicos zumbis a serem mortos na R.P.D são os da biblioteca, por causa da aparição do Mr. X e mais o Puzzle do Pé-de-Macaco das estantes.

 

Priorize a munição de Granadas até a chegada nos Esgotos, porém, continue fazendo o seu uso com cautela. Use suas Granadas de Mão e de Atordoamento sabiamente e exclusivamente em chefes como G Fase 2, G Fase 3, G Fase 4 e G Fase 5.

 

trophy_7.png Surge um Herói silver.png[topo]
HistóriaZere com o Leon. | Complete Leon's story.

 

Esse troféu é conquistado ao concluir o Cenário de Leon.

 

trophy_8.png Surge uma Heroína silver.png[topo]
HistóriaZere com a Claire. 

 

Esse troféu é conquistado ao concluir o Cenário de Claire.

 

trophy_9.png Guarda-chuva Quebrado silver.png[topo]
HistóriaVeja o final verdadeiro. 

 

Esse troféu é conquistado ao ter concluído os cenários de Leon e Claire.

 

trophy_24.png Te Peguei! silver.png[topo]
Perdível Derrote o G (Fase 2) usando o guindaste 1x.

 

Após ter solucionado o Puzzle dos Componentes Eletrônicos, você irá ligar a energia, na volta, William voltará e vai tentar te atacar pelo teto, mais adiante iremos lutar contra ela pela segunda vez, para isso, use seu armamento mais forte, como o Falcão-relampago [Revolver; Exclusiva do Leon] ou o JMB Hp3 [Revolver; Exclusiva da Claire], chegará um momento que William ficará lento e atordado, dê um stagger nele usando uma Granada de Atordoamento e ative o guindaste nele.

 

trophy_32.png Dedetização Perfeita silver.png[topo]
Destrua todos Mr. Raccoon.

 

Existem ao todo 15 unidades de bonecos colecionáveis do Mr. Raccoon, sendo:

  • 08 Mr. Raccoons da 1ª Jornada.
  • 02 Mr. Raccoons exclusivos da 2ª Jornada.
  • 03 Mr. Raccoons exclusivos da Claire.
  • 02 Mr. Raccoons exclusivos do Leon.

 

YouTubeResident Evil 2 | Localização de Todos os 15 Mr. Raccoons do jogo.

Spoiler

 

 

trophy_33.png Chaveiro-Mestre silver.png[topo]
Abra todos os cofres e trancas no jogo. 

 

O jogo possui ao todo 07 cofres e trancas do jogo [exceto os outros 02 portáteis]:

  • Mesa do Leon: Combinações: NED (esquerda) e MRG (direita).
  • Cofre 1: Combinação: 9 esquerda, 15 direita e 7 esquerda.
  • Cofre 2: Combinação: 6 direita, 2 esquerda e 11 direita.
  • Cofre 3: Combinação: 2 esquerda, 12 direita e 8 esquerda.
  • Armário 1: Combinação: CAP.
  • Armário 2: Combinação: DCM.
  • Armário 3: Combinação: SZF.

 

YouTubeResident Evil 2 | Localização de Todos os Cofres e Trancas do jogo.

Spoiler

 

 

trophy_38.png Parcimonioso silver.png[topo]
Perdível Conclua o jogo sem usar um item de recuperação. 

 

É recomendável obter ele após concluir o jogo no Rank S, e ter obtido o Foguete Antitanque Infinito — assim, você terá mais chances de sobrevivência e praticamente passará o jogo sendo intocável.

 

trophy_39.png Minimalista silver.png[topo]
Perdível Conclua o jogo sem abrir o baú. 

 

Pode ser feito na dificuldade Facilitado — uma vez que zerou o jogo, você já saberá a localização das Pochetes e de itens chaves, mas mesmo assim tome cuidado no gerenciamento de seus itens.

 

trophy_40.png Nem Mais um Passo! silver.png[topo]
Perdível Dê 14000 ou menos passos no jogo todo. 

