Ir para conteúdo
MamyBR

[Eurogamer] Qualquer semelhança é mera coincidência (ou não)

Recommended Posts

Nosso amigo Tio_Maluco já postou essa brincadeira num tópico de Tomb Raider mas como alguns não devem ter visto ainda e eu achei bem bacana, resolvi criar um tópico somente dele.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Neil Druckmann é um entusiasta dos videogames e sem quaisquer problemas com plataformas (basta relembrar o seu entusiasmo com Quantum Break do Remedy Entertainment para a Microsoft), o diretor criativo de Uncharted 4: A Thief's End do estúdio Naughty Dog, decidiu brincar um pouco com a capa de Rise of the Tomb Raider para o PlayStation 4.

 

Confessando que está ansioso para jogar a nova aventura de Lara Croft no console da Sony, Druckmann escreveu nas redes sociais que "depois de Melania Trump agora temos isto ;D", sim com smiley e tudo isso, antes de colocar lado a lado a capa de Rise of the Tomb Raider e a capa de Nathan Drake Collection.

 

Tal como muitos fãs repararam logo, Druckmann acredita que a Square Enix se inspirou um pouco na capa da coletânea Uncharted e faz uma pequena brincadeira, ou não, ao referir Melania Trump. A mulher do candidato à presidência dos Estados Unidos da América está sendo criticada por plagiar o discurso de Michele Obama.

 

Frequentemente, a nova face de Tomb Raider tem sido comparada a Uncharted mas os fãs certamente estarão mais interessados em divertir-se com os dois exploradores.

 

 


tNDSTim.png



 


l07AIBi.jpg



 

Fonte: Eurogamer

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

será que se eu mandar isso pro Druckmann ele me bloqueia? xD

 

 

original.jpg?w=600&h

original.jpg?w=600&h

 

 

Bem lembrado, essa edição do Tomb Raider: Definitive Edition é uma pequena "edição de colecionador" que vem apenas um Mini-Artbook, e foram vendidas em poucas unidades.

 

E foi comercializada bem antes de Uncharted Collection.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

será que se eu mandar isso pro Druckmann ele me bloqueia? xD

 

 

original.jpg?w=600&h

original.jpg?w=600&h

 

 

Já mandaram....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho legal o pessoal da industria brincar entre eles... duro é o pessoal de fora que não entende... não é?

 

Igual a Sony que brincou com a Nintendo, dizendo que o Invizimals já utilizou o AR... antes do Pokémon Go, mas ai vem os adoradores de Pokémons e odiadores da Sony e começam a xingar, falar palavrões e afins... assim como aconteceu com esse post do cara da ND... mas enfim... discutir isso é querer secar o oceano com um balde de água.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos concordar que a capa é completamente plagiada, entretanto gostei mais da capa do tomb raider

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se comparou ao Uncharted remaster porque ao Uncharted 4 ia perder de goleada  :coolface:

 

Bom acho legal quando o pessoal leva na esportividade essa competição no mundo dos games.  :joia:

Tomb Raider > Uncharted, vlw flw  :coolface:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tomb Raider > Uncharted, vlw flw  :coolface:

 

:duvida:  :duvida:  :duvida:

 

:legal:

 

A Lara só é o que é, por causa dos peitos triangulares.... mas enfim...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

:duvida:  :duvida:  :duvida:

 

:legal:

 

A Lara só é o que é, por causa dos peitos triangulares.... mas enfim...

 

Nunca gostei muito de Tomb Raider. Quando lançaram Uncharted vi o que faltava para eu gostar do jogo. :) Esse reboot de Tomb Raider é Uncharted de cabo a rabo. E a Lara que é chata e chorona que irrita. Mas eu entendo. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca gostei muito de Tomb Raider. Quando lançaram Uncharted vi o que faltava para eu gostar do jogo. :) Esse reboot de Tomb Raider é Uncharted de cabo a rabo. E a Lara que é chata e chorona que irrita. Mas eu entendo. :)

 

Os primeiros Tomb Raiders eram fracos... só virou jogo famoso e a franquia cresceu por causa dos peitos avantajados e dos shortinhos curtos, convenhamos... joguei 2 deles no PC e não consegui terminar porque achei eles bem ruinzinhos!

 

Agora, dizer que Uncharted é só uma cópia barata de Tomb Raider... sei lá... para mim é ser muito visão curta... Uncharted foi além do Tomb Raider, para mim ele é mais um Indiana Jones moderno do que um Tomb Raider... mas... não vou perder meu tempo discutindo sobre isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os primeiros Tomb Raiders eram fracos... só virou jogo famoso e a franquia cresceu por causa dos peitos avantajados e dos shortinhos curtos, convenhamos... joguei 2 deles no PC e não consegui terminar porque achei eles bem ruinzinhos!

