Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RuxR7

Médias diária, mensal e anual

Recommended Posts

Olá pessoal! Primeiramente parabéns para o pessoal do myps3t. Fico a cada dia mais impressionado com as inovações que aparecem no site. Fantástico!

 

:D

 

Mas eu estive pensando em uma informação que talvez pudesse ser interessante para constar no perfil dos usuários: Baseado na data do primeiro troféu obtido e a data atual, seria possível colocar a média diária, mensal e anual de troféus que o usuário tem? Para os primeiros talvez até uma média por hora seria interessante :hehe:

 

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

legal, mas qual a sugestão da conta ?

 

bruto ? tipo, total de troféus / quantidade de horas desde o primeiro troféu = média por hora ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
legal, mas qual a sugestão da conta ?

 

bruto ? tipo, total de troféus / quantidade de horas desde o primeiro troféu = média por hora ?

 

Isso mesmo Fabricio! A média por hora eu escrevi de gozação, pois acho que mesmo para os primeiros do ranking seria um valor muito abaixo de um (apesar de que, no meu caso até a média diária seria menor que um). O que seria interessante mesmo seriam as médias diária, semanal (mas nesse caso o cálculo talvez podesse ser mais mais complicado), mensal e anual.

 

Oh Rux... que bom vê-lo aqui.

 

Boa idéia hein...

 

E aí Raven! De vez em quando eu acho um tempo para participar dos fórums :fuuu: Essa criançada aqui em casa não me dá folga :o

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

legal rux, vou pensar em algo do tipo para colocar em estatísticas ! quem sabe criar um milestone (que é a moda da vez) para isso :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendo muito bem dessas coisas, mas acho que um milestone para isso seria estranho, já que a média seria variável. A não ser que colocasse um milestone de quando o usuário conseguiu uma média de x troféus por dia. Mas aí ia ficar parecido com aquela do "dia em que conquistou mais troféus", apesar de ser algo diferente... :krumel: Acho que fui muito confuso nessa...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Não entendo muito bem dessas coisas, mas acho que um milestone para isso seria estranho, já que a média seria variável. A não ser que colocasse um milestone de quando o usuário conseguiu uma média de x troféus por dia. Mas aí ia ficar parecido com aquela do "dia em que conquistou mais troféus", apesar de ser algo diferente... :krumel: Acho que fui muito confuso nessa...

 

boa ! realmente se encaixa melhor como um dado nas estatísticas mesmo ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é Fabrício até fiz umas contas aqui para ver como ficaria. Meu primeiro troféu foi em 27/07/2008. Até hoje dão 1.202 dias. Meu total de troféus é 3.097. Dividindo um pelo outro, dá uma média diária de 2,6 troféus por dia. Fiz com os números do Raven e do Leon para ver se a média por hora seria interessante, mas, mesmo os dois estando bem classificados no ranking, a média diária de 5,7 e 7,6, respectivamente, daria uma média por hora de 0,23 e 0,31... Bom, mas não levei em conta os números dos usuários mais recentes que talvez joguem mais tempo do que os que utilizei como exemplo. O líder semanal, por exemplo, pode ser que tenha uma média por hora interessante. Agora acho que consegui ser claro na sugestão da média...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Faz a média com gráficos... aí podemos ver a variação ao longo do tempo.

 

Exemplo ?

 

supondo media semanal...

Um gráfico que mostra nas últimas X semanas qual a minha média em cada uma delas.

 

Semana 1: x trofeus de média

Semana 2: y trofeus...

etc...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Faz a média com gráficos... aí podemos ver a variação ao longo do tempo.

 

Exemplo ?

 

supondo media semanal...

Um gráfico que mostra nas últimas X semanas qual a minha média em cada uma delas.

 

Semana 1: x trofeus de média

Semana 2: y trofeus...

etc...

 

Com base nisso acabei criando uma tabela no excel, com essa variação. Só que fiz apenas entre as milestones (para fazer manualmente entre as semanas ia dar um trabalho do cão). Dá até para fazer projeções para a próxima milestone. No meu ritmo, troféu 4000 só no ano que vem e olhe lá... :-_-':

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou só tentar colocar a idéia do Raven de gráfico na planilha e envio. Só uns 10 minutos e devo terminar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pronto. Acabei demorando um pouco mais do que o esperado. Ainda não me acostumei com essa exibição da barra de ferramentas do Excel novo. Com o tempo eu chego lá...

 

A planilha não está completa já que alguns dados que seriam facilmente obtidos com o banco de dados dos troféus são bem complicados para serem descobertos manualmente. Como por exemplo, descobrir quantos troféus em tinha em 27/07/2009.

 

O gráfico sugerido pelo Raven também está na planilha. De forma bem simplificada, já que utilizei apenas as médias obtidas entre as milestones de 1000, 2000, 3000 e a projeção para 4000.

 

Para fazer a projeção de 4000 troféus para frente tive que utilizar uma média entre os troféus 1 e atualmente e entre as últimas milestones. Mas isso é meu caso específico, já que no início eu não tinha tanto acesso a jogos com troféus e minhas últimas milestones estão um pouco fora da minha realidade já que não viajei nesse período.

 

Bom, mas a idéia e algumas fórmulas estão aí na planilha. Espero que ela seja de alguma utilidade :P

 

http://www.4shared.com/folder/HRlJVynk/_online.html

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...