 

É recomendável obter ele após concluir o jogo no Rank S, e ter obtido o Foguete Antitanque Infinito — assim, você terá mais chances de sobrevivência e praticamente passará o jogo sendo intocável.

 

trophy_1.png Bem-vindo à Cidade dos Mortos bronze.png[topo]
HistóriaChegue à delegacia.

 

Troféu relacionado à progressão de história.

 

trophy_2.png O Caminho da Deusa bronze.png[topo]
HistóriaResolva o enigma da Estátua da Deusa.

 

Troféu relacionado à progressão de história.

 

trophy_3.png Tormenta Sem Fim bronze.png[topo]
HistóriaFuja da delegacia. 

 

Troféu relacionado à progressão de história.

 

trophy_4.png Invasão Concluída bronze.png[topo]
HistóriaConclua a parte da Ada. 

 

Troféu relacionado à progressão de história, sendo exclusivo de Leon.

 

trophy_5.png Esconde-Esconde bronze.png[topo]
HistóriaConclua a parte da Sherry. 

 

Troféu relacionado à progressão de história, sendo exclusivo de Claire.

 

trophy_6.png Preciso de um Banho bronze.png[topo]
HistóriaFuja dos esgotos. 

 

Troféu relacionado à progressão de história.

 

trophy_10.png Sobrevivência Básica bronze.png[topo]
Combine dois itens.

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo.

 

trophy_11.png No seu Quadrado bronze.png[topo]
Ganhe espaço no inventário. 

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo. Variante à sua escolha de dificuldade, é possível encontrar um na sala de ativação da bomba, sobre uma das mesas, ou no cofre da sala dos policiais.

 

trophy_12.png Personalizador bronze.png[topo]
Personalize uma arma. 

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo. É possível pegar um dentro de uma gaveta na sala dos policiais no primeiro andar, ou na sala da recepção no segundo andar, ambas personalizações para a Matilda [Exclusiva do Leon], ou, na sala dos policiais do primeiro andar para a GLS 60 [Exclusiva da Claire], e na sala de recepção do segundo andar para a JMB Hp3 [Exclusiva da Claire].

 

trophy_13.png Quem Precisa de Munição? bronze.png[topo]
Mate um inimigo com uma faca. 

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo. Recomendo fazer no zombie partido ao meio na sala que antecede o corredor de acesso à uma sala segura e a escadaria do estacionamento.

 

trophy_14.png Eat This! bronze.png[topo]
Revide com uma arma secundária. 

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo, caso esteja Equipado com uma Faca ou granada.

 

trophy_15.png Quero Ver Passar bronze.png[topo]
Use tábuas para tapar uma janela. .

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo, sendo o primeiro encontrado no primeiro andar do corredor que liga a sala dos policiais até a sala das senhas dos armários.

 

trophy_16.png Dedetização bronze.png[topo]
Quebre um Mr. Raccoon.

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo, sendo o primeiro adquirido na sala dos policiais no primeiro andar da RPD.

 

trophy_17.png Ladrão Portátil bronze.png[topo]
Abra um cofre portátil. 

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo, o primeiro deles pode ser obtido na sala dos armários no segundo andar.

 

trophy_18.png Primeiro Arrombamento bronze.png[topo]
Abra um cofre mecânico.

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo, pode ser feito tanta na sala dos policiais no primeiro andar, quando na sala de atendimento do segundo andar.

 

trophy_19.png Bom Apetite! bronze.png[topo]
Atire na granada dada ao inimigo. 

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo, caso esteja Equipado com uma Faca ou granada.

 

trophy_20.png Rodeio Zumbi bronze.png[topo]
Mate 3 inimigos de uma vez c/ armas secundárias. 

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo, pode ser feito na sala do escritório do primeiro andar, onde você pega a manivela e fazendo os zombies dela se aglomerarem lá. Finalize-os usando uma Granada de Fragmentação.

 

trophy_21.png É Como Tiro ao Prato bronze.png[topo]
Atire em um cão zumbi ou carnífice no ar. 

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo, facilmente adquirido no estacionamento quando tiver os 3 cães zombies lá. Recomendo o uso de uma Escopeta.