 

Agora, dizer que Uncharted é só uma cópia barata de Tomb Raider... sei lá... para mim é ser muito visão curta... Uncharted foi além do Tomb Raider, para mim ele é mais um Indiana Jones moderno do que um Tomb Raider... mas... não vou perder meu tempo discutindo sobre isso.

 

Mas eu escrevi que o novo Tomb Raider foi quem "copiou" a fórmula de Uncharted, não o contrário. :) Uncharted foi além de TR, e me fez ver o que faltava em TR que fazia eu não me apegar ao jogo. :)

 

O Drake é claramente baseado no Indiana Jones (e o George Lucas possivelmente se baseou em Pitfall do Atari para compor o personagem). Uncharted 3 é lotado de homenagens/referências ao velho Indy.

 

P.S: e sei que você se referiu ao meu comentário. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas eu escrevi que o novo Tomb Raider foi quem "copiou" a fórmula de Uncharted, não o contrário. :) Uncharted foi além de TR, e me fez ver o que faltava em TR que fazia eu não me apegar ao jogo. :)

 

O Drake é claramente baseado no Indiana Jones (e o George Lucas possivelmente se baseou em Pitfall do Atari para compor o personagem). Uncharted 3 é lotado de homenagens/referências ao velho Indy.

 

P.S: e sei que você se referiu ao meu comentário. :)

 

Opa, não falei de você não, te quotei porque concordo contigo.... só por isso.

 

Quando eu escrevi: "Agora, dizer que Uncharted é só uma cópia barata de Tomb Raider... sei lá... para mim é ser muito visão curta... Uncharted foi além do Tomb Raider, para mim ele é mais um Indiana Jones moderno do que um Tomb Raider... mas... não vou perder meu tempo discutindo sobre isso."

 

É só ver em sites de noticias... uma penca de gente diz que Uncharted é cópia de Tomb Raider... o LucasMSouza mesmo fala isso, o George (se não me engano) também comenta isso... enfim, não falei em relação ao que você disse... sacou?

 

O reboot do Tomb Raider realmente bebeu muito da fonte do Uncharted, as situações... só não partiu para o humor que é uma constante em Uncharted, para mim Uncharted é mais uma cópia do Indiana Jones ou podemos falar que é uma homenagem do que de Tomb Raider... Aliás, Uncharted foi tudo o que Tomb Raider poderia ter sido e não foi.  :lol2:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Opa, não falei de você não, te quotei porque concordo contigo.... só por isso.

 

Quando eu escrevi: "Agora, dizer que Uncharted é só uma cópia barata de Tomb Raider... sei lá... para mim é ser muito visão curta... Uncharted foi além do Tomb Raider, para mim ele é mais um Indiana Jones moderno do que um Tomb Raider... mas... não vou perder meu tempo discutindo sobre isso."

 

É só ver em sites de noticias... uma penca de gente diz que Uncharted é cópia de Tomb Raider... o LucasMSouza mesmo fala isso, o George (se não me engano) também comenta isso... enfim, não falei em relação ao que você disse... sacou?

 

O reboot do Tomb Raider realmente bebeu muito da fonte do Uncharted, as situações... só não partiu para o humor que é uma constante em Uncharted, para mim Uncharted é mais uma cópia do Indiana Jones ou podemos falar que é uma homenagem do que de Tomb Raider... Aliás, Uncharted foi tudo o que Tomb Raider poderia ter sido e não foi.  :lol2:

 

 

Aliás, Uncharted foi tudo o que Tomb Raider poderia ter sido e não foi.

 

Esse foi exatamente o pensamento que tive quando joguei o primeiro Uncharted. Sobre o Tomb Raider, realmente é um jogo muito sério, e esse é justamente o problema dele: é sério mas não convence. E repito: A Lara é muito chata. Toda hora é " eu não consigo", "Oh God", "Oh Céus", "Vem me buscar", "Me ajuda" - mas manda headshot na turma sem pestanejar. :) Fazer um jogo sério é complicado, pois se não convencer, vira canastrice e drama barato. Vamos ver o que o jogo me agrada.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não curtia a franquia antiga, passei a gostar mesmo de Tomb Raider a partir do Reboot


Uncharted eu joguei o primeiro e achei legal, mas longe de achar um mega jogo como muitos falam

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...