Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lBaRbArOl

HD maior para o PS3 FAT

Recommended Posts

Bom, o titulo quase auto-explicativo.

Mas vou falar exatamente o que estou pensando.

Tenho 1 PS3 de 160gb FAT, para tirar e colocar o HD, para quem nao sabe, no fat eh externo, ou seja, nao preciso abrir o ps3 para tirar e colocar, como no Slim.

 

E ai vai a pergunta:

 

- Alguem sabe de alguem que fez, ou alguem tem o HD do PS3 trocado por outro ?!

 

Estava afim de colocar 1 HD de notebook nele de 1terabyte, mas queria certeza para fazer isto.

 

Alguem sabe se funfa ? eh facil ? formatar em fat32 ? como funfa ?!

 

Obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu troquei o meu de 60GB por um de 320GB, meu modelo também é o FAT, na verdade o primeirão que saiu.

Fiz isso no ano passado e nenhum problema até então. Usei um Seagate, só não lembro o modelo. Não se esqueça que o ideal é um de 5400rpm, acredito que um de 7200 rpm iria esquentar demais.

Primeira coisa a fazer é backup do que você tem atualmente, pois só de desconectar o HD do PS3 e conectar de novo ele formata tudo, sem dó e sem volta.

Por isso tenha um HD externo extra, para esse backup, nem pense em fazer no HD que pretende usar no PS3, vai perder tudo.

 

De resto é só colocar o HD novo no ps3 que ele vai formatar de qualquer jeito.

 

Depois vem a parte demorada, que é colocar o backup de volta.

 

Pronto, é só usar S2_S2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Bom, o titulo quase auto-explicativo.

Mas vou falar exatamente o que estou pensando.

Tenho 1 PS3 de 160gb FAT, para tirar e colocar o HD, para quem nao sabe, no fat eh externo, ou seja, nao preciso abrir o ps3 para tirar e colocar, como no Slim.

 

E ai vai a pergunta:

 

- Alguem sabe de alguem que fez, ou alguem tem o HD do PS3 trocado por outro ?!

 

Estava afim de colocar 1 HD de notebook nele de 1terabyte, mas queria certeza para fazer isto.

 

Alguem sabe se funfa ? eh facil ? formatar em fat32 ? como funfa ?!

 

Obrigado.

 

Sei que isso é off, mas o HD do Slim tbm é externo a diferença é que tem que tirar um parafuso

para destravar a tampinha dele, ai depois é soh puxar a gaveta e o HD sai igual ao do PS3 Fat. :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, é verdade, ambos precisam apenas tirar um parafuso e o resto é a mesma coisa.

 

Caso ainda tenha dúvidas, já vi videos no youtube mostrando como trocar o HD, de ambos, fat e slim, se quiser se sentir mais seguro, recomendo vê-los.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não existe nem um jeito de colocar um hd externo no ps3 e deixar guardado la , utilizando os jogos e saves no play apenas conectado na entrada usb ??? eu tava pensando em comprar um hd externo que vi em promoção mais fiquei em dúvida

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
não existe nem um jeito de colocar um hd externo no ps3 e deixar guardado la , utilizando os jogos e saves no play apenas conectado na entrada usb ??? eu tava pensando em comprar um hd externo que vi em promoção mais fiquei em dúvida

 

Eu sinceramente não sei dizer. Só me guio pela lógica, que não tem como você escolher onde gravar os saves, nem onde instalar os games. Se fosse assim simples a $ony com certeza lançaria um HD externo especialmente para o PS3, assim como a Micopoft faz vendendo HDs para o xbox e cobra os olhos da cara por algo que vale menos da metade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
não existe nem um jeito de colocar um hd externo no ps3 e deixar guardado la , utilizando os jogos e saves no play apenas conectado na entrada usb ??? eu tava pensando em comprar um hd externo que vi em promoção mais fiquei em dúvida

 

Não existe, você só consegue fazer o backup...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

e como fazer com os saves protegidos??

 

perco eles ao trocar o HD?

 

Outra coisa... li em algum outro site q hds muito grandes como de 1tb nao funcionam no ps3

 

qual o maior tamanho q funciona?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso é verídico ?

o de 1tera nao funfa ?!

 

estava pensando em por 1 de 1 tera.

Mas apenas ano q vem, pois o meu esta na garantia ainda..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu só vi usando no máximo 500GB.

 

Se a razão de ter 1TB de HD no PS3 é poder rodar também videos e música, aí um HD externo deve ser melhor opção do que misturar com os games instalados e saves, com o tempo o acúmulo de arquivos deve interferir na velocidade de leitura.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O maximo de HD que o PS3 aguenta seria 750gb, mas só vi um cara no YT usando. Mas me parece que o aconselhável seria usar até 500gb mesmo!

 

Quando eu trocar o meu vou colocar 500gb mesmo!!! :rock:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aliás o slim é bem mais fácil de trocar do que no fat... é só uma travinha e nem um parafuso que tinha no fat tem mais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...