 

trophy_22.png De Estourar os Tímpanos bronze.png[topo]
Incapacite a audição de um carnífice. 

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo, sendo o primeiro encontrado no corredor da sala dos S.T.A.R.S, dentro da sala há uma Granada de Atordoamento, equipe ela e vá de encontro com a criatura até ela te agarrar e então aperte L1.

 

trophy_23.png De Tirar o Chapéu bronze.png[topo]
Tire o chapéu do Tirano a bala. 

 

Troféu relacionado à conclusão de objetivo, pode ser adquirido após apagar o fogo do helicóptero no teto da RPD, quando o Mr. X aparecerá pela primeira vez, mire em sua cabeça e dê alguns disparos nele até o chapéu sair voando.

 

trophy_25.png Caça-Tesouros bronze.png[topo]
Encontre 2 itens pelas dicas fotográficas. 

 

Para o troféu, são necessário encontrar apenas 2 itens usando a revelação das dicas fotográficas, e o principal se encontra em Esgotos. Sup., Sala de Trabalho.

 

trophy_26.png O Universo num Bolso bronze.png[topo]
Maximize os espaços do inventário. 

 

O jogo possui ao todo 06 pochetes espalhadas pelos cenários do jogo. Veja suas seguintes localizações:

  • Pochete 1: Delegacia, 1º Andar, Escritório Oeste (dentro do cofre).
  • Pochete 2: Delegacia, 3º Andar, Almoxarifado Oeste (Cenário A) ou Delegacia, 1º Andar, Saguão Principal (Cenário B).
  • Pochete 3: Delegacia, Méd, Instalações Subterrêneas (dentro de um armário).
  • Pochete 4: Delegacia, 1º Andar, Sala da Caixa-Forte, dentro do armário 203 (necessário o uso das peças sobressalentes obtidas nos Cofres Portáteis).
  • Pochete 5: Esgotos, Sub, Sala de Trabalho.
  • Pochete 6: Laboratórios, SS1, Área Norte, Sala da Soneca (necessário restaurar a energia do local utilizando o Modelador de Ondas).

 

YouTubeResident Evil 2 | Localização de Todos as Pochetes do jogo.

Spoiler

 

 

trophy_27.png Espiã Nota Dez bronze.png[topo]
Perdível No segmento da Ada, use apenas o Visualizador de CEM. 

 

No segmento da Ada, você estará equipado com uma HC Cabo de Vassoura [Exclusiva da Ada], e quando se aproxima da escada, equiparemos o Visualizador de CEM, a partir daqui, basta seguir o cenário só com a ferramenta em mãos.

 

No labirinto de maquinas é possível encontrar alguns zombies e recursos, dentre eles uma Granada de Atordoamento, NÃO A PEGUE, pois ela cancelará o troféu caso a use, e quando o Mr. X aparecer, resolva rapidamente o puzzle do ventilador.

 

trophy_28.png Jovem Fugitiva bronze.png[topo]
Perdível No segmento da Sherry, fuja do quarto em 60 segundos. 

 

No segmento da Sherry, iremos nos deparar com um quarto, dê 180º e pegue um boneco costurado, e vá para ao lado esquerdo da porta, você verá um ícone de inspeção, abra o inventário e inspecione as costas do boneco e retire uma peça de cubo e resolva o puzzle das gavetas na ordem das bordas mostradas.

 

trophy_29.png Com Tempo de Sobra bronze.png[topo]
Perdível Vença o G Fase 4 faltando 4+ minutos para a explosão. 

 

Contra o G-4, recomendo o uso de armamento brutal, faça bom uso da GM 79 com Granadas Incendiárias, Fúzil de Eletrochoque [use apenas quando o G-4 começar a escalar] e a Metralhadora-Giratória.

 

trophy_30.png Em um Piscar de Olhos bronze.png[topo]
Perdível Vença o Supertirano faltando 5+ minutos para a explosão. 

