Ir para conteúdo
blackgndrf

[PS3Brasil] PSN - Sony pode deletar contas inativas há mais de dois anos; usuários hackeados mais frequentemente

Recommended Posts

Primeiramente, um usuário do fórum NeoGAF destacou o fato de que nos termos de serviço da PSN, há uma pequena cláusula que permite à Sony deletar contas que estejam inativas há mais de 2 anos.

Antes de entrar em pânico e logar em suas contas, a Sony diz "pode" (ou seja, "talvez") deletar. Isso significa que não é certo que após 24 meses de inatividade resultem em uma conta deletada. Não há um caso relatado sobre esse acontecimento até hoje. Além disso, não é claro o que seria uma atividade na conta: uma compra? Jogar online? Ou simplesmente logar? A Sony não esclarece, portanto é cedo dizer que contas serão deletadas.

Porém, de qualquer forma, fica o alerta.

Paralelo a isso, mas ainda relacionado à PSN, muitos usuários (também do NeoGAF) têm relatado que foram hackeados. No caso, suas contas compram coisas na PS Store para o hacker e alertas chegam no email cadastrado.

Não se sabe o motivo ainda desses hackeamentos (que de certa forma são isolados, mas estão cada vez mais frequentes). Há duas teorias, no entanto.

A primeira é que todas as compras feitas com as contas são para Neverwinter e/ou FIFA. A teoria diz que há alguma brecha com quem decide gastar dinheiro com microtransações que os hackers conseguem acesso. O que faz essa teoria ser descartada é que nem todos hackeamentos envolvem tais jogos - apenas no final, com o hacker gastando dinheiro neles.

A segunda teoria é que o usuário possui o mesmo email e senha de algum serviço que teve seu sistema invadido recentemente. Por exemplo, o XSplit (sistema que ajuda em transmissões) foi invadido em 2013 e teve 3 milhões de logins e senhas descobertos. Os hackers podem demorar alguns anos para encontrar outros serviços que as pessoas usam, mas encontram e o problema surge.

Portanto, no segundo caso é simples: sempre mantenha sua senha atualizada, forte (verifique aqui se ela é forte) e principalmente diferente para cada serviço que usar.

 

meta-data-images_psn.jpg

 

Fonte: PS3Brasil
 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

os caras tem que ter muita falta de tempo pra ler aqueles termos da sony kkkkkkkkkkkk

mas fizeram um bom trabalho mesmo, isso parece com um jogo que eu jogo, que se chama CrossFire, os termos do contrato dizem que a conta que você joga é da própria empresa, e que aquilo funciona mais ou menos com um aluguel, se por acaso o jogo quiser fechar, fecha, e você perde tudo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eles deveriam mesmo é acabar com aquela palhaçada de bloquear IP, vou acabar perdendo minha conta por conta disso e o provedor não faz nada pra arrumar e não tem pra onde correr aqui na minha cidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

os caras tem que ter muita falta de tempo pra ler aqueles termos da sony kkkkkkkkkkkk

mas fizeram um bom trabalho mesmo, isso parece com um jogo que eu jogo, que se chama CrossFire, os termos do contrato dizem que a conta que você joga é da própria empresa, e que aquilo funciona mais ou menos com um aluguel, se por acaso o jogo quiser fechar, fecha, e você perde tudo.

 

Na teoria, nenhum jogo é do consumidor/comprador. Ele só detém a licença para jogar. Sempre foi desse jeito e com o advento da internet algumas situações como ter jogos "inúteis" em casa tem se tornado comum. Ainda me pego pensando o que a Sony vai fazer com o PS3 daqui a uns 10 anos. :) Ainda aposto no PSNow.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aconteceu comigo uma vez, agora não sei se é pelo motivo da invasão hacker.

 

Era uma conta que não usava muito, quando fui logar nessa conta, dizia como inexistente algo do tipo não me recordo bem, pois ja faz um tempo. Era uma conta de Portugal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre a exclusão de contas inativas duvido que haja interesse em fazê-lo. Isso diminuiria a quantidade de usuários da PSN e as empresas querem demonstrar números para os seus investidores. Quanto mais usuários melhor.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É assim mesmo. Lembro que quando eu jogava World of Wacraft, tinha uma parte na EULA da Blizzard que dizia que a conta que você joga e os personagens criados nela eram todos da Blizzard, e que ela está apenas emprestando a conta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Perigoso, minhas contas de compra us até tão salvas, agora as outras que eu usei pra demonstração já deve ter rodado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se isso realmente acontecer vou ter que dizer adeus a minha conta "preiba", a vários anos atrás eu perdi a senha dela e como o email era falso nunca mais a recuperei. Tive que criar essa conta "preiba2", que descanse em paz essa minha outra conta :hehe: .

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu agora vou ter que fazer isso. Logar em todas. Pois perder uma conta assim de graça, é tenso.

 

O que eu gastei nessas contas não é brincadeira não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas fizeram um bom trabalho mesmo, isso parece com um jogo que eu jogo, que se chama CrossFire, os termos do contrato dizem que a conta que você joga é da própria empresa, e que aquilo funciona mais ou menos com um aluguel, se por acaso o jogo quiser fechar, fecha, e você perde tudo.

Crossfire, joguei demais em 2012 por aí, havia muito hackers e isso ferrava o game, minha conta é Luanx lá, quem sabe um dia eu volte a jogar.  :hunter:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...