 

Contra o Supertirano, recomendo o uso de armamento brutal, faça bom uso do Falcão-Relâmpago, Lança-Chamas e Granadas de Atordoamento [quando ele fazer a animação de enfiar as garras no chão da plataforma] contra a criatura, no final, Ada jogará um Foguete Antitanque para finalizá-lo.

 

trophy_31.png Rato de Biblioteca bronze.png[topo]
Leia todos arquivos.

 

Existem ao todo 58 Documentos a serem coletados no jogo, sendo eles:

  • 33 Documentos Exclusivos do Cenário A.
    • 2 Documentos Exclusivos do Cenário B.
  • 7 Documentos para o Leon.
    • 2 Documentos para o Leon do Cenário B.
  • 12 Documentos para a Claire.
    • 2 Documentos para a Claire do Cenário B.

 

YouTubeResident Evil 2 | Localização de Todos os 58 Documentos do jogo.

Spoiler

 

 

trophy_41.png Ceifador Sinistro bronze.png[topo]
Conclua o modo "O 4º Sobrevivente". 

 

Este modo é liberado ao concluir as duas jornadas do jogo, ou ao comprar um addon/dlc que libera todos os extras do jogo por R$ 15,50.

 

ImagemResident Evil 2 — O 4º Sobrevivente | Mochila do Hunk.

Spoiler

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Esse modo de jogo é um "retrocesso" do que é feito durante as jornadas do jogo principal, saindo direto dos Esgotos, até a entrada da R.P.D, e aqui você controlá o Ceifador Sinistro, Hunk, do Time Alpha.

 

Esse modo é bastante difícil, mas equilibrado de certa forma, visto que temos um ótimo arsenal em nossa mochila, porém, saiba que mesmo tendo bastante recursos ofensivos, quanto defensivos, todos os recursos que Hunk possui são contados. Ou seja, só use armamento pesado caso estiver em perigo.

 

Assim que iniciar, combine as Pólvoras para desenvolver munição adicional para a Escopeta W-870 e use a Pistola MUP e a Metralhadora LE 5 como suas armas primárias, e equipe-se com a Faca de Combate, seguido de Granadas de Mão. Deixe a Escopeta e o Revolver Falcão-Relâmpago contra inimigos maiores, e quando estiver no corredores do pátio da R.P.D [o corredor dos arbustos da 2ª Jornada], use e abuse de Granadas de Atordoamento.

 

A estratégia dita para as jornadas do jogo principal são as mesmas que aqui se encontram, alguns dos inimigos são ignoráveis, sendo os mais perigosos os Cães zumbis, G-Adultos, Plantas Carnívoras e o Mr. X.

 

YouTubeResident Evil 2 — O 4º Sobrevivente | Como concluir o modo .

Spoiler

 

 

  • Valeu! 2

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The Ghost Survivors tem uma premissa similar ao O 4º Sobrevivente – escapar de Raccoon City de qualquer jeito – mas desta vez, você jogará como três personagens que nunca sobreviveram àquela noite:

 

No Time to Mourn conta a história de Robert Kendo, dono da famosa (e apelidada corretamente) Gun Shop Kendo. Quem já jogou talvez saiba como termina essa história, mas em The Ghost Survivors, ele recebe uma segunda chance quando um antigo amigo com um helicóptero envia uma mensagem e tenta resgatá-lo. Levando tudo que pode carregar, Kendo parte para encontrar uma maneira de fugir da cidade infectada. No caminho, um novo tipo de zumbi venenoso fica entre ele e a liberdade.

 

Muito antes dos eventos de Resident Evil 2, o destino da filha do prefeito, Katherine, já estava selado. Em Runaway, sua história a leva por um caminho bem diferente. Tentando escapar de Raccoon City com um certo algúem, Katherine Warren deve navegar as ruas enquanto evita um tipo estranho de zumbi mutante que só pode ser detido com munição extremamente poderosa. Jogue com cuidado, e talvez sobreviverá.

 

Das sombras, chega um agente esquecido da U.S.S.. Dado como morto junto com seu esquadrão, o bem apelidado Ghost estreia em Forgotten Soldier. Nas profundezas do laboratório da cidade, outro soldado (além de Hunk) tenta fugir. Tendo que lidar com hordas já é ruim, mas e quando eles estão cobertos de armadura? Este cenário bem difícil testará até os veteranos de The 4th Survivor.

 

➥ ❰DLC: Os Sobreviventes Fantasmas | The Ghost Survivors❱ Obtenção dos 100% da DLC.

 

Em The Ghost Survivors, o jogador deverá experienciar cada evento narrativo dos personagens dessa expansão. Concluindo as três jornadas narrativas, você irá liberar a quarta e secreta jornada — No Way Out, que contará a história do Xerife do Posto de Gasolina que havia sobrevivo a... uma onda de 100 inimigos enquanto aguarda por um resgate [?].

 

Nessa jornada, você dará foco aos colecionáveis dessa expansão — Os Mr. Raccoons, juntamente à jornada quarta jornada [No Way Out]. Diferente das jornadas de Leon [A] e Claire , os Mr. Raccoons aqui estarão espalhados por lugares diferentes, sendo alguns exclusivos de cada jornada presente na expansão.

  • bronze.png Peguei eles! ␥ Destrua todos os Mr. Raccoons escondidos no modo The Ghost Survivors. ⟬ 01 | 02 ⟭
  • silver.png Um Baita Xerife ␥ Complete o cenário Sem Escapatória. (O Modo Treinamento não conta) ⟬ 02 | 02 ⟭

 

trophy_42.png

Um Baita Xerife silver.png[topo]

Complete o cenário Sem Escapatória. (O Modo Treinamento não conta)

 

Esse cenário, assim como os outros três cenários anteriores pertencentes desta expansão, são reimaginações de como seria se o personagem em questão tivesse sobrevivido no meio deste pesadelo.

 

Esse cenário em questão, o Sem Escapatória se destaca dos anteriores por ser um modo completamente diferente. Sendo até 100 ondas de zumbis para serem abatidos, este cenário conta como seria se o Xerife Daniel Cortini teria sobrevivido ao esperar um resgate aéreo... se tivesse sobrevivido à 100 ondas de inimigos.

 

Neste modo, você apenas terá a Pistola Broom HC e um conjunto de Ervas Potencializadas na sua Mochila 2x8, mas não se desespere ainda, algumas ondas exatamente específicas aparecerão os Zumbis Especiais, dentre eles terá um equipado com uma Mochila contendo recursos de sobrevivência.

 

"Zumbis Especiais? Isso quer dizer quê..."

 

SIM! Neste modo iremos ter os Zumbis Venenosos, Zumbis c/ Colete Balístico, Zumbis c/ Tanques ExplosivosZumbi c/ Mochila de Recursos e Zumbis Albinos [Pale Heads].

 

É válido informar também que TODOS os inimigos deste modo são precisamente organizados, de forma que os mesmos inimigos aparecerão nas mesmas ondas específicas, por exemplo, na Onda #005/100 aparecerá sempre o mesmo Zumbi c/ Mochila de Recursos contendo os mesmos recursos dentro da mochila dele, e por aí vai.

 

Irei traçar uma lista uma indicando o número da onda em que aparecerão zumbis equipados com Mochila de Recursos. Lembra dos novos zumbis apresentados nos três cenários anteriores? Todos eles estarão aqui neste modo, mas não irei listá-los pois não acho necessidade dar mais spoiler, mas enfim, vamos focar no quê interessa:

 

Lista 』Ordem de Aparição de Zumbis Especiais [c/ Mochila de Recursos].

Spoiler
  • Onda #005/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #01: Erva Verde, Erva Azul & Granada de Atordoamento.
  • Onda #010/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #02: Fuzil de Eletrochoque.
  • Onda #015/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #03: Escopeta W-870.
  • Onda #025/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #04: Submetralhadora MQ 11.
  • Onda #030/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #05: Erva Verde, Erva Vermelha & Granada de Atordoamento.
  • Onda #040/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #06: Lança-Chamas Químico.
  • Onda #040/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #07: Fuzil de Eletrochoque.
  • Onda #045/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #08: Foguete Antitanque.
  • Onda #055/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #09Erva Verde, Erva Azul & Escopeta W-870 Personalizada.
  • Onda #060/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #10: Submetralhadora MQ 11.
  • Onda #065/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #11: Lança-Chamas Químico.
  • Onda #070/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #12Erva Verde, Erva Azul & Submetralhadora MQ 11.

 

Nota: A partir daqui a ordem da lista fica confusa por causa da quantidade massiva de inimigos no cenário

 

  • Onda #080/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #13Erva Verde, Erva Azul & Submetralhadora MQ 11.
  • Onda #090/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #14: Fuzil de Eletrochoque.
  • Onda #099/100 — Zumbi c/ Mochila de Recursos #15: ???

 

Nota: Se eu me esqueci de citar algum dos zumbis equipados com Mochila de Recursos me avise que irei incluir na lista, o mesmo se a ordem estiver incorreta.

 

Todos os recursos deste modo também foram organizados para que seu uso fosse feito da forma mais inteligente o possível, visto que nenhuma mochila trás recursos como pólvoras, munição ou Spray de Primeiros Socorros, e o pente das armas carregadas tendem a ser cheios, com exceção do Fuzil de Eletrochoque e do Foguete Antitanque.

 

Por isso, faça o uso contado da munição de suas armas, como também sempre atraia os inimigos em uma fileira para que consiga derrotá-los da forma mais fácil que puder. É possível progredir até a Onda #030/100 sem sofrer nenhum dano, após isso, o jogo começa a permitir a entrada de mais inimigos no cenário, e se você não for ágil o suficiente, você vai morrer facilmente.

 

Minhas dicas finais são para sempre eliminar os Zumbis c/ Tanques Explosivos logo na porta de entrada, assim o tanque vai cair e vai ficar no chão até que você atire nele. O mesmo vale para as Mochila de Recursos, não pegue todos os itens logo de cara, você pode deixar a mochila no chão e pegar os recursos dela enquanto progride.

 

YouTube 』Como concluir o modo Sem Escapatória.

Spoiler

 

 

trophy_43.png Peguei eles! bronze.png[topo]
Destrua todos os Mr. Raccoons escondidos no modo The Ghost Survivors.

 

Nesta expansão têm 10 bonecos do Mr. Raccoon espalhados pelo cantos dos 4 cenários, sendo:

  • 04 Mr. Raccoons em "No Time To Mourn | Sem Tempo para Chorar".
  • 03 Mr. Raccoons em "Runaway | Fugitiva".
  • 02 Mr. Raccoons em "The Forgotten Soldier | Soldado Esquecido".
  • 01 Mr. Raccoons em "No Way Out | Sem Escapatória".

 

YouTube 』Localização de Todos os 10 Mr. Raccoons do jogo.

Spoiler

 

 

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Gostaria de agradecer imensamente pelas imagens dos personagens, imagens do menu de jogo, imagens de ícones, itens e pelo roteiro do jogo escrito e disponibilizado na internet para os seguintes sites:

 

⬫ ⬪ ⬫ Responsáveis pela disponibilização de imagens e textos para desenvolvimento do Guia. ⬫ ⬪ ⬫

 

title.png

Responsável por roteiro, descrição e imagens e itens.

 

Logo-Novo-272-90.png

Responsável por roteiro, descrição e imagens e itens.

 

⬫ ⬪ ⬫ Responsáveis pela disponibilização audiovisual para desenvolvimento do Guia. ⬫ ⬪ ⬫

 

YouTube Filipe Ramos — Roadmap Localizações dos 15 Mr. Raccoons.

YouTube MaxMRM GAMEPLAY — Guia de Obtenção do Rank S+.

YouTube PSN Troféus — Roadmap de Localização de Todos os Coletáveis [BR].

YouTube PowerPix — Roadmap de Localização de Todos os Coletáveis [EN].

YouTube Mode Coop BR [Cafe-Com-Coca] — Guia de Conclusão do O 4º Sobrevivente.

